SIMPATIAS E CHÁS PARA CURAR CATAPORA


Receitas-caseiras-para-a-catapora3
As receitas caseiras para a catapora, que é altamente contagiosa, visam combater os sintomas dessa infecção viral, que ocorre mais frequentemente em crianças com idade entre 3 e 4 anos.
É raro, mas os adultos também podem ser vítimas desta infecção, e neste caso, a intensidade dos sintomas é muito mais grave.
Sem não houver as devidas precauções, o vírus se espalha rapidamente. O contágio acontece pelo contato direto com o infectado, ou por respirar o ar com o germes, vindo da tosse ou espirro do doente.
Os sintomas mais comuns são dor de cabeça leve, febre baixa, erupção cutânea, perda de apetite e uma sensação de debilidade física.
Através da vacinação, houve uma redução significativa da catapora, mas ainda não desapareceu completamente.
Causada pelo vírus da varicela-zoster, pode não ser possível curá-la totalmente, devendo-se esperar que saia do corpo por si. Todavia, os remédios caseiros podem ser de grande valia, principalmente para amenizar a coceira e a irritação.
O vinagre tinto é um dos remédios caseiros mais potentes para este caso. Adicione ½ de xícara à água do banho. Diminui, e acelera a cura das erupções.
Num copo de água, coloque 1 colher de chá de folhas de avelã e 2 colheres de sopa de flores de calêndula. Aplique nas áreas afetadas antes de dormir. Vai diminuir a coceira.
Ferva um punhado generoso de ervilhas verdes em meio litro de água, coe, e aplique sobre as erupções. Vai reduzir a irritação e a coceira.
O óleo de sândalo também é eficaz. Passe sobre os pontos inflamados desde quando começam a aparecer, até quando desapareçam. Evita que as cicatrizes permaneçam.
Aplique mel. Proporciona alívio e cura das erupções.
Mantenha uma dieta concentrada de cenouras e coentros, ingerindo diariamente 100 gramas de cenoura e 60 gramas de coentros. Poderá fazer uma sopa com os dois ingredientes, ou batê-los no liquidificador, e beber o suco.
Faça um chá com camomila, manjericão, calêndula e erva-cidreira. Acrescente algumas gotas de limão, uma colher de chá de mel e uma pitada de canela em pó. Deve-se beber pelo menos 3 vezes por dia. Vai “limpar” o organismo, combatendo os sintomas da catapora. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA