ERVAS CURATIVAS: ARNICA PARA CALVICE


Arnica montana L.


Família
Asteraceae


Propriedades terapêuticas
Anti-séptica (antimicrobiana) e cardiotônica


Indicações terapêuticas
Calvície, contusões, varizes, dores reumáticas, hemorróidas, bolhas nos pés, dor de dente, gengivite etorcicolo. Internamente é utilizada em casos de hipertensão, aterosclerose, fadiga, estresse físico e mental.

Informações complementares

Uso medicinal
É bastante utilizada externamente na calvície, contusões, varizes, dores reumáticas, hemorróidas, bolhas nos pés, dor de dente, gengivite e torcicolo.
Internamente é utilizada em casos de hipertenção, aterosclerose, fadiga e estresse físico e mental. Apresenta as propriedades anti-séptica (antimicrobiana) e cardiotônica.

Cuidados
O uso em excesso poderá produzir eritema e queimação (uso tópico), além de náuseas, vômitos, tarquicardia, hepatotoxidez e depressão (uso interno).

Segue depoimento da nossa amiga Vivi "beijitos green" Dall´ Osto (maio 2004):

A arnica montana é um remédio que chamo de básico para a sobrevivência. Descobri isso quando nasceu meu menino, e desde então eu, ele e os meus diletos amigos carregamos em qualquer viagem, longe ou perto, radical e metro.

Ela é também regeneradora de tecidos, antibiótico natural. Uso para inflamações de pele (espinhas, arranhões, pancadas etc.), em cirurgias (partos/qualquer), já testada por mim e outros amigos, se tomada durante 15 dias antes e uma semana após, permite um cicatrização rápida, sem edemas ou manchas roxas.

Em traumatismos físicos por acidentes é fantástica. Se passada rapidamente quando de pancadas sérias, evita que inflame e faz com que o edema roxo suma em dois tempos, e de quebra não dá dor.

Machucados, feridas (spray), massagem, cirurgia plástica, enfim, cortou, bateu, inflamou, inchou, costurou, dá-lhe arnica, a "the best".

Uso desde sempre quando a descobri, claro, nunca demais, mas é melhor que mercúrio e aspirina. Fiz há tempo um seminário onde médicos tradicionais que optaram pela orto e holística, trouxeram pesquisas que revelaram estes recursos maravilhosos e que evitam até mesmo remédios mais fortes.

Como já mencionei, eu e os meus amores somos a prova de que é ótima. Faz mais ou menos 20 anos que uso e já experimentei em todos estes casos e mais alguns. Sempre funcionou lindamente. Importante a qualidade e procedência. Beijitos arnica (não deixam cicatriz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA