ERVAS CURATIVAS: PIMENTA NEGRA OU DO REINO



A Força da Pimenta Negra

  • O óleo essencial de pimenta negra em uma sinergia pode ser comparado à pitada de sal que faltava em um prato; o acessório que faz toda a diferença em uma roupa, ou ainda a pessoa que estava faltando para que a festa começasse.

    Tendo em vista que os óleos essenciais agem em vários níveis, não seria justo falar de sua capacidade em apenas um deles. Assim, resolvi fazer um aperitivo sobre a pimenta negra, falando um pouco de cada uma de suas atuações.

    No corpo físico tem várias utilidades, agindo quase que imediatamente em casos de cansaço ou sonolência, promovendo o estado de alerta necessário para atividades intelectuais ou que requeiram foco e concentração.

    Atua também em casos de dores musculares, problemas de circulação e respiratórios. Vale lembrar que não deve ser utilizado antes de dormir, já que seu aroma e propriedades físicas são estimulantes, tanto no nível físico quanto no mental. Além disso, é um excelente aliado das pessoas que viajam e sofrem com jet lag, pois ajuda a aterrar, diluindo o mal estar.

    Com relação à sua ação no nível emocional vale registrar que ajuda a renovar a mente devolvendo a vontade de agir, aquecendo nosso relacionamento com a vida, conosco mesmos e com nossos parceiros. Sua personalidade quente e direta age no sentido de nos fazer ir direto ao ponto onde queremos chegar, sem rodeios. 


    Seguindo por este caminho, podemos continuar nossa conversa para registrar que é um óleo com a energia do Fogo e seu Planeta é Marte, portanto trabalha o princípio Masculino. Se fosse um signo, eu diria que é de Sagitário com sua flecha apontada para o Infinito.

    No que diz respeito às suas atribuições no nível Energético, vale a informação de que ao longo dos anos, a pimenta negra tem sido utilizada para trazer coragem para enfrentar perigos, situações desconfortáveis e de tensão.

    Trabalha as energias de auto defesa e contra perigos eminentes. É o óleo da reação, da volta por cima. Quando nos sentimos paralisados, sem energia, e a vida parece estar bloqueada em alguns setores, é exatamente a hora ideal de usarmos este óleo para mudar o quadro energeticamente. Ele desbloqueia o fluxo de energia entre os chacras, facilitando a comunicação entre todos eles, principalmente entre o plexo solar e o laríngeo.

    Seu uso pode ser potencializado se usarmos a visualização criativa. Imagine um redemoinho de luz envolvendo seu corpo, pegue uma bolinha de algodão com uma gota do óleo essencial e repita: “Estou rodeado pela luz branca de Cristo, através da qual nada de negativo pode penetrar.”

    Mesmo em situações de emergência em que você não tenha o óleo ao alcance das mãos, mas já tenha feito esta visualização, imagine-o juntamente com a luz - seu cérebro se comportará de acordo, pois ele mantém os registros visuais e olfativos ali armazenados. 

    Antes de reuniões comerciais utilize algumas gotinhas desse óleo e repita o mantra: “fecho negócios e abro portas para mim” (ou substitua pelo nome da empresa).

    Bem, como todos os óleos essenciais, florais ou qualquer coisa que tenha efeito nos corpos físico, mental, emocional ou espiritual, só devem ser indicados por pessoas que conheçam o assunto e possam se responsabilizar por sua utilização.

    Resumindo: “assim em cima como embaixo”. No plano físico ajuda a circulação, no emocional dá fluxo às ações, removendo os medos. E energeticamente é removedor de obstáculos. Palavras para defini-lo: fluxo, circulação. Cantando: “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA