21 de dez de 2013

SÁBADO MARAVILHOSO PARA TODOS VOCÊS


20 de dez de 2013

SIMPATIA PARA TRAZER AMOR DE VOLTA (OUTRA)


Simpatia para trazer amor

Esta simpatia é poderosa e fácil.

Em uma sexta-feira acenda 7 velas vermelhas.

Quando estiverem acesas as 7 velas, chame 7 vezes 
o seu amado, 

falando o nome dele e pedindo para ele voltar.

E ele voltará!

ERVAS CURATIVAS: HAMAMÉLIS


A Hamamélis (Hamamélis virginiana) é uma das ervas mais úteis para se ter no armário de remédios caseiros. Ela é muito eficiente como um remédio para contusões, inchaços, entorses, e como um curativo para abrasões, dedos esmagados, escaldões e queimaduras. É também o tipo de tratamento fitoterápico mais eficaz para varizes.
A Hamamélis é um excelente vulnerário, ou seja, veda vazamentos lentos nos vasos sanguíneos, e estimula a drenagem de fluido linfático a partir de uma área machucada. Esta é a razão pela qual a hamamélis é tão eficaz na redução do inchaço de um golpe ou colisão com um instrumento sem corte.
A Hamamélis, assim como qualquer vulnerário, é mais eficaz quanto mais cedo for aplicada ao local da lesão. Ela trabalha muito rapidamente, se aplicada de imediato, estancando tanto sangramentos internos como externos, e geralmente não precisa ser aplicada por mais de um dia, para a maioria das pequenas lesões deste tipo.
Molhe um algodão embebido em loção de Hamamélis, e aplique no local ferido, segurando-o por alguns minutos. Para as estirpes ruins ou entorses acompanhadas de hematomas e inchaço, será necessário reaplicar este tratamento duas vezes por dia, até que os sintomas diminuam.
A Hamamélis é a número um na lista de tratamentos fitoterápicos para o desconforto associado com varizes. Mergulhe um pedaço de algodão em loção de Hamamélis, e envolva-o em torno da parte da perna onde a veia está causando desconforto. A perna deve estar na posição horizontal, não elevada nem abaixada, pois isso reduz a quantidade de pressão sobre a veia .
Deve ser necessário cerca de meia hora para tudo isso. A poderosa adstringência de Hamamélis encolhe a veia latejante, e alivia a dor que está causando o grande desconforto naqueles que sofrem depois de um dia longo e duro.
Para aqueles que sofrem de hemorroidas, a Hamamélis funciona pela mesma razão das varizes, pois a sua adstringência poderosa encolhe o abaulamento dos vasos sanguíneos, aliviando a pressão e a dor associada. Neste caso, para alívio, utilize pomada de Hamamélis diariamente.
Outro uso doméstico para esta erva, também devido à sua adstringência, é o efeito calmante e anti- inflamatório que tem sobre os olhos, quando eles estão doloridos e irritados pelo pó e areia trazidos pelo vento. Para aliviar, coloque os pedaços de algodão embebidos em loção sobre as pálpebras fechadas, durante cerca de 15 minutos. Esse mesmo método pode ser usado até mesmo para esticar e tonificar a pele ao redor dos olhos, e assim reduzir o aparecimento de rugas. Isso só deve ser feito uma vez por semana e, novamente, apenas por cerca de 15 minutos.
A Hamamélis é uma erva que chegou na Europa através dos nativos americanos, que a usavam principalmente na forma de cataplasma embebido em uma decocção da casca. Eles aplicavam isso para inchaços e tumores de natureza dolorosa, bem como inflamações externas. Eles também usaram a erva para hemorragia interna e sangramento menstrual intenso.
A Hamamélis é tão poderosamente adstringente que eu não aconselho seu uso internamente.

ORAÇÃO À SANTA MARTA A ENCANTADORA


"Marta Marta Marta (3 vezes) 


Marta Marta encantadora que todo o Mundo encantastes e desencantastes muros e valados.
Pulaste com o Diabo, comestes e bebestes e com ele as cartas jogastes, 
eu te peço, Marta encantadora, que vás ao encontro de ......e de ..... e faças tanta zaragata como Abel teve com Caím . 
Se fizeres o que te peço, Marta encantadora, dá-me 3 sinais: homens a falar, portas a bater ou cães a Ladrar.

AMÉM.

19 de dez de 2013

SIMPATIA: TRAZER O AMOR DE VOLTA DO "MAGIA DO BEM"


Simpatia para trazer o ex de volta do Magia do Bem

Esta simpatia deve ser feita em uma sexta-feira. Para trazer o seu ex de volta, você deve passar óleo essencial de rosas em três velas, nas seguintes cores:
- verde
- vermelha
- branca

Depois você deve pegar o seu perfume preferido e pingar um pouco sobre casa uma das velas.
Coloque as velas em um prato branco e acenda-as. Com elas acesas diga:

"Que essa vela vermelha faça arder o coração de (diga o nome dele) por mim."
Depois, olhando para a vela de cor branca e depois para a vela verde, você deve mentalizar que o seu amor vai voltar para você.

Queimadas as velas, jogue os restos em um jardim bem florido.

ERVAS CURATIVAS: ERVA DE SANTA MARIA


As propriedades curativas da erva de Santa Maria, também conhecida como mastruz, ou mentruz, estende-se a uma série de condições, inclusive crônicas. Nativa do México, mas facilmente encontrada no território brasileiro, essa erva é mais conhecida para o uso medicinal no Brasil. Todavia, na sua nação de origem, é utilizada na culinária há séculos. Os aztecas, que a chamam de “yerba santa”, consideram-na um alimento medicinal, que pode ser combinado com quase tudo que incorpore o cardápio.

Santos Benefícios!

Tanto o caule quanto as folhas desta planta estão recheados de benefícios medicinais. É uma erva literalmente carregada de vitaminas do Complexo B, e das A e C. Contémcálcio, ferro, fósforo, zinco, potássio, cobre e muita fibra dietética.
Se encher meia xícara de chá com as partes desta erva, e bater em 1 copo de água, poderá tratar problemas com a indigestão. Beber essa mistura em jejum elimina vermes e parasitas do corpo. Também trata amenorreia, e acelera a cura da malária. Essa mesma receita pode ser usada para curar cólicas estomacais, ou a flatulência.
Fumantes de longa data, ou quem sofre com problemas respiratórios – como asma, bronquite, ou congestão nasal -, tem nesta erva um remédio caseiro de ação efetiva. Limpa mesmo, tanto o muco e o catarro.
Quem nunca ouviu falar da banda de música “Mastruz com Leite”? Se os integrantes escolheram este nome para passar a ideia de fortaleza, acertaram. Essa mistura é excelente para deixar o corpo imune. É uma receita muito boa para ser dada a crianças, e em jejum. Muitas avós, sabiamente, costumam ministrar esse remédio caseiro para seus netos. Mesmo que não haja indícios de doenças, é simplesmente para deixar o corpo capacitado para defender-se de infecções. Basta esmagar um punhado de folhas frescas, retirar o sumo, e misturar num copo de leite.
Para tratar doenças crônicas, pode ser usada nos casos de anemia e de osteoporose. Também é eficaz para prevenir a Doença de Alzheimer..
Tanto pelo cheiro, quanto pelo sabor extremamente fortes, fica difícil imaginar uma salada com folhas de Santa Maria. Porém, este é um ingrediente comum na culinária mexicana. Naquele país é colocada para cozinhar junto com o feijão, em sopas, nos pratos típicos mexicanos enchiladas e quesadillas, e sim, também nas saladas. Há quem polvilhe as folhas secas sobre a pizza. Para fugir um pouco ao sabor intenso, são usadas as folhas mais novas. Se quiser provar, pode ser uma nova descoberta para o seu paladar, com benefícios centenários para a saúde.

ORAÇÃO: APELO À NOSSA SENHORA DA ABUNDÂNCIA


"Nossa Senhora da Abundância Dispensora de Bênçãos! 
A Vós entrego as minhas necessidades, pois sei que sois Sábia e Poderosa! 
Concedei-me uma mesa farta todos os dias, um futuro tranquilo e uma vida próspera. 
Que em minha casa os recursos materiais sejam abundantes, para que eu possa, além de me manter dignamente, dedicar-me a ajudar quem precisa. Bendigo cada grão que recebo da Sagrada Criação, louvo cada moeda e valor que colocais na minha bolsa; 
MÃE DA ABUNDÂNCIA: 
pois sei que tudo o que ofereceis só vem a mim, para que eu faça das suas ofertas bom uso. 
SOU GRATA. 
Assim é, assim está feito. AMÉN... 

(Obrigada Nossa Senhora da Abundância por ouvir o meu 
apelo e as minhas orações).

18 de dez de 2013

CONTAGEM REGRESSIVA: FALTAM 6 DIAS PARA O NATAL...


SIMPATIA PARA TRAZER O AMOR DE VOLTA COM O ANJO DA GUARDA


Simpatia Para trazer um amor de volta com ajuda do Anjo da Guarda

Esta magia promete! Afinal, se você conseguir colocar o anjo da guarda do seu amado do seu lado, quem poderá com você?

Pois então, esta simpatia recomenda que você acenda uma vela para o anjo da guarda do seu grande amor. 

Converse com o anjo dele, dê os seus motivos, as suas razões que deseja que ele volte para você. 

Deixe a vela queimar e vá dormir.

FELIZ NATAL

O NATAL ESTÁ CHEGANDO, MEUS AMIGOS...
VAMOS REPENSAR NOSSAS OBRAS DESTE ANO, E MELHORAR NO PRÓXIMO.
VAMOS PENSAR NO PRÓXIMO MAIS PRÓXIMO, E AJUDÁ-LO COM NOSSOS ATOS.
VAMOS CUIDAR DOS NOSSOS ANIMAIS, ANINHAR NOSSOS AMIGUINHOS PELUDOS.
VAMOS TER RESPEITO.
E ESPERAR QUE NOSSO NATAL SEJA PLENO DE PAZ E HARMONIA!

ERVAS CURATIVAS: ALTÉIA


ALTÉIA  (Althea officinalis, Althea medicamentosa).

FAMÍLIA : Malváceas

DESCRIÇÃO: Planta de 50 cm. a 1 metro e meio de elevação, ligeiramente tomentosa, macia ao tato. Raiz longa, fusiforme, cilíndrica, pivotada, carnuda, da grossura de um dedo. Haste ereta, cilíndrica, de ramos alternos, verde ou verde avermelhada. Folhas numerosas, alternas, pecioladas, mais ou menos cordiformes, irregularmente lobdas, serreadas, aveludadas, munidas de duas estípulas membranosas na base, caducas, pubescentes. Flores esbranquiçadas, purpúreas ou ligeiramente rosadas,quase sésseis, formando uma espécie de panícula nas axilas das folhas superiores. Cálice gamossépalo, de 5 divisões acuminadas. Corola de 5 pétalas arredondadas,ligeiramente lobadas na parte superior. Fruto orbicular,assaz deprimido, tomentoso, envolvido pelo cálice, constituído por diversas cápsulas que se separam quando maduras.

USO MEDICINAL

PARTES USADAS: Fôlhas, flôres e raízes

* As flores empregam-se nas enfermidades das vias respiratórias. São boas para curar a tosse especialmente nas crianças e pessoas idosas.

* As folhas e raízes são utilizadas como pomadas nas irritações da pele e membranas mucosas.

* A raiz se dá a mastigar às crianças, para favorecer a dentição.

FORMAS DE USO:

Em forma de loção  a ser uada em compressas e escalda-pés, a altéia é um bom remédio para acalmar dores musculares, e ajudar a cicatrizar feridas.

Em clisteres (chucas ou enemas), dá bom resultado nas inflamações intestinais e na prisão de ventre.


ORAÇÃO: NOVENA DE SANTO AGOSTINHO E SANTA MÔNICA


Novena de Santo Agostinho e Santa Mônica

Oração para todos os dias

Santa Mônica e Santo Agostinho, levai-nos à verdadeira conversão.
Santa Mônica e Santo Agostinho, levai-nos à verdadeira conversão.
Santa Mônica e Santo Agostinho, levai-nos à verdadeira conversão. Amém.
 
Ó Santa Mônica que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho e do vosso marido, olhai para o meu coração amargurado. Eu rezo agora por esta pessoa que tantos dissabores e sofrimentos causa ao meu coração e a toda minha família:

(Diga o nome desta pessoa por quem você faz a oração)

Santa Mônica que Vossas orações se juntem às minhas, para comover o Bom Deus, a fim de que Ele, Deus Vivo e Verdadeiro, faça com que esta pessoa por quem rezo possa voltar ao bom caminho. Santa Mônica fazei com que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna este filho pródigo. Dai-me esta alegria e serei para sempre agradecido.
 
Oremos
 
Ó Deus consolador dos aflitos, saúde dos que em Vós esperam, que aceitastes misericordiosamente as piedosas lágrimas da bem-aventurada Mãe Mônica pela conversão do filho Agostinho e do marido Patrício, concedei-nos pela Vossa Intercessão, que choremos nossos pecados e encontremos a indulgência de Vossa graça.
 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.Santo Agostinho, rogai por nós!Santa Mônica, intercedei por nós!Amém.
 
Rezar Pai-nosso, Ave-Maria e Glória.

17 de dez de 2013

SIMPATIA: AMOR DE VOLTA - SANTO ANTONIO




Amor de volta roubando o menino Jesus do Santo Antônio

Para trazer o seu amor de volta, adquira uma imagem 

com o menino Jesus para ser destacado. 

Roube o menino Jesus, 

esconda do santo e prometa que só irá devolver 

quando o seu amor voltar!

ORAÇÃO PARA PEDIR A BENÇÃO DO ANJO DA GUARDA


(Para pedir a Benção do Anjo da Guarda)



Anjo da Paz, Anjo da Guarda, a quem tenho por padrinho

celestial; meu pai espiritual, meu vigilante, minha sentinela

atenta e inspiradora de medo aos meus inimigos.

Graças vos dou por ter me livrado de inúmeros perigos,

por ter velado enquanto eu dormia, por ter me acompanhado

durante o dia e aconselhado nos momentos difíceis.

Amigo meu, Mensageiro do Céu, Protetor destemido, Muro

Forte de minha alma e Confortador Invisível. Ajuda-me

sempre, acompanha-me eternamente.

Amém!

ERVAS CURATIVAS: FABA VESCA



Descrição : Da família das Leguminosas. Planta de poucos ramos, folhas compostas ovais aredondadas, de coloração verde ou cinza. O fruto é uma vagem peluda e viscosa. Existem diversa outras plantas denominadas de favas, dentre as quais pode-se destacar, por suas virtudes terapêuticas, as seguintes: Fava-do-brejo (Faba vesca); fava-de-cabalar 


Indicações : Empregada como diurético, nas cólicas intestinais e nas inflamações dos rins.


Modo de usar: Empregar 10 gramas em um copo de água fervente, meio ou copo inteiro por dia.

16 de dez de 2013

ERVAS CURATIVAS: 7 BENEFÍCIOS DA FARINHA DE BANANA VERDE




Ganhando espaço nas prateleiras de lojas de produtos naturais, a farinha de banana verde é mais um aliado da alimentação saudável. Segundo o nutricionista Israel Adolfo, de São Paulo, essa farinha é rica em amido resistente, um nutriente que não é digerido no estômago, e sim no intestino delgado - e é nesse processo que reside boa parte dos benefícios desse produto. "Na banana verde encontramos de 55 a 93% de amido resistente entre o total de amidos da fruta, já o processo de amadurecimento faz com que ele seja convertido em açúcares, perdendo sua eficácia", diz. Para fazer a farinha, basta cortar a banana verde em rodelas finas e levar ao forno por volta de 30 minutos. Depois de secas, bata as rodelas no liquidificador. A quantidade de consumo recomendada é cerca de duas colheres por dia e você pode acrescentá-la a frutas, sucos ou iogurtes. Conheça os benefícios da farinha de banana verde para a saúde e a dieta

  • bolo de banana - Foto Getty Images
  • barriga - Foto Getty Images
  • mulher comendo iogurte - Foto Getty Images
  • mulher mostrando os bíceps - Foto Getty Images
  • estetoscópio e coração de borracha - Foto Getty Images
  • menina com dor de cabeça - Foto Getty Images
  • idosa se exercitando - Foto Getty Images
 
 
DE 8
banana verde - Foto Getty Images

Controla e previne o diabetes

De acordo com o nutricionista Israel Adolfo, de São Paulo, a farinha de banana verde é uma aliada para pessoas com diabetes por ser um alimento de baixo índice glicêmico. "Isso significa que a quantidade de glicose que esse alimento libera no sangue ao ser digerido ocorre de forma lenta e gradual, mantendo os níveis de glicose no sangue controlados", explica. Por conta disso, o organismo preciso liberar uma quantidade menor de insulina para que a glicose seja corretamente absorvida pelas células, contribuindo para a prevenção do diabetes e ajudando no controle de quem já possui. 
bolo de banana - Foto Getty Images

Melhora o trânsito intestinal

Pelo fato de ser digerida apenas no intestino delgado, o amido resistente da farinha é suscetível à fermentação pelas bactérias do colón. "Esta fermentação resulta na formação de ácidos graxos de cadeia curta (AGCC), que possuem um papel muito importante na nutrição das células intestinais", afirma o nutricionista Israel. Dessa forma, a farinha de banana verde estimula o desenvolvimento da flora intestinal, melhorando o seu funcionamento, ajudando na digestão e prevenindo problemas como prisão de ventre.  
barriga - Foto Getty Images

Ajuda a evitar câncer de intestino

O amido resistente presente na farinha de banana verde é digerido pelo nosso corpo como uma fibra insolúvel, e como tal auxilia no trânsito intestinal. "Ao melhorar o funcionamento do intestino, também atuamos no tratamento e prevenção de quadros como diarreia e constipação, além de prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer de intestino", afirma o nutricionista Israel. 
mulher comendo iogurte - Foto Getty Images

Dá saciedade

"Por atuar como uma fibra, o amido resistente atrasa o tempo de absorção dos nutrientes pelas células intestinais, o que traz uma maior sensação desaciedade", explica o nutricionista Ricardo Zanuto, de São Paulo. Para quem está de dieta, a farinha de banana pode ser uma aliada, já que essa saciedade adia a fomee evita os lanches fora de hora.  
mulher mostrando os bíceps - Foto Getty Images

Fortalece a imunidade

Pouca gente sabe, mas uma flora intestinal funcionando tem um importante papel na prevenção de doenças. De acordo com a nutricionista Cristina Grandjean, do Spa Fazenda Igaratá, em São Paulo, ao estimular o crescimento da flora intestinal benéfica, você intensifica sua capacidade de combater bactérias que entram em nosso organismo por meio da alimentação. "O amido resistente serve como alimento para as bactérias do intestino, que dessa forma se reproduzem com mais facilidade e ajudam a estimular o sistema imunológico." 
estetoscópio e coração de borracha - Foto Getty Images

Reduz os níveis de colesterol

Para entender o mecanismo de ação da farinha de banana verde na redução do colesterol, primeiro é preciso saber que muito do colesterol presente em nosso corpo é produzido pelo próprio fígado, para ajudar na digestão de gorduras. "Depois de ser usado na digestão dos alimentos, ele volta para o fígado, onde deve ser reabsorvido para produzir uma nova bile", explica o nutricionista Israel. Se a flora intestinal não estiver funcionando como deveria, o colesterol não é absorvido e vai para a corrente sanguínea, elevando os níveis da substância no sangue. "A farinha de banana verde reduz a produção de colesterol pelo fígado e ainda auxilia na sua eliminação, impedindo que ele se acumule no sangue, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares." 
menina com dor de cabeça - Foto Getty Images

Alivia os sintomas da TPM

banana é rica em vitamina B6 e triptofano, substâncias necessárias na síntese de serotonina, um neurotransmissor que promove sensação de bem-estar. "Por conta disso e do seu teor de fibras, a farinha de banana melhora o humor e ajuda a diminuir ou até eliminar o inchaço e as cólicas", explica a nutricionista Cristina. 
idosa se exercitando - Foto Getty Images

Ajuda na prevenção da osteoporose

O amido resistente da farinha diminui o pH intestinal quando digerido, favorecendo a absorção de alguns nutrientes, entre eles o cálcio. "Se aliarmos o consumo adequado de fibras e cálcio, facilitaremos a absorção desse nutriente, contribuindo para a prevenção da osteoporose", diz o nutricionista Israel. "Além disso, a banana é rica em fósforo, um mineral importante para a formação da matriz óssea que, consequentemente, auxilia no fortalecimento dos ossos", completa Ricardo Zanuto.  

SIMPATIA DA VELA DE 7 DIAS



Simpatia para trazer o amor de volta da vela de 7 dias

Faça esta simpatia para trazer um amor de volta na virada de quinta para sexta-feira. Tenha fé, pensamento positivo que você vai conseguir trazer o seu grande amor de volta!

Material necessário para a simpatia para trazer um amor de volta:
- Incenso de Rosas vermelhas
- Uma vela vermelha de 7 dias
- Uma roupa branca

Quando seu relógio registrar 23 horas de quinta-feira tome um banho, neste momento relaxe. Depois do banho coloque uma roupa inteiramente branca, acenda o incenso de Rosas vermelhas no seu quarto, deite-se na sua cama e espere passar da meia-noite.

Quanto for meia-noite, pegue a vela de 7 dias e acenda.

Depois que acender a vela, vá para a porta de entrada da sua casa, abra e diga bem baixinho:
- Fulano (nome do seu amado) volte para mim!

Feche a porta e vá dormir. Deixe a vela queimar, tenha fé que em breve ele irá voltar!

ORAÇÃO: PAI NOSSO DE EMMANUEL


 
Pai Nosso, que estás nos Céus


Na luz dos sóis infinitos,


Pai de todos os aflitos


Neste mundo de escarcéus.

Santificado, Senhor

Seja o Teu nome sublime,

Que em todo Universo exprime,

Concórdia, ternura e amor.

Venha ao nosso coração,

O teu reino de bondade,

De paz e de claridade

Na estrada da redenção.

Cumpra-se o teu mandamento

Que não vacila e nem erra,

No Céu, como em toda a Terra

De luta e de sofrimento.

Evita-nos todo o mal,

Dá-nos o pão no caminho,

Feito de luz, no carinho

Do pão espiritual.

Perdoa-nos, meu Senhor,

Os débitos tenebrosos,

De passados escabrosos,

De iniquidade e de dor.

Auxilia-nos também,

Nos sentimentos cristãos,

A amar nossos irmãos

Que vivem longe do bem.

Com a proteção de Jesus

Livra a nossa alma do erro,

Neste mundo de desterro,

Distante da vossa luz.

Que a nossa ideal igreja,

Seja o altar da Caridade,

Onde se faça a vontade

Do vosso amor.. Assim seja

Emmanuel