26 de set de 2015

BOM FIM DE SEMANA AOS AMIGOS DO BLOG


25 de set de 2015

ERVAS CURATIVAS: CHÁ DE JAVA - EMAGRECEDOR, DIURÉTICO


Chá de Java

Orthosiphon stamineus é uma planta arbustiva, amplamente cultivada em áreas tropicais. Ela é mais conhecida pelo nome de bariflora ou java. Ela pode chegar a até 1,20 m de altura e se orginou na Indonésia. As flores, que possuem cor branca, lilás ou azulada, se assemelha ao bigode de um gato. Por isso, a planta também é chamada de “Misai Kucing”, que significa algo como bigode de gato.
Por conter flavonoides, polifenóis e óleos essenciais, a java é conhecida por suas propriedades medicinais. No Oriente ela é bastante utilizada no preparo de chás que podem ser adoçados com mel ou acrescidos de leite. Já nos países ocidentais, a planta se popularizou mais a partir da divulgação de benefícios relacionados ao seu consumo, sobretudo para quem quer emagrecer.
O efeito emagrecedor do chá de java se deve ao fato da planta ser um diurético natural. Assim, ela ajuda na eliminação de líquidos que causam inchaço na região da barriga, dos braços e das pernas. Além disso, a medicina popular defende que o chá pode ser usado no tratamento de problema como: colesterol alto, insuficiência renal, retenção hídrica e infecções urinárias.
Aqui no Brasil, as folhas para o preparo do chá de java são comercializadas por lojas de produtos naturais, ervanários e farmácias especializadas. É possível encontrar também cápsulas feitas com o extrato da planta, que podem ser consumidas com a orientação de um médico ou nutricionista. Abaixo, você aprenderá a fazer o chá de java em casa. Siga as instruções para aproveitar todos os benefícios da planta.
Flor de java, com formato semelhante ao bigode de gato
Flor de java, com formato semelhante ao bigode de gato

Você Vai Precisar De

  • 1 colher (sopa) das folhas secas de java
  • meio litro de água filtrada

Modo de Preparo

Primeiramente, coloque a água para esquentar em uma chaleira. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e acrescente as folhas secas da planta. Tampe a chaleira e mantenha a infusão abafada por cerca de 10 minutos. Após esse tempo coe e reserve para tomar durante o dia.

Posologia

A dica para quem quer aproveitar o efeito diurético e emagrecedor do chá de java é tomar de 2 a 3 xícaras do chá todos os dias. Ele pode ser consumido morno ou frio, de preferência sem adoçar. Para que o chá não perca suas propriedades benéfica, é preciso preparar um nova receita diariamente, mesmo que sobre um pouco do dia anterior.

Contraindicações

O consumo do chá de java deve ser feito sem exageros, mesmo sendo um produto natural. Além disso, aconselhamos que você procure um médico antes de utilizar o chá como tratamento para algum dos problemas mencionados acima, inclusive para a perda de peso.

SIMPATIA INFALÍVEL PARA CASAR


Ingredientes :

1 boneca de pano branco ( encontrada na casa de artigos religiosos)
1 foto sua 3×4
cola
1 pedaço de renda branca e filó
1 bouquet pequeno com flores brancas e laço de fita branco enfeitando.
4 colheres de sopa de arroz cru
1 santo Antônio de chumbo pequeno
1 carretel de linha branca
1 par de alianças douradas de bijuteria , sendo que uma deve ser maior e outra menor. ( a maior simboliza o dedo do homem e a outra deve ser do tamanho do seu dedo)
1 perfume suave de preferência aqueles usados em bebês.
simpatias
Modo de fazer a simpatia :
Pegue a boneca de pano branco e vista ela com a renda como se estivesse fazendo um vestido de noiva, cole a sua foto 3×4 no rosto da bonequinha e na cabeça coloque o filó representando assim o véu da noiva.Depois de ter feito a boneca toda vestida de noiva , pegue o bouquet de flores brancas que deve ser confeccionado em uma floricultura . Amarre as alianças e o santo Antônio de chumbo na bonequinha vestida de noiva com a linha branca e vá fazendo os seus pedidos de casamento com muita fé. Coloque a bonequinha no meio das flores do bouquet em seguida coloque por cima o arroz cru , molhe um pouco tudo usando o perfume suave.
Feito isso leve tudo para uma praia peça licença a Iemanjá, e diga que assim como ela é a dona de todas as cabeças ,e a senhora do casamento e do lar, que lhe traga um bom casamento para a sua vida. Jogue o bouquet com tudo dentro no mar e saia sem olhar pra trás.  O que sobrou do perfume jogue nas águas do mar reforçando os seus pedidos .
NOTA : Essa simpatia deve ser feita em um dia de Sábado de lua cheia ou nova .Os horários também devem ser respeitados quando for levar ao mar prefira os horários das 6 horas da manhã ou 18 horas. A dica é preparar tudo então na madrugada e levar logo ao nascer do sol a oferenda para a praia. Não conte a ninguém que fez a simpatia e não leve ninguém com você quando for entregar no mar a simpatia.

ORAÇÃO À SANTA CATARINA PARA TRAZER UM AMOR


ORAÇÃO Á SANTA CATARINA PARA TE TRAZER UM AMOR
Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens,
todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de __________ (Fulano/a), para mim.
__________ (Fulano/a), quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás, se estiveres comendo, não comerás. Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar. Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho.
_________, ________, _________ (três vezes repetir o nome da pessoa amada; bater com o pé esquerdo no chão enquanto repete o nome), debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três seja com quatro, seja com a parte do coração.
Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres. Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela".
Amém

24 de set de 2015

ERVAS CURATIVAS: CHÁ DE TRAPOERABA


A trapoeraba ou comelina é uma planta arbustiva, com altura máxima de 40 cm. Ela é nativa dos países americanos, sendo facilmente encontrada nas regiões onde predominam a Floresta Amazônica, o cerrado ou a caatinga. Suas flores, de coloração lilás ou rosa, se abrem em alguns períodos do ano, podendo ser usada na alimentação.
Popularmente, a trapoeraba é considerada como um diurético natural. Suas substâncias ativas ajudariam o organismo a eliminar os líquidos acumulados e as toxinas. Assim, o consumo do chá preparado com a erva seria eficaz no tratamento da retenção hídrica e do inchaço, além de contribuir com o processe de emagrecimento.
Ela também é bastante indicada como tratamento alternativo para problemas relacionados com o sistema urinário, como: cistite, uretrite e infecção urinária. Por conter boa quantidade de flavonoides, a trapoeraba ainda tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Veja como preparar o chá.


Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) da trapoeraba seca
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque a erva seca e a água em um recipiente que não seja de alumínio e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e mantenha cozinhando por cerca de 10 minutos. Depois disso, desligue e mantenha a infusão abafada com a tampa por mais 15 minutos. Só então coe e reserve para consumir.

Posologia

O chá pode ser consumido morno ou frio, em pequenas porções ao longo do dia e sem adoçar. A dose recomendada para obtenção dos benefícios é de 3 xícaras (chá) por dia.

ORAÇÃO DA PROSPERIDADE -CIGANOS E ORIXÁS



– Eu sou a fonte de toda riqueza. Sou rico em ideias criativas. Minha mente transborda de pensamentos novos, originais, inspirados.
– O que tenho a oferecer é único, e o mundo o deseja.
– Meu valor vai além de qualquer avaliação. Aquilo que o mundo procura e deseja, estou pronto para produzir e oferecer.
– Aquilo que o mundo precisa e deseja, eu reconheço e realizo. A abundância da minha mente não tem obstáculos nem limites. Nada pode impedir minha inspirada criatividade.
– O super abundante poder da energia de vida de Deus supera qualquer obstáculo e transborda sobre o mundo, abençoando e prosperando a todos e a tudo, através de mim.
– Eu irradio bênçãos. Eu irradio criatividade. Eu irradio prosperidade. Eu irradio serviço amoroso. Eu irradio alegria, beleza, paz, sabedoria e poder. A Humanidade me procura e me recompensa. Sou amado pelo mundo.
– Eu sou querido onde quer que eu vá. Eu sou valorizado.
– O que tenho a oferecer é intensamente desejado. O que tenho a oferecer traz rica recompensa. Através de minha visão, o mundo todo é abençoado. Através do meu raciocínio claro e meu firme propósito, maravilhosos novos valores ganham expressão.
– Minha visão é a visão dos poderosos. Minha fé é a fé dos imbatíveis. Meu poder de realizar é ilimitado. Eu, em minha Suprema Fonte Divina, sou toda a riqueza, todo o poder, toda a produtividade.
– Eu aqui declaro minha liberdade financeira, AGORA e para todo o sempre.

SIMPATIA PARA VER-SE LIVRE DE RIVAL

PARA SE LIVRAR DE RIVAL



Pegue um papel branco e escreva o nome do (a) rival. 

Enrole este papel numa 

vela branca (pode ser cera ou sebo) e coloque a vela enrolada no papel dentro 

de um copo branco virgem com água pela metade. 

Não tem importância se a vela apagar quando alcançar o nível d' água, mas é 

importante que ela fique acesa até este ponto. 

Invoque a ajuda das ondinas e dos elementos da água, pedindo que afastem 

essa pessoa que tumultua seu relacionamento. 

É tiro e queda. 

Essa pessoa irá parar de importunar você ou sumirá de sua vida, adquirindo 

interesses mais saudáveis do que complicar a vida alheia. 

23 de set de 2015

SIMPATIA DO ESPELHO DO WILLIAM GIRASSOL


Uma amiga me pediu via facebook e eu estou compartilhando aqui no Blog

Vá para frente da sua penteadeira que já tem um espelho grande (se não tiver segure entre as mãos um espelho normal), na frente desse espelho reze um pai nosso, olhando bem para o espelho, enquanto reza pense firmemente no dito-cujo. Em seguida diga o seguinte: 


"Fulano, você não terá paz nem alegria, nem de noite nem de dia enquanto não vier aos meus pés" 
vá repetindo isso várias vezes e chamando o nome do seu amor. "Aonde você estiver fulano" 

Diga isso várias vezes, quantas quiser.  
Antes de fazer a oração, acenda uma vela branca em um lugar alto e um copo de água ao lado e ofereça para o anjo da guarda dele(a).

O Pai Willian Girassol que ensinou essa simpatia e disse que tem certeza que se for feita com fé, onde a pessoa estiver virá correndo lhe procurar ou dar noticias. Eu não duvido. Tudo o que se faz com espelhos é muito poderoso!

ORAÇÃO DA DETERMINAÇÃO


 ESTA ORAÇÃO É ÓTIMA PARA AMENIZAR A DOR DE SER EXCLUÍDA  OU ROUBADA, OU PASSADA PARA TRÁS EM ALGUM NEGÓCIO, ETC.

Eu com a força e determinação de Deus em mim acordei hoje cheia da Presença de Deus que é o meu Tudo!!! 

Que me guia e me orienta sempre! 
Perdoo a quem apagou quase todos os meus posts que coloco aqui na missão de ajudar quem precisa, sem ostentação, mas na humildade do meu coração!!! 

Juntos somos mais fortes...Não quero saber da intenção desse feito, porque isso cabe a Deus julgar!!! Meu perdão a vc que fez!!! 
Muita luz no seu caminhar!!!
amém

ERVAS CURATIVAS: DENTE DE LEÃO


·         Nome: Dente-de-leão

Nome científico: Taraxacum officinale/syn.: Leontodon taraxacum L.
Nome Popular: Alface – de – cão, amargosa, dente de leão dos jardins, radite – bravo, salada de toupeira, taraxaco, amor -dos – homens, soprão, chicória – louca, chicória – silvestre, leutodonte, taraxacum.
Planta herbácea vivaz com uma roseta basilar de folhas. No princípio da Primavera, aparecem as hastes florais terminadas por capítulos amarelos, formados exclusivamente de lígulas. Depois da floração, o capítulo transforma-se numa esfera de aquênios com coroas (em cima à esquerda). Toda a planta é percorrida por laticíferos que contém um látex branco não tóxico. O dente-de-leão sempre foi utilizado para tratamentos oculares, como o testemunha, aliás, o seu nome genérico: taraxis = inflamação ocular.
A colheita de rizomas, folhas e flores poderá ser feita dois meses após o plantio.Faz-se a colheita de raízes, caules, folhas e inflorescências. As raízes são muito bem lavadas, cortadas ao comprido e secadas a 50°C no máximo. Os caules são colhidos antes da floração, por vezes com a raiz. As folhas e as flores são apanhadas para curas depurativas da Primavera. Sobretudo as raízes, mas também as outras partes, contêm princípios amargos terpenóides, taraxacina e taraxetina, um glicosídeo, esteróis, ácidos aminados, taninos, até 25 % de inulina e cauchu. A raiz e o caule são amargos estomáquicos que estimulam as secreções gástricas e exercem uma ação colagoga. As folhas novas e frescas são ricas em vitamina C e consumidas em saladas. As flores contêm carotenóides e triterpenos. Em geléia são antitússicas, mas não substituem o mel, que é muito mais eficaz.
Características: Erva perene, originária da Europa, que possui uma grande capacidade de adaptação, distribuindo-se em quase todo o mundo. No Brasil, é encontrada de Minas Gerais até o Sul do país. Tem raiz carnosa e haste ereta, medindo de 30 a 50cm de altura, com um conjunto de flores amarelo-ouro na extremidade. Quando as flores murcham, surgem em seu lugar sementes, espalhadas pelo vento a longas distâncias. Também conhecida como amor-dos-homens, alface-de-cão, taraxaco e chicória silvestre.
Indicações e Usos: O dente-de-leão, contém vitaminas A, B e C e é uma extraordinária fonte de ferro e potássio. Tem sabor amargo, dado por uma substância que funciona como excelente depurativo para todo o organismo. Como todas as ervas, deve ser usado em pequenas quantidades, com moderação. Renova e fortalece o sangue, estimula o funcionamento do fígado e da vesícula, combate a formação de cálculos renais e a anemia, previne a gota, reumatismo e artritismo. Protege e tonifica o sistema sexual. É excelente para doenças ósseas. É diurético e dilui as gorduras do organismo. O suco de dente-de-leão, além de todas essas propriedades, também combate a hiperacidez do organismo e previne doenças das gengivas e cárie dentária. Na culinária, as folhas tenras, inflorescências e rizomas desta planta podem ser consumidos em sucos, saladas e cozimentos. Em uso externo (também na forma de chás), aliviam irritações, escamações e até vermelhidões na pele.
Há registros do século dezesseis reconhecendo o dente-de-leão como excelente erva medicinal, em especial no tratamento de problemas hepáticos.
Parte Utilizada: Folhas, raízes e capítulos florais.

Uso Fitoterápico:
Tem ação: estimulante digestivo, colagogo, colerético, depurativo, diurético, tônico, antireumático, laxativo, antianêmicas, nutritivas, antiflogística.
É indicada:
-anemias;
-fraqueza;
-palidez;
-falta de apetite;
-hepatite;
-insuficiência hepática;
-colecistite (inflamação da vesícula biliar);
-cálculos biliares;
-hidropisia;
-diabetes;
-nefrite, cistete, esplenite (inflamação do baço);
-edemas;
-excesso de colesterol e ácido úrico;
-prisão de ventre;
-distúrbios menstruais;
-reumatismo;
-gota;
-doenças de pele.
Farmacologia: É fonte de potássio para o organismo, estimulando a função renal. O aumento da diurese é devido aos flavonóides. O auto teor de potássio assegura um maior controle dos níveis de espoliação pela via urinária.
Exerce uma influência favorável sobre o tecido conjuntivo, aumentando sua irrigação. Influi sobre a formação de cálculos biliares, modificando os casos de predisposição. Os terpenos em sinergismo com as lactonas são responsáveis pela ação colagoga, favorecendo a eliminação pela via biliar de numerosos catabólitos. É considerado um tônico hepático.
Diminui os acessos de dor em desordem reumática, apresentando moderada ação antiinflamatória, demonstrada em experimentos com ratos. O extrato alcóolico de dente de leão desenvolve ação colerética, tendo aumentado a secreção  biliar em ratos em torno de 40%.  O composto amargo é responsável pela estimulação da digestão e secreção gástrica. Sua riqueza em zinco  o torna também composto antiradicais livres, tendo assim a capacidade de proteger as células hepáticas de danos indiretos (Teske; Trenttini; 1997).
Riscos: É contra indicado em casos de oclusão do ducto biliar.
Adultos:
Folhas secas: 4 a 10g três vezes ao dia ou por infusão.
Infuso: 10g de folhas por litro de água, como tônico e depurativo, 3 xícaras de chá por dia.
Raiz pulverizada: 1g por dose, 4g por dia.
Extrato fluido: 30 gotas, 3 a 4 vezes ao dia.
Erva pulverizada: 1g por dose, 3 a 4 vezes ao dia.
Tintura mãe (raiz + folhas): 50 gotas, 3 vezes ao dia.
Decocção: 2 a 3 colheres de chá das raízes em 250mL de água. Ferver 10 a  15 minutos. Tomar 3 vezes ao dia.
Tintura (1:5): 5 a 10mL em 25% etanol, 3 vezes ao dia.

Hebhert Oiveira – Raizeiro

22 de set de 2015

SIMPATIA: RITUAL DE ANIVERSÁRIO - PODEROSO



                                                    Parabéns!!!


Ao se recolher consigo mesmo, postar as mãos, pôr-se de joelhos e levantar os olhos para o céu, em busca da divindade, o homem descobriu a fórmula miraculosa de estabelecer e manter contato com o plano superior, aliviando suas angústias, buscando paz, consolo e soluções para os mais diversos problemas.

A fé e a confiança na providencia divina sempre foram ingredientes poderosos, fazendo das orações as mais usadas e comprovadas simpatias de toda a história da Humanidade 



Observação;

Escolha 8 desejos que gostaria que fossem alcançados e realizados. 

Faça  uma oração de abertura ( graças )
Faça  uma oração desejos         (pedidos)
Faça  outra de                            ( agradecimentos )

Antes do rito - salvo as necessidades basicas - não conversar com ninguem, não faça nada, nem o desejum, apenas se sete na cama e ore, pausadamente, com toda a sua fé e esperança. A vibração espiritual dessa data é excepcional, e é importante que, durante os dez dias devocionais, não realize orações diferentes. 
Boa sorte e sucesso!


Oração de aniversario

Abertura  do ritual

Milagrosos santos benfeitores.
Martires e anjos guardiões
nesta data,eu nasci para o mundo material;
aqui eu me preparo para a evolução



Em seguida a esta oração, rezar um Pai Nosso e tres Ave Maria em louvor,valei-me!

Agradecimento

"Louvado seja Deus, pela graça que me concedeu de...(dizer qual foi a graça).Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, por interceder por mim. Louvado seja o Espírito Santo, pela graça a mim concedida. Louvada seja a Virgem Maria, por interceder por mim, Seu filho em Cristo. Louvado(a) seja... (dizer o nome do Santo ou Santa), meu protetor e padroeiro, pela intercessão. Louvado seja meu Anjo da Guarda, protetor e guardião constante, pela sua intercessão. Louvadas sejam as Almas Benditas, sempre atentas ao sofrimento alheio e poderosas mensageiras da paz e do amor de Deus."

ORAÇÃO A SÃO ROQUE



São Roque,
Ó São Roque, tu que deixaste a tranquilidade do lar e foste socorrer os doentes. Não recuaste nem mesmo diante da peste e da morte. Lembra-te de nós e socorre-nos com igual amor. Defende as nossas criações da peste e da doença.
Dá-nos saúde, paz na família e espírito comunitário. Fortalece em nós a fé e a esperança, na presença de Deus que nos encoraja, na construção de um mundo humano e justo. Concede-nos estas graças, pelos méritos de Jesus Cristo, com o qual partilhaste a dor e o sofrimento e que agora vive com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém!

ERVAS CURATIVAS: GINSENG


·         Nome Ginseng
Nome científico: Panax ginseng C. A Meyer
Partes usadas: raiz, a partir do 5° ano, quando seus princípios ativos estão completos.
Propriedades terapêuticas: antidepressivo, tonificante, ansiolítica, age nos sistemas cardiovascular e reprodutor. É anti-estressante, combate a impotência sexual, disfunção erétil e frigidez feminina, e insuficiência hormonal.
Indicações: O ginseng acelera o processo enzimático do glicogênio e da glicogenólise, aumenta a produção de ATP (adenosina trifosfato) substância de grande ação energética celular. Tem efeito anabolizante, aumenta a síntese das proteínas, estimula a produção de sangue (hematopoiese) na medula óssea. Tem efeito vasoregulador, ajudando a normalizar a pressão arterial. Seus efeitos afrodisíacos são conhecidos a milênios. Aumenta a capacidade sexual, melhorando a freqüência da ereção masculina e favorecendo ainda, a produção de espermatozóides, estimulando os gânglios sexuais de ambos os sexos. Aumenta ainda a produção hormonal. Atua no estado de hiperglicemia potencializando a ação da insulina.
É tanto estimulante como relaxante do sistema nervoso central (SNC), semelhante à adrenalina.
Modo de usar
Uso interno – decocção – 3 g de raiz em 20 ml de água. Ferver durante 10 minutos, esfriar, coar e tomar até a hora do almoço, pois após, pode tirar o sono de algumas pessoas.
Extratos: 20 gotas, 3 vezes ao dia.
O extrato de ginseng tem efeito estimulador da hemotopoiese, aumentando a atividade na medula óssea e do hematócrito
Contra indicações: Não é indicado durante gravidez, caso de pressão alta e com terapia anticoagulante e menopausa.
Outras observações: É uma planta herbácea perene, de raiz aprumada e dividida, tendo o ginseng folhas de palma e pequenas, flores esverdeadas, que aparecem no fim do verão. É originária das zonas geladas e montanhosas da China, Japão, Coréia e Nepal.
A raiz do ginseng vem sendo utilizada ininterruptamente tem mais de 1000 anos na China, pelas suas propriedades tonificantes. Foi introduzida na Europa a partir do século XVIII e tem sido objeto de numerosos estudos científicos, em função das suas extraordinárias virtudes.
O seu nome científico, Panax, vem do grego pan(todo) axos(cura). Para os chineses, o ginseng é uma autêntica panaceia, curando uma grande variedade de patologias.

Os seus eleitos afrodisíacos deram-lhe uma grande popularidade nos países ocidentais, onde o stress e o uso do tabaco, do álcool e de outras drogas constituem uma agressão contra a potência sexual.

21 de set de 2015

SIMPATIA PARA MELHORAR SEUS NEGÓCIOS



Melhorar negócios:


Pegue um pouco de farinha de mandioca e misture com mel, até ficar como uma farofa. Jogue a mistura nos cantos do estabelecimento comercial, deixando lá durante um final de semana. Na segunda-feira, antes de abrir o estabelecimento, lave o local onde jogou a mistura e reze 7 Credos, 7 Pais Nossos e 7 Ave Marias. É bom sempre fazer com ingredientes bons e na ordem da receita.
Se seu comércio for em casa, Faça o mesmo no cômodo da casa onde você trabalha.

ORAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE GRAÇAS





Glorioso Santo Antônio,
que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus,alcançai-me deste mesmo Jesus a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça).
Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores,
não olheis para os pecados de quem vos implora,
mas antes fazei valer o vosso grande prestígio
junto a Deus para atender o meu insistente pedido.
Amém.

ERVAS CURATIVAS: GERMEN DE TRIGO


·         Nome: Gérmen de Trigo
Nome científico: Triticum satiuum Lank
Partes usadas: Sementes (óleo extraído do germen)
Propriedades terapêuticas: anemia, pressão baixa, emoliente, estimulante, laxativa, remineralizante, antidiabética, avitaminoses, debilidade óssea, depressão psíquica, astenia, nervosismo, raquitismo e prisão-de-ventre.
Indicações: Antes de ser beneficiados, os grãos integrais, possuem quase todas as substâncias nutritivas que necessitamos. O gérmen de trigo é considerado excelente para o desenvolvimento infantil, além de proteger a pele pelo teor de vitamina B, A e E. A existência da celulose regula as funções intestinais, agindo sobre a prisão-de-ventre (consumo de trigo integral). O óleo de gérmen de trigo possui óleos essenciais e vitamina E. A sua fibra executa a limpeza da flora intestinal, eliminando as toxinas. Como se fossem uma esponja.
O óleo de gérmen de trigo ajuda no aumento da irrigação sangüínea, a nível da derme, aumentando a nutrição das células, prevenindo rugas na pele e o seu ressecamento. É conhecido co a vitamina da beleza da pele.
Modo de usar: Uso interno
Para reduzir o índice de açúcar no sangue: comer mingau ao natural. misturado ao leite ou suco de frutas, para suprir a falta de cálcio e vitaminas A e C.
Para regular as funções intestinais: farelo de trigo, adicionado à mingaus, sucos e sopas.
Uso externo
Para amaciar a pele e protegê-la: banhos com o farelo de trigo.
Outras observações: Planta de colmo ereto com folhas planas e compridas, suas glumas são ovaladas e uniformes, com o ápice carenado, espigas, glandes compactas e extremidades pendentes. Seu cultivo é mundial, necessita de solo sílico-argiloso, profundos e com certa retenção de água.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, uma dieta rica em fibras solúveis e insolúveis e pobre em gordura previne alguns tipos de câncer. As fibras insolúveis são aquelas que não se dissolvem na água e são encontradas nos grãos integrais, principalmente no grão de trigo.
São melhores para a saúde do que as solúveis, pois regularizam e eliminam as toxinas do intestino e diminuindo o colesterol.

Os diabéticos sejam tipo I ou tipo II são beneficiados com a ingestão desse cereal. Para a maioria das pessoas, uma maior ingestão de fibras é a chave para benefícios notáveis para a saúde. O trigo é um cereal muito rico em vitamina E.