23 de mar de 2013

HORA DO PLANETA: APAGUE AS LUZES


Hora do Planeta pede que luzes se apaguem às 20h30 deste sábado

Do UOL, em São Paulo
Ampliar

Hora do Planeta em 23 de março de 201354 fotos

13 / 54
Visão do Palácio Presidencial Indiano com as luzes apagadas na Hora do Planeta, neste sábado (23) em Nova Déli Leia mais AFP/Raveendran
A organização socioambientalista WWF-Brasil promove pela quinta vez a Hora do Planeta neste sábado, 23 de março, às 20h30. Pessoas, empresas, comunidades e governos são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, dois milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes. Em 2012, o movimento atingiu mais de sete mil cidades em 152 países.
Em São Paulo, ponte Estaiada, Obelisco, mercado municipal, Pacaembu, monumento das Bandeiras, Theatro Municipal de São Paulo, arco do Anhangabaú e biblioteca Mário de Andrade apagarão as luzes.
Um dos mais famosos céticos do clima, Bjorn Lomborg, é contra a ação. Para ele, apagar as luzes por uma hora passa a impressão errada sobre as mudanças climáticas. "O aquecimento global é um problema real, mas a Hora do Planeta não é a resposta", diz. "Levada à sua conclusão lógica, se desligar as luzes por uma hora é uma boa ideia, por que não para todas as outras 8.759 horas do ano?", pergunta.
"Eletricidade e energia acessível abundante é a alma da civilização moderna e da prosperidade. Se você desligar as luzes, faça em solidariedade com os 1,3 bilhão de pessoas no mundo que vivem no frio e miséria porque não têm acesso à eletricidade. Faça isso para comemorar os benefícios da inovação e tecnologia", disse. 
Para um dos maiores pensadores do aquecimento global, a briga só será vencida com investimento em energias limpas e baratas. Em fevereiro, Lomborg deu uma entrevista exclusiva para o UOL onde explicou sua linha de busca por soluções simples e inteligentes e também deu dicas de o que poderia fazer para São Paulo ser uma cidade melhor.

SERÁ??????????????????????



FortianismoScanned-Image-120770001.jpg
Published on abril 14th, 2012 | by Mori
61

Posando com um Celular do Século 19

Scanned Image 120770001 fortianismo
A leitora de nossa versão em inglêsMarion Henderson, gentilmente nos enviou essa fotografia de sua bisavó Laura. “A imagem que tenho deve ser de meados ao final da década de 1870, se calculei direito”, escreveu.
Como no caso da Viajante do Tempo Flagrada em um filme de Charlie Chaplin, e como a própria Marion perguntou, “peguei uma lupa, olhei com cuidado, e definitivamente há algo ali [em sua mão]. Pensei em uma corneta auditiva?”.
ear trumpet getty fortianismo
Seria um tanto curioso que uma senhorita mais jovem usasse um auxílio auditivo, mas então, seria muito menos improvável que um telefone celular ou comunicador vindo do futuro.
À parte o que pode ser visto como certo cinismo, mas também é preciso considerar que a imagem poderia ser simplesmente uma manipulação digital. A este respeito, Marion respondeu gentilmente às perguntas básicas que lhe fiz sobre a fotografia, a qual sua família ainda possui a impressão original. Uma investigação cética e rigorosa deveria analisar a impressão original, embora isso também soe como muito esforço ao que é por si apenas uma imagem divertida e plausível da bisavó de Marion segurando com a mão direita uma corneta que apenas lembra um telefone celular moderno. [com agradecimentos a Marion pela colaboração]
Atualização 15/04/2012: Como notado por Roberto Takata, Poke, João, Lucas e outros, não há nenhum objeto na mão da garota fotografada, e o que aparenta ser a parte iluminada de um objeto é simplesmente seu dedo ou um jogo de luz e sombra:
Scanned Image handshadow fortianismo
Destaquei a mão em vermelho, mas deixei de fora o que pode ou não ser seu dedo médio ou anular, ou alternativamente o espaço entre seus dedos na sombra projetada de sua mão. Seu polegar sim pode ser visto, o que indica que de fato não havia um telefone celular do futuro, uma corneta auditiva ou mesmo um leque dobrado.
Em uma olhada mais cuidadosa, também penso que as sombras na região podem ter sido retocadas, contudo não por computadores modernos. Podem ter sido retocadas pelo fotógrafo do século 19 para eliminar sombras de sua mão sobre seu rosto, resultando em uma melhor imagem, mas uma que parece um tanto intrigante.

SÁBADO MARAVILHOSO À TODOS


22 de mar de 2013

TENDÊNCIA DAS CORES PARA O OUTONO



Nesta quarta-feira (20) começou o outono, estação do ano que antecede o inverno. Saímos do clima quente do verão e passamos para mudanças bruscas de temperatura. Outra característica marcante dessa época do ano é a mudança da coloração das folhas das árvores, que começam a ficar amareladas. E em 2013 as tendências de cores para o outono estão bem diversificadas, com tons pastéis e ao mesmo tempo com cores fortes também.
Veja abaixo algumas cores que estarão em alta no outono e entenda o significado de cada uma, por meio da Cromoterapia.
  • Esmeralda - possui uma tonalidade mais voltada para o verde água, e é representada pela cor verde na Cromoterapia.
  • Açaí - possui uma tonalidade roxa, em um tom bem forte, e é representado pela cor violeta na Cromoterapia.
  • Azul - estará em alta um azul mais forte, da cor do jeans. Na Cromoterapia, é representado pela cor índigo.
  • Laranja - estará em alta a cor com uma tonalidade mais forte.
  • Rosa - estará em alta a cor com uma tonalidade mais escura.
  • Café - o tom, que se assemelha ao marrom, estará em alta.

VERDE OFERECE EQUILÍBRIO

Segundo a Cromoterapia, o verde é a cor da natureza e do equilíbrio. Acalmando tanto o mental como o físico, consegue trazer tranquilidade e serenidade para a vida da pessoa. Não importa a tonalidade escolhida, o efeito da energia da cor prevalece. O verde também é a cor que rege o chackra cardíaco, próximo ao coração, ligado diretamente ao emocional.
No Outono, experimente usar essa cor em alguma peça de roupa ou acessório quando estiver precisando destes benefícios. A cor também pode servir para ocasiões em que queira impressionar, ser notado ou fazer valer suas opiniões.

VIOLETA OU ROXO PROTEGE E NEUTRALIZA ENERGIAS NEGATIVAS

Já a cor açaí, que nada mais é do que um roxo mais forte e intenso, é bem parecida com o violeta. Essa cor traz magnetismo pessoal, neutraliza energias negativas, oferece proteção e, por esses motivos, é considerada a cor da transmutação e da transformação.
Percebemos essa cor muito presente em locais onde se pratica Meditação e Yoga, pois ela estimula a elevação da consciência. O violeta é a cor que rege o chackra coronário, localizado no alto da cabeça, que está diretamente ligado às questões de elevação de consciência e espiritualidade.

ÍNDIGO É A COR DA INTUIÇÃO

O azul índigo ou jeans é a cor da intuição e da purificação de ambientes, representada pelo chakra frontal, localizado na altura da testa. Essa tonalidade trabalha o equilíbrio energético e pode ser usada por praticamente todas as pessoas, afinal, quase todo mundo tem uma calça jeans no guarda-roupa, não é mesmo?
Mas o ideal é usar essa cor nas roupas de cama ou de dormir, como pijamas, camisolas, lençóis e fronhas, pois ela favorece o descanso e proporciona um sono reparador.

LARANJA ESTIMULA A PROSPERIDADE

O laranja é a cor da coragem, da ousadia e da prosperidade. Por esse motivo, pode ajudar a enfrentar os desafios do dia a dia e a revigorar as emoções. É representado pelo chackra sacral, localizado um pouco abaixo do umbigo, que está diretamente ligado a nossa vitalidade. Durante o outono, abuse da cor laranja nos acessórios e roupas, isso lhe trará mais ousadia e vigor.

ROSA AJUDA A EQUILIBRAR AS EMOÇÕES

O rosa, em todas as tonalidades, é a cor do amor, dos relacionamentos e da afetividade, ajudando a equilibrar relações. A cor é representada pela glândula timo, que fica bem no centro do nosso peito, próximo do coração, e é a porta de entrada da nossa energia vital. Use o rosa para equilibrar suas relações durante o outono. Abuse dos acessórios, sapatos e bolsas nesse tom.

CAFÉ TRANSMITE FORÇA E ELEGÂNCIA

O café possui um tom similar ao marrom. Essa cor trabalha a estrutura do nosso corpo, especialmente nossa coluna vertebral - que é nosso suporte e pilar. O marrom ajuda a equilibrar essa região, nos livrando de dores e oferecendo mais força. Quando utilizado nas cores das roupas, sapatos ou acessórios, o marrom traz seriedade, elegância e sobriedade. Por isso, abuse dessa cor durante o outono.
Agora que já aprendeu o significado das cores que estarão em alta na estação, brinque com a Cromoterapia. Que tal usar sapatos na cor laranja, combinando com uma calça jeans azul índigo? Experimente também variar as cores nos acessórios, lembrando de sempre entender o que você está precisando no seu dia, seguindo as dicas de cores da Cromoterapia.

ERVAS CURATIVAS: PITANGA



Folhas de pitanga, utilizadas no chá para infecção urinária

Você vai precisar de:

10 folhas de pitanga
1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva as folhas juntamente com a água por cerca de 3 minutos. Depois passe pela peneira e guarde em uma garrafa com tampa.

Posologia

Beber ao longo dia, em pequenas quantidades.

Dicas

As folhas de pitanga podem ser substituídas por folhas de carambola ou de abacate.

TORTA CASEIRA DE CATUPIRY



Ingredientes 
300 g de massa pronta para pizza 
1colher (sopa) de manteiga 
1 ½ copo de leite 200 g de mussarela picada 
1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo 
1 lata de molho de tomate 
½ lata de palmito cortado em rodelas 
1 peito de frango cozido e desfiado 
2 g de batata palha ou chips esmigalhada

Modo de preparo: 
Misture a massa pronta com ½ xícara (chá) mais 2 colheres (150 ml) de água e despeje sobre uma superfície enfarinhada. Trabalhe a massa por uns 10 minutos e estenda-a sobre uma forma refratária de 30 cm de lado untada. Asse em potência alta no microondas por 3 minutos. Reserve.

Aqueça a manteiga numa tigela alta até derreter. Enquanto isso, bata leite com a mussarela e a farinha de trigo no liquidificador. Despeje ma tigela e cozinhe por uns 5 minutos, sempre em potência alta, até o creme engrossar um pouco. Mexa a cada minuto, para não empelotar. Reserve, mexendo de vez em quando.

Despeje o molho de tomate numa forma refratária e aqueça por 2 minutos, na mesma potência. Acrescente o palmito e o frango e cozinhe por mais 3 minutos.

Despeje o refogado sobre o fundo de torta assado. Regue com o molho branco reservado e leve ao forno. Asse em potência alta por uns 10 minutos, abrindo na metade do tempo para verificar o ponto de cozimento.

Tire do forno e espalhe a batata escolhida por cima. Sirva em seguida.

Receita retirada do livro Receitas e Dicas para Microondas

SIMPATIA: FEITIÇO PARA AFASTAR ALGUÉM DA SUA VIDA




  • Pegar chifre de boi e colocar dentro, Raspa do chifre, o nome da pessoa, óleo de 

    rícino, bebida, fumo de rolo desfiado, comigo ninguém pode, 7 pimentas, casca e folha de aroeira, 7 sementes de jurema preta, enxofre.

    Na lua minguante, à meia noite, fazer um buraco no troco de uma bananeira e colocar o chifre dentro.

    Usar isto para afastá-la de sua vida.

ORAÇÃO À ESCRAVA ANASTÁCIA



  
Prece Milagrosa para alcançar uma
Graça urgente da Escrava Anastácia.


Vemos que algum algoz fez da tua vida um martírio,
violentou tiranicamente a tua mocidade, vemos tam-
bém no teu semblante macio, do teu rosto suave,
tranquilo, a paz que os sofrimentos não conseguiram
perturbar.
Isso quer dizer: eras pura, superior, tanto assim
que Deus levou-te para as planuras do Céu e deu-te
o poder de fazeres curas, graças e milagres mil.
Anastácia pedimos-te... roga por nós, proteja-nos,
envolve-nos no teu manto de graças e com teu olhar
bondoso, firme, penetrante, afasta de nós os males
e os maldizentes do mundo.
Tudo que pedimos por nosso Senhor Jesus Cristo
na unidade do Espírito Santo, Amém.

Todas as manhãs, antes de sair para o trabalho,
olhe para Anastácia, peça-lhe suas graças, que
tudo correrá bem para você.

21 de mar de 2013

ORAÇÃO DE SÃO BENTO - VÍDEO

ERVAS CURATIVAS: ALFARROBA



Alfarroba: O fruto é um excelente substituto para o chocolate





Se você é chocólatra, mas anda precisando dar um tempo no consumo da guloseima experimente a alfarroba. O produto tem cara e gosto de chocolate, mas é mais nutritivo e não contem lactose, glúten e açúcar.

Apesar de não ter a fama do cacau, a alfarroba já era usada pelos Egípcios há mais de 5.000 anos. Fruto da alfarrobeira, árvore nativa do mediterrâneo, a alfarroba é uma vagem da qual se extrai a polpa que é torrada e moída para se obter o pó usado em substituição do cacau.

Por ser naturalmente doce, ela dispensa o uso de açúcar na fabricação e no consumo dos produtos. Sem falar que também não possui os estimulantes cafeína e teobromina e é rica em vitaminas e minerais. Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba tem 0,7% de gordura e alto teor de açucares naturais (glucose, sucrose e frutose) de 38% a 45%.

A alfarroba é encontrada em casas de produtos naturais, na forma de pó, bombons e barras semelhante as de chocolate.

SIMPATIA PARA BENZER DE QUEBRANTOS



 “Deus te remiu
Deus te criou
Deus te livre
De quem para ti mal olhou.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
Virgem do Pranto,
Tirai este quebranto.”
Dizer a oração 3 vezes.
Se quiser, a seguir pode fazer o ritual do azeite (é usual fazê-lo): ponha um pouquinho de azeite numa taça, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prato com água. Se o azeite se espalha: existe quebranto. Repita a benzedura, quantas vezes necessário, até que os pingos do azeite não se desfaçam.

CREME DE LIMÃO COM FAROFA DE WAFFER



Ingredientes

  • 1 pacote de 160g de biscoito wafer (preferência pela versão de chocolate - recheio e biscoito)
  • 1 lata de leite condensado
  • 170g de iogurte natural
  • Suco de quatro limões

Modo de fazer

  1. 11 Comece processando os seus biscoitos até conseguir uma farofa bem fininha. Arrume uma camada generosa no refratário que você irá servir.
  2. 22 No liquidificador misture o leite condensado, o iogurte natural e o suco dos limões. O ideal é que você experimente para saber se o gosto de limão está a seu gosto.
  3. 33 Despeje o creme em cima da farofinha. Leve à geladeira para gelar bem.
  4. 44 Na hora de servir, finalize com um pouco mais da farofinha e sirva bem gelado.

ORAÇÃO URGENTE DE SÃO BENTO



QUEM FAZ ESSA ORAÇÃO ALCANÇA O MILAGRE URGENTE.

PEÇA UMA GRAÇA A SÃO BENTO AGORA, EM SEGUIDA REPITA EM VOZ  ALTA E COM MUITA FÉ A SEGUINTE ORAÇÃO :

 "SÃO BENTO TU ÉS BENTO ATÉ NO NOME, REALIZE ESTE MILAGRE E VOU DIVULGAR O SEU SANTO NOME ". 



DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN



No dia 21 de março comemoramos o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Mais uma vez o nome se justifica a partir do seu descobridor . A Síndrome de Down foi descrita pela primeira vez pelo médico inglês John Langdon Down .

A data foi escolhida pela Associação Internacional Down Syndrome Internacional, em alusão aos 3 cromossomos no par 21 ( 21/3 ) que pessoas com Síndrome de Down possuem.

Síndrome de Down não é uma doença, nem sinônimo de exclusão. Síndrome de Down é uma ocorrência genética natural, que no Brasil acontece 1 em cada 700 nascimentos e está presente em todas as raças. Por motivos ainda desconhecidos, durante a gravidez as células do embrião são formadas com 47 cromossomos no lugar dos 46 cromossomos.

O material genético em excesso (localizado no par 21) altera o desenvolvimento cognitivo e físico dessas crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down.

Comemorar esta data tem como objetivo chamar atenção da sociedade para celebrar a vida das pessoas com Síndrome de Down e enfatizar a importância da Inclusão na Sociedade, conscientizar para uma mudança de atitude, defendendo os direitos humanos, valorizando a diversidade e promovendo a dignidade.

Ter uma filha(o) com síndrome de Down, nos dá a oportunidade de melhor nos conhecermos e de amar loucamente alguém diferente especial.

Hoje somos todos advogados, defendendo seus direitos perante uma sociedade preconceituosa e desinformada. Lutamos para que as pessoas tomem consciência que crianças, jovens, e adultos com síndrome de Down, são partes integrantes da sociedade e o que de mais triste constamos é que o maior bloqueio ao progressos deles não é imposto pela genética, nem pelos 47 cromossomos em cada célula, mas sim pela sociedade.

As pessoas têm dificuldades em conviver com o que considera diferente, mas se conseguirmos educar essa geração com menos preconceito em relação as pessoas com síndrome de Down, todos nós viveremos num mundo mais justo, onde nossos filhos poderão exercer sua cidadania.

Faz-se necessário deixar claro que não queremos ser exemplo de nada, muito menos sabemos fórmulas para solucionar a vida de famílias que tem semelhança com a nossa, ao contrario, o que queremos é apenas oferecer a nossa experiência de vida para afirmar que vale a pena lutar, acreditar e trabalhar pelos nossos filhos com Síndrome de Down.

A experiência de conviver com uma filha(o) especial é quando muito diferente, mas certamente fascinante.

O que nós pais desejamos para essas crianças, jovens e adultos é o que todos pais desejam para seus filhos, que sejam felizes.

O que nossos filhos desejam de você não é piedade e sim respeito, carinho e que você o inclua em sua vida.

Talvez você diga que eu sou um sonhador..

Mas não sou o único..

Desejo que um dia você se junte a nós...

E o Mundo, então, será como um só. (John Lennon)

Agradecemos a Deus, por termos chegado até aqui e por ele ter nos dado tantos amigos numa única existência.

Obrigado a você que nos ajuda a fazer parte dessa história.

INCLUSÃO UM PRIVILÉGIO DE CONVIVER COM AS DIFERENÇAS.

Aroldo, Débora, Rennar e Rhaíssa Cordella

http://rhaissacordella.blogspot.com

20 de mar de 2013

ORAÇÃO DO ABANDONO



ORAÇÃO DO ABANDONO

  
Meu Pai, eu me abandono em ti.
Faz de mim o que quiseres
Por tudo que fizeres de mim.
Eu te agradeço.
estou disposto a tudo, aceito tudo.
Contando que a tua vontade seja feita em mim,
em todas as criaturas.
Nada mais desejo, meu Deus
ponho minha alma em tuas mãos,
entrego-a a ti, meu Deus,
com todo o amor de meu coração
porque te amo
E é, para mim, uma necessidade de amor
dar-me e entregar-me nas tuas mãos sem medida,
com infinita confiança
porque tu és meu pai.

Amém 

PÃO DE QUINUA


O BOM DESTE PÃO, É QUE ELE 
COMBINA COM QUALQUER
RECHEIO




Ingredientes:

400g farinha de trigo integral 
400g farinha de trigo branca 
400g farinha de quinua 
1 litro de água morna 
1 envelope de fermento biológico, sal

Modo de Preparo:

Coloque as farinhas, o fermento e três pitadas de sal em uma tigela e despeje a água. Amasse durante uns 20 minutos até formar uma massa. Deixe descansar por uma hora. Volte a trabalhar a massa rapidamente para formar os pãezinhos. Deixe crescer por mais uma hora. Pré-aqueça o forno a 180-200 graus Celsius coloque para assar por 35 a 45 minutos.

ERVAS CURATIVAS: COLOQUINTIDA



Coloquintida (Cuctumis Colocynthis)




Já bem aclimatada no Brasil, a Coloquíntida aqui chegou a um bom tempo procedente da Europa, para onde foi levada do Oriente. 

Chamada também de “Maçã Coloquintida” e de “Colocynthis Officinalis”, é rasteira e dá frutos de casca amarela, que é meio dura. A polpa do fruto, um tanto seca e esbranquiçada, tem sabor amargo e muitas sementes minúsculas. Seus dons medicinais são reconhecidos desde a antiguidade.

Empregos caseiros: simplesmente ingerida em sua forma natural, a coloquíntida é um purgativo de efeitos fulminantes, sendo preciso portanto recorrer a ela com parcimônia. 

Em pequenas doses, regulariza a menstruação, combate a prisão de ventre e ajuda no tratamento da epilepsiadores de cabeçablenorragiashidropisiareumatismo e gota.

SIMPATIA: COMO FAZER AMULETO DO AMOR



Como fazer o amuleto de amor cigano:
Segundo a tradição cigana, deve recolher um cílio do seu olho direito. Atenção, pois não deve estar a usar rímel nem qualquer pintura nos seus olhos. Não deve recolher o cílio ou pestana depois de ter estado a chorar ou a esforçar os olhos. Deve recolher a pestana de manhã muito cedo ao nascer do sol. Mas antes de começar a fazer o amuleto, deve meditar durante uma hora e pensar em coisas positivas para atrair a sorte no amor. Depois da meditação, deve tomar um banho completo com shampoo e sabonete neutros. Convém evitar os dias de chuva ou os dias de muito calor. Depois de seguir estas instruções para fazer o amuleto para o amor, você deve fazer um pedido às forças da natureza, as quais são a base da feitiçaria cigana desde tempos antigos invocada pelos ciganos quando fazem as suas simpatias, orações e até mesmo feitiços, devendo repetir o nome completo da pessoa que quer atrair, conquistar ou reconquistar. Depois você vai precisar de um lenço pertencente à pessoa que você quer atrair. Tenha em atenção que a pessoa deve ter usado esse lenço de forma que esta simpatia possa funcionar, pois os fluidos da pessoa carregam parte da energia dessa pessoa. Deve envolver a pestana no lenço usado pela pessoa a conquistar e dar um nó no mesmo lenço. Depois deve pegar num cabelo da pessoa amada ou da pessoa que quer atrair e envolver o mesmo num lenço usado por si, dando depois um nó no lenço. De seguida deverá amarrar os dois lenços (o seu lenço com o cabelo dele lá dentro, juntamente com o lenço dele com a sua pestana lá dentro) e deixá-los ao luar numa noite de Lua cheia. Finalmente, este amuleto de magia cigana deve ser colocado debaixo do seu colchão. Se quiser reativar o poder deste talismã cigano de amor ou reforçar os poderes mágicos do seu amuleto das ciganas, pode voltar a colocar o talismã para ter sorte no amor sob o luar nas noites de lua cheia seguintes.

SANTO AMBRÓSIO DE SENA


19 de mar de 2013

HOJE É DIA DE SÃO JOSÉ



Hoje é dia de São José.
Podemos aproveitar para fazer nossos pedidos de união familiar, para conseguir comprar uma casa, ou qualquer pedido que inclua a família.
A vós, São José, recorremos em nossas tribulações, e depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, o nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e de todas as adversidades. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja!