ERVAS CURATIVAS: AÇAÍ


Euterpe Oleracea 

O açaizeiro é uma palmeira originária das margens dos rios amazônicos.A fruta é pequena, arredondada, roxa quase preta. Lembra uma jabuticaba em tamanho reduzido. Tem um caroço grande, e muito pouca polpa. O açaí é muito rico em antocianina, uma substância anti-oxidante, que ajuda no combate ao colesterol e aos radicais livres.Além de ser considerado um dos alimentos mais ricos em ferro, o açaí também é rico em fibras, sendo bastante indicado também para pessoas idosas e/ou com mal funcionamento do aparelho digestivo. 
Por suas características microbiológicas o açaí é considerado uma das mais nutritivas frutas da Amazônia, perdendo apenas para a castanha-do-pará. 
Pela grande quantidade de fibras facilita o transito intestinal, favorece a circulação sanguínea. Consumido juntamente com a vitamina C fornece grande quantidade de fósforo e ferro necessário às funções cerebrais e sanguínea. Excelente energético natural para pessoas que exercem funções de estresse físico 
A riqueza em LIPÍDIOS dá ao seu suco um valor energético duas vezes superior ao do leite,contém elevada quantidade de VITAMINA E, tem grande quantidade de fibras, o que favorece o trânsito intestinal, considerável de PROTEÍNAS. POTÁSSIO e CÁLCIO o que faz do Açaí um alimento bastante completo. Contém ainda VITAMINA B1 e elevado teor de pigmentos ANTIOCIANINAS (cor roxa violeta) que são também ANTIOXIDANTES, favorecendo a melhor circulação do sangue. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA