ERVAS CURATIVAS: ALECRIM



ALECRIM

Nomes Populares
Alecrim, rosmarino, erva da recordação.

Nome Científico

Rosmarinus Officinalis / família Labiadas

Planeta

Sol

Origem

Sua origem remonta às praias do Mediterrâneo ( o nome rosmarinus vem do latino que significa "o orvalho que vem do mar", devido ao cheiro das flores vegetando à beira mar). . Carlos Magno obrigava os camponeses a cultivá-lo. Foi companheiro dos portugueses nas Entradas e Bandeiras. Antigamente queimava-se caules de alecrim para purificar o ar do quarto de doentes em hospitais.

Partes usadas

Folhas e flores

Lendas e Mitos
Conta-se que numa viagem Nossa Senhora sentou-se à sombra de um alecrim para dar de mamar ao menino Jesus: por isso acredita-se que a planta nunca atinja altura superior à de Jesus adulto.Outro conto diz que a Bela Adormecida foi acordada pelo príncipe com um ramo de alecrim.Os gregos usavam coroas de alecrim em festas, como símbolo da imortalidade.A crendice popular usa o alecrim para afastar olho gordo, erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. Erva colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos. Tocar com alecrim na pessoa amada faz ter seu amor para sempre.

Características e Cultivo

Arbusto rústico e persistente, atinge até 2 metros de altura, com folhas resinosas, coriáceas, lineares e verde-escuras. O caule, quadrado, torna-se lenhoso à partir do segundo ano. Locais ensolarados, companheira da sálvia, brócoli e couve, atrai abelhas e repele moscas da cenoura. Solo drenado e permeável, vai bem mesmo nos pedregosos 

Medicinal 

Bom para os rins e vesícula e equilíbrio da pressão arterial, auxiliando a boa circulação; auxilia nos estados de depressão, dores reumáticas, digestão, facilita menstruação, combate gota, icterícia é anti-séptico, sedativo, fortalece a memória. Bochechos de infusão são recomendados para aliviar aftas, estomatites e gengivites. 

Para asma: 
fumo de alecrim ( reduzir a pedaços pequenos as folhas secas. Fazer cigarro e fumar quando ameaçar ataque de asma). 
Para reumatismo, eczemas e contusões: folhas cozidas no vinho usadas externamente. 

Anti-séptico bucal:
infusão comum. 
Para sarna: 
infusão bem forte aplicada externamente. 
Cicatrizante de feridas e tumores: folhas secas reduzidas a pó ou suco. 
Cosmética

Vinagre de alecrim ou chá bem forte no cabelo depois de lavado estimula a saúde dos folículos capilares e evita a calvície; xampú para fortificar. 

Na pele, restabelece o ph natural (é ligeiramente adstringente).

Óleo de alecrim é bom para passar no corpo pós banho.

Creme para lábios sensíveis: 
1 col café de manteiga de cacau, 1/3 de col de café de glicerina, essência de alecrim. Derreta a manteiga, misture a glicerina e o alecrim. Impede rachadura dos lábios ou irritação.

Tônico facial de alecrim:
1,5 xíc de água, 1 maço de alecrim, 1/2 dose de conhaque. Ferver o alecrim na mistura de água e conhaque por 15 minutos. Filtre e conserve em vidro escuro. Para pele precocemente envelhecida: 50 gs de alecrim em infuso em 1 litro de água por 10 minutos. Coe e faça compressa no rosto após a limpeza. 

Utilização

Uso caseiro:
-Inseticida natural, plantado na horta protege as outras plantas. 
-Ramos de alecrim frescos, colocados entre as roupas defendem-nas de ataque de traças.
-Desinfetante de alecrim: 
ferver folhas e pequenos caules de alecrim por meia hora. Quanto menos água mais concentrado. Espremer e usar para limpar louças e casas de banho. Para desengordurar melhor, misturar um pouco de detergente. Guardar na geladeira, dura uma semana. 
-Galhos floridos secando num vaso na casa estimula a memória. 

Uso culinário: 
Aves e carnes brancas, carneiros, peixes, batatas, omeletes e molhos. Carnes de caça, frutos do mar, pães. o famoso "néctar dos deuses"parece que é o mel de alecrim 

Uso mágico:
Afasta olho gordo, erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. Erva colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos. Tocar com alecrim na pessoa amada faz ter seu amor para sempre.Poção de amizade leva alecrim. 

Aromaterapia: 
O óleo essencial de alecrim é utilizado para dores musculares, reumatismo,artrite, prisão de ventre, tosse, sinusite, resfriado, bronquite, enxaqueca, deficiência de memória, cansaço.

Efeitos colaterais:
Não é indicado durante a gravidez e nem para epiléticos; em caso de overdose pode causar gastroenterites e/ou nefrites. 

fonte: internet

Comentários

  1. Simpatia ao Anjo da Guarda para conseguir o amor
    (wsc) neste momento onde quer que você esteja, neste exato instante, você vai perder a concentração e o seu pensamento se voltará para mim (vbc.). Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você esta pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Você vai me ligar agora, neste instante você tem certeza de que vai me ligar.
    Você compreenderá finalmente que está muito apaixonado por mim (vbc.) e que não consegue ficar sem minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três santos anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem seu coração e se desfaça qualquer duvida que existia antes. QueMiguel expulse de perto de você (wsc) todo mau espírito, toda má influencia que nos queira separar. Que Gabriel anuncie a você o meu nome (vbc.) e que sopre em seus ouvidos palavra Amor. Que me anuncie ao seu Anjo da guarda. Que Rafael use bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração no passado mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja, com todo meu amor. Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você sentirá um desejo irresistível de me ligar e falar comigo de amor. Ceda (wsc.) agora mesmo que estou esperando por você. Amem.

    ResponderExcluir
  2. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre WSC de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, ApaixonadO e ArrependidO, desenterre tudo que esta impedindo que WSCvenha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele WSC não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    ResponderExcluir
  3. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre WSC de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, ApaixonadO e ArrependidO, desenterre tudo que esta impedindo que WSCvenha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele WSC não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    ResponderExcluir
  4. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre WSC de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, ApaixonadO e ArrependidO, desenterre tudo que esta impedindo que WSCvenha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele WSC não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    ResponderExcluir
  5. DigaSimpatia para ela me mandar mensagem agora
    para ela me mandar mensagem agora Em 10 minutos após publicar essa oração, a pessoa vai se comunicar com voçe. Tenha fé! Tenho fé ,quero ver acontecer. Senhor,Anjo de Luz, desejo que neste momento(wsc.) esteja pensando em mim (vbc que neste momento, o corpo de(wsc e sua mente só pense em mim(vbc.). Que (wsc.) se volte e só pense nos momentos que passamos juntos, e fique triste por estar longe de mim, que sinta por mim uma louca paixão,amor, ternura e um grande amor e desejo e ciúmes por mim. Sinta necessidade de estar junto de mim que sinta uma grande necessidade de falar comigo que me ligue se declarando e perguntando se estou bem e pedindo para ficar comigo, me chamando para perto dele. Que WSC.) só sinta prazer comigo e um grande desejo por mim. Que (WSC.) deixe mensagem no CELULAR OU NO FACEBOOK pra mim assim que eu publicar esta oração assim seja,assim sera,assim ja é!!!

    ResponderExcluir
  6. 1Oração para o homem se apaixonar por você – Essa oração é muito forte. Atua em todo os elementos do universo.
    Quando tiver realizado verá a imagem da pessoa e a partir desse momento não tem mais volta. Se não o ama não faça, não tem volta, ele vai pertencer a você para sempre. O resultado é imediato.
    Por isso faça com bastante fé, lembrando que uma coisa somente dá certo para duas pessoas, quando há o mesmo sentimento em ambos os corações. Forçar a barra… não dá!
    Pai universal, único, pai dos felizes mortais e imortais. Criastes, em particular, potências que são maravilhosamente semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência adorável;
    tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo as tuas vontades, enfim, nos criastes na terceira ordem no nosso império elementar.
    Aqui, o nosso contínuo exercício louvar e adorar aos teus desejos; por amor do teu nome DEUS
    rogo que( wsc),me peça para ficar com ele ,arquétipo admirável da maternidade e do puro amor , filha, flor dos filhos, forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas.
    Tenho sofrido rejeição, descaso, abandono. Por amor minha alma não tem paz, envia DEUS o espírito do tormento para que(wsc),me procure o mais rápido possível e me peça para ficar junto com ele.
    Permita falanges de anjos cercarem (wsc),dia e noite sussurrando meu nome (vbc) no ouvido (wsc),trazendo a imagem da minha face vbc) na mente de (wsc), sufocando e apertando o coração de wsc), afrigindo a sua alma.
    Que NAO RECUSE o meu amor, que é puro e provem de ti.
    Rogo tua providência divina e justiça em nome de Jesus Cristo teu filho amado, que reina e vive para todo o sempre.
    Amém! Pai nosso (3 vezes) – publicar durante 7 dias.


    ResponderExcluir
  7. Pelos poderes de São Cipriano WSC) virá agora atrás de mim (VBC. Ligará agora pedindo desculpas. Vai vir de rastos, apaixonado, cheio de amor e tesão por mim (VBC) o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que ELE (WSC)deixe de vez todos as OUTRAS MULHERES E QUE AME A MIM(VBC) COMO NUNCA AMOU NINGUEM EM TODA A SUA VIDA e assuma para todos o que sente por mim (VBC). São Cipriano afaste qualquer MULHER ou amigas QUE QUEIRAM A NOSSA SEPARAÇÃO. QUE (WSC as odeie e sinta muita raiva delas. E que me procure a todo o momento, CHEGA DE MENTIRAS, CHEGA DE INCERTEZAS! QUERO APENAS A VERDADE. HOJE e AGORA,desejando estar ao meu lado. Que tenha a certeza que eu sou a MULHER perfeita para ele (VBC), que não possa mais viver sem mim (VBC). Que tenha sempre a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVERELE IRÁ PARAR, porque o pensamento está em mim VBC E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim (VBC) e me deseje. A todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira ver-me, sentir o meu cheiro, tocar-me e ter-me com amor. DESEJO TAMBEM QUE queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem (VBC). São Cipriano faça ele (WSC) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e NUNCA SENTIRÁ. Que tenha prazer apenas comigo VBC), que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano, em troca de amansar e amarrar nos meus pés e trazê-lo de volta pra mim APAIXONADO, CARINHOSO, DEVOTADO, LOUCO DE AMOR, FIEL E CHEIO DEDESEJO aos meus braços, falando sempre a verdade e para que assuma o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível e que sinta uma dor muito forte em seu coração de saudades minhas e que tenha sonhos comigo de que está a fazer amor comigo e com muito desejo e fogo da paixão. Que sinta orgulho de dizer a todos que sou SUA MULHER. Que jamais tenha vergonha de mim nunca em momento algum. Que a minha vontade seja a dele também, eque sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo ou ouvir a minha voz e jamais se queira separar de mim. Que eu (VBC)e (WSC), possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Publicarei esta mensagem três vezes e rapidamente terás uma surpresa QUE (WSC ME PROCURE, ME LIGUE AGORA, SINTA AGONIA SE NÃO FALAR COMIGO QUE FIQUE PERTURBADO SE ESTIVER LONGE DE MIM. QUELIGUE QUERENDO SABER ONDE ESTOU E DIZENDO QUE VEMFICAR COMIGO ESTA NOITE, NÃO RESISTIRÁ A ISSO, LOUCODE SAUDADES LIGANDO-ME A TODO O MOMENTO A TODA HORAATÉ ESTAR COMIGO. POR FAVOR, SÃO CIPRIANO ATENDA-ME,REALIZE O MEU DESEJO QUERO (WSC) AGORA, QUERO DORMIRCOM ELEE HOJE E SEMPRE FAÇA FICAR DESESPERADO E COMMUITA DOR NO PEITO DE SAUDADE MINHAS E LIGANDO PARAMIM AGORA. QUERO VER RESULTADOS AINDA HOJE, AGORA,JÁ (WSC) DESESPERADO LIGANDO PARA VIR ME VER E NUNCAMAIS VAI SEPARAR DE MIM. AMÉM Obrigado. Obrigado.Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Pelos poderes de São Cipriano WSC) virá agora atrás de mim (VBC. Ligará agora pedindo desculpas. Vai vir de rastos, apaixonado, cheio de amor e tesão por mim (VBC) o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que ELE (WSC)deixe de vez todos as OUTRAS MULHERES E QUE AME A MIM(VBC) COMO NUNCA AMOU NINGUEM EM TODA A SUA VIDA e assuma para todos o que sente por mim (VBC). São Cipriano afaste qualquer MULHER ou amigas QUE QUEIRAM A NOSSA SEPARAÇÃO. QUE (WSC as odeie e sinta muita raiva delas. E que me procure a todo o momento, CHEGA DE MENTIRAS, CHEGA DE INCERTEZAS! QUERO APENAS A VERDADE. HOJE e AGORA,desejando estar ao meu lado. Que tenha a certeza que eu sou a MULHER perfeita para ele (VBC), que não possa mais viver sem mim (VBC). Que tenha sempre a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVERELE IRÁ PARAR, porque o pensamento está em mim VBC E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim (VBC) e me deseje. A todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira ver-me, sentir o meu cheiro, tocar-me e ter-me com amor. DESEJO TAMBEM QUE queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem (VBC). São Cipriano faça ele (WSC) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e NUNCA SENTIRÁ. Que tenha prazer apenas comigo VBC), que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano, em troca de amansar e amarrar nos meus pés e trazê-lo de volta pra mim APAIXONADO, CARINHOSO, DEVOTADO, LOUCO DE AMOR, FIEL E CHEIO DEDESEJO aos meus braços, falando sempre a verdade e para que assuma o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível e que sinta uma dor muito forte em seu coração de saudades minhas e que tenha sonhos comigo de que está a fazer amor comigo e com muito desejo e fogo da paixão. Que sinta orgulho de dizer a todos que sou SUA MULHER. Que jamais tenha vergonha de mim nunca em momento algum. Que a minha vontade seja a dele também, eque sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo ou ouvir a minha voz e jamais se queira separar de mim. Que eu (VBC)e (WSC), possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Publicarei esta mensagem três vezes e rapidamente terás uma surpresa QUE (WSC ME PROCURE, ME LIGUE AGORA, SINTA AGONIA SE NÃO FALAR COMIGO QUE FIQUE PERTURBADO SE ESTIVER LONGE DE MIM. QUELIGUE QUERENDO SABER ONDE ESTOU E DIZENDO QUE VEMFICAR COMIGO ESTA NOITE, NÃO RESISTIRÁ A ISSO, LOUCODE SAUDADES LIGANDO-ME A TODO O MOMENTO A TODA HORAATÉ ESTAR COMIGO. POR FAVOR, SÃO CIPRIANO ATENDA-ME,REALIZE O MEU DESEJO QUERO (WSC) AGORA, QUERO DORMIRCOM ELEE HOJE E SEMPRE FAÇA FICAR DESESPERADO E COMMUITA DOR NO PEITO DE SAUDADE MINHAS E LIGANDO PARAMIM AGORA. QUERO VER RESULTADOS AINDA HOJE, AGORA,JÁ (WSC) DESESPERADO LIGANDO PARA VIR ME VER E NUNCAMAIS VAI SEPARAR DE MIM. AMÉM Obrigado. Obrigado.Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Pelos poderes de São Cipriano WSC) virá agora atrás de mim (VBC. Ligará agora pedindo desculpas. Vai vir de rastos, apaixonado, cheio de amor e tesão por mim (VBC) o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que ELE (WSC)deixe de vez todos as OUTRAS MULHERES E QUE AME A MIM(VBC) COMO NUNCA AMOU NINGUEM EM TODA A SUA VIDA e assuma para todos o que sente por mim (VBC). São Cipriano afaste qualquer MULHER ou amigas QUE QUEIRAM A NOSSA SEPARAÇÃO. QUE (WSC as odeie e sinta muita raiva delas. E que me procure a todo o momento, CHEGA DE MENTIRAS, CHEGA DE INCERTEZAS! QUERO APENAS A VERDADE. HOJE e AGORA,desejando estar ao meu lado. Que tenha a certeza que eu sou a MULHER perfeita para ele (VBC), que não possa mais viver sem mim (VBC). Que tenha sempre a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVERELE IRÁ PARAR, porque o pensamento está em mim VBC E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim (VBC) e me deseje. A todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira ver-me, sentir o meu cheiro, tocar-me e ter-me com amor. DESEJO TAMBEM QUE queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem (VBC). São Cipriano faça ele (WSC) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e NUNCA SENTIRÁ. Que tenha prazer apenas comigo VBC), que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano, em troca de amansar e amarrar nos meus pés e trazê-lo de volta pra mim APAIXONADO, CARINHOSO, DEVOTADO, LOUCO DE AMOR, FIEL E CHEIO DEDESEJO aos meus braços, falando sempre a verdade e para que assuma o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível e que sinta uma dor muito forte em seu coração de saudades minhas e que tenha sonhos comigo de que está a fazer amor comigo e com muito desejo e fogo da paixão. Que sinta orgulho de dizer a todos que sou SUA MULHER. Que jamais tenha vergonha de mim nunca em momento algum. Que a minha vontade seja a dele também, eque sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo ou ouvir a minha voz e jamais se queira separar de mim. Que eu (VBC)e (WSC), possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Publicarei esta mensagem três vezes e rapidamente terás uma surpresa QUE (WSC ME PROCURE, ME LIGUE AGORA, SINTA AGONIA SE NÃO FALAR COMIGO QUE FIQUE PERTURBADO SE ESTIVER LONGE DE MIM. QUELIGUE QUERENDO SABER ONDE ESTOU E DIZENDO QUE VEMFICAR COMIGO ESTA NOITE, NÃO RESISTIRÁ A ISSO, LOUCODE SAUDADES LIGANDO-ME A TODO O MOMENTO A TODA HORAATÉ ESTAR COMIGO. POR FAVOR, SÃO CIPRIANO ATENDA-ME,REALIZE O MEU DESEJO QUERO (WSC) AGORA, QUERO DORMIRCOM ELEE HOJE E SEMPRE FAÇA FICAR DESESPERADO E COMMUITA DOR NO PEITO DE SAUDADE MINHAS E LIGANDO PARAMIM AGORA. QUERO VER RESULTADOS AINDA HOJE, AGORA,JÁ (WSC) DESESPERADO LIGANDO PARA VIR ME VER E NUNCAMAIS VAI SEPARAR DE MIM. AMÉM Obrigado. Obrigado.Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA