2 de fev de 2013

SIMPATIA: IEMANJÁ PARA CURA



Material necessário:
- Um vaso de flor
- Rosas brancas
se não puder colocar rosas, qualquer flor branca serve.

Em um dia de sábado, na pegue um vaso de flor e encha de rosas brancas e coloque mesa da sua cozinha ou sala.

Essa é a simpatia original, mas hoje é o dia de Iemanjá, então, aproveite e faça essa simples simpatia.

Ofereça essas rosas brancas para Iemanjá e peça saúde para todos os moradores da sua casa.

Quanto as rosas brancas murcharem jogue elas no mar ou em área verde, de campo ou mata. 

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

HOJE, EM SEU DIA, MINHA MÃE, UMA HOMENAGEM SINGELA:

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

Salve, Estrela do Mar, deusa poderosíssima,
Mãe e advogada de todos os que navegam no mar agitado da vida!
À vossa valiosa proteção confia-nos o vosso séquito de auxiliares, sereias, ninfas, caboclas do mar, para serem nossas guias, protetoras, consolo e alento durante as tempestades da vida terrestre.
Refugiamo-nos cheios de confiança e fé em vossa aura e manto vibratório.
Seja nossa guia, seja nosso farol, seja sempre nossa brilhante estrela divina que nos orienta, a fim de que nunca pereçamos nem nos falte rumo da rota segura que nos fará desviar dos escolhos do mar agitado da vida material.
Aceitai a minha devoção humilde como símbolo de meu carinho e esperança, para que eu possa trilhar o caminho vital com a mente limpa e o corpo sem os fluidos negativos que possam dificultar minhas atividades.
Assim seja.

NOVENA À SANTA CRUZ DE CARAVACA


Conheça o poder milagroso da Cruz de Caravaca, sua origem e orações poderosas...


O poder sobrenatural da Cruz de Caravaca está ao seu alcance através de uma oração que poderá fazer um milagre em sua vida.

O que é a Cruz de Caravaca:
É um crucifixo com dois braços. No centro temos a figura de Jesus ou seu monograma JHS e nas laterais encontram-se dois anjos ajoelhados em postura de oração.

Caravaca é uma antiga cidade do interior da Espanha. Conta a lenda que o Príncipe Mouro Ibn-Hud conhecido por Muhammad ben Yaquib (os mouros dominavam a região na época) desejava conhecer a fé cristã. Quando soube que um de seus prisioneiros era o pároco Gines Perez Chirinos, ordenou-lhe que celebrasse uma missa. Seus servos limparam uma sala do castelo de Alcázar e montaram um altar de acordo com a lista e especificações do sacerdote preso. No dia escolhido para a celebração estavam presentes não só o príncipe mulçumano, mais toda a sua família, seus servos e alguns soldados. Logo de início Perez Chirinos sentiu falta da cruz, por seu esquecimento ela não foi colocada na lista. Apreensivo, teve que explicar a todos que não poderia continuar o rito. Ibn-Hud ficou muito decepcionado e frustrado. Diante desta situação um milagre aconteceu: surgiram pela janela dois anjos que trouxeram uma cruz até o altar. O Principe Ibn-Hud, sua família e todos os mulçumanos que estavam no local se converteram ao cristianismo. O pároco e os prisioneiros foram libertados. A Santa Cruz apareceu no Castelo Alcázar de Caravaca em 3 de maio de 1232, desde então as sucessões de inúmeros milagres fizeram a devoção a Cruz de Caravaca conquistar fiéis no mundo inteiro.

Apesar de seu um objeto de devoção originalmente católico, este poderoso amuleto passou a ser adotada também pelos cruzados, templários, missionários, esotéricos e bruxos como símbolo de proteção.

A cruz de Caravaca chegou no Brasil trazida pelos primeiros colonizadores, na esquadra de Martin Afonso de Souza.


De acordo com a cultura popular e influências diversas, a Cruz de Caravaca pode adquirir outros nomes:
Santíssima Vera Cruz de Caravaca
Cruz das Missões
Cruz de Lorena
Cruz de Borgonha
Cruz de São Miguel
Cruz Missioneira
Wishing Cross (cultura afro-americana)

O significado é de proteção e devoção, ela é usada em forma de relíquia peitoral ou pedestal. Os dois braços representam a distinção arquiepiscopal ou patriarcal. Popularmente os dois braços significam fé redobrada.

O Pároco Gines Perez Chirinos inspirado pelos anjos, escreveu algumas orações em latim, nós mostraremos tradução da Novena da Cruz de Caravaca e como ela deve ser rezada.

Observação: Nesta oração o fiel aceita sua condição de pecador e pede o perdão antes de receber a graça; solicita proteção contra o mal e deseja forças para caminhar no bem; invoca os poderes místicos do sangue e das chagas de Cristo, dos cravos e da cora de espinho; Uma oração com palavras fortes, completa e poderosa!

COMO REZAR:
- Esta novena é poderosa e milagrosa, contudo a fé é parte fundamenta para se alcançar uma graça;
- Esta oração deve ser rezada de pé, diante de um crucifixo;
- Genuflexão é o ato de dobrar os joelhos, deve ser feito sempre que mencionada na oração juntamente com o sinal da cruz;
- Se houver outras pessoas, elas devem permanecer de joelhos durante toda a oração, somente a pessoa que reza fica de pé;
- Por se tratar de uma novena, o rito deve ser repetido por nove dias consecutivos;
- A oração deve ser recitada preferencialmente a partir das 7 da noite. Ou se preferir, reze a novena sempre às 3 horas da tarde;
- A cada dia da novena, antes de iniciar a oração, acenda uma vela branca junto a Cruz (crucifixo).


SAUDAÇÃO A CRUZ
Ave sagrada e milagrosa Cruz em que padeceu Nosso Senhor Jesus Cristo pelos nossos pecados.  (de pé - genuflexão- faça o sinal da cruz)

MILAGROSA ORAÇÃO DA CRUZ DE CARAVACA
(de pé - genuflexão- faça o sinal da cruz)

Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo (genuflexão- faça o sinal da cruz)
Pequei Senhor e por isso suplico vossa misericórdia, Vós que perdoastes o pecado do mundo, perdoai os meus pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)

Restitui-me Senhor a alegria do Vosso amparo e dai-me forças para caminha na prática do bem. Não desprezeis Senhor meu Deus as minhas preces. (genuflexão- faça o sinal da cruz)

Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo

Vós que sois louvado pelos céus. A vós todos os Serafins, Querubins, Arcanjos, Anjos proclamam: "Santo, Santo, Santo, Senhor dos exércitos" por todos os séculos dos séculos, assim seja.

Meu Senhor Jesus. Vós que derramastes Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abriste o caminho do céu, nós vos rogamos a Vossa benção. Compadecei-Vos de nós, Senhor. Suplicamos a Vossa clemência e que nunca desampareis os que imploram Vossa Graça e Vossa proteção em suas atribulações.

Salve Cruz Gloriosa, Santo Madeiro, Milagroso Lenho! (faça o sinal da cruz)

Diante de Vossa Cruz nós Vos imploramos Senhor Jesus, meu Deus, meu Redentor, que Vossa misericórdia nos conceda a graça:
(mencione aqui o seu pedido)

Pelas Vossas Cinco Chagas, pelas Vossa Coroa de Espinhos, Pelos Cravos que feriram Vossos pés e Mãos, atendei-nos Senhor, e lavai os nossos pecados.

Bendita Cruz em que foi cravado Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protetores. Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a Ti como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza. nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)

Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu Mestre e meu Amigo, concedei-me com perdão dos meus pecados a graça de:
(repita aqui o seu pedido)

Aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo. Iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado: (ajoelhe-se)

Eis o Lenho da Cruz em que pendeu a Salvação do mundo.
"Ágios ó Théos, Ágios íchirós, Âgio Athánatos, Eléiseon Imás."

Louvado seja o Senhor
Para Sempre seja louvado.
Assim seja, amém.

(rezar um Pai Nosso e um Creio em Deus Pai)

(FIM DA NOVENA)

UTILIZE EM MOMENTO DE GRANDE PERIGO
(A invocação a seguir deve ser feita em casos de grande perigo, de preferência reze de joelhos.)

(faça o sinal da cruz)  "Pela Santíssima Cruz em que vós, Nosso Senhor Jesus Cristo, padeceste e morreste, salvai-nos. Estendei sobre mim vossa graça. Dai-me a colher os frutos da cruz, símbolo do Vosso Sacrifício. A vós suplico proteção, pela Santa Cruz de Caravaca e aos Vossos pés me abrigo. Valei-me, pela minha fé. Assim seja, amém."
 
Nestes links (em espanhol) você encontrará mais informações sobre a cidade de Caravaca e Sobre a devoção Católica a Santa Cruz da Caravaca:
http://www.caravaca.org/
http://www.hospitalidadmurcia.org/page/2/?s=festivida

BOM FIM DE SEMANA


1 de fev de 2013

GARGAREJO COM PRÓPOLIS: DOR DE GARGANTA

própolis é uma substância poderosa, sendo popularmente conhecida como um antibiótico natural.
Ela contém muitos componentes benéficos, incluindo os bioflavonoides, que são responsáveis pelo efeito antioxidante e antibiótico.
Por isso, a própolis pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças. Hoje você aprenderá a preparar um gargarejo feito com própolis e sal.
Essa receita caseira, criada pelo médico Edson Credidio, é ótima para acabar com a dor de garganta.

Veja o passo a passo para preparar o remédio natural em sua casa, sem complicações. 

Receita de gargarejo com própolis e sal

Você vai precisar de: 

1 copo de água

10 gotas de extrato de própolis

1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:
Esquente a água no fogão ou no microondas até que ela fique morna. Depois junte o sal e as gotos de própolis e misture bem.

Posologia 
Faça sempre o gargarejo com a mistura morna e lembre-se de não engolir o líquido. Repita esse processo 2 ou 3 vezes por dia, até que não sentir mais a dor e o incômodo.

Dicas
Procure a comprar a própolis manipulada por um laboratório de confiança; O gargarejo também pode ser utilizado para aftas e gengivite;

ORAÇÃO À XANGÔ


Pai, companheiro e guia.
Senhor do equilíbrio e da justiça.
Auxiliar da Lei do Carma,
Só tu, tens o direito de acompanhar pela eternidade,
Todas as causas, todas as defesas, acusações e eleições,
Promanadas das ações desordenadas, ou dos atos impuros e benfazejos que praticamos.
Senhor de todos os maciços e cordilheiras,
Símbolo e sede da tua atuação planetária no físico e astral.
Soberano Senhor do Equilíbrio, da equidade,
Velai pela inteireza do nosso caráter.
Ajude-nos com sua prudência.
Defenda-nos das nossas perversões,
Ingratidões, antipatias, falsidades,
Incontenção da palavra e julgamento indevido dos atos
Dos nossos irmãos em humanidade.
Só Tu és o grande Julgador.
Kaô Cabecilê Xangô.

PÃO TRICOLOR

Por Editora Emporium de Ideias  
Foto: Ed. Emporium de ideias
Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de cenoura cozida e triturada
  • 1 massa básica de pão
  • 1 xícara (chá) de espinafre cozido e triturado
  • 1 massa básica
  • 1 xícara (chá) de beterraba cozida e triturada
  • 1 massa básica
  • 1 gema para pincelar
Massa básica
  • 2 tabletes de fermento biológico
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • Margarina e farinha de trigo para untar
Modo de preparo
  • Cozinhe a cenoura, o espinafre e a beterraba separadamente.
  • Reserve.
  • Misture os ingredientes da massa básica e a cenoura cozida.
  • Amasse tudo com as mãos e deixe descansar por 30 minutos.
  • Para o pão verde, misture os ingredientes da massa básica com o espinafre.
  • Amasse tudo com as mãos e também deixe descansar por 30 minutos.
  • Para o pão vermelho, misture os ingredientes da massa básica e a beterraba cozida.
  • Amasse tudo com as mãos e deixe descansar por 30 minutos.
  • Corte cada massa ao meio.
  • Em 2 fôrmas untadas com margarina e farinha de trigo, coloque uma metade de cada massa: uma parte da verde, outra da vermelha e outra da amarela.
  • Deixe crescer por 30 minutos.
  • Pincele os pães com uma gema e leve ao forno para assar no forno médio (180C) preaquecido por 40 minutos ou até que esteja dourado.

SIMPATIA DE AMOR COM CORRENTINHA

Compre uma correntinha folheada a ouro, com uma pequena cruz como pingente, também folheada a ouro, e coloque no pescoço. Num dia de sol aberto, ao meio-dia, acenda uma vela branca, segurando-a com a mão esquerda.
Com a mão direita, segure com força a correntinha. E diga:

"que o poder do ouro com a energia do sol proteja meu namoro contra qualquer mandinga e mau-olhado. Que esta corrente e esta cruz, energizadas pelos raios solares, tragam para mim felicidade e protecção."

E nunca deixe de usar a correntinha com a pequena cruz.

(fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)

31 de jan de 2013

COMETA COLIDE COM A TERRA ACIMA DA CALIFÓRNIA


Sexta-feira, 25 jan 2013


Ao que tudo indica, a bola de fogo vista recentemente sobre a costa oeste americana não foi causada por um simples meteoro. Analises detalhadas das câmeras de vigilância do NASA e da órbita do objeto indicam que o bólido era de fato um cometa, que explodiu na alta atmosfera da Terra.

Cometa colide contra a Terra
Clique para ampliar
O início da bola de fogo foi registrado por três câmeras de vigilância de céu amplo CAMS, pertencente ao projeto SETI, da Nasa, que busca por vida inteligente fora da Terra. Com os registros, foi possível através de triangulação calcular a trajetória e a órbita do objeto, que explodiu em bola de fogo a 135 km de altitude.
Os cálculos mostraram que o meteoroide teve como ponto de origem a nuvem de Oort, um local no limite do Sistema Solar onde os astrônomos acreditam que os cometas são formados, a cerca de 50 mil UA de distância ou 7.5 trilhões de quilômetros.
De acordo com o estudo, no dia 17 de janeiro pela manhã o cometa atingiu o periélio (menor distância do Sol) a cerca de 146 milhões de quilômetros da estrela e em seguida encontrou a Terra em seu caminho. O cometa se aproximou do nosso planeta com inclinação muito baixa de cerca de 19 graus, vindo da constelação de Virgem.
A colisão contra a alta atmosfera da Terra ocorreu em algum ponto acima do norte do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, a uma velocidade estimada em 72 km/s ou 260.000 km/h. Em seguida o bólido se moveu em direção ao Lago Tahoe, nos limites com o Estado de Nevada, onde atingiu as camadas mais baixas da atmosfera e foi totalmente partido e pulverizado, formando a grande bola de fogo registrada pelas câmeras.
Segundo o estudo, o cometa tinha aproximadamente 1 metro de diâmetro e foi completamente vaporizado ao entrar na atmosfera, sem tocar o solo.

Artes: No topo, imagem de uma das câmeras de céu amplo da Nasa, CAMS, registra o cometa antes de se fragmentar a 135 km de altitude. No vídeo, câmera allsky da Universidade de Stanford, na Califórnia, registra o momento exato em que o cometa explode na alta atmosfera. Créditos: SETI, NASA/AMES, Stanford University, Apolo11.com.

Meteoroide de ferroencontrado pela Opportunityem Marte
Meteoroides são fragmentos de materiais que vagueiam pelo espaço e que, segundo a International Meteor Organization (Organização Internacional de Meteoros), possuem dimensões significativamente menores que um asteroide e significativamente maiores que um átomo ou molécula, distinguindo-nos dos asteroides - objetos maiores, ou da poeira interestelar - objetos micrométricos ou menores.
Os meteoróides derivam de corpos celestes como cometas e asteróides e podem ter origem em ejeções a de cometas que se encontram em aproximação ao sol, na colisão entre dois asteróides, ou mesmo ser um fragmento de sobra da criação do sistema solar. Ao entrar em contato com a atmosfera de um planeta, um meteoróide dá origem a um meteoro.
Meteoróides que atingem a superfície da Terra são denominados meteoritos.

BOLO DE CLARAS COM CREME DE CAFÉ


Foto: Royal
Ingredientes
Massa
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 5 claras em neve
  • Raspas de limão a gosto
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Creme de café
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sobremesa) de café solúvel
  • 250ml de creme de leite fresco
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água quente
Modo de preparo
Massa
  • Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga.
  • Adicione o leite, a farinha de trigo e o fermento em pó, batendo sempre.
  • Junte as claras em neve e as raspas de limão.
  • Despeje em uma forma untada e polvilhada e leve para assar.
  • Tire do forno e deixe esfriar.
Creme de café
  • Derreta o açúcar junto com o sal em fogo brando.
  • Dilua o café solúvel  na água quente, despeje sobre a calda e ferva até dissolver, deixe esfriar.
  • Bata o creme de leite em ponto de chantilly e misture com a calda fria.
  • Desenforme o bolo e cubra-o com o creme.

ERVAS CURATIVAS: JURUBEBA

Você vai precisar de:

1 g (uma colher de chá) de partes da jurubeba
150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

Prepare uma infusão. Pra isso, ferva a água e desligue o fogo. Em seguida, acrescente a jurubeba, tampe o recipiente e aguarde por alguns minutos+
Posologia

Utilizar 1 xícara de chá de três a quatro vezes ao dia

Útil em dispepsias, e cólicas abdominais.Cuidados

Doses acima das recomendadas e por períodos longos podem causar intoxicação acompanhadas de náuseas, vômitos, diarreia, cólicas abdominais, confusão mental, edema cerebral e morte.

SIMPATIA PARA A SAÚDE -DE IEMANJÁ



A simpatia para saúde de Iemanjá é bem simples. Agrade Iemanjá com um vaso de flores.
O dia da festa de Iemanjá, 2 de fevereiro, está se aproximando e trazemos para hoje esta simples simpatia de oferenda a Iemanjá.

Material necessário:
- Um vaso de flor
- Rosas brancas

Em um dia de sábado, na pegue um vaso de flor e encha de rosas brancas e coloque mesa da sua cozinha ou sala.

Ofereça essas rosas brancas para Iemanjá e peça saúde para todos os moradores da sua casa.

Quanto as rosas brancas murcharem jogue elas no mar ou em área verde, de campo ou mata. 

ORAÇÃO PARA VENDER OU ALUGAR IMÓVEL


Pelos poderes do céu, da terra e do mar, todo meu sonho irei realizar! (3x) Pela água que tudo permeia, pela terra que tudo forma, pelo ar que tudo clareia, pelo fogo que tudo transforma que eu alcance sem demora o que mais desejo agora (vender ou alugar minha casa imediatamente, o mais rápido possível).
São Pedro com sua poderosa chave abra a porta da minha casa pra que ela possa ser vista, escolhida e comprada, pelo preço justo que eu determinei e que com esse valor em compre a minha casa.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado!

30 de jan de 2013

SIMPATIA PARA MONTAR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO



Abra uma pequena fenda no seu travesseiro e coloque 

lá dentro sete pétalas de rosa amarela, uma moeda de 

qualquer valor e um pedaço de canela em pau. 

Costure novamente o travesseiro e todas as noites, 

antes de dormir, peça que a fartura esteja sempre 

com você.

CROQUETES DE LENTILHAS E BATATAS

Por Yoki   
Foto: Yoki
Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de cebola picada
  • 1 dente de alho
  • 1 xícara (chá) de Lentilha a vapor
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de batata doce cozida e amassada
  • 6 filés de anchovas
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • Páprica Picante e salsinha fresca a gosto
  • 2 ovos ligeiramente batidos
  • Farinha de rosca para empanar
  • Óleo para fritar
Modo de preparo
  • Em uma panela aqueça o óleo, refogue a cebola e o alho até começar a dourar.
  • Acrescente a lentilha e refogue mais um pouco.
  • Coloque esta mistura no liquidificador e bata junto com o leite, a batata doce e o filé de anchova.
  • Transfira este creme para uma panela em fogo baixo e acrescente a farinha aos poucos até soltar do fundo da panela.
  • Deixe esfriar e enrole.
  • Passe os croquetes na farinha de rosca, depois no ovo e novamente na farinha de rosca.
  • Frite no óleo quente.

ERVAS CURATIVAS: PATA DE VACA

PARA DIABETES:

Uma folha fresca de pata de vaca
Duas xícaras de chá de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, leve a folha de pata de vaca para ferver e, após levantar fervura, desligue o fogo. Aguarde até que o chá fique morno e coe. Não adoce.
Posologia

Beba duas xícaras do chá de pata de vaca ao longo do dia.
Cuidados

Gestantes e mulheres que estiverem amamentando não deve consumir o chá de pata de vaca.

ORAÇÃO: SOCORRO, MEU DEUS. ME AJUDA


SOCORRO MEU DEUS ME AJUDA... 
GLORIA AO PAI AO FILHO AO ESPIRITO SANTO AMÉM 
SENHOR ESTOU SOFRENDO, ESTÁ DOENDO MUITO ESSA REJEIÇÃO QUE ESTOU SENTINDO POR (.....) E POR ISSO TE PEÇO PAI AMADO: SOCORRO ME AJUDA POR FAVOR EU TE IMPLORO. 
FAZEI SENHOR COM QUE .... ME PROCURE E ME FALE DO SEU AMOR POR MIM,DESEJO QUE ELE ..... TENHA POR MIM (...) EM NOME DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR MUITO AMOR, MUITAS SAUDADES. 
EU TE IMPLORO POR FAVOR ME AJUDA. ENVIAI TEUS ANJOS E ARCANJOS PARA QUE SOPREM MEU DOCE NOME  NO OUVIDO DO ..... PARA QUE ELE ME PROCURE O MAIS RÁPIDO ,URGENTE PARA ME FALAR DO SEU AMOR E DESEJO QUE ELE  SENTE POR MIM EU TE PEÇO SENHOR JESUS ENCARECIDAMENTE. 
EU TE IMPLORO SENHOR POR FAVOR ME AJUDA 
FAZEI COM QUE ..... ME PROCURE ME DECLARE SEU AMOR, PAIXÃO, DESEJO 
QUE ..... TEM POR MIM (...) 
EM NOME DE JESUS EU CREIO, EU SEI SENHOR QUE TU ÉS O DEUS DO IMPOSSÍVEL, 
QUE ASSIM SEJA, ASSIM SERÁ, E ASSIM ESTA SENDO, 
AMÉM,AMÉM,AMÉM. 
OBRIGADA 

29 de jan de 2013

ORA'ÇAO À OXÓSSI - PEDIR EMPREGO


Oração para pedir uma graça À São Sebastião 

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 

Glorioso Mártir São Sebastião, valoroso soldado de Cristo; Valente militar das hostes de nosso Senhor Jesus Cristo; Corajoso defensor do Santo Nome de Jesus Salvador da Humanidade; São Sebastião, que pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentastes as iras do imperador romano, suportastes as torturas que vos infligiram vossos algozes, e morrestes, amarrado ao tronco de uma laranjeira, crivado de flechas, a vós eu dirijo minhas orações, confiando em vossos merecimentos perante Deus Criador Todo Poderoso; São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens; Vós que derramastes vosso generoso sangue em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido (mencionar o pedido); A guerra ensinou-vos a mar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra; São Sebastião que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que curais as feridas do! 
corpo e da alma. Afastai de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. Assim Seja. 

São Sebastião, guerreiro destemeroso, rogai por nós. 

São Sebastião, o glorioso mártir de Cristo, amparai-nos. 

São Sebastião, protegei-nos. Que assim seja! 

CARNE SECA COM ABÓBORA

Por Editora Mythos   
Foto: Editora Mythos
Ingredientes
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola cortada em cubos pequenos
  • 6 dentes de alho amassados
  • 1 pimentão verde pequeno cortado em cubos
  • 4 tomates sem pele, sem sementes picados em cubos pequenos
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 kg de carne seca cortada em cubos, dessalgada e escaldada
  • Sal, se necessário
  • 1 kg de abóbora cortada em cubos de 3 cm aproximadamente
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
Modo de preparo
  • Em uma panela, coloque o óleo e doure levemente a cebola e o alho.
  • Junte o pimentão, os tomates, a pimenta do reino e a carne seca.
  • Acerte o sal.
  • Refogue e acrescente água quente aos poucos até a carne ficar macia e um
  • molho se formar na panela.
  • Coloque a abóbora e deixe cozinhar até ficar macia sem desmanchar