12 de abr de 2013

LASANHA DE COUVE COM CREME DE BACON



Ingredientes
  • 2 maços de couve-manteiga
  • 200g de bacon em cubos
  • 2 colheres (sopa) rasas de maisena
  • 1 litro de leite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 lata de creme de leite
  • Margarina para untar
  • 400g de queijo mussarela ralado
  • 100g de queijo parmesão ralado para polvilhar
Modo de preparo
  • Lave bem as folhas de couve e retire os talos mais grossos.
  • Escalde em água fervente com sal e reserve.
  • Frite os cubos de bacon na própria gordura, escorra o excesso de óleo, adicione a maisena dissolvida no leite e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar.
  • Tire do fogo, tempere com sal, pimenta e misture o creme de leite.
  • Unte um refratário com margarina e cubra com uma camada de folhas de couve.
  • Espalhe mussarela, molho, couve, terminando com couve e molho.
  • Polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos.
  • Sirva em seguida.

ERVAS CURATIVAS: ARENÁRIA


Calyplrocarya sp.). Gênero de plantas ClPeráceas, muito comum, e é assim denominada porque cresce quase sempre em regiões arenosas. Não é muito conhecida em farmacopéia. 
A maioria dos autores não faz referência à arenária, sendo tradicional entretanto, entre o povo, o seu uso como planta diurética e para o tratamento das cólicas renais. 
Ê calmante e antisséptica. 
Não foi ainda cientificamente analisada, mas, do mesmo modo que a fava-do-brejo, ela acalma as dores nos rins de forma notável, sendo recomendado o seu emprego na dose de 20g por dia, em decocção em meio litro de água, durante dez minutos para ser tomada em quatro vezes entre as refeições principais.

SIMPATIAS DE MUDANÇA



Magia para mudança de casa ou empresa.
Quando você muda para um local onde já esteve ocupado, pode existir energias empregnadas e muitas vezes negativas.
Se no local houve brigas ou doenças, é possível que se acumule energias destas situações.
Para afastar energias ruins que repousam no local você pode e deve fazer uma limpeza destas energias, mesmo porque é melhor prevenir sendo que mal esta magia não faz.
Um dia antes da mudança, coloque em copinhos descartáveis um punhado de sal grosso em cada canto da casa (local) e em cada lado da porta de entrada.
No centro de cada cômodo da casa, coloque um copo descartável com água e um pedaço de carvão vegetal (este irá sugar as energias).
No dia da mudança, jogue o sal grosso em água corrente e os copos descartáveis e o carvão vegetal no lixo.
Se desejar, no momento em que estiver colocando os copos de sal grosso nos cômodos, faça uma oração que aprendeu quando criança.
Após retirar os copos de sal grosso e do carvão, acenda um incenso e passeie com ele por todos os cômodos, e deixe-o queimar até o final perto da porta de entrada.
E, se quiser ir mais além, depois da mudança coloque na sala ou quartos, cristais cor de rosa que trazem paz e harmonia para os ambientes, e pedras verdes que atraem saúde e prosperidade ao lar.

PRECE AOS ESPÍRITOS DESENCARNADO



Prece
Senhor, vós que chamastes antes de mim a alma de... Eu lhe perdoo o mal que me fez as más intenções que teve para comigo. Possa ele (a) disso se arrepender, agora que não tenha mais ilusões deste mundo.
Que vossa misericórdia, meu Deus, se estenda sobre ele (a), e afastai de mim o pensamento de me alegrar com sua morte. Se tive faltas para com ele (a), que me perdoe, como eu perdoo as que cometeu para comigo.

11 de abr de 2013

ERVAS CURATIVAS: ASPARGO



ASPÁRAGO OU ASPARGO
(Asparagus officinalis, L.). É um legume conhecido de toda gente e muito apreciado. Pertence à família das Liliáceas. Usam-se principalmente os seus rizomas e as hastes novas. É planta diurética, mas que não se pode empregar nos casos de inflamação das vias urinárias, porque irrita as membranas da mucosa. Emprega-se geralmente a decocção de suas raízes, na medida de 60g por litro de água, ou como extrato na dose de 1 a 4g por dia. Os seus brotos são alimentícios, mas o seu uso provoca um odor desagradável característico na urina. Para fazer desaparecer este odor é suficiente que se ponha no vaso noturno um punhado de sal de cozinha pulverizado. Pode substituir-se a decocção das raízes por um xarope mais agradável ao paladar. Eis aqui a sua receita, segundo ensina Henry de La Roche: moer certa porção de pontas de aspárago frescas, a fim de se obter o sumo. Decantar o sumo e filtrar em papel próprio. Acrescentar em seguida, para cada quilo de sumo, 1.500g de açúcar e deixar cozinhar em banho maria até à consistência de xarope. Conserva-se o preparado em garrafas hermeticamente fechadas, tomando-se em doses de 5 cohleres de sopa, pela manhã e à noite.



SIMPATIA: A MAGIA DO PRANAYAM



O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar.

Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.
Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar, dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.
Se você se sente cansado, faça o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.
O lado direito pertence ao “quente” (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao “frio” (Lua).
A maior parte das mulheres respira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.
A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.
Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor, ou mais? Direito ou esquerdo?
Se for o esquerdo você se sentirá cansado.
Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente.
Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.
Na terapia de respiração, após uma respiração profunda você deve fechar a narina direita e respirar pela esquerda.
Existem vários exercícios de respiração, mas todos pedem uma postura ereta da coluna para um controle sobre a energia do corpo.
Essa é uma terapia alternativa natural, sem medicamentos e é algo que não custa tentar.
Para mim, Dalú, sempre funciona!!!

TROUXINHAS DE DAMASCO E QUEIJO BRIE



Trouxinhas de damasco e Brie
Rende 15 trouxinhas
  • 1 xícara bem cheia (200g) de damascos secos picados
  • ½ xícara de açúcar ½ xícara de água
  • 1 colher de chá de água de flor de laranjeira
  • ½ colher de café de sementes de erva-doce amassadas
  • ¼ de xícara de pistache sem casca e sem sal
  • 100 g de queijo Brie
  • 300 g de massa folhada laminada descongelada
Para a calda:
  • 4 colheres de sopa de água
  • ½ colher de sopa de mel (de flor de laranjeira, preferencialmente)
  • 1 colher de sopa de água de flor de laranjeira
Modo de fazer:
  • Em uma panela pequena e pesada, leve os damascos, o açúcar, a água, a água de flor de laranjeira e a erva-doce ao fogo alto. Quando começar a ferver, abaixe para fogo médio e cozinhe por cerca de 15 minutos até os damascos amolecerem e restar uma calda grossa. Depois de esfriar, coe e reserve a calda. Não é preciso retirar as sementes de erva-doce.
  • Toste os pistaches numa frigideira em fogo médio até que comecem a ganhar cor e ficarem mais crocantes. Corte o queijo Brie em fatias finas e quadradas (aproximadamente 0,5 cm de espessura e 3 cm de lado).
  • Abra a massa folhada e corte em quadrados com 8 cm de lado. Posicione o queijo no centro dos quadrados de massa folhada; seus ângulos devem estar alinhados com os meios dos lados do quadrado, como a bandeira do Brasil. Cubra com um pouco de damasco e pistache. Puxe as pontas do quadrado de massa folhada para o centro, cobrindo o recheio, e aperte para fechar. Use um pouco de água para selar o centro.
  • É possível fechar ou deixar abertas as fendas superiores. Se for deixá-las abertas, levante um pouco as pontas e modele para que o queijo derretido não escape da trouxinha. Se preferir, pincele com um ovo batido. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.
Para a calda:
  • Misture à calda reservada 4 colheres de sopa de água, ½ colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de flor de laranjeira e coloque em uma molheira. Despeje sobre as trouxinhas na hora de servir.

ORAÇÃO NOSSA





Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...

Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.
Chico Xavier

10 de abr de 2013

ERVAS CURATIVAS: ASPÊRULA


(Asperula odorata, L.). É uma pequena planta graciosa, fina, pertencente à família das Rubiáceas. 
Chamam-na em França pequeno-lírio-dos-vales e farinha-dos-bosques. 


É um excelente antispasmódico, calmante, que dá bons resultados nos casos de insônia. Tem odor suave devido à cuma-rina que encerra, em grandes proporções. 

A planta é aromática e também tonificante, adstringente, diurética e antisséptica. Facilita a digestão dos doentes sujeitos a vertigens e ansiedades. 

A sua decocção é excelente contra as flores-brancas. A cumarina é estupefaciente hipnótico. Para uso interno deve-se empregar a infusão de 30 a 50g por litro, para tomar em xícaras 3 a 4 vezes por dia. No uso externo emprega-se a decocção à razão de 30 a 50 por mil, em instilações quentes.

QUICHE DE CAMARÃO

Por Adriane   Foto: Shutterstock
Ingredientes
Massa
  • 250 g de farinha de trigo
  • 125 g de manteiga gelada ou 5 colheres (sopa) cheias de margarina
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de água gelada
  • Sal a gosto
  • Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar
Recheio
  • 1 tomate picado
  • 1 dente de alho picado
  • 1 cebola picada
  • 300g de camarão sete barbas
  • 5 ovos
  • 150g de ricota ou queijo mussarela
  • 200ml de creme de leite sem soro
  • Farinha de trigo para engrossar
Modo de preparo
  • Numa tigela, misture todos os ingredientes com as mãos até formar uma massa homogênea.
  • Faça uma bola e embrulhe com filme.
  • Leve à geladeira por 10 minutos.
  • Numa superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo.
  • Transfira para a fôrma preparada.
  • Com as mãos, pressione contra o fundo e as laterais.
  • Retire o excesso das laterais.
  • Coloque o recheio e leve ao forno para assar por 30 minutosou até que fique dourada.
  • Retire a quiche do forno e sirva quente ou em temperatura ambiente.
Recheio
  • Faça um refogado com o tomate, o alho e a cebola.
  • Acrescente o camarão, abafe e engrosse com um pouco de farinha de trigo.
  • Junte os ovos e o creme de leite e  o queijo, misture bem e coloque sobre a massa da quiche.

SIMPATIA: RITUAL DAS LANTERNAS



Ritual das lanternas
Esta magia passa de geração em geração, mas poucas são as avós que sabem sobre a origem deste encantamento.
No antigo Egito, as sacerdotisas de Ísis desciam ao templo carregando lanternas, simbolizando o momento em que a Deusa chamou a Lua para restaurar a vida de seu amado Osíris.
Use este antigo ritual egípcio para reacender a chama de um velho amor.
Ou experimente chamar por um novo amor em sua vida.
Com uma vela branca na mão,numa noite de Lua Nova, chame a Lua e peça o mesmo brilho renovador pelo qual Ísis um dia esperou.
Passeie ao luar com a vela na mão, pensando em como gostaria que fosse sua vida amorosa e como gostaria de ser tratada por seu amado.
Ande até que esteja satisfeita(o) com seus pensamentos.
Procure um local seguro e que não vente muito, mas ao ar livre, e deixe sua vela queimando até acabar.
Repita quantas Luas Novas quiser, ou até que se realize seu desejo.

NOVENA À SANTA EDWIGES



Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante vos peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso ...(reconciliar ..... e .....). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna.  

Santa Edwiges, rogai por mim. Amém. 

9 de abr de 2013

ORAÇÃO GNÓSTICA DE CURA



De acordo com o ensinamento sagrado da Gnosis, existem dias em que se manifestam com mais intensidade determinadas Forças Cósmicas. Um deles é o dia 27 de cada mês.

Como uma "graça mensal" do Logos Solar, do Cristo Cósmico, que é onipresente, onipotente e onisciente, e todo-misericordioso, eflúvios descem da contraparte espiritual do sol que nos ilumina e "lavam nossos pecados". Esse "lavar" significa, esotericamente, que os Átomos Crísticos, solares, penetram pelos chakras, caminhando pelos canais e meridianos, instalando-se em nossos corpos, dos superiores (etérico, astral, mental e causal) até o físico, dando-nos as bênçãos da Saúde, da Paz, da Prosperidade e da Harmonia.
Recomenda-se que se realizem orações todos os dias, mais especialmente nos dias 27, ao raiar do dia, em frente ao Cristo-Sol, e realizar a Oração Gnóstica da Cura, como nos ensina o Avatar de Aquárius, Ensina o Mestre:
Os Mestres da Santa Igreja Gnóstica concorrem ao leito dos enfermos para curá-los. Há uma Oração Gnóstica que todo enfermo deve pronunciar para pedir ajuda aos Mestres. Ei-la aqui:
"Tu, Logos Solar, emanação ígnea,
Cristo em substância e consciência,
vida potente pela qual tudo avança,
vem até mim,
e penetra-me, ilumina-me, banha-me, transpassa-me,
e desperta em meu Ser todas essas substâncias
que tanto são parte de ti quanto de mim mesmo.

Força universal e cósmica, energia misteriosa, eu te conjuro.
Vem a mim, remedia minha aflição, cura-me de todo mal
e afasta este sofrimento para que eu tenha Harmonia, Paz e Saúde.

Peço, por teu Sagrado Nome,
que os Mistérios e a Igreja Gnóstica me ensinaram,
para que faças vibrar comigo todos os Mistérios
deste plano e de planos superiores,
e que essas forças reunidas consigam o milagre da minha cura.

Que assim seja."

SIMPATIA PARA RECONQUISTAR O SEU EX.



Reconquistar o ex
Pegue 1 rosa vermelha e 1 cravo branco. Com 1 fita verde, amarre os 2 talos com 12 nós, pensando em como eram felizes quando estavam juntos. 
A cada nó, diga: 
“Amarro meu amor junto de mim”. Em seguida, reze 3 Pais-Nossos e 3 Ave-Marias. 
Guarde as flores dentro de 1 livro até que reatem o romance. Depois, jogue tudo no lixo. 
Não conte sobre essa simpatia a ninguém.

ERVAS CURATIVAS: BALATA


(Mimusops Balata Gaertn.)| 

A balata pertence à família das Labiadas. 

Recomendam-na para o tratamento da gota reumática, sendo também com antispasmódico, calmante, emenagogo, diurético, tônico, vermífugo, aconselhado na histeria, nos espasmos do esôfago e nas perturbações nervosas intensas.

ARROZ DOCE COM CHOCOLATE BRANCO



Ingredientes:
- 3 xícaras de leite integral
- 1/3 de xícara de arroz
- 1/2 de xícara de açúcar
- 1 pau de canela
- 1 pitada de sal
- 100g de chocolate branco picado



Modo de fazer:


- Misture tudo em uma panela alta (para o leite não transbordar) e leve ao fogo alto.

- Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e mexa de vez em quando para que não grude no fundo da panela.

- Em cerca de 30 minutos, mais ou menos, o arroz estará cozido e cremoso.

- Apague o fogo e junte o chocolate branco.

- Misture tudo até que o chocolate derreta e se incorpore ao arroz.
- Sirva a seguir.

8 de abr de 2013

ERVAS CURATIVAS: BAMBÚ



A espécie Bambusa vulgaris, Schrad, da família das Gramináceas, é febrífuga, anti-hemorrágica, suco calmante nas afecções nervosas, brotos estomáquicos, antidisintéricos e depurativos. Até mesmo as larvas que vivem dentro dos internódios são comestíveis para alguns povos que a elas atribuem propriedade afrodisíaca. O bambu tem grande oportunidade para ser aproveitado especialmente como medicamento, no Oriente.

SORVETE DE CHEESE PHILADELPHIA

Por Philadelphia   
Ingredientes
  • 3 potes de Cream Cheese Philadelphia (450 g)
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 300g de frutas vermelhas frescas ou congeladas (framboesa, cereja e morangos)
  • 1/2 colher (chá) de cardamomo em pó
Modo de preparo
  • Na batedeira, coloque o Cream Cheese Philadelphia, o creme de leite, uma xícara (chá) de açúcar e a baunilha.
  • Bata até formar um creme espesso.
  • Leve ao congelador por 2 horas, no mínimo.
  • Em uma panela, coloque o açúcar restante, as frutas vermelhas e o cardamomo em pó.
  • Leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até formar uma calda não muito fina.
  • Sirva o creme gelado com a calda morna ou fria.

SIMPATIA/MAGIA PARA CARRO NOVO



Veículo Novo?
Sempre que trocamos de carro, temos aquela sensação de que algo pode acontecer para danificar esta nova aquisição.
Minha mãe sempre me dava um santinho para por no porta-luvas do carro, ou mesmo um patuá feito por ela.
Acredito que sempre funcionou, pois pouco tenho para reclamar.
Existem vários tipos de proteção para seu carro, mas a mental é uma das proteções mais fortes.
Antigamente existia um festival romano, onde os pescadores agradeciam proteção aos espíritos das embarcações, pois acreditava-se que cada barco possuía um espírito.
Faça o mesmo hoje com seu carro, ou seu veículo ( bicicleta, moto, etc… ).
Com uma pedra em uma das mãos (sua pedra preferida), gire três vezes em torno dele com um incenso aceso, liberando-o de todas as energias negativas.
Peça ajuda aos espíritos guardiões para que todos nele sempre viajem proporcionando segurança.
Guarde a pedra dentro de um saquinho de tecido para que não faça barulho, e deixe dentro de seu porta-luvas.
E, sempre que sentir perigo por perto, segure a pedra e peça a presença destes espíritos guardiões em seu carro.
Ou quando estacionar, desça e peça a proteção enquanto você não vem.
Esta magia vale para todo tipo de transporte seu.

ORAÇÃO AO MENINO JESUS PEDINDO SAÚDE


Ó Menino Jesus, Senhor da vida e da morte, eu, embora indigno e pecador, 

prostro-me diante de Vós para implorar a saúde (..... E .....), a quem tanto 

amo. 


Esta pessoa que vos recomendo está sofrendo muito, afligida por dores, e não 

tem outro recurso a não ser confiar em Vossa onipotência, na qual deposita 

todas as suas esperanças. 

Aliviai, ó médico Celeste, suas penas, livrai-a de seus sofrimentos e concedei-

lhe perfeita saúde, se isto for de acordo com a Vossa divina vontade e 

reverter em verdadeiro bem para sua alma. 

Pai Nosso - Ave Maria - Glória 

SIMPATIA: RITUAL DA PROSPERIDADE COM OS ANJOS




RITUAL DA PROSPERIDADE COM OS ANJOS
 No livro "Rituais de Prosperidade" publicado pela Editora Maltese a maga Juliana Bueno ensina a entrar em sintonia com os Anjos e a invocá-los para evoluir espiritualmente e obter sucesso no amor, no trabalho, nas finanças e no relacionamento com amigos e parentes. Os rituais são feitos ao longo de sete dias. Devem começar sempre num Domingo e terminar num Sábado, dia favorável à libertação e a transmutação das dificuldades.
DOMINGO
A LUZ DOURADA ABRE A PORTA DE SUA ALMA E DO SEU CORAÇÃO.
Nesse primeiro dia de ritual, você vai entrar em harmonia com a vibração da cor dourada, que se relaciona com a prosperidade e com o poder do arcanjo Miguel.
Às sete ou às nove da manhã, estenda uma pequena toalha branca sobre uma mesinha e coloque bem no centro uma vela dourada ou amarela, um vaso com flores, um incenso, uma imagem de anjo e um copo com água. Ao acender o incenso e a vela, visualize um pequeno sol dourado pairando sobre sua cabeça. Imagine que os raios que saem desse sol envolvem seu corpo, formando uma espécie de nuvem dourada. Então, peça a Deus que conceda prosperidade, alegria, conforto, saúde e comida para todos os famintos e miseráveis da Terra. Em seguida, peça que as mesmas coisas sejam concedidas a seus amigos e familiares. Por fim, peça a Deus que lhe conceda essas coisas e também felicidade plena e realização pessoal.
Agradeça pela oportunidade de se ligar a Deus, aos anjos e aos mestres espirituais e invoque a proteção do arcanjo Miguel, que lhe dará a força necessária para concretizar seus desejos. Reze um Pai-Nosso e, assim que a vela acabar de se queimar, beba toda a água do copo e imagine que a luz dourada ainda envolve seu corpo.
SEGUNDA-FEIRA
A LUZ PRATEADA AJUDA A EXPANDIR SEUS POTENCIAIS.
Nesse dia, você vai se conectar com a cor prateada, que se relaciona com a capacidade de expandir potenciais e com a força do arcanjo Gabriel.
Faça esse ritual no horário em que você realizou a cerimônia do dia anterior.
No mesmo altar, coloque novamente um copo com água e acenda uma vela branca ou prateada, visualizando uma luz prateada que envolve seu corpo numa espiral. Em seguida, imagine um pequeno sol dourado bem no meio das suas sobrancelhas. Então, peça a Deus que conceda força interior, desenvolvimento espiritual, evolução e sabedoria a todos os lideres do planeta. Peça que eles ajam com justiça, bondade, honestidade, e franqueza. Depois visualize a Terra envolta numa luz prateada.
Peça a Deus que lhe conceda força, sabedoria, evolução espiritual e capacidade de desenvolver seus potenciais. Invoque o auxilio dos Anjos, do arcanjo Miguel e do Mestre Jesus, para que o ajudem a espalhar sabedoria, compreensão e harmonia nos lugares por onde passar. Sente-se, então com as pernas cruzadas à frente do corpo e as mãos pousadas no colo e uma breve meditação. Assim que a vela tiver acabado de queimar, beba toda a água do copo.
TERÇA-FEIRA
A LUZ AZUL DÁ PROTEÇÃO E AJUDA A DESENVOLVER O PODER INTERIOR.
Nesse dia, você vai se conectar com a cor azul, que si relaciona com a força do arcanjo Samuel. Trata-se de um ótimo dia para atrair proteção para você e para toda a sua família, e também para desenvolver qualidades com o a persistência, a intuição, a criatividade e a inteligência.
No mesmo horário em que fez o ritual dos dias anteriores, coloque um copo com água no altar e acenda um incenso e uma vela azul-marinho. Imagine que uma espiral de luz azul-marinho envolve seu copo da cabeça aos pés e peça a Deus, a Jesus e ao arcanjo Samuel proteção para seus familiares. Em seguida, peça proteção para você também e visualize dois. anjos de asas brancas, vestidos com túnicas azuis, pairando à frente da sua casa. Imagine que, a partir desse instante, você sempre será amparado por esses anjos guardiães.
Solicite ao arcanjo Samuel maior força interior, inteligência e criatividade. Em seguida. agradeça a ele e também a Deus, aos mestres espirituais e aos anjos. Caso se lembre de alguma pessoa que necessita de ajuda, escreva o nome dela num pedaço de papel e coloque sob a vela. Assim que a vela e o incenso acabarem de queimar, beba toda a água do copo.
QUARTA-FEIRA
A LUZ VERDE ATRAI SAÚDE PARA VOCÊ E TODA A HUMANIDADE.
Nesse dia, você vai se conectar com a cor verde, que se relaciona com a saúde e com a força do arcanjo Rafael.
Peça a Deus, ao arcanjo Rafael e aos anjos que o ajudem a superar todos os males e que concedam saúde a você e a todas as pessoas conhecidas. Peça, também, a melhora dos hospitais e o fim das epidemias e das doenças incuráveis. Agradeça a Deus, aos anjos, ao Mestre Jesus e a todos os mestres espirituais. Nesse dia, você vai se conectar com a cor verde, que se relaciona com a saúde e com a força do arcanjo Rafael.
No horário habitual, acenda uma vela verde e um incenso e coloque um copo com água sobre o altar. Ao acender a vela, visualize uma névoa verde-claro envolvendo seu corpo numa espiral. Retenha a respiração durante algum tempo, mas sem forçar. Quando não agüentar mais, expire lentamente. Caso esteja com problemas em alguma parte do corpo, visualize a cor verde se intensificando na região afetada. Inspire e expire várias vezes, imaginando que o ar que se renova no seu organismo.
Quando a vela e o incenso tiverem acabado de se queimar, beba toda a água do copo.
QUINTA-FEIRA
COM A LUZ AZUL-CELESTE SE CONQUISTA O EQUILÍBRIO E A PROSPERIDADE.
Nesse dia, você vai se conectar à cor azul-celeste, que se relaciona com o equilíbrio e a prosperidade material com a força do arcanjo Saquiel. No horário de sempre, coloque um copo com água sobre o altar e acenda uma vela azul-celeste e um incenso.
Visualize uma espiral de luz azul-celeste envolvendo seu corpo e direcione seus pensamentos para as pessoas que vivem na miséria. Imagine que, a partir desse momento, elas começarão a viver em melhores condições. Então, visualize uma pessoa que você sabe que está desempregada ou em dificuldades financeiras e peça a Jesus que a ajude a progredir.
Feito isso, peça a Deus, ao Mestre Jesus e ao arcanjo Saquiel ajuda para você prosperar. Visualize o arcanjo Saquiel à sua frente, vestido numa túnica branca e envolvido numa chuva de raios dourados Conte-lhe suas dificuldades. Mentalize. então, que a chuva dourada começa a cair sobre você, agradeça a Saquiel pela prosperidade já obtida. Imagine-se rico, equilibrado, saudável e feliz.
Se nesse dia sair à rua, dê uma esmola a alguém; isso fará com que seus sonhos se concretizem mais depressa. Assim que a vela tiver acabado de se queimar, beba toda água do copo.
SEXTA-FEIRA
A LUZ COR-DE-ROSA DO AMOR AJUDA A MUDAR O MUNDO PARA MELHOR.
Nesse dia, você vai se conectar à luz cor-de-rosa, que se relaciona com o amor e com a força do arcanjo Anael.
No horário habitual, coloque no altar uma fruta doce (pêra ou maçã, por exemplo), um copo com água, mel, um incenso de rosas e uma vela cor-de-rosa. Ao acender a vela e o incenso, visualize uma nuvem cor-de-rosa envolvendo todo o seu corpo numa espiral. Imagine essa nuvem se expandindo cada vez mais, até tomar conta do ambiente.
Então, imagine que um pequeno botão de rosa começa a brotar dentro do seu coração. Inspire suavemente pelas narinas e imagine que, aos poucos esse botão vai se abrindo, até desabrochar como uma linda flor. Quando a rosa estiver completamente aberta, pense firmemente na pessoa que você ama e mentalize que está lhe entregando essa flor.
Caso não esteja interessado em ninguém, imagine que está entregando a flor para sua alma gêmea, a quem ainda não conhece mas que espera encontrar em breve. Imagine que seus amigos e parentes também são envolvidos pela luz cor-de-rosa, libertando-se do desamor, das mágoas, das brigas e das traições.
Deixe a vela queimar até o fim, beba a água do copo e enterre a fruta num jardim florido.
SÁBADO
A LUZ VIOLETA PERMITE VENCER AS LIMITAÇÕESE SE TRASFORMAR.
Nesse dia, você vai se conectar com a cor violeta, relacionada ao poder de transmutação e à força do mestre Saint-Germain e do arcanjo Cassiel. Este último ritual poderá ser feito no horário de sempre ou às três da tarde.
Acenda um incenso e uma vela violeta e visualize uma nuvem violeta envolvendo seu corpo. Imagine que essa nuvem se expande cada vez mais, até envolver sua casa, seu país e o planeta Terra. Mentalize que a força da luz violeta transmuta os carmas negativos, de modo que o ódio, a pobreza e o sofrimento se transformem em amor, prosperidade e alegria.
Peça a Deus, ao Mestre Jesus, ao mestre Saint-Germain, ao arcanjo Cassiel e a todos os anjos que o ajudem a solucionar seus problemas pessoais. Inspire e expire profundamente três vezes e agradeça às forças celestiais pela ajuda prestada a você, às pessoas a quem você ama e a toda a humanidade.
Quando a vela e o incenso tiverem terminado de queimar, beba a água do copo e desmonte o altar. Tire peça por peça, lave o que for necessário e guarde tudo num lugar ao qual só você tenha acesso. Use-as apenas em novos rituais. Quanto às flores, é melhor que permaneçam dentro da sua casa.
(Fonte:http://www.angelfire.com/la/psique/prospero.html)