Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 1, 2015

BOM SÁBADO AMIGOS...

Imagem

ERVAS CURATIVAS: GUACO CHEIROSO

Imagem
Guaco cheiroso:   Aplica-se nas obrigações de cabeça e em banhos de limpeza.  Popularmente, esta erva é conhecida como coração-de-Jesus.  Medicinalmente, combate as tosses rebeldes e alivia bronquites agudas, usando-se o xarope. Como antiofídico (contra o veneno de cobra), usam-se as folhas socadas no local e, internamente, o chá forte.

SIMPATIA: COMO FAZER A TAÇA DA PROSPERIDADE

Imagem
Realmente ela é, no mínimo, fascinante. Então, preste bem atenção, e faça a sua TAÇA: Monte uma taça, mentalizando receber prosperidade da seguinte forma: Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal, tanto pode ser uma fruteira como uma taça de champanhe, depende do tamanho das pedras que colocar. Por que a taça? É o símbolo da receptividade do útero, da fecundidade. É na taça que brindamos a felicidade e a vitória em todos os sentidos (casamento, nascimento, conquistas, entrada de ano novo, etc.). Tem ainda a ver com sacralidade: como o Santo Graal; o cálice que Cristo selou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder do reis, dos deuses pagãos, etc. Coloque nessa taça os cristais da relação a seguir e não se esqueça que tais cristais deverão estar limpos e energizados antes de montar a taça. Limpeza e energização dos cristais: Deixar 24 horas imersos em água e sal, depois passar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora

ORAÇÃO MARAVILHOSA PARA A NATUREZA

Imagem
ORAÇÃO MARAVILHOSA PARA A NATUREZA Ó Deus, nós te damos graças por este universo, nosso lar; pela sua vastidão e riqueza, pela exuberância da vida que o enche e da qual somos parte. Nós te louvamos pela abóbada celeste e pelos ventos, grávidos de bênçãos, pelas nuvens que navegam e as constelações, lá no alto. Nós te louvamos pelos oceanos, pelas correntes frescas,  pelas montanhas que não se acabam, pelas árvores,  pelo capim sob os nossos pés. Nós te louvamos pelos nossos sentidos: poder ver o esplendor da manhã,  ouvir as canções dos namorados, sentir o hálito bom das flores da primavera. Dá-nos, rogamos-te, um coração aberto a toda esta alegria  e a toda esta beleza, e livra as nossas almas da cegueira  que vem da preocupação com as coisas da vida e das sombras das paixões,  a ponto de passar sem ver e sem ouvir até mesmo quando a sarça,  ao lado do caminho, se incendeia com a glória de Deus. Alarga em nós o senso de comunhão com todas as coisas vivas, n

ERVAS CURATIVAS: GENGIBRE OU ZINGIBER

Imagem
Gengibre-zingiber:   São aplicados os rizomas, a raiz, que se adiciona ao aluá e a outras bebidas.  O povo a usa nos casos de hemorragia de senhoras e contra as perturbações do estômago, em chá.

SIMPATIA: FEITIÇO CIGANO PARA UNIÃO

Imagem
Feitiço Cigano para permanecerem unidos (casal, sócios, família, grupo) Deverá fazer este feitiço cigano para manter a unidade entre um casal, empresa (sócios), uma família ou mesmo um grupo de amigos ou amigas. Materiais necessários: 1 Vela vermelha por pessoa; 1 Copo novo (nunca dantes usado) de vidro branco ou de cristal; Vinho tinto novo; Terra e um vaso; 1 Planta com flores vermelhas. Cada pessoa deverá acender uma vela, que simboliza a energia e o compromisso que cada um tem na relação ou numa empresa. Despejar o vinho no copo como símbolo do juramento das pessoas implicadas e conjuradas na situação ou pacto. Beba cada pessoa um pouco do vinho do mesmo copo, fazendo brindes por todos por um objectivo do casal, grupo ou empresa. Depois de feitos os brindes e bebido o vinho, o copo deverá ser mandado ao chão para se partir, para que nunca se parta o compromisso feito e depois deverá enterrar todos os cacos de vidro na terra, num vaso com uma planta ou mesmo junto a uma árvore

ORAÇÃO: NOVENA À VIRGEM IMACULADA

Imagem
Sinal da Cruz... Ato de Contrição:  Meu bom Jesus, que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar. 3 vezes: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. 1ª DIA APARIÇÃO: Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina de Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria.Seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos. 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.- Oração final. 2º DIA  LAGRIMAS DE MARIA: Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem com

SIMPATIA PARA BELEZA

Imagem
Esta é antiga, e realmente eficaz: recorte sua foto de rosto, ou passe no photoshop, cole um corpo de uma modelo que tenha o corpo que quer ter (cada um tem um gosto), depois numa noite de lua nova, coloque a foto completa sobre a figura de um pentagrama e invoque Vênus a Deusa da Beleza, se o dia for sexta-feira melhor. Acenda um incenso, tenha perto um copo d’água, acenda uma vela vermelha perto de um cristal de quartzo, ou pote com terra. Diga: Grande Vênus te invoco! Elementais venham agora. Peço seu poder e bênçãos, transmute tudo o que não em perfeito em mim, transforme meu corpo e auto-imagem numa forma bela e saudável, ele deve ficar assim. E mostre para o céus sua foto montada. Peça para ser feliz sempre e se amar sempre, e que você só tenha atitudes que levem ao seu objetivo sempre. Ofereça a Deusa e aos elementais um copo de leite com baunilha (essência comestível, tem na loja de artigos para festas), flores coloridas naturais e uma fatia de bolo. (você não come) Depois q

ERVAS CURATIVAS: COCO-DE-IRÍ

Imagem
Coco-de-iri:   Sua aplicação se restringe aos banhos de descarrego, empregando-se as folhas.  A medicina caseira indica as suas raízes cozidas para por fim aos males do aparelho genital feminino.  É usado em banhos semicúpios e lavagens.

ORAÇÃO DOS NAMORADOS

Imagem
ORAÇÃO DOS NAMORADOS Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois  com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.

SIMPATIA DO CIGANO WLADMIR PARA ACABAR COM A SOLIDÃO

Imagem
PARA LIVRAR-SE DA SOLIDÃO (CIGANO WLADMIR) Numa segunda-feira de manhã, encha uma bacia com água limpa e deixe-a ao sol até o meio dia. A bacia deverá ficar sobre a terra para a água receber as energias do sol, da terra e do ar. Ao meio dia em ponto, leve essa bacia para seu banheiro, dispa-se e derrame a água lentamente no alto de sua cabeça, para que ela escorra por todos os lados do seu corpo. Use uma caneca para isso. Repita uma vez por semana, até conseguir encontrar um novo amor. Se estiver muito difícil, acrescente um galhinho de arruda na água da bacia.

ORAÇÃO DO PERDÃO E DA COMPAIXÃO

Imagem
ORAÇÃO DO PERDÃO E DA COMPAIXÃO (Acrescente o que desejar.  Reze com intensidade e muita sinceridade.) Que você seja feliz. Que você seja livre. Que você seja amoroso. Que você seja amado. Que o Senhor o(a) leve à mais completa perfeição a que seu amor o chama. Que você seja bem-sucedido em todos os seus esforços. Que você experimente a satisfação da paz no corpo e na alma. Que você conheça o Senhor em toda a sua bondade. Que você tenha perdoadas todas as transgressões. Eu perdôo a você de todo o meu coração e alma. Que você saiba o que significa ser filho de Deus. Que você experimente a glória de possuir o Reino de Deus. Que você viva e caminhe em paz e amizade com todas as criaturas de Deus. Que todas as bênçãos sejam suas. Que a bondade e o amor mostrem-se em todas as coisas que você fizer e em tudo o que for feito a você. Que você seja um, com toda a criação de Deus. Que você experimente as bênçãos da graça de Deus por toda a eternidade!
 Assim seja!

ERVAS CURATIVAS: ERVA-CURRALEIRA

Imagem
Erva-curraleira:   Aplicada em todas as obrigações de cabeça e nos abô dos filhos  do orixá da caça. Na medicina popular é aplicada como diurético e sudorífico, sendo muito prestigiada no tratamento da sífilis.  Usa-se o cozimento das folhas.

SIMPATIA: NHOQUE DA FORTUNA

Imagem
Para quem está precisando de um dinheiro extra ou ainda deseja realizar algum projeto, pode se preparar para dar uma ajudinha ao destino. Reza a lenda que todo dia 29 é o dia do Nhoque da Fortuna . A história conta que São Pantaleão teria se disfarçado de andarilho em algum lugar da Itália em um dia 29. Com fome, bateu à porta de um casal, que mesmo sendo pobre, dividiu a refeição que estavam fazendo. Foram sete nhoques para cada pessoa. Assim que São Pantaleão saiu da residência, o casal encontrou algumas moedas de ouro embaixo de cada prato. Quem quiser fazer a simpatia, é bem simples. Coloque uma nota de qualquer valor embaixo do prato. Depois, fique de pé, separe sete nhoques e faça um pedido para cada um. Assim que terminar, pode sentar-se à mesa e saborear o resto do prato. A nota deve ficar guardada até o dia 29 do mês seguinte para a simpatia funcionar.

ERVAS CURATIVAS: GOIABEIRA

Imagem
Goiaba – Goiabeira:   É utilizada em quaisquer obrigações de cabeça, nos abô e nos banhos de purificação dos filhos de Oxóssi. A medicina caseira usa a goiabeira como adstringente. Cura cólicas e disenterias.  Excelente nas diarreias infantis.

ORAÇÃO: SÚPLICA A SANTO ANTONIO

Imagem
Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos. Amém!

DOMINGO MARAVILHOSO COM PAZ E AMOR PARA TODOS

Imagem