Pular para o conteúdo principal

ERVAS CURATIVAS: JACARANDÁ MIMOSO


Árvore Brasileira: Jacarandá Mimoso

De nome científico jacaranda mimosaefolia, e pertencente à família das bignoniaceaes, o jacarandá mimoso possui nomes diversos de acordo com a região em que ele pode ser encontrado. Classificado como árvore ornamental, por conta de sua beleza e elegância, o jacarandá mimoso, ou carobaguaçu,  ou simplesmente jacarandá, é originário da América do Sul, podendo ser encontrado, além do Brasil, também na Argentina. O jacarandá mimoso se desenvolve em climas continentais, mediterrâneos, subtropicais e tropicais. Precisa de luminosidade plena para seu bom desenvolvimento, e seu ciclo de vida é o perene.

Árvore decídua a semi-decídua, de floração muito exuberante. É assim que se caracteriza o jacarandá mimoso. Embora, diferentemente da maioria das árvores, seu porte não é dos mais imponentes. É considerada uma árvore de pequeno porte, não chegando a ter mais de 15 metros de altura. Seu caule é retorcido, possui casca clara e bem lisa quando jovem, e que, gradativamente, vai se tornando áspera e escura conforme atinge idade adulta. Já sua copa é bastante irregular, arejada e rala, o que chama a atenção de quem olha. As folhas são classificadas como opostas e bipinadas – estrutura de pena dupla – e que são compostas  por 25 a 30 pares de pequenos folíolos ovais, cuja coloração é verde-clara acinzentada.

O jacarandá mimoso costuma perder suas folhas no inverno, para darem lugar às flores na primavera. De flores bastante duráveis, grandes, e muito perfumadas, o jacarandá se exibe entre quaisquer outras árvores que estejam em seu entorno. As flores possuem coloração que vai do azul ao arroxeado, cujos formatos são de trompete. Estão organizadas em inflorescências do tipo panícula. O espetáculo da florescência dura a primavera e o início do verão. Já os frutos do jacarandá mimoso aparecem durante o inverno. Lenhosos, deiscentes, contendo pequenas, mas numerosas sementes.

Excelente árvore para urbanização. Rústica, cuja floração é decorativa e de crescimento muito rápido. Por conta disso, é largamente utilizada no paisagismo. Como sua raiz não é agressiva, pode ser plantada em calçadas de casas e pequenos parques de condomínios.

A madeira proveniente do jacarandá mimoso é considerada madeira de excelente qualidade, costumeiramente costuma ser empregada na indústria moveleira, na fabricação de pisos laminados, e também na indústria automobilística, para acabamento de carros de luxo.

O jacarandá mimoso deve ser cultivado em solo fértil, rico em húmus, drenável, e enriquecido com material orgânico. Não se trata de árvore que tolera frio. Não necessita de manutenções como podas. Também não resiste a estiagens, aos ventos fortes, nem salinidade no solo. Sua multiplicação se dá por meio de sementes.

Comentários

  1. Salve seu tranca rua, Maria Padilha,Rainha das sete encruzilhadas e São Cipriano. Salve Pomba Gira , Maria Padilha, Rainha das sete encruzilhadas,fazei que muito dinheiro fique para sempre comigo(.....),Pomba Gira; trazei muito dinheiro para mim(.......) assim como o galo canta ,o burro rincha , o sino toca , a cabra berra , assim tu hás de trazer muito dinheiro pra mim(.......), assim como o sol aparece , a chuva cai , faça o dinheiro ser dominado por mim(.......), preso debaixo de meu pé esquerdo. Com dois olhos te vejo, com três eu te prendo, com meu anjo da guarda peço que muito dinheiro venha até mim(.......), como uma cobra rastejante que o dinheiro me alcance urgentemente, que o dinheiro seja atraído por mim(.........) que não consiga ficar com quem não merece, que não fica com!!!!!nenhuma outra pessoa que não seja eu! (......);para que atenda todas as minhas vontades, que nunca mais vou sofrer ou me preocupar pois jamais ficarei sem dinheiro, que quando eu durma e acorde sempre o dinheiro esteja dentro da minha casa ou onde eu(.......) estiver, que o dinheiro nã!o falte para mim(...),que seus valores sejam sempre altos voltados para mim(.......),para eu ter conforto,fama,poder,saúde,um bom convívio e assim ser feliz. Peço a São Cipriano e as três malhas que vigiam são Cipriano que traga muito para mim (.......) que o dinheiro chegue à mim hoje.Peço isto ao poder das Três almas Pretas que vigiam São Cipriano,assim seja;


    oh Maria Padilha,minha rainha,atendei o meu pedido. Quando acabar de ler esta oração,publique-a rapidamente. RECEBER DINHEIRO RECEBER DINHEIRO Oh, minhas 13 almas benditas, sabias e entendidas. A vós peço pelo amor de Deus, atendei ao meu pedido que eu consiga hoje urgentemente, um bom dinheiro e muita saúde e que o dinheiro venha até mim agora. Que!e!u!!!consiga receber tanto, mas tanto dinheiro hoje , que eu possa ajudar e praticar a caridade para sempre. Minhas 13 almas benditas a vos peço pelo Sangue de Jesus que em seu sagrado corpo derramou atendei ao meu pedido que eu hoje eu ganhe todo o dinheiro para pagar minhas dívidas e solucionar todos os meus problemas e puder ajudar a minha família e as pessoas que me ajudam...

    ResponderExcluir
  2. Salve seu tranca rua, Maria Padilha,Rainha das sete encruzilhadas e São Cipriano. Salve Pomba Gira , Maria Padilha, Rainha das sete encruzilhadas,fazei que muito dinheiro fique para sempre comigo(.....),Pomba Gira; trazei muito dinheiro para mim(.......) assim como o galo canta ,o burro rincha , o sino toca , a cabra berra , assim tu hás de trazer muito dinheiro pra mim(.......), assim como o sol aparece , a chuva cai , faça o dinheiro ser dominado por mim(.......), preso debaixo de meu pé esquerdo. Com dois olhos te vejo, com três eu te prendo, com meu anjo da guarda peço que muito dinheiro venha até mim(.......), como uma cobra rastejante que o dinheiro me alcance urgentemente, que o dinheiro seja atraído por mim(.........) que não consiga ficar com quem não merece, que não fica com!!!!!nenhuma outra pessoa que não seja eu! (......);para que atenda todas as minhas vontades, que nunca mais vou sofrer ou me preocupar pois jamais ficarei sem dinheiro, que quando eu durma e acorde sempre o dinheiro esteja dentro da minha casa ou onde eu(.......) estiver, que o dinheiro nã!o falte para mim(...),que seus valores sejam sempre altos voltados para mim(.......),para eu ter conforto,fama,poder,saúde,um bom convívio e assim ser feliz. Peço a São Cipriano e as três malhas que vigiam são Cipriano que traga muito para mim (.......) que o dinheiro chegue à mim hoje.Peço isto ao poder das Três almas Pretas que vigiam São Cipriano,assim seja;


    oh Maria Padilha,minha rainha,atendei o meu pedido. Quando acabar de ler esta oração,publique-a rapidamente. RECEBER DINHEIRO RECEBER DINHEIRO Oh, minhas 13 almas benditas, sabias e entendidas. A vós peço pelo amor de Deus, atendei ao meu pedido que eu consiga hoje urgentemente, um bom dinheiro e muita saúde e que o dinheiro venha até mim agora. Que!e!u!!!consiga receber tanto, mas tanto dinheiro hoje , que eu possa ajudar e praticar a caridade para sempre. Minhas 13 almas benditas a vos peço pelo Sangue de Jesus que em seu sagrado corpo derramou atendei ao meu pedido que eu hoje eu ganhe todo o dinheiro para pagar minhas dívidas e solucionar todos os meus problemas e puder ajudar a minha família e as pessoas que me ajudam...

    ResponderExcluir
  3. Cigana por favor, suplico me atenda, faça com que, assim que essa oração for publicada, (H.J.F.C.) entre em desespero, que o coração dele fique apertado, angustiado e quem estiver com ele note o desespero dele por mim (M.I.F..), que ele (H.J.F.C)me deseje a todo momento do seu dia e da noite; (H.J.F.C) não deixe de pensar um só momento em mim (que ele fique louco de desejo por mim e de vontade de falar comigo (, que nenhum de seus contatos ou qualquer outra mulher consiga fazer com que o (H.J.F.C.) deixe de pensar um só momento em mim (que nenhuma outra mulher queira intimidade com ele (H.J.F.C), e que ele (H.J.F.C.) não sinta atração, tesão ou desejo por nenhuma outra. Cigana por favor me atenda! Que ele(a) me ligue hoje. A todo instante atormente os pensamentos dele para que ele não me esqueça; que ele ( H.J.F.C.) chame pelo meu nome (M.I.F) se estiver com outra mulher, que troque o nome dela pelo meu ( e a chame pelo meu nome várias vezes agora!!! Mesmo que ele seja protegido,QUE a senhora consiga chegar até ele, e não deixe ele perceber que é um pedido. Sei que a senhora tem poder para isso. Minha Cigana que você faça brotar em mim (M.I.F.) sua beleza, tu és formosa e desejada, és bela e poderosa, no clarão de sua beleza irradia, a noite seu sorriso atrai os homens e preso em suas mãos todos que te vêem ficam, seu corpo desperta e atrai todos os homens e em seus pés todos se arrastam e imploram para estar em seus braços e então por isso te respeito e admiro. Cigana, quero e suplico que eu (M.I.F.) também consiga atrair (H.J.F.C) com os teus poderes se tu permitires. Traga (H.J.F.C.) para mim (M.I.F.) novamente e verdadeiramente apaixonado, cheio de desejo, e que faça todos os meus gostos, agrados e mimos e mande qualquer mulher embora da sua casa, da sua vida, dos seus caminhos hoje mesmo, que (H.J.F.C) tenha muito nojo de qualquer outra mulher e me assuma e sofra por mim (M.I.F.),venha ainda hoje arrependido e enfeitiçado por mim (M.I.F.)que ele (H.J.F.C.) só tenha olhar e desejos para mim, oh poderosa Cigana da Estrada atenda meu pedido, que (H.J.F.C.) não consiga ficar sem mim (M.I.F.), que (H.J.F.C.) tenha pensamentos e desejos por mim (M.I.F.) Que ele fale comigo agora. Agora, agora mostra o teu poder Cigana, especialmente hoje, agora, irradie sua beleza em mim (M.I.F.) e me faça uma mulher irresistível, linda, maravilhosa, encantadora, sensual, atraente, sexy, calma, sapeca, meiga, inteligente aos olhos de (H.J.F.C.) e de todos os homens, principalmente aos olhos de (H.J.F.C.) que amo e desejo tanto, que ao me ver (H.J.F.C.) me ache linda, e se encante, sinta mais desejo e tesão ainda por mim (M.I.F.), que assim como tu és, me de o PODER de seduzir quem eu desejar, mas, principalmente o (H.J.F.C.),que eu me torne muito fogosa e muito boa de cama, resistente,que ele (H.J.F.C.) goze só de encostar em mim,sentir meus beijos que ele (H.J.F.C.)GOZE várias vezes e me ache a mais maravilhosa das mulheres e que seja ótimo para . Que (H.J.F.C.) ao me ver fique completamente encantado, cheio de amor, desejo e cheio de tesão, que todo mal entendido, toda mágoa, toda dúvida se desfaça entre nós agora, que ele me ache linda, sinta uma enorme atração, desejo, fantasias e que minha imagem fique gravada em seu coração e na sua lembrança. Que (H.J.F.C.) não esqueça de mim (M.I.F.) durante todo o dia e toda noite, que tenha desejo de me encontrar, de ver, beijar, abraçar, falar, de transar comigo, de escutar a minha voz, de beijar minha boca loucamente,e que ele (H.J.F.C.) sinta o sabor da minha vagina em sua boca e que ele fique muito excitado só de lembrar na minha abertura de pernas,de se lembrar o quanto nos amamos,o quanto eu o fiz feliz e satisfeito na cama. E confesse o seu amor, o seu desejo e dizendo que me quer,para sempre em sua vida o mais rápido possível, que não me esqueça um só momento e que lembre-se que hoje ficou sem mim e tá me perdendo e queira estar comigo(assim que eu publicar essa simpatia sei que serei atendida. Sei que já fui atendida …! Amém
    Resposta

    Deixe seus Comentários

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA