Postagens

Mostrando postagens de junho 2, 2013

EXCELENTE FIM DE SEMANA À TODOS

Imagem

ERVAS CURATIVAS: ARNICA PARA CALVICE

Imagem
Arnica montana L. Família Asteraceae Propriedades terapêuticas Anti-séptica (antimicrobiana) e cardiotônica Indicações terapêuticas Calvície, contusões, varizes, dores reumáticas, hemorróidas, bolhas nos pés, dor de dente, gengivite etorcicolo. Internamente é utilizada em casos de hipertensão, aterosclerose, fadiga, estresse físico e mental. Informações complementares Uso medicinal É bastante utilizada externamente na calvície, contusões, varizes, dores reumáticas, hemorróidas, bolhas nos pés, dor de dente, gengivite e torcicolo. Internamente é utilizada em casos de hipertenção, aterosclerose, fadiga e estresse físico e mental. Apresenta as propriedades anti-séptica (antimicrobiana) e cardiotônica. Cuidados O uso em excesso poderá produzir eritema e queimação (uso tópico), além de náuseas, vômitos, tarquicardia, hepatotoxidez e depressão (uso interno). Segue depoimento da nossa amiga Vivi "beijitos green" Dall´ Osto (maio 2004): A arnica montana é um remédio que chamo de b

CESTINHA COM RECHEIO DE MAIONESE E FRANGO

Imagem
Por Editora Emporium de Ideias    Ingredientes Massa de pastel 1 rolo de massa para pastel Óleo para untar Forminhas de empada Recheio 1 embalagem de seleta de legumes (500g) 1/4 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas 1 cebola pequena picada 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado 2 xícaras (chá) de peito de frango defumado desfiado 1/4 xícara (chá) de uvas passas (opcional) 1 vidro de maionese Modo de preparo Massa Corte a massa com cortadores redondos. Unte as formas com um pouco de óleo e acomode os círculos de massa deixando as bordas onduladas. Leve ao frono preaquecido até dourar levemente. Retire do forno, desenforme e espere esfriar. Guarde as cestinhas em potes bem vedados. Recheio Coloque a seleta de legumes em água fervente sem deixar amolecer demais. Escorra, espere esfriar e coloque em um recipiente. Junte e misture as azeitonas, a cebola, o cheiro verde, o frango defumado e as uvas passas. Acrescente a maionese o suficiente para dar li

ORAÇÃO PARA ENCONTRAR CASAMENTO

Imagem
Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja. Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Santo Antonio, rogai por nós. 

SIMPATIA PARA CONSEGUIR DINHEIRO

Imagem
Pegue um prato fundo e coloque sobre ele um pouco de arroz cru, uma fatia de pão e uma moeda de qualquer valor.  Deixe-o coberto com uma tampa em um lugar alto, dentro de sua casa, até conseguir o dinheiro.  Depois, jogue o arroz e a fatia de pão no lixo e lave o prato e a tampa, que podem ser usados normalmente.  Dê a moeda para uma pessoa humilde.

PENNE A FRANCESA

Imagem
Ingredientes 1 pacote (500g) de macarrão TIPO PENNE 2 colheres (sopa) manteiga (40g) 3 colheres (sopa) de farinha de trigo RENATA TIPO 1 (45g) 1 litro de leite (4 xícaras e meia) 1 cenoura média ralada (95g) 1 vidro de cogumelo picado 2 colheres (sopa) cheiro verde picado (230g) 200g de peito de frango defumado fatiado e picado (2 xícaras) 1 pacote de queijo parmesão ralado (50g) Modo de preparo Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Doure a farinha de trigo com a manteiga, junte o leite, mexendo sempre, até encorpar. Acrescente a cenoura, o cogumelo e o cheiro verde. Por ultimo adicione o frango. Misture o molho ao macarrão, polvilhe o queijo. Se preferir leve ao forno aquecido para gratinar (10 minutos). Sirva a seguir. Rendimento: 6 porções Tempo de preparo: 15 minutos

ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO EM QUALQUER NECESSIDADE

Imagem
Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém. Santo Antonio, rogai por nós. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

SIMPATIA PARA CONSEGUIR EMPREGO

Imagem
Acenda todas as velas brancas do maço de uma vez aos pés da imagem de Santa Rita.  Peça A santa que lhe consiga um emprego rápido.  Apague as velas antes que acabem de queimar e embrulhe-as em um pedaço de papel azul.  Amarre com um metro do barbante e guarde o pacote com você.  Quando conseguir emprego acenda as velas novamente desta vez em uma igreja, no altar  master e deixe-as queimar ate o fim.

ORAÇÃO PARA BENZER SUA CASA

Imagem
Esta oração destina-se a todos aqueles que querem afastar toda a má sorte  e influencia dos espíritos perversos de uma casa: Nós rogamos a tua Clemência, Senhor, que nos visites e nos abençoes Como visitastes e abençoastes teus discípulos. Pedimos que estendas a tua Mão Direita Até tudo o que temos que fazer E que pela invocação de Teu Nome Santo, Fujam daqui todos os maus espíritos. Abandonem este lugar e aqui jamais voltem, Todos os aliados do mal visíveis e invisíveis. Pedimos a vossa ajuda, Senhor, Para que os bons Anjos aqui habitem E guardem a todos os seus moradores. Assim Seja, Amém!

SIMPATIA: OUTRA PARA CONSEGUIR EMPREGO

Imagem
Enterre três  moedas  de qualquer valor em um vaso com flor e, ao lado desse vaso, acenda uma vela amarela sobre um pires.  Enquanto a vela queima, pense que as suas finanças vão ficar cada vez melhores.  Quando a vela terminar de queimar, faça uma oração.  Jogue os restos da vela no lixo. Lave e use o pires normalmente.  Cuide da flor.

ERVAS CURATIVAS: SPIRULINA VERDE

Imagem
Spirulina - verde Benefícios da Spirulina Spirulina pode fornecer-lhe vitaminas, minerais e antioxidantes.  É um fato bem conhecido que a Spirulina pode fornecer  dez vezes mais carotenóides em relação à cenoura.  Spirulina é extraída de lagos, com um valor de pH relativamente elevados.  Spirulina ajuda a perder peso. Melhora o sistema imunológico Combate doenças infecciosas Regulariza a atividade do intestino

QUICHE DE ABOBRINHA COM CHAMPIGNON

Imagem
Ingredientes 1 embalagem de bolacha  AGUA E SAL 200g 2 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho, picados 150g de mussarela, ralada 1/2 xícara (chá) de creme de leite 3 colheres (sopa) de queijo parmesão, ralado 1 1/2 xícaras (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente 1 cebola, picada 3 abobrinhas médias, cortadas em rodelas grossas 100g de champigon, em fatias 3 ovos, batidos Sal a gosto Modo de preparo Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte 1 ½ xícara (chá) de manteiga ou a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável própria para quiche (22 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve. Prepare o recheio de abobrinha com champignon. Numa panela média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho. Junte

ERVAS CURATIVAS: ALOE VERA - BABOSA

Imagem
O extrato obtido pelo gel da planta babosa é tão eficiente que é distribuído gratuitamente pelo SUS.  O efeito é de cicatrizante nas lesões provocadas por queimaduras térmicas (primeiro e segundo grau) e radiação, além de ajudar a tratar feridas de  psoríase .  Não precisa de prescrição médica. 

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA COM CREME ESPECIAL

Imagem
Ingredientes 2 kg de mandioca 2 kg de carne seca 100 g de manteiga ou margarina 2 copos de requeijão 100 g de parmesão ralado Leite o suficiente para fazer o creme (média de 2 copos) Sal a gosto Modo de preparo Lave a carne seca, corte em pedaços de tamanho médio e coloque numa panela de pressão com água. Quando ferver, escorra, coloque novamente água na panela até cobrir a carne e deixe ferver novamente. Escorra mais uma vez. Volte a cobrir a carne com água, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar até a carne ficar bem macia. Escorra a água, deixe esfriar a carne e desfie. Reserve. Descasque as mandiocas, lave bem, corte em pedaços de tamanho médio e cozinhe até ficar bem molinha. Não coloque sal para cozinhar as mandiocas. Bata a mandioca cozida no liquidificador com leite o suficiente para fazer um purê bem grosso. Numa panela, coloque a manteiga ou margarina, junte o purê de mandioca e mexa devagar. Quando ferver, junte os dois copos de requeijão e mi

ORAÇÃO PARA BENÇÃO DE CASA NOVA

Imagem
Oração para a Benção de uma casa nova Esta oração destina-se a todas as pessoas que vão habitar uma nova morada  (construída ou alugada) A Ti, Deus-Pai Omnipotente, Pedimos que abençoes esta morada. Santifiques este lar, como santificaste O lar do Patriarca Abraão e do Patriarca Jacó. Faça habitar entre estas paredes Teus Santos Anjos E que eles a guardem bem, Sempre defendam seus moradores, E afastem os maus espíritos e seus aliados. Que esta casa, meu Senhor, Esteja cheia de abundância, Virtude e prosperidade. Amém!

SIMPATIA PARA CONSEGUIR DINHEIRO RÁPIDO

Imagem
Para ter dinheiro rapidamente, ao acordar, esquente num litro de água com um copo de arroz cru.  Depois, coe reserve a água.  Tome um banho demorado e se enxágue com esta água, derramando-a do pescoço para baixo.  A seguir, vista uma roupa branca e lavada.  O dinheiro aparecerá em pouco tempo, por meio de um trabalho extra ou pagamento de dívida.

ERVAS CURATIVAS: ALFAVACA/MANJERICÃO

Imagem
A  alfavaca  é usada para o alivio de espasmos, como também em infecções bacterianas e parasitas do intestino, usa-se como estimulante digestivo fazendo o chá de suas folhas. Nome Científico :  Ocimum basilicum Nomes Populares : Manjericão, Alfavaca, Alfavaca-cheirosa, Alfavaca-de-jardim, Alfavaca-doce, Alfavaca-d’américa, Basilicão, Basílico, Erva-real, Manjericão-branco, Manjericão-de-folha-larga, Manjericão-de-molho, Manjericão-doce, Manjericão-grande Família : Lamiaceae Categoria : Ervas Condimentares, Medicinal, Plantas Hortícolas Clima : Equatorial, Subtropical, Tropical Origem : Ásia, Índia Altura : 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros Luminosidade : Sol Pleno Ciclo de Vida : Perene O  manjericão  é uma planta herbácea, aromática e medicinal, conhecida desde a antiguidade pelos indianos, gregos, egípcios e romanos. Ele é envolto de cultura espiritual e simbologismos, sendo, inclusive, considerado sagrada entre alguns povos hindus, por representar T

RECEITA: CHAPÉU DE PRAIA

Imagem
Ingredientes Refogado de frango 2 peitos de frango médios, sem pele (1kg) 7 1/2 xícaras (chá) de água (1,5 litro) 2 colheres (sopa) + 2 colheres (chá) de tempero caseiro 3 colheres (sopa) de óleo 1 pimentão vermelho cortado em tirinhas 1 pimentão amarelo cortado em tirinhas 1 xícara (chá) de creme de leite (200g) Arroz 1 colher (sopa) de margarina sem sal 1 colher (sopa) de azeite de oliva 2 colheres (chá) de tempero caseiro 2 xícaras (chá) de arroz cru, lavado e bem escorrido 4 xícaras (chá) de água fervente (800 ml) 1 sachê de Tempero SAZÓN Amarelo Modo de preparo Coloque o frango na panela de pressão, cubra com a água e tempere com 2 colheres (sopa) de tempero caseiro. Cozinhe, após abrir fervura, por 20 minutos ou até que a carne esteja macia. Escorra, espere esfriar e desfie grosseiramente. Em uma panela grande, aqueça o óleo e frite o frango até começar a dourar (cerca de 2 minutos). Junte os pimentões e refogue por mais 3 minutos. Acrescente

ORAÇÃO CONTRA MAU-OLHADO

Imagem
(para destruir a inveja e a cobiça alheias) O Olho da Luz me envolve. Seu brilho me protege. Quebre o mau-olhado! Desfaça-se toda a intriga e a perfídia. Estou com a Bênção do Senhor. Estou dentro do Manto do Senhor, nada me destruirá. Amém!

SIMPATIA PARA ATRAIR FARTURA

Imagem
Num domingo qualquer, assista a uma missa e, no final, deposite no altar 1 moeda de qualquer valor.  Ao sair da igreja, molhe sua mão com água benta, faça o Sinal-da-Cruz e peça ajuda a São Benedito para conseguir tudo o que precisa e não passar por mais nenhuma necessidade.  Quando chegar em casa, acenda 1 vela branca sobre 1 pires para o Santo.  Enquanto ela queima, reze 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria.  Jogue o que sobrar da vela no lixo, reutilize o pires e visite a igreja onde deixou a moeda pelo menos 1 vez por mês.

DOMINGO MARAVILHOSO À TODOS

Imagem