ERVAS CURATIVAS: ERVA-PRÍNCIPE


A Erva Príncipe origina um chá com um aroma intenso e delicioso a limão, que eu tenho bebido quase todos os dias. Tenho-me sentido muito bem do aparelho digestivo e serve também para a sensação de enfarte.
Outras indicações da erva príncipe:
  • febrífuga
  • sudorífica
  • analgésica
  • calmante
  • anti-depressiva
  • diurética
  • expectorante
  • bactericida
  • hepato-protectora
  • anti-espasmódica
  • estimulante da circulação periférica
  • estimulante estomacal e lácteo
Estas propriedades vêm dos seguintes princípios activos: citral, geraniol, metileugenol, mirceno, citronelal, ácido acético e ácido caprioco.
Mas a planta não serve apenas para fazer chá. Podem ser usados os caules frescos para a culinária, para carne ou peixe, para temperar saladas, ou acrescentar a compotas. Além disso a planta produz um óleo essencial que é  usado como repelente de insecto.
Fiquei impressionado com esta planta e pelo que li num artigo sobre o cultivo da erva príncipe, esta planta cresce bem em Portugal. As folhas vão sendo cortadas continuamente conforme as necessidades.
Por isso vou comprar um pé para ter em casa, até porque deve espalhar um aroma muito bom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA