30 de ago de 2013

ERVAS CURATIVAS: LOURO PARA OS CIGANOS




Na espiritualidade esta folha é conhecida como a folha do Sacerdote. Sendo usada quando pretendemos aguçar a nossa intuição. 

As folhas de louro também podem ser utilizadas para uma interessante magia de poder. Durma com algumas folhas debaixo do seu travesseiro toda vez que tiver alguma situação importante para resolver no dia seguinte. Dessa maneira o elemental desta planta permanecerá a seu lado por um certo período, dando-lhe força e poder pessoal.

ORAÇÃO A SÃO DÃMASO







Oração:
 
Senhor, por intercessão de São Dâmaso, concedei-me fidelidade aos Vossos ensinamentos. Livrai-me, Pai de Bondade, da preguiça espiritual e dai-me consciência de que, quanto mais eu Vos buscar em oração, maiores serão as bênçãos em minha vida. Amém.



outra Oração:


                Deus, nosso Pai, celebramos hoje a memória do papa São Dâmaso. Grande foi o seu amor pela vossa Igreja, tudo fazendo para que ela se mantivesse unida em torno de uma mesma fé, de um mesmo sentimento de esperança e de serviço, recebidos como herança de nossos primeiros pais, os apóstolos. Fazei que nos descubramos como um povo comprometido convosco, com o vosso Reino e comprometidos com os nossos irmãos e com todo homem. Que o Vosso Espírito de Amor nos faça entender que somos chamados a viver em comunhão, ou seja, em união convosco em Jesus vosso Filho ressuscitado. Amem

CUPIM ASSADO


INGREDIENTES

  • 1 peça de cupim de 2 kg
  • 1/2 copo de vinagre
  • 3 tabletes de caldo de carne
  • Pimenta-do-reino
  • Cominho
  • Orégano
  • 1 kg de batatas
  • 1 cebola grande
  • 4 dentes de alho
  • Água
MODO DE PREPARO
  1. Se sua panela de pressão for pequena, corte a peça ao meio para caber
  2. Coloque os dentes de alho, os tabletes de caldo de carne, pimenta-do-reino, cominho e cubra com água
  3. Depois que levantou fervura cozinhe por 1 hora
  4. Retire a carne da panela e coloque em uma assadeira com a cebola em rodelas
  5. Leve ao forno médio
  6. No caldo do cozimento da carne, coloque as batatas cortadas ao meio para cozinhar por 5 minutos e depois junte à carne no forno
  7. Asse por mais 1 hora

SIMPATIA: MANDINGA PARA ALGUÉM FICAR COM SAUDADES DE VOCÊ



Se você esta com muita saudades do seu amor e ele insiste em não lhe mandar notícias, parecendo estar irredutível, eu aconselho esta magia:

Material


  • Caneta vermelha;
Escreva embaixo do seu pé esquerdo, durante 21 dias sem esquecer de nenhum ( se esquecer terá que recomeçar ) o nome completo do seu amor, peça a Maria Padilha para que ela corra sua gira e que ele se lembre de você todos os momentos, a cada momento que você pisar no chão. Pode ter certeza que se você fizer com fé, não vai sair da cabeça dele!Assim que seu amor lhe procurar, leve um agrado para Maria Padilha em uma encruza em forma de "T" 

Obs: É muito importante que ninguém veja que você esta fazendo essa magia, nem veja o nome dele na sola do seu pé!



Se você está com muita saudades do seu amor e ele insiste em não lhe mandar notícias, parecendo estar irredutível, eu aconselho esta magia:


Material


  • Caneta vermelha;
Escreva embaixo do seu pé esquerdo, durante 21 dias sem esquecer de nenhum ( se esquecer terá que recomeçar ) o nome completo do seu amor, peça a Maria Padilha para que ela corra sua gira e que ele se lembre de você todos os momentos, a cada momento que você pisar no chão. Pode ter certeza que se você fizer com fé, não vai sair da cabeça dele!Assim que seu amor lhe procurar, leve um agrado para Maria Padilha em uma encruza em forma de "T" 

Obs: É muito importante que ninguém veja que você esta fazendo essa magia, nem veja o nome dele na sola do seu pé!

29 de ago de 2013

ERVAS CURATIVAS: AVEIA PARA AMACIAR AS MÃOS


Simples soluções: Para amaciar as mãos. Use 2 colheres de aveia, 3 colheres de sopa de leite, 1 colher de mel. 


Misture todos os ingredientes e esfregue em suas mãos. 


Em seguida lave e passe uma camada de azeite, fazendo movimentos para que ele seja absorvido pela pele.

ORAÇÃO PARA ENCONTRAR UM AMOR





"Minha estrela reluzente, aquela que mais brilha lá no céu, vai até o coração de alguém que ainda acredita no amor. Com as fitas coloridas do povo cigano, amarre e traga essa pessoa para mim.
Com mel e o vinho cigano, eu chego pelo tempo até você, que precisa do meu amor. Alguém que venha me amar, com intensidade, mas sabendo ser doce comigo, que a força da magia cigana o traga pra mim.
Que a força do amor que eu tenho seja capaz de envolvê-lo. Ofereço as ciganas encantadas, uma oferenda, como alguém que oferece uma taça de amor.
Alguém que esteja sedento, chegará com a força de um leão feroz, mas será manso como um carneiro. Chegará e me envolverá de amor.
Chegará para libertar a alma cigana que existe em mim e assim podermos chegar à estrada do amor.
Ciganas encantadas que suas forças se façam presente, abrindo meus caminhos, para que eu possa viver um grande amor cigano.
Assim seja para o bem de todos!"
( fazer a oração com fé, oferecer as Ciganas encantadas, mel, vinho e uma rosa vermelha, assim que atendido)

TORTA 3 CREMES



  • 360g de bolacha de maisena
Creme de chocolate:
  • 4 colheres (sopa) de Nescau
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 200 g leite condensado
  • 1 colher (sobremesa) de maizena
Creme de doce de leite:
  • 200 g de creme de leite sem soro
  • 3 colheres (sopa) de doce de leite bem cheias
Creme branco:
  • 200 g de creme de leite sem soro
  • 5 colheres (chá) de açúcar

MODO DE PREPARO

    Creme de chocolate:
    1. Colocar todos os ingredientes em uma panela
    2. Em fogo brando, misturar bem os ingredientes e mexer até criar um creme consistente e homogêneo
    3. Reserve
    Creme de doce de leite:
    1. Misturar bem o creme de leite e o doce de leite, de forma que resulte em um creme uniforme, com uma cor caramelada
    2. Reserve
    Creme branco:
    1. Misture bem o açúcar com o creme de leite e reserve
    Montagem:
    1. Cubra o fundo de uma forma de 30x20cm com o creme de chocolate
    2. Cubra o creme com uma camada de bolachas molhadas levemente no leite
    3. Na sequência, coloque o creme de doce de leite e, depois, mais uma camada de bolachas
    4. Repita essa sequência de montagem mais uma vez, de forma a utilizar totalmente os dois cremes
    5. Faça mais uma camada de bolacha e, por último, coloque por cima o creme branco
    6. Para finalizar, decore a torta com farelos de bolacha maisena
    7. Levar ao congelador por no mínimo 20 minutos
    8. Logo após, transferir para a geladeira

    SIMPATIA: FEITIÇO DE AMOR DA BRUXA



    Como eu já disse em postagens anteriores, nestes últimos dias recuperei um livro espanhol muito antigo  de orações,conjuros e feitiços que era da minha avó e estava perdido, lá existem muitas simpatias que eu ainda não testei, mas acho que vale a pena colocar aqui, esta chama-se "Feitiço de Amor da Bruxa", quem quiser pode testar e contar para gente como funciona, em vista do que leio aqui e de todo o conhecimento que minha avó tinha, acredito que deva funcionar muuuito bem! 
    Material

    • uma foto sua;
    • uma foto do seu amor ( precisa ser do mesmo tamanho que a sua);
    • uma mechinha do seu cabelo e uma mechinha do cabelo do seu amor (caso não tenha, faça apenas com a sua)
    • seis alfinetes;
    • linha vermelha;
    • tecido preto;

    *segue o texto como no livro "Orações, Feitiços e Conjuros"

    Este feitiço é muito eficaz e funciona muito rapidamente. Permite que a outra pessoa se apaixone  loucamente e fique amarrada a você.Pegue uma foto sua e outra do seu amor, coloque entre elas uma mecha de seu cabelo, se você tiver a do cabelo dele também coloque, se não, o seu é o suficiente. Junte as duas fotos com seis alfinetes, um ao lado do outro, na mesma fileira e  horizontalmente. Agora envolva as fotos com um pedaço de pano preto do mesmo tamanho que as imagens e costure em volta com linha vermelha. 
     Toda noite você deve colocar este "embrulho" sob seu travesseiro,de manhã ele deve ficar no sol e de tarde você precisa mantê-lo em um lugar escuro.

     Faça isso todos os dias e você vai logo ver os resultados.

    28 de ago de 2013

    ERVAS CURATIVAS: MURICI



    Fruto carnoso de sabor forte, o murici é agridoce e oleoso. Consumido in natura e usado na fabricação de doces, sucos, sorvetes e licores, é encontrado em 11 estados brasileiros, entre eles São Paulo.
    murici pertence à família Malpighiaceae, a mesma da acerola. Possui várias espécies e, por isso, pode ser encontrada em cores diferentes, dependendo do local da sua ocorrência. A estimativa é que o gênero Byrsonima possua mais de 200 espécies, sendo que 100 delas estão amplamente distribuídas no País. A maioria é encontrada na região amazônica, onde, na época de sua frutificação, a mata verde fica pintada pelo amarelo do fruto.
    A sua árvore pode chegar a até seis metros de altura. Seu tronco é tortuoso e pode apresentar nós. As folhas são simples e rígidas, chegam a 24 centímetros de comprimento e 18 centímetros de largura. A sua madeira é usada na construção civil e a sua casca para o uso medicinal, com a fabricação de antitérmicos. A casca contém de 15 a 20% de tanino, sendo adstringente e podendo ser utilizada na indústria de curtume. A fruta também é conhecida por douradinha-falsa, mirici, muricizinho, orelha-de-burro e orelha-de-veado (os dois últimos nomes são dados por causa do formato das folhas).
    Pesquisadores acreditam que o murici foi a fruta encontrada na Bahia pelo padre viajante Gabriel Soares de Sousa na metade do século 16. Em sua descrição, informa que se tratava de árvore pequena e muito seca que, nascendo em terras fracas, fornecia frutas amarelas e moles, menores do que as cerejas, comestíveis e de sabor e cheiro semelhantes aos do "queijo de Alentejo".

    ORAÇÃO: BENÇÃO FINANCEIRA


    Leia com fé a ORAÇÃO e não duvide, porque será  atendido.
    A pessoa me contou que, depois  de ler a oração, com muita fé, após duas horas recebeu  uma 
    ligação que a  informavam  ter sido ela  aceita como  provedora de uma das maiores instituições  financeiras de nosso país.
    Creiam!
    Por isso quero transmitir-lhes a  oração, e que Deus abençoe  sua necessidade financeira e a  satisfaça em dobro.
    A benção financeira:

    Deus Pai Celestial,  o mais cortês e amoroso, eu te invoco, Tu  que bendiz minha  família abundantemente.

    Sei que Tu  reconheces que uma família é mais do que só  uma mãe, pai, irmã e  irmão, marido e esposa, senão um grupo onde  todos creem e confiam em  Ti.
    Deus meu, Te elevo  esta oração para que me bendigas financeiramente..

    Assim também desejo  esta benção financeira não só à pessoa que me enviou (diga  o nome da pessoa), como a todos aqueles a  quem enviarei e a todos  que mais adiante a receberem.

    Sabemos do poder da  oração unida por todos aqueles  que crêem e confiam em  Ti.
    Pai Amado, és o  mais poderoso que pode  existir.

    Eu te agradeço de  antemão por Tuas bênçãos.
    Que DEUS Pai  entregue agora mesmo à pessoa que lê isto,  a abundância e  misericórdia para o cancelamento de suas dívidas  e cargas econômicas,  que floresçam seus bens, de acordo com a  Sua vontade Divina, em  harmonia perfeita para todo o mundo e sob  Sua Graça  Divina.

    Que Ele derrame Sua  piedosa sabedoria e que possamos ser bons servidores e administradores das bênçãos financeiras de  Deus.

    Sabemos o  maravilhoso e poderoso que És Pai Nosso e  sabemos que se apenas Te obedecermos e caminharmos em Tua  Palavra, ainda  que tenhamos a fé do  tamanho de uma semente de mostarda, Tu  derramarás sobre todos nós  Tuas bênçãos.
    Te agradeço agora  Pai e Senhor Nosso, pelas bênçãos que  acabamos de receber e as bênçãos que  hão de vir.

    Em nome de Jesus  Cristo, Amém.

    DANONINHO CASEIRO




    INGREDIENTES

    4.
    • Tempo de preparo10min
    • Rendimento4 porções
    • 1 lata de leite condensado
    • 2 caixas de creme de leite 200 g
    • 1 iogurte natural 200 g
    • 1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar
    • MODO DE PREPARO
    • Bater tudo no liquidificador e colocar em um recipiente
    • Levar a geladeira
    • Se quiser colocar no congelador fica muito bom

    SIMPATIA PARA SABER SEU FUTURO



    Essa magia vem lá do fundo do caldeirão é um segredo de família e é incrivelmente simples de fazer, o resultado é revelador!

    Material

    • rosas vermelhas pequenas;


    Reze à Rainha das Flores - à rosa branca - à Virgem Maria, ao Anjo Haziel (Anjo dos Mistérios), tome um chá de botões de rosa vermelha, aquela pequenina, a medicinal, e durma procurando mentalizar o que deseja saber. Dia seguinte, se nada tiver sonhado, é porque seu momento ainda não chegou, ou porque você ainda não está preparado para saber.

    27 de ago de 2013

    TEMAKI COM CREEM CHEESE


    Restaurante japonês libera a receita de um de seus temakis mais especiais! (Foto: Divulgação)
    Com a onda de comida japonesa em alta, que tal inovar e tentar em casa essa receita de temaki com salmão e cream-cheese? Leve e deliciosa, é ideal para o fim de semana entre amigos ou com o seu amor.

    Ingredientes:

    • 150g de salmão cru em cubos ou batido
    • 5g de raspas de limão
    • 10g de cream cheese
    • 15g de amêndoas em lascas (ou amêndoas laminadas)
    • 70g de shari
    • ½ folha de nori

    Modo de fazer:
    • Misture  o salmão e o cream cheese;
    • Acrescente as amêndoas e as raspas de limão;
    • Espalhe o shari sobre o nori;
    • Sobre o shari, espalhe a mistura de salmão, cream cheese, amêndoas e raspas de limão;
    • Enrole como temaki, coloque no prato e sirva em seguida.

    A receita é do famoso Temaki Crunchy, da Temakeria e Cia.

    SIMPATIA PARA ATRAIR PROSPERIDADE





    Pegue sete moedas do mesmo valor,
     passe-as pelo corpo e coloque-as num cesto de palha ou vime.
    Acrescente então uma pêra,
    uma maçã,
     um cacho de uvas brancas,
    um mamão doce,
     uma penca com seis bananas-maçãs e
     um melão.
     Regue tudo com bastante mel e 
     Ao redor da cesta, acenda seis velas brancas,
     Enquanto  pede mentalmente que a prosperidade
     esteja sempre presente na sua vida.
    Ofereça ao Povo Cigano.

    ORAÇÃO FORTE PARA QUALQUER PEDIDO DE AMOR



    Eles sempre ajudam muito!

    Omi Ibeji. Bejé eró! Salve a força das crianças! Salve os Erês Força pura, verdadeira, Que reluz no céu azul Traga ao nosso lar a paz E a esperança, Zele por todas as crianças.
    Encaminhe minhas preces a Oxalá Pai de imensa pureza, que meus pedidos feitos com clareza e verdade sejam atendidos. (Fazer pedido)
    Doces crianças, oh Erês! representantes de Cosme e Damião, Que vossa santa proteção Me sirva de consolo e apoio nas horas difíceis. Aceitem minha humilde oferenda que é feita com verdade e fé. 
    E interceda por mim junto ao Pai De Amor Supremo. 
    Agradeço as Crianças!
    Salve Erês!

    ERVAS CURATIVAS: PITAIA




    É uma fruta pertencente à família das cactáceas e é conhecida mundialmente como "Dragon Fruit", Fruta-do-Dragão.
    Pitaia, Pitaya
    É fruta de aparência muito bonita e diferente, além de produzir flores noturnas de rara beleza com grande potencial ornamental. De acordo com a espécie seus frutos podem ser de cor amarelo-vivo ou vermelho externamente, de polpa branca translúcida com minúsculas sementes como o Kiwi e de sabor suave e muito agradável. Em algumas espécies a polpa é de coloração vermelha com tonalidade mais forte que a casca e são atualmente as mais procuradas para plantios comerciais.
    Durante muito tempo seu consumo foi restrito às mesas norte-americanas, européias e australianas, chegando ao Brasil na década de 90 através de importações da Colômbia, o que despertou o interesse dos fruticultores brasileiros.

    Espécies

    PITAYA VERMELHA DE POLPA BRANCA
    Pitaia Vermelha de Polpa Branca
    ( Hylocereus undatus, (Haw.) Britton & Rose 
    De origem incerta, provávelmente Caribe e Indias Ocidentais.
    PITAYA VERMELHA DE POLPA VERMELHA
    Pitaia Vermelha de Polpa Vermelha
    ( Hylocereus costaricensis, F.A.C. Weber) Britton & Rose 
    Originária da Nicarágua, Costa Rica e Panamá
    PITAYA AMARELA
    Pitaia Amarela
    ( Selenicereus megalanthus, K.Schum. ex Vaupel ) Moran 
    Originária da Bolivia, Colômbia, Equador e Peru.
    PITAYA PEQUENA OU SABOROSA
    ( Selenicereus setaceus, Salm-Dyck ) Werdermann 
    Originária da Argentina, Bolivia, Brasil e Paraguai




    Pitaia
    Pitaia
    Capsicum annum
    Partes usadas: Frutos
    Família: Solanáceas
    Características: Hortaliça de folhas pontudas, ovais e retorcidas. Seu fruto pode ser comprido ou fusiforme, podendo também variar sua coloração. As variedades mais conhecidas são o verde, o amarelo e o vermelho. Porém existem outras variedades bastante exóticas, como o branco, roxo, azulado, preto e laranja..
    Dicas de Cultivo: Adapta-se a solos areno--argilosos, rico em matéria orgânica, bem drenados e fracamente ácidos.. O plantio deve ser feito em sementeira e transplantadas após 45 dias.
    Outros Nomes: Pimento.
    Princípio ativo: Glicídios, protítios e resinas, dentre outros. 
    Propriedades: Vitaminizante, digestiva, antiespasmódica.
    Indicações: Muito usado nos casos de flatulência, dispepsia, nos quadros de astenia e indisposição. É bom para a pele, unhas e cabelos. 
    Toxicologia: Em altas doses provoca elevação da pressão arterial e taquicardia.

    26 de ago de 2013

    ORAÇÃO PARA O ANJO DA GUARDA DO SEU AMOR


    Essa  é uma oração  muito poderosa para aproximar vocês.

    "Fulano (nome do amado), teu anjo de guarda fostes dado por Jesus Cristo, para te guardar e amparar. Eu te peço anjo bendito que das garras do mal, tu defendas e salves Fulano. Fulano não reza para o anjo de guarda, para teu espírito protetor, para o santo do teu nome. Rezo eu Fulana (seu nome) que sou amiga tua e companheira. (rezar 1 pai nosso e 3 glórias ao pai). Eu ofereço este Pai nosso e as glórias ao pai ao teu anjo guardião, ao teu espírito, ao santo do teu nome, para que eles me recolham dentro do teu pensamento e do teu coração, para que me consagres o mais forte e puro amor. Apaixonado por mim tu serás e não eu por ti. Tudo que eu tiver por ti de aflição acabará, e tu por mim aflito andarás, o que tiverdes me darás, o que souberdes me contaras. Nada hás de me negar. Não sou eu que te persigo, é o teu anjo da guarda, o espírito do teu corpo, o santo do teu nome, que farão com que tu não descanses, não comas, não bebas, não fales, não tenha prazer com mulher nenhuma que não seja eu fulana, não sossegarás enquanto não fizer isto para mim (fazer o pedido). Bendito seja o teu anjo de guarda. Que eu fulana e tu fulano sejamos cobertos com o manto da Virgem Maria e que esta oração seja bendita e real como os dias em que vivemos, por Jesus Cristo que vive e reina todos os dias no seu santíssimo altar. Eu deposito esta prece no regaço da mãe de Deus, e ela será entregue ao teu anjo de guarda fulano. Ao espírito do teu corpo, ao santo do teu nome.
     Amém”


    ESTROGONOFE DA VOVÓ



    Estrogonofe 

    Esse refogado de carne e creme de leite parece ficar mais gostoso quando feito pelas mãos da vovó. Mas os prejuízos à dieta podem ser grandes! Isso porque se trata de um prato calórico. O excesso de calorias se deve ao creme de leite, que é o item mais gorduroso do prato. Por isso, a dica da nutricionista Camila Attademo, da Clínica Libert, é substituí-lo pelo iogurte.

    "A dica para que não fique aguado é colocar o iogurte somente no final", diz ela, que também aconselha o uso do curry na hora de temperar. Essa atitude daria um tom funcional ao estrogonofe, já que esse condimento indiano - um mix de pimentas, canelas, gengibre e outros itens - tem ação termogênica.

    Estrogonofe de Frango light 

    Ingredientes: 
    - 1 colher de (sopa) de creme vegetal light ( margarina light )
    - 2 colheres ( sopa ) de cebola ralada
    - 1 dente de alho
    - 500 g de peito de frango sem pele cortados em cubos
    -1 xícara ( chá ) de tomates batidos sem pele e sem sementes
    - sal a gosto
    - ½ lata de creme de leite light
    - ½ medida da lata de leite desnatado
    - 1 colher ( sopa ) de farinha de trigo
    - 200 g de cogumelos em conserva fatiados
    - 2 colheres ( sopa ) de conhaque
    - 2 colheres ( sopa ) de catchup
    - 1 colher ( sopa ) de mostarda
    - 1 colher ( sopa ) de molho inglês
    - 1 colher ( chá ) de curry

    Preparo: 
    Em uma panela derreta a margarina light e doure o frango. Após dourado reserve o frango. Na mesma panela doure a cebola, o alho e o tomate batido e deixe apurar por 5 a 6 minutos. Salgue a gosto. Acrescente o frango reservado e os cogumelos. Flambe a preparação com o conhaque. Misture bem, coloque o catchup, a mostarda , o molho inglês e o curry. Deixe ferver por 3 a 4 minutos. Prove o sal. Em uma vasilha misture o creme de leite, o leite desnatado e farinha de trigo. Despeje essa mistura na panela e mexa bem por 2 a 3 minutos. Sirva bem quente com arroz branco. 

    ERVAS CURATIVAS: ALECRIM, A ERVA DAS RECORDAÇÕES



    Anti-Depressivo,  anti-reumático, anti-séptico. O Alecrim combate ansiedade, fadiga mental, estafa, indecisões e ressacas… Ideal para aqueles que exageram no final de semana!Purifica o astral do corpo, a mente e ativa a memória. Além disso, é um excelente fortificante e refrescante espiritual, atualmente é um dos componentes mais presentes nos sucos de luz.
    Destrói o ódio, afasta o medo, trazendo proteção astral, limpeza e revitalização energética. É excelente para combater a fadiga mental. Ativar a memória dispersando o cansaço da mente, estimulando a consciência.
    Tônico, combate as dores musculares e reumáticas, artrite, elimina toxinas, acne, combate o cansaço, estimula a concentração mental, fortalece a memória.Excelente facilitador  do humor, confiança, força, coragem, inspiração, liberação, casamentos. Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia.
    Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.Para as pessoas que não conseguem se fixar no aqui-agora, os imperativos, delirantes, ansiosos, elas estão sempre “voando”, buscando nos sonhos o prazer que não conseguem desfrutar no presente. Para os distraídos e desatentos, para a falta de atenção e concentração. São pessoas mais propensas a acidentes, baixo aprendizado escolar e apresentam maior dificuldade de memorizar o que acontece no mundo à sua volta.
    É muito útil para os sonolentos, ausentes e indiferentes. Pode ser utilizados quando ocorre perda dos sentidos, estados de coma, em caso de acidentes e em situações estressantes em que a pessoa tem que manter o “pé no chão”.
    Útil nos casos de problemas na circulação sanguínea, cardiotônico, ajuda na memória em forma de essência Rosmarinus favorece o enraizamento do indivíduo no mundo, ajudando no desabrochar da sua existência e levando-o a uma vida com mais criatividade, vivacidade, vitalidade e entusiasmo. Estimulante circulatório, dos nervos e mental. Ordena os pensamentos e aumenta a concentração. Benéfico para fadiga do coração, eleva pressão arterial e elimina a letargia. É um óleo que anima, alegra, combate a apatia e a melancolia. Conhecido na Índia  ”Como erva das recordações!”, ajuda-nos a relembrar nosso padrão verdadeiro.O campo de força de luz azul violeta produzido pelo Alecrim confirma sua reputação dos tempos antigos como protetor psíquico e para ajuda no desenvolvimento da ‘Visão interior’. Estimula a sensibilidade e reaviva o espírito lânguido. A inalação do Alecrim proporciona a longevidade.