ERVAS CURATIVAS: VALERIANA



VALERIANA

A valeriana vem do latim = valere, que significa " estar de saúde " . Os nativos americanos a usavam como antiséptico nas feridas.
Hipnótica, sedativa. Indicada para angústia, depressão, nervos, nervosismo, úlcera de origem nervosa, palpitações,asma, debilidade cardíaca, obesidade e celulite, insônia, dores nervosas, vertigens, neurastenia, etc.

A Valeriana tem sido uma grande companheira para mim, desde que a conheci. Eu comecei a estudar a Valeriana há 12 anos, quando ainda estudava acupuntura.
Recomendei-a muito para os meus pacientes, e uso ainda hoje, recomendo para meus amigos.

Ela é um excelente calmante. Associada com a Sálvia, é indicada até para tendências de suicídio.

Eu tenho usados em momentos estressantes como extrato, porque seu cheiro é um pouco difícil ( bem forte, lembra meia de jogador de futebol após uma prorrogação). .
Geralmente toma-se o extrato com água, e o número de gotas é a metade do peso.

A Valeriana foi usada para acalmar a população durante a segunda guerra mundial, tal a sua ação calmante. Eles colocavam nos filtros de água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA