31 de mai de 2013

ERVAS CURATIVAS: ISOFLAVONA DE SOJA


Este fitoterápico é um ótimo coadjuvante para aliviar os sintomas de mulheres que estão na fase da menopausa. Um estudo realizado pela Universidade de Delaware, nos Estado Unidos, indica que a soja pode reduzir a frequência e a severidade das ondas de calor comuns do período em até 26%. Os resultados, publicados no periódico Menopause: The Journal of the North American Menopause Association foram baseados na análise 19 estudos anteriores que envolveram mais de 1.200 mulheres ao todo. 

FRUTAS COM BABA DE MOÇA



  • 1 lata de Leite MOÇA®
  • 1 vidro de leite de coco (200ml)
  • 4 gemas
Salada de Fruta:
  • 2 unidades de tangerina sem sementes, cortadas em gomos e picadas
  • 5 figos
  • 1 xícara (chá) de uva Rubi cortadas ao meio
  • 4 colheres (sopa) de suco de maracujá concentrado
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
MODO DE PREPARO
  1. Em uma panela misture o Leite MOÇA, o leite de coco e as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre
  2. Assim que ferver, deixe cozinhar por cerca de 1 minuto para engrossar
  3. Retire do fogo, deixe esfriar e coloque em uma compoteira
Salada de frutas:
  1. Em um recipiente fundo, misture delicadamente a tangerina, os figos, a as uvas, o suco, o açúcar e meia xícara (chá) de água gelada
  2. Cubra a mantenha na geladeira até pouco antes do momento de servir, coloque um pouco da baba de moça em tigelas individuais e cubra com salada de frutas
Informaçães Adicionais
  • Créditos: Cozinha Nestlé/ Éric B.

SIMPATIA: PARAR DE FUMAR



Meditação para parar de fumar ou lagar um vício.

Este texto foi enviado por uma leitora do blog, e achei justo dividir com todos nossos leitores. Obrigada amiga JANE.
MEDITAÇÃO DO CIGARRO – PALAVRAS DE OSHO
Um homem veio a mim. Ele sofria do vício de fumar há trinta anos; ele estava doente e os médicos disseram: “Você nunca ficará bom se não parar de fumar.”
Ele era um fumante crônico e não conseguia parar. Mas ele tentou, tentou arduamente e sofreu muito tentando. Conseguia por um ou dois dias, mas então a necessidade de fumar vinha tão forte que simplesmente o vencia. Novamente ele caía no mesmo esquema.
Por causa disso, ele perdeu toda a autoconfiança; sabia que não podia fazer nem essa pequena coisa: parar de fumar. Ele se desvalorizou diante de si mesmo; considerava-se a pessoa mais sem valor do mundo. Não tinha mais respeito por si mesmo. E assim, ele veio a mim.
Ele disse: “O que posso fazer? Como posso parar de fumar?”
Eu lhe disse: “Você tem que entender. Agora, fumar não é apenas uma questão de decisão. É algo que já entrou no seu mundo de hábitos; já se enraizou. Trinta anos é um longo tempo. Esse hábito tem raízes no seu corpo, na sua química, espalhou-se em você. Não é mais apenas uma questão de decidir com a cabeça; sua cabeça não pode fazer nada. Ela é impotente; pode começar coisas, mas não pode pará-las facilmente. Uma vez que você começou e praticou por tanto tempo, você é um grande iogue – trinta anos de prática em fumar! Já se tornou automático; você tem que desautomatizar isso.”
Ele perguntou: “O que você quer dizer por desautomatizar?”
É nisto que consiste toda a meditação: na desautomatização.
Eu lhe disse: “Faça uma coisa: esqueça tudo sobre parar de fumar. Não há necessidade. Por trinta anos você fumou e viveu; é claro que foi um sofrimento, mas você se acostumou a ele também. E o que importa se você morrer algumas horas antes do que morreria sem fumar? O que você vai fazer aqui? O que você fez? Então, qual a importância em morrer na segunda, na terça ou no domingo, neste ou naquele ano – que importa?”
Ele disse: “Sim, isso é verdade; não importa”.
Então eu disse: “Esqueça tudo sobre parar de fumar; não vamos parar absolutamente. Ou melhor, vamos compreender isso. Assim, da próxima vez, faça do fumar uma meditação”.
Ele disse: “Do fumar uma meditação?”
Eu disse: “Sim. Se as pessoas zen podem fazer do beber chá uma meditação, uma cerimônia, por que não com o cigarro? Fumar também pode ser uma bela meditação”.
Ele ficou impressionado e disse: “O que você está dizendo? Meditação? Conte-me – nem posso esperar!”
Então dei a meditação para ele: “Faça uma coisa. Quando pegar o maço de cigarros do seu bolso, pegue-o bem lentamente. Curta, não há pressa. Fique consciente, alerta, atento; pegue lentamente com atenção total. Então, tire um cigarro do maço com toda a atenção, lentamente, não da velha maneira apressada, inconsciente, mecânica. Depois, comece a bater o cigarro no maço, atentamente. Escute o som, como fazem as pessoas zen quando o samovar começa a cantar e o chá começa a ferver… e o aroma… Então cheire o cigarro e sinta sua beleza…”
O homem disse: “O que você está dizendo? A beleza?”
“Sim, ele é belo. O tabaco é tão divino quanto qualquer outra coisa. Cheire-o; é o cheiro de Deus”.
O homem ficou um pouco surpreso: “O que! Você está brincando?”
“Não, não estou brincando. Mesmo quando brinco, não brinco. Sou muito sério.”
Então, ponha o cigarro na boca, com toda a atenção, e acenda-o. Curta cada ato, cada pequeno ato e divida-o em muitos pequenos atos para que você possa tornar-se o mais alerta possível.
Dê a primeira tragada: Deus em forma de fumaça. Os hindus dizem, “Annam Brahm” – “Comida é Deus”. Por que não a fumaça? Tudo é Deus. Encha profundamente seus pulmões – isto é pranayam. Estou lhe dando uma nova ioga para um novo tempo! Depois, solte a fumaça, relaxe; dê outra tragada – e faça tudo bem devagar…
Se você puder fazer isso. ficará surpreso; logo verá toda a estupidez disso. Não porque os outros estão lhe dizendo que é estúpido, que é ruim. Você o verá; e não apenas intelectualmente, mas a partir de seu ser total; será uma visão da sua totalidade. E então, um dia, se o vício desaparecer, desapareceu; se continuar, continuou. Você não tem que se preocupar com isso.”
Depois de três meses, o homem voltou e disse: “Ele desapareceu!”
“Agora, eu disse, tente isso com outras coisas também”.
Este é o segredo, o segredo: desautomatizar. Andando, ande devagar, atentamente. Olhando, olhe cuidadosamente e você verá que as árvores estão mais verdes do que nunca e as rosas estão mais rosas do que nunca. Escute! Alguém está falando, sussurrando: ouça atentamente. Quando você falar, fale atentamente. Deixe que toda a sua atividade de despertar torne-se desautomatizada.
Osho, em “O Livro Orange”

ORAÇÃO: VINDE ESPÍRITO SANTO



Vinde Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.Por Cristo Senhor Nosso. Amém


Veni Sancte Spíritus

Veni Sancte Spíritus reple tuórum corda fidélium, et tu amóris in eis ignem accénde. Emítte Spíritum tuum et creabúntur. Et renovábis faciem terrae.
Oremus: Deus, qui corda fidélium Sancti Spíritus illustratióne docuisti da nobis in eódem Spíritu recta sápere, et de ejus semper consolatióne gaudére. Per Christum Dóminum nostrum. Amen

30 de mai de 2013

ERVAS CURATIVAS: CARQUEJA


Indicada para distúrbios digestivos e problemas no fígado. "Apesar de existir na forma de chá, é comum a utilização desse fitoterápico em forma de tintura, ou seja, um composto da erva concentrada em álcool, feito em uma farmácia manipulada", conta Marcelle Machado. 
O uso não pode ser feito por grávidas, pois pode promover contrações uterinas. 

EMPANADA ARGENTINA




Massa:

½ kg de farinha de trigo 
1 colher (sopa) de sal 
1 e ½ xícara (chá) de água 
100g de margarina 
Recheio:
100g de manteiga 
2 cebolas grandes picadinhas ou raladas
1 pimentão verde pequeno em cubinhos
1 pimentão vermelho pequeno em cubinhos
½ xícara (chá) de cebolinha verde picadinha
½ kg de carne moída (patinho)
½ xícara (chá) de uva passa branca 
3 ovos cozidos picados
1 xícara (chá) de azeitonas picadas
1 colher (sopa) de orégano 
1 colher (café) de cominho 
Sal a gosto
Outros ingredientes:
Ovo pincelar

Modo de preparo

Para a massa coloque a farinha, o sal, a água, a margarina e misture muito bem até que a massa fique homogênea. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 2 horas. Para o recheio derreta a manteiga e refogue a cebola, os pimentões e a cebolinha. Coloque a carne moída e refogue. Tire a panela do fogo, acrescente o restante dos ingredientes, misture e reserve. Divida a massa em pequenos pedaços, abra com um rolo bem fininho em formato de círculos. Recheie, dobre a massa ao meio e torça as bordas. Pincele a gema de ovo e leve ao forno (180º) por aproximadamente 30 minutos ou até que fique bem dourada. Sirva ainda quente.

SIMPATIA PARA ATRAIR DINHEIRO



Abra uma pequena fenda no seu travesseiro 

e coloque lá dentro sete pétalas de rosa amarela, 

uma moeda de qualquer valor 

e um pedaço de canela em pau. 

novamente o travesseiro e todas as noites, antes de dormir, 

peça que a fartura esteja sempre com você.

ORAÇÃO À SANTA MÔNICA



Orações: Nobilíssima Santa Mônica rogai por todas as mães, principalmente por aquelas mães que se esquecem que ser mãe é sacrificar-se com alegria e amor.
Rogai virtuosa Santa Mônica, para que se abram os olhos e as almas de todas as mães, para que elas enxerguem a beleza da vocação materna. A beleza do sacrifício materno.
Em um tempo em que se questiona por que se deve deixar nascer um bebê anencéfalo, rogai Santa Mônica, para que todas as mães saibam abraçar com Fé o sofrimento e a dor, assumam seus filhos com coragem, como instrumento de santificação para suas famílias, e para sua própria santificação. Amém.
Ó Esposa e Mãe exemplar, Santa Mônica: Tu que experimentastes as alegrias e as dificuldades da vida conjugal; Tu que conseguiste levar à fé teu esposo Patrício, homem de caráter desregrado e irascível; Tu que chorastes tanto e oraste dia e noite por teu filho Agostinho e não o abandonaste mesmo quando te enganou e fugiu de ti. Intercede por nós, ó grande Santa, para que saibamos transmitir a fé em nossa família; para que amemos sempre e realizemos a paz. Ajuda-nos a gerar nossos filhos também à vida da Graça; conforta-nos nos momentos de tristeza e alcança-nos da Santíssima Virgem, Mãe de Jesus e Mãe nossa a verdadeira paz e a Vida Feliz. Amém.

29 de mai de 2013

ERVAS CURATIVAS: ABRUNHEIRO



Prunus spinosa L.Nome científico Prunus spinosa L.Família: Rosaceae.Sinônimos botânicos: Prunus domestica var. spinosa (L.) Kuntze, Prunus moldavica Kotov, Prunus stepposa Kotov.Outros nomes populares: abrunheiro-bravo, pruneira, abrunheiro, schwarze schlehe (alemão), abruñero (espanhol), prunellier (francês), wildplum (inglês), prugnolo (italiano).Constituintes químicos:Flores: glicosídeos, taninos, açúcar, pigmentos e vitamina C.Frutos: taninos, ácidos orgânicos.Propriedades medicinais: adstringente, diurético, laxativo suave.

Indicações: bexiga, perturbação digestiva, vias urinárias, diabetes, hidropisia, obesidade, menopausa.

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO



Hoje é meu aniversário,
Querido DEUS!

Eu agradeço por me lembrar do poder que possuo

Agradeço por me mostrar que sou protegido,guiado e iluminado pela sua presença divina no mais íntimo do meu ser.

Agradeço, Senhor, por me dar abrigo na tempestade, por endireitar o que
esta torto, por criar saídas onde parece não haver escapatória.

Agradeço por me perdoar quando eu não posso ou não quero perdoar a
mim mesmo.

Agradeço, Senhor, pela sua compaixão, pela sua graça, pela sua bondade,
que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis.

Agradeço, Senhor, por não me deixar esquecer que você me habita e é a força que dá vida a minha alma.

Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou.

Que Assim Seja....

Senhor meu DEUS e meu Pai;
Eu te Agradeço por tudo que tens feito em minha vida:
pela alegria de viver,por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro,
pelos dons que me deste e pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia.

Obrigado, PAI,pelas oportunidades que me tens dado de testemunhar o Amor com que amas a mim e a todas as pessoas.

Obrigado
por Teu perdão e
por dar-me uma vida plena e abundante.

Senhor, a Ti,
que já és dono de tudo
o que sou e que possuo,
dedico a minha vida,
clamando que ela possa ser usada para fins nobres e verdadeiros
e que todos os frutos de minha vida
Honrem e Glorifiquem o
Teu nome.
Amém!!!!

SIMPATIA: BENZEDURA PARA FERIDA NA BOCA



“Jesus, Jesus.
Santo nome de Jesus Nome de Jesus tão santo.
Tiras a febre, a ferida na boca.
Assim como a Nossa Senhora bento Filho para cheirar.
Te benzendo a tua boca de ferida para sarar.
Ai a gente benze nove vezes e diz:
Eu é quem benzo e Deus é quem cura.
Em nome de Deus e da Virgem Maria.
Diz três Ave Marias .”

BACALHAU AO PROSECCO



Ingredientes

Bacalhau

  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 vidro(s) de azeite de oliva extra virgem (500 ml)
  • 1 posta de bacalhau de dessalgada

Molho

  • 1 colher(es) de sopa de cebola triturada
  • 2 colher(es) de sopa de manteiga sem sal
  • 1 pitada(s) de noz-moscada ralada
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 xícara(s) de chá de leite integral
  • 1/2 cálice(s) de prosecco (espumante italiano)
  • Tomate cereja e manjericão a gosto
  • 3 colher(es) de sopa de farinha de trigo

Montagem

  • 1 fio de azeite
  • 1/2 talo de alho-poró fatiado

Modo de preparo

Bacalhau

Coloque a posta do bacalhau já dessalgada e devidamente em um refratário, cubra com o azeite, tempere com sal e pimenta a gosto (cuidado ao temperar, o bacalhau mesmo dessalgado costuma segurar um pouco do sal). 

Leve ao forno médio (180 graus) por cerca de 12 minutos ou até que mude de cor e doure um pouco.

Molho

Em uma panela de tamanho médio, refogue a cebola moída na manteiga até dourar, adicione noz-moscada, sal, pimenta, o prosecco, o leite integral e, por último, a farinha de trigo (diluída em um pouco de água). 

Mantenha sempre o fogo baixo e mexa até obter um molho espesso e cremoso.

Montagem

Salteie o alho-poró no azeite e reserve. Monte o prato colocando um pouco de molho e sobre ele o bacalhau. Por cima coloque o alho-poró salteado. Finalize com tomates cerejas e manjericão fresco para decorar.

28 de mai de 2013

ARROZ LIBANÊS


Ingredientes 

1kg de arroz Prato fino
2 ninhos de macarrão cabelo de anjo
3 conchas de água
1 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de óleo de girassol

Como fazer
Esmague o macarrão e refogue com o óleo até ficar bem escuro, na cor de caramelo. Em seguida, acrescente o arroz, água, sal, e deixe cozinhar por 30 minutos. 
OBS: A água deve ficar um dedo acima do arroz.

ERVAS CURATIVAS: OS BENEFÍCIOS DOS CHÁS






Ninguém duvida das virtudes medicinais dos chás, um conhecimento milenar. Nos anos 50, porém, por conta da evolução da indústria farmacêutica, o uso das plantas medicinais diminuiu muito, pois foram substituídas pelos medicamentos sintéticos. Já na década de 80, o interesse pelos fitoteparicos voltou a crescer e, hoje, há investimentos para a pesquisa neste área. Afinal, é inegável que as ervas podem curar de forma mais barata e muito eficaz.

Os chás potencializam os benefícios específicos de cada planta e ainda ajudam o metabolismo no processo de desintoxixação através das catequinas. Eles também estimulam a hidratação do organismo o que auxilia o funcionamento intestinal, a produção de enzimas digestivas, o equilíbrio hídrico de todas as células, diminuindo inclusive inchaços. 
"Os chás potencializam os benefícios específicos de cada planta e ainda ajudam o metabolismo no processo de desintoxixação"

Porém, é necessário fazer bom uso deles. O chá de pata da vaca, por exemplo, é recomendado para controle da glicemia em diabéticos, mas não é possível simplesmente trocar a insulina e os remédios pelo chá sem orientação médica.

O chá mate e o chá preto, por sua vez, podem impedir a absorção de ferro e cálcio por conter tanino.

Conheça algumas ervas de efeito comprovado, lembrando sempre de usa-las com sabedoria, especialmente se sofrer de alguma doença.  

CHÁ DIURÉTICO

Estimula o funcionamento dos rins, diminuindo inchaços (edemas) e, com isso, pode ajudar no controle da hipertensão arterial. Podem ser usadas as seguintes ervas:
- Chapéu-de-couro
- Rosa-mosqueta
- Folha de abacate
- Quebra-pedra - Cavalinha  

CHÁ LAXATIVO

Auxilia no funcionamento intestinal. Podem ser usadas as seguintes ervas:
- Folhas de sene
- Jalapa
- Funcho (ou carqueja)  

CHÁ TRANQUILIZANTE

Age como indutor de sono e tranquilizante. Podemos usar:
- Folhas de melissa
- Sementes de maracujá doce
- Erva cidreira
- Alfazema 

CHÁ ANTI-GRIPAL

Auxilia no alívio de quadros gripais, resfriados e descongestionante de vias aéreas respiratórias. Podem ser usadas as seguintes receitas:
- Aquecer 1 litro de água até ferver, apagar o fogo e adicionar 6 colheres de sopa de mel e suco de 5 limões
- Aquecer 1 litro de água até quase ferver, apagar o fogo e adicionar 3 colheres de sopa de folhas de menta e 8 cravos.
- Abafar durante 5 minutos e passar numa peneira. 

CHÁ DIGESTIVOS

Elimina gases intestinais, harmoniza o estômago, alivia contrações dolorosas do estômago e do intestino. Indicado em casos de dispepsia nervosa, enxaqueca de origem digestiva, dismenorreia, cólicas infantis, asma e espasmos brônquicos. Faça uma infusão com as seguintes ervas:
- Semente de erva-doce 
- Cascas de laranja com canela.
- Camomila
- Boldo 

CHÁ VERDE

Também conhecido como Banchá, merece destaque, já que a ciência vem comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. É rico em flavonóides, substâncias anti-oxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.

A prevenção de câncer promovida pelo chá verde é atribuída aos flavonóides e às catequinas, que têm a capacidade de bloquear as alterações celulares que originam os tumores, porém, mais estudos são necessários para comprovar esse efeito.

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, já que os estudos associam o consumo diário deste chá a uma diminuição dos níveis sanguíneos de LDL, que é a fração ruim do colesterol e à melhora das condições das artérias. 

E os benefícios para a pele?

Estudos recentes descobriram que o chá, em creme, melhora o sistema de defesa das células contra os raios ultravioleta do tipo B e ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, aumentaria a proteção contra o câncer de pele. Além disso, a planta do chá verde (Camellia sinensis) é rica em tanino, que também possui propriedades anti-sépticas e adstringentes, podendo ser indicada para limpeza de peles oleosas.

Além de todos esses efeitos, o chá verde é considerado termogênico, ou seja, acelera o metabolismo ajudando a queimar a gordura corporal. 

SIMPATIA: PATUÁ DA SORTE



Pegue um papel vermelho, e corte no formato de um coração do tamanho da palma da sua mão.
Escreva no coração, com um lápis amarelo ou giz de cera amarelo, todos seus desejos , mas somente de um lado do papel.
Mesmo ficando ilegível, você sabe o que você escreveu, e isto basta.
Arrume um recipiente de vidro e um cristal pequeno, coloque o papel dentro do vidro e o cristal por cima.
Deixe num local que bata tanto o luar quanto o sol, e deixe por quatro lunações. Por exemplo, do dia que você montou este ritual até o mesmo dia do próximo mês, assim terá passado pelas quatro luas sem você precisar saber qual lua começou e em qual terminou.
Depois de um mês, devolva o vidro e o cristal de onde tirou, caso já era seu, senão utilize como quiser. E então dobre, umas duas vezes o coração de papel e guarde com você. Na bolsa, carteira, cabeceira da cama, enfim, onde você veja sempre.
Tudo que você escreveu vai se realizar!
Este ritual é ótimo para ser feito no Ano Novo, ou no seu aniversário.

ORAÇÃO À STA JOSEFINA BAKHITA


 Santa Josefina Bakhita



  • Ó Santa Josefina Bakhita, que, desde menina, foste enriquecida por Deus com tantos dons e a Ele correspondeste com todo o amor, olha por nós.
    Intercede junto ao Senhor para que cresçamos no Seu amor e no amor a todas as criaturas humanas, sem distinção de idade, de raça, de cor ou de situação social.
    Que pratiquemos sempre, como tu, as virtudes da fé, da esperança, da caridade, da humildade, da castidade e da obediência.
    Pede, agora, ao Pai do Céu, oh Bakhita, as graças que mais preciso, especialmente (pedido).
    Amém.

27 de mai de 2013

ERVAS CURATIVAS: ERVA-DE-SÃO-ROBERTO



Erva-de-São-Roberto, também designada por Erva-robertaBico-de-grou,Bico-de-grou-robertino e Erva-de-São-Roque (nome científico: Geranium robertianum L. ) é uma planta da família Geraniaceae, que se distribui pela Europa, Ásia, América do Norte e Norte de África. Em Portugal ocorre por todo o território, em terrenos incultos e em locais com intervenção humana, designadamente à beira de caminhos e em zonas de depósito de entulhos.
As partes aéreas floridas desta planta são utilizadas em fitoterapia, sob a forma de infusão, alegadamente, indicada para inflamações gastrointestinais.

IOGURTE COM GELATINA DIET



Ingredientes

1 caixa de gelatina diet
1 unidade de iogurte desnatado
Gotas de adoçante a gosto

Modo de preparo

Prepare a gelatina conforme instruções na caixinha, distribua em 5 taças e leve para gelar. Quando estiver pronta, bata no liquidificador 1 taça com o iogurte e gotas de adoçante. Beba gelado.

25cal/porção

SIMPATIA: RITUAL DA MULTIPLICAÇÃO


Material:



1 vela verde;
  • 1 caneta de tinta verde;
  • 1 nota de dinheiro de maior valor;
  • 1 envelope.
Como fazer:
  1. Faça uma cópia da nota de dinheiro, de cada um dos lados, de modo que ambas as cópias fiquem na mesma página e próximas uma à outra.
  2. Numa noite de lua cheia, acenda a vela, pegue a caneta verde e escreva em volta das cópias da nota, 81 vezes o número 8 deitado (símbolo do infinito).
  3. Enquanto escreve, mantenha-se bem concentrado nesses números e diga 5 vezes: “ Ó, deus da fortuna, faz com que essa nota se multiplique infinitamente para mim. Prometo que metade das minhas riquezas serão destinadas à causas humanitárias!”
  4. A seguir, dobre a folha em 4 ou 8 e coloque-a no envelope. Esconda esse envelope e apague a vela. Esse envelope deve ser levado consigo por 29 ou 30 dias, até a lua cheia seguinte. Durante a noite, esse envelope deve ser guardado debaixo de seu travesseiro.
  5. Quando chegar a próxima lua cheia, acenda a vela novamente e diga 5 vezes o encantamento, concentrando-se na nota. Após isso, queime a folha com as cópias na chama da vela.

ORAÇÃO À SANTA HELENA


Oração da Santa Helena: Ó Deus, que concedestes a Santa Helena, mãe de Constantino, Imperador de Roma, a graça da piedade cristã e das resolutas atividades em prol da Verdade Histórica da fé, dai-me, a mim também, ser sempre ativo e trabalhador pela causa do Evangelho. 
Santa Helena, rogai por nós.

Padroeira: Dos abandonados