6 de fev de 2015

ERVAS CURATIVAS: GUACO CHEIROSO


Guaco cheiroso: 

Aplica-se nas obrigações de cabeça e em banhos de limpeza. 

Popularmente, esta erva é conhecida como coração-de-Jesus. 

Medicinalmente, combate as tosses rebeldes e alivia bronquites agudas, usando-se o xarope. Como antiofídico (contra o veneno de cobra), usam-se as folhas socadas no local e, internamente, o chá forte.

SIMPATIA: COMO FAZER A TAÇA DA PROSPERIDADE


Realmente ela é, no mínimo, fascinante.

Então, preste bem atenção, e faça a sua TAÇA:

Monte uma taça, mentalizando receber prosperidade da seguinte forma:
Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal, tanto pode ser uma fruteira como uma taça de champanhe, depende do tamanho das pedras que colocar.
Por que a taça?
É o símbolo da receptividade do útero, da fecundidade.
É na taça que brindamos a felicidade e a vitória em todos os sentidos (casamento, nascimento, conquistas, entrada de ano novo, etc.).
Tem ainda a ver com sacralidade: como o Santo Graal; o cálice que Cristo selou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder do reis, dos deuses pagãos, etc.
Coloque nessa taça os cristais da relação a seguir e não se esqueça que tais cristais deverão estar limpos e energizados antes de montar a taça.
Limpeza e energização dos cristais:
Deixar 24 horas imersos em água e sal, depois passar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora para energizar recebendo o Prana.
- 1 pirita (molécula cúbica) facilita ganhos materiais.
- 7 citrinos - símbolo da riqueza (7 = Domínio do espírito sobre a matéria)
- 1 ponta de cristal branco - união de todas as cores para paz e harmonia.
- 1 ametista - transmuta energia negativa em positiva, pedra da espiritualidade.
- 1 ônix - facilita a aquisição de bens.
- 1 quartzo rosa - traz realização em todas as manifestações do amor.
- 1 quartzo azul - proporciona equilíbrio.
- 1 quartzo verde - irradia saúde
- 1 cornalina - para concretizar objetivos.
- 1 crisopraso - suaviza o coração trabalha o perdão.
- 1 ágata vermelha para acelerar os processos estagnados.
- Completar com água filtrada e deixar em local visível na casa como decoração emanando prosperidade.
- Trocar a água uma vez por semana.
Essa taça também poderá ser feita em qualquer quinta-feira de Lua Crescente.

ORAÇÃO MARAVILHOSA PARA A NATUREZA


ORAÇÃO MARAVILHOSA PARA A NATUREZA


Ó Deus, nós te damos graças por este universo, nosso lar; pela sua vastidão e riqueza, pela exuberância da vida que o enche e da qual somos parte.

Nós te louvamos pela abóbada celeste e pelos ventos, grávidos de bênçãos,
pelas nuvens que navegam e as constelações, lá no alto.

Nós te louvamos pelos oceanos, pelas correntes frescas, 
pelas montanhas que não se acabam, pelas árvores, 
pelo capim sob os nossos pés.

Nós te louvamos pelos nossos sentidos: poder ver o esplendor da manhã, 
ouvir as canções dos namorados, sentir o hálito bom das flores da primavera.

Dá-nos, rogamos-te, um coração aberto a toda esta alegria 
e a toda esta beleza, e livra as nossas almas da cegueira 
que vem da preocupação com as coisas da vida e das sombras das paixões, 
a ponto de passar sem ver e sem ouvir até mesmo quando a sarça, 
ao lado do caminho, se incendeia com a glória de Deus.

Alarga em nós o senso de comunhão com todas as coisas vivas, nossas irmãs, a quem deste esta terra por lar, juntamente conosco. Lembramo-nos, com vergonha, de que no passado aproveitamos do nosso maior domínio e dele fizemos uso com crueldade sem limites, tanto assim que a voz da terra, que deveria ter subido a ti numa canção, tornou-se um gemido de dor.

Que aprendamos que as coisas vivas não vivem só para nós; que elas vivem para si mesmas e para ti, que elas amam a doçura da vida tanto quanto nós, e te servem, no seu lugar, melhor que nós no nosso.

Quando chegar o nosso fim, e não mais pudermos fazer uso deste mundo, e tivermos de dar nosso lugar a outros, que não deixemos 
coisa alguma destruída pela nossa ambição ou deformada 
pela nossa ignorância.

Mas que passemos adiante nossa herança comum mais bela e mais doce, 
sem que lhe tenha sido tirado nada da sua fertilidade e alegria, 
e assim nossos corpos possam retornar em paz para 
o ventre da grande mãe que os nutriu 
e os nossos espíritos possam gozar da vida perfeita em ti.

Fonte-(Do livro Orações por um mundo melhor, PAULUS, 1997.)
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com

5 de fev de 2015

ERVAS CURATIVAS: GENGIBRE OU ZINGIBER


Gengibre-zingiber: 

São aplicados os rizomas, a raiz, que se adiciona ao aluá e a outras bebidas. 

O povo a usa nos casos de hemorragia de senhoras e contra as perturbações do estômago, em chá.

SIMPATIA: FEITIÇO CIGANO PARA UNIÃO


Feitiço Cigano para permanecerem unidos

(casal, sócios, família, grupo)

Deverá fazer este feitiço cigano para manter a unidade entre um casal, empresa (sócios), uma família ou mesmo um grupo de amigos ou amigas.

Materiais necessários:
1 Vela vermelha por pessoa;
1 Copo novo (nunca dantes usado) de vidro branco ou de cristal;
Vinho tinto novo;
Terra e um vaso;
1 Planta com flores vermelhas.

Cada pessoa deverá acender uma vela, que simboliza a energia e o compromisso que cada um tem na relação ou numa empresa. Despejar o vinho no copo como símbolo do juramento das pessoas implicadas e conjuradas na situação ou pacto.

Beba cada pessoa um pouco do vinho do mesmo copo, fazendo brindes por todos por um objectivo do casal, grupo ou empresa.

Depois de feitos os brindes e bebido o vinho, o copo deverá ser mandado ao chão para se partir, para que nunca se parta o compromisso feito e depois deverá enterrar todos os cacos de vidro na terra, num vaso com uma planta ou mesmo junto a uma árvore forte e com boas raízes.

Caso não se parta o copo, deverá refazer o ritual até se partir completamente. Um copo não partido poderá trazer má sorte ao compromisso feito.

Deverá cuidar da planta ou árvore para que nunca morra. Conforme cresça a planta, crescerá a vossa união ou empresa.

Recomendo que plante um gerânio de flores vermelhas, pois é uma planta que resiste todo o ano e floresce com facilidade.

ORAÇÃO: NOVENA À VIRGEM IMACULADA


Sinal da Cruz...

Ato de Contrição: Meu bom Jesus, que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.
3 vezes: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.


1ª DIA
APARIÇÃO: Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina de Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria.Seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.
3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.- Oração final.

2º DIA 
LAGRIMAS DE MARIA: Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.
3 Ave-Marias etc.

3º DIA
PROTEÇÃO DE MARIA: Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: "Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças". Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.
3 Ave-Marias etc.

4º DIA
2ª APARIÇÃO: Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nessa aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!
3 Ave-Marias etc.

5º DIA
AS MÃOS DE MARIA: Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. "Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que m'as pedem e aos que trazem com fé minha medalha".Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.
3 Ave-Marias etc.

6º DIA 
3ª APARIÇÃO: Contemplemos Maria, aparecendo à Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a santa Medalha e, como escudo, ela nos protegerá nos perigos.
3 Ave-Marias etc.

7º DIA DA NOVENA E 1º DO TRÍDUO:
Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu.
3 Ave-Marias etc.

8º DIA DA NOVENA E 2º DO TRÍDUO:
Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos, que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
3 Ave-Marias etc.

9º DIA DA NOVENA E 3º DO TRÍDUO:
Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.
3 Ave-Marias etc.

ORAÇÃO FINAL
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. O puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte e a graça...que peço com toda confiança.
Amém.

4 de fev de 2015

SIMPATIA PARA BELEZA


Esta é antiga, e realmente eficaz: recorte sua foto de rosto, ou passe no photoshop, cole um corpo de uma modelo que tenha o corpo que quer ter (cada um tem um gosto), depois numa noite de lua nova, coloque a foto completa sobre a figura de um pentagrama e invoque Vênus a Deusa da Beleza, se o dia for sexta-feira melhor. Acenda um incenso, tenha perto um copo d’água, acenda uma vela vermelha perto de um cristal de quartzo, ou pote com terra. Diga: Grande Vênus te invoco! Elementais venham agora. Peço seu poder e bênçãos, transmute tudo o que não em perfeito em mim, transforme meu corpo e auto-imagem numa forma bela e saudável, ele deve ficar assim. E mostre para o céus sua foto montada. Peça para ser feliz sempre e se amar sempre, e que você só tenha atitudes que levem ao seu objetivo sempre. Ofereça a Deusa e aos elementais um copo de leite com baunilha (essência comestível, tem na loja de artigos para festas), flores coloridas naturais e uma fatia de bolo. (você não come) Depois que queimar toda jogue o resto da vela na terra, a água na água corrente, guarde a terra para outros rituais ou a despeje na terra mesmo. Derrame sobre a terra o leite, enterre o bolo e deixe as sobras de flores para secar ou jogue na natureza onde possam ser adubo.

ERVAS CURATIVAS: COCO-DE-IRÍ


Coco-de-iri: 

Sua aplicação se restringe aos banhos de descarrego, empregando-se as folhas. 

A medicina caseira indica as suas raízes cozidas para por fim aos males do aparelho genital feminino. 

É usado em banhos semicúpios e lavagens.

ORAÇÃO DOS NAMORADOS


ORAÇÃO DOS NAMORADOS

Grande amigo Santo Antônio,
tu que és o protetor dos namorados,
olha para mim, para a minha vida,
para os meus anseios. Defende-me dos perigos,
afasta de mim os fracassos,
as desilusões,
os desencantos.
Faze que eu seja realista,
confiante, digno(a) e alegre.
Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois 
com a vocação sagrada para formar uma família.
Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas.
Que todos os namorados busquem a mútua compreensão,
a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Assim seja.

3 de fev de 2015

SIMPATIA DO CIGANO WLADMIR PARA ACABAR COM A SOLIDÃO


PARA LIVRAR-SE DA SOLIDÃO (CIGANO WLADMIR)

Numa segunda-feira de manhã, encha uma bacia com água limpa e deixe-a ao sol até o meio dia. A bacia deverá ficar sobre a terra para a água receber as energias do sol, da terra e do ar. Ao meio dia em ponto, leve essa bacia para seu banheiro, dispa-se e derrame a água lentamente no alto de sua cabeça, para que ela escorra por todos os lados do seu corpo. Use uma caneca para isso. Repita uma vez por semana, até conseguir encontrar um novo amor. Se estiver muito difícil, acrescente um galhinho de arruda na água da bacia.

ORAÇÃO DO PERDÃO E DA COMPAIXÃO



ORAÇÃO DO PERDÃO E DA COMPAIXÃO


(Acrescente o que desejar. 
Reze com intensidade e muita sinceridade.)
Que você seja feliz.
Que você seja livre.
Que você seja amoroso.
Que você seja amado.
Que o Senhor o(a) leve à mais completa perfeição a que seu amor o chama.
Que você seja bem-sucedido em todos os seus esforços.
Que você experimente a satisfação da paz no corpo e na alma.
Que você conheça o Senhor em toda a sua bondade.
Que você tenha perdoadas todas as transgressões.
Eu perdôo a você de todo o meu coração e alma.
Que você saiba o que significa ser filho de Deus.
Que você experimente a glória de possuir o Reino de Deus.
Que você viva e caminhe em paz e amizade com todas as criaturas de Deus.
Que todas as bênçãos sejam suas.
Que a bondade e o amor mostrem-se em todas as coisas que você fizer e em tudo o que for feito a você.
Que você seja um, com toda a criação de Deus.
Que você experimente as bênçãos da graça de Deus por toda a eternidade!

Assim seja!

ERVAS CURATIVAS: ERVA-CURRALEIRA


Erva-curraleira: 


Aplicada em todas as obrigações de cabeça e nos abô dos filhos 
do orixá da caça. Na medicina popular é aplicada como diurético e sudorífico, sendo muito prestigiada no tratamento da sífilis. 
Usa-se o cozimento das folhas.

2 de fev de 2015

SIMPATIA: NHOQUE DA FORTUNA


Para quem está precisando de um dinheiro extra ou ainda deseja realizar algum projeto, pode se preparar para dar uma ajudinha ao destino.

Reza a lenda que todo dia 29 é o dia do Nhoque da Fortuna .

A história conta que São Pantaleão teria se disfarçado de andarilho em algum lugar da Itália em um dia 29.

Com fome, bateu à porta de um casal, que mesmo sendo pobre, dividiu a refeição que estavam fazendo.

Foram sete nhoques para cada pessoa.

Assim que São Pantaleão saiu da residência, o casal encontrou algumas moedas de ouro embaixo de cada prato.

Quem quiser fazer a simpatia, é bem simples.

Coloque uma nota de qualquer valor embaixo do prato.

Depois, fique de pé, separe sete nhoques e faça um pedido para cada um.

Assim que terminar, pode sentar-se à mesa e saborear o resto do prato.

A nota deve ficar guardada até o dia 29 do mês seguinte para a simpatia funcionar.

ERVAS CURATIVAS: GOIABEIRA


Goiaba – Goiabeira: 


É utilizada em quaisquer obrigações de cabeça, nos abô e nos banhos de purificação dos filhos de Oxóssi. A medicina caseira usa a goiabeira como adstringente. Cura cólicas e disenterias. 
Excelente nas diarreias infantis.

ORAÇÃO: SÚPLICA A SANTO ANTONIO


Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos.
Amém!