9 de nov de 2012

APARIÇÃO DE FANTASMA EM CEMITÉRIO

Aparição misteriosa de uma figura feminina em cemitério



Uma notícia aterrorizante, vinda de nosso país vizinho, diz que no cemitério de San Rafael em Mendoza uma figura feminina vem assustando a população.

Esta história correu o país após dois vigias de uma empresa de segurança terem fotografado uma bizarra figura de uma mulher vestida como uma noiva. 

O evento ocorreu quando os vigilantes percorriam o cemitério e foram alertados pelos uivos dos cães que havia algo estranho no ar.

Fabricio Constanzo, um dos vigias, diz que nas fotos não há nenhum truque ou coisas parecidas. As imagens foram tiradas com seu celular e o seu colega estava ao seu lado testemunhando o ocorrido. Os dois são funcionários de uma empresa terceirizada que é responsável pela guarda do cemitério.

Ele continua descrevendo o evento: “Era cerca de 10 horas da noite quando fui com meu parceiro fazer a ronda, de repente os cães começaram a latir, depois uivar e gemer. Então nós desconfiamos que talvez adolescentes tivessem pulado os muros do cemitério e andamos mais alguns metros iluminando as lápides e mausoléus com as lanternas até que ficamos paralisados como o que vimos”.


“As lanternas iluminavam uma figura fantasmagórica, que parecia uma mulher vestida toda de branco talvez usando um vestido de noiva, e apesar do medo que senti peguei meu celular e bati três fotos. Alguns talvez pensem que as imagens não são reais, mas atesto que são.” Disse ele. “Nós vimos aquilo e, além disso, outras pessoas podem relatar que as portas do escritório neste cemitério costumam abrir e fechar sem ninguém estar por perto.”


A notícia foi divulgada pelos jornais argentinos. Vejam as fotos abaixo e tire suas conclusões sobre o evento...



ERVAS CURATIVAS: IPÊ AMARELO



Ipê-Amarelo: Aplicada somente em defumações de ambientes. Na medicina popular é usada em gargarejos, contra inflamações da boca, das amígdalas e estomatites. O que vai a cozimento são a casca e a entre casca.

ORAÇÃO: "ANTIGA ORAÇÃO DRUIDA"

Eu sou o vento que sopra pelos Mares.

Eu sou o animal selvagem,


Eu sou a águia no penhasco,


Eu sou rápido como o gavião,


Eu sou o guerreiro de muitas batalhas


Eu sou forte como a lança,


Eu sou a ponta de uma espada


Eu sou a pele do tambor Que conclama à guerra,


Eu sou a corda da arpa,


Eu sou o campeão dos fracos,


Eu sou a vista da montanha mais alta


Eu sou a sabedoria do poço mais fundo,


Eu sou o vencedor do dia e da noite,


Sempre vivi, já fui TUDO!

A FANTÁSTICA LEI DA ATRAÇÃO

 A LEI DA ATRAÇÃO: A Mais Poderosa Lei do Universo - Abraham-Hicks





"Cada pensamento vibra, cada pensamento irradia um sinal, e cada pensamento atrai um sinal de volta que combine com ele. Chamamos a este processo de Lei da Atração.

A Lei da Atração reza: Semelhante atrai semelhante. Assim, você pode ver a Lei da Atração como um Diretor Universal que cuida para que todos os pensamentos que combinam entre si se alinhem.

Este princípio pode ser entendido quando você liga seu rádio e deliberadamente o sintoniza com o sinal da torre de transmissão. Se você gira o seletor até o 98.6 FM você não espera ouvir o que está sendo transmitido na freqüência 101 FM. Você sabe que a freqüência vibratória do rádio deve combinar , e a Lei da Atração concorda com você.

Por isso, na medida que sua experiência o induz a lançar projéteis de desejos, você precisa encontrar formas de manter-se consistentemente em harmonia vibratória com tais desejos para que possa receber a manifestação deles.

Para O Que Você Está Dando Sua Atenção?

Sempre que está dando atenção a alguma coisa você está emitindo uma vibração, e a vibração que emite é o mesmo que pedir por algo, que é igual ao seu ponto de atração.

Se há alguma coisa que deseja que não tem agora, você só precisa colocar sua atenção nisto e, pela Lei da Atração, isto que deseja virá a você, porque ao pensar nesta coisa ou ao experimentar seu desejo, você emite uma vibração, então, pela Lei, esta coisa ou experiência deve vir para você.

Entretanto, se existe alguma coisa que você queira que ainda não tem, e você colocar sua atenção em seu atual estado de não ter o que deseja, então a Lei da Atração continuará a combinar com a vibração de não ter o que deseja, e você continuará não tendo o que deseja. Esta é a Lei."

Abraham-Hicks - Ask and It Is Given - pags 25 e 26
Tradução de Claudia Giovani
Fonte:http://www.fadadasrosas.com.br

SIMPATIA: SEGREDOS DA BRUXA PARA VOCÊ



Para ativar a clarividência e a intuição
Ritual das Velas
– para ativar a clarividência e a intuição.

Material :

• Uma vela branca,

• Três velas azuis ou violeta,

• Caldeirão,

• Água da fonte, de chuva, filtrada ou mineral (sem gás),

• Folhas secas,

• Incenso, • Uma pedra da lua ou ametista.

Totalmente nu(a) ou com uma veste ritual branca, na hora da lua (Veja tabela no final da página);

Pegue seu material, risque com giz o círculo mágico no chão;

Entre no círculo com todo o material;

Coloque a água dentro do caldeirão, acenda as velas e o incenso;

A vela branca deve ficar junto ao caldeirão, as velas azuis ou violeta devem cercar você e o caldeirão, formando um triângulo;

Invoque a Deusa e o Deus.ou somente a deusa !

Diante do caldeirão, com as palmas das mãos voltadas para ele, diga em voz alta:

"Minha amiga lua, irmã e mãe!,

limpa as nuvens de minha visão.

Revela o que está oculto.

Mostre-me o que preciso saber.

Revela-me a verdade.

Para que eu possa escolher

o caminho mais sábio."

Faça alguns minutos de meditação. Sinta a energia fluindo. Pegue as folhas secas e jogue-as em torno de você e do caldeirão, pronunciando as seguintes palavras :

"Eu atraio as forças místicas.

Eu chamo as forças da natureza.

Eu recebo as respostas.

A verdade me é desvelada".

Pegue a pedra da lua ou ametista, coloque-a no caldeirão. Imponha suas mão sobre a água e faça a pergunta que desejar. Pegue a vela branca e vá pingando a cera dentro do caldeirão. A cera formará uma imagem que revelará o que você deseja saber. Para terminar o ritual, agradeça às entidades que estiveram presentes, desfaça o círculo e apague as velas. Retire sua pedra do caldeirão enxugue e guarde. A água, as velas e as folhas deverão ser jogadas fora, em água corrente ou em uma mata, praça ou parque.

Obs : Este Ritual é também muito utilizado para a ativação da intuição de iniciados em diversas artes divinatórias tais como : Tarô, Runas, I-Ching, Astrologia, Numerologia, etc.

CURIOSIDADES: LUA EM FORMATO DE "U"

 
Curiosidades e Conhecimento: Lua em forma de U: Anomalia celeste ou fenômeno natural comum? & Provérbios >> Para previsão do tempo

Lua em forma de U: Anomalia celeste ou fenômeno natural comum?


Não é incomum recebermos e-mails perguntando por que a Lua algumas vezes aparece em forma de U, ao invés de C ou D. O interessante é que muitos acreditam que isso seja uma anomalia recente e que alguma coisa muito estranha está acontecendo coma Lua. Mas não é bem assim.
Lua em forma de U
Clique para ampliar
Quando a Lua é vista em forma de U, a primeira coisa que o observador inexperiente faz é procurar na internet a esse respeito. Até aí, tudo bem. O problema é que a pesquisa quase sempre leva a sites leigos ou sem qualquer compromisso com a ciência, já que esses são maioria na internet. O resultado é uma enxurrada de informações desencontradas, algumas engraçadas, outras catastróficas.
Como a resposta correta quase nunca é encontrada, a explicação mais convincente e mirabolante é aceita. E propagada infinitamente.

Lua em forma de U
A aparência em forma de U não tem nada de anômalo. Muito pelo contrário. Ela é provocada pelo ângulo com que o Sol reflete nela em algumas épocas do ano. Só isso.


Explicacao para a Lua em forma de U

Apenas para relembrar, nós vemos a Lua à noite porque ela reflete a luz do Sol e não porque emite luz. Dessa forma, a porção iluminada está sempre apontada para o Sol. A Terra por sua vez gira ao redor do Sol, mas a inclinação do eixo faz com que os hemisférios norte e sul recebam a luz do Sol de modo diferente no inverno e no verão. É por isso que temos as estações do ano.
A inclinação do eixo da Terra é a responsável direta pelo trajeto aparente que a Lua faz no céu. Algumas vezes, esse caminho parece uma linha reta indo em direção ao horizonte. Outras vezes essa linha imaginária parece bastante inclinada. Depende apenas da época do ano.
Durante o inverno, quando a Lua está na fase crescente, a linha imaginária se parece com uma linha reta. Como o Sol está abaixo dessa linha imaginária, o resultado só pode ser um padrão em forma de U, que pode ser visto durante alguns dias, duas vezes por ano ou até mais, dependendo da latitude do observador.
Então, da próxima vez que você ver a Lua em forma de U, esqueça as anomalias inexistentes e contemple. É justamente nesse momento que a Lua nos proporciona as melhores fotos.
Bons céus!

Arte: No topo, foto da Lua crescente feita em 22 de julho e 2012 na cidade de São Paulo. Na cena, o Sol está imediatamente abaixo da Lua, o que dá a ela o tradicional formato de U, observável durante o inverno. Acima, gráfico mostra a diferença do trajeto da Lua em duas estações diferentes, com ângulos de incidência solar também diferentes. Crédito: Rogério Leite, Apolo11.com.

Direitos Reservados

8 de nov de 2012

ERVAS CURATIVAS: GIGOGA AMARELA - AGUAPÉ



Gigoga-amarela – Aguapê: Usado nos abô, nos bori e banhos de limpeza, pois purifica a aura e afugenta ou anula Eguns. A medicina popular manda que as folhas sejam usadas como adstringente e, em gargarejos, fortalecem as cordas vocais.

RECEITA: PASTEIZINHOS COM CALDA DE VINHO

Ingredientes

•1kg de farinha de trigo
•3 gemas
•1 colher (sopa) de cachaça
•1/2 xícara (chá) de óleo
•1 colher (café) de sal
•1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio
•1 lata de leite condensado cozido em panela de pressão por 40 minutos
•1 xícara (chá) de nozes, castanhas de caju e amêndoas, descascadas e picadas
•200g de uva passa sem sementes
Calda
•2 litros de vinho tinto seco
•1kg de açúcar
•1 colher (sopa) de cravo da índia
•2 paus de canela
•Óleo para fritar
Modo de preparo
•Peneire a farinha dentro de uma tigela e faça uma cova no centro.
•Coloque aí as gemas, a cachaça, o óleo, o sal e o fermento aos poucos, até que a massa fique elástica.
•Deixe descansar por 40 minutos, coberta com um pano úmido.
Recheio
•Junte o leite condensado com as frutas picadas e a uva passa.
•Reserve.
Calda
•Ferva o vinho com o açúcar, o cravo e a canela por 1 hora em fogo baixo.
•Deixe esfriar.
•Abra pequenas porções de massa, coloque um pouco de recheio de doce de leite, feche e recorte.
•Frite em bastante óleo quente, numa frigideira pequena.
•Deixe escorrer bem sobre papel absorvente.
•Coloque os pasteizinhos em uma compoteira e despeje sobre eles a calda já fria.
Dica: Para saber se o óleo está na temperatura adequada, coloque uma pequena quantidade de massa na frigideira.
A massa deverá subir rapidamente à superfície e corar em 3 minutos.
Não convém fritar mais de 3 pastéis de cada vez para que não fiquem encharcados.

Rendimento: 60 porções

ORAÇÃO DA MANHÃ

EU SOU FORTE COMO UMA ROCHA POR MAIS QUE O VENTO SOPRE,


PEMANECEREI FIRME NO MEU PROPÓSITO DE VENCER.


NADA DE MAL E SOMBRIO PENETRARÁ NO ESCUDO DE PROTEÇÃO


QUE EXISTE AO MEU REDOR


POR MAIS OBSTÁCULOS QUE SURJA NO MEU CAMINHO,


NÃO DEIXAREI DE SEGUIR E CHEGAR AO MEU DESTIDO VITORIOSA.


QUE ASSIM SEJA!!


QUE ASSIM SE FAÇA!!!

SIMPATIA: COMO FAZER A TAÇA DA PROSPERIDADE




Atendendo a muitos pedidos, resolvi publicar de novo essa simpatia.






Realmente ela é, no mínimo, fascinante.






Então, preste bem atenção, e faça a sua TAÇA:






Monte uma taça, mentalizando receber prosperidade da seguinte forma:
Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal, tanto pode ser uma fruteira como uma taça de champanhe, depende do tamanho das pedras que colocar.
Por que a taça?
É o símbolo da receptividade do útero, da fecundidade.
É na taça que brindamos a felicidade e a vitória em todos os sentidos (casamento, nascimento, conquistas, entrada de ano novo, etc.).
Tem ainda a ver com sacralidade: como o Santo Graal; o cálice que Cristo selou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder do reis, dos deuses pagãos, etc.
Coloque nessa taça os cristais da relação a seguir e não se esqueça que tais cristais deverão estar limpos e energizados antes de montar a taça.
Limpeza e energização dos cristais:
Deixar 24 horas imersos em água e sal, depois passar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora para energizar recebendo o Prana.
- 1 pirita (molécula cúbica) facilita ganhos materiais.
- 7 citrinos - símbolo da riqueza (7 = Domínio do espírito sobre a matéria)
- 1 ponta de cristal branco - união de todas as cores para paz e harmonia.
- 1 ametista - transmuta energia negativa em positiva, pedra da espiritualidade.
- 1 ônix - facilita a aquisição de bens.
- 1 quartzo rosa - traz realização em todas as manifestações do amor.
- 1 quartzo azul - proporciona equilíbrio.
- 1 quartzo verde - irradia saúde
- 1 cornalina - para concretizar objetivos.
- 1 crisopraso - suaviza o coração trabalha o perdão.
- 1 ágata vermelha para acelerar os processos estagnados.
- Completar com água filtrada e deixar em local visível na casa como decoração emanando prosperidade.
- Trocar a água uma vez por semana.
Essa taça também poderá ser feita em qualquer quinta-feira de Lua Crescente.

7 de nov de 2012

HISTÓRIAS DE FANTASMAS - FAMÍLIA ROMANOV


 
Rumores - Histórias de fantasmas relacionadas com os Romanov"
Normalmente quando uma família inteira é assassinada brutalmente numa cave de uma forma misteriosa sem que ninguém saiba ao certo o que aconteceu, espera-se que os fantasmas relacionados com essa mesma família sejam eles próprios. No entanto, a verdade é que, à excepção de raros relatos de pessoas que afirmam ter visto os Romanov na Igreja de Todos os Santos em Ekaterinburgo, (construída no local onde os corpos foram encontrados), e o fantasma da Czarina a vaguear pelo Palácio de Alexandre, as histórias de fantasmas que estão ligadas à última família imperial russa falam mais daqueles que os assombraram do que daqueles em que se tornaram.

Algumas dessas histórias espalharam-se por biografias, rumores e notícias...

Alexandra Feodorovna
um empregado do Museu do Palácio de Alexandre afirmou ter visto o fantasma da Czarina vaguear os corredores

Uma das primeiras histórias de fenómenos paranormais que, potencialmente, atormentavam a última família real russa data de 1894, ano em que Nicolau II se tornou czar da Rússia e é mencionada num artigo do "Indian Express" de 1998 intitulado "O Kremlin está assombrado":

"Segundo a tradição russa, uma visão do fantasma de Ivan, o Terrível, é sempre considerada como um sinal de mau agoro para quem estiver no poder. Diz-se que em 1894, quando o último czar Russo estava prestes a exercer funções e perto do seu casamento com a futura Imperatriz Alexandra Fedorovna, o espirito de Ivan, o Terrível, era visto com muita frequência. O czar e a sua família acabariam por ser assassinados pelos bolcheviques depois da Revolução de Outubro em 1917".

Ivan, o Terrivel

Poucos anos depois da coroação, em 1898, quando a filha mais velha do casal, Olga tinha 3 anos de idade, costumava dizer à sua ama, Miss Eagar, que via e falava com uma senhora velha com um vestido azul. Ninguém fez caso das afirmações da criança até que, um dia, quando ela e a ama passeavam pelo Palácio de Inverno, Olga apontou para um quadro de Maria Alexandrovna, sua bisavó e esposa de Alexandre II que tinha morrido em 1880 e identificou-a como sendo a mulher com quem falava. Esta história é contada no livro "Romanov Autumn" de Charlotte Zeepvat.


Olga, a filha mais velha do czar, afirmava ver e falar com a sua bisavó, morta 15 anos antes do seu nascimento

Outro relato sobre os fantasmas que assombravam a família encontra-se na biografia da ama das crianças Romanov e conta o que aconteceu com as duas filhas mais novas de Nicolau II, Maria e Anastasia, na noite de 5 de Novembro de 1903 quando a família se encontrava na Polónia na véspera da morte da prima mais velha das princesas:

"Sem aviso as duas pequenas Grã-duquesas, Maria e Anastasia, começaram a gritar e eu corri até ao quarto delas; Encontrei-as a ambas sentadas nas suas camas com expressões aterrorizadas. Disseram-me que estava um homem estranho no quarto que as tinha assustado. Os quartos estavam localizados numa suite, e apenas se podia entrar neles pela sala de jantar ou pelo segundo quarto e a esse apenas se poderia entrar a partir de um outro no qual a pequena Princesa [Elizabeth] se encontrava doente, logo ninguém poderia ter entrado naquele quarto sem o nosso conhecimento. O médico e o empregado do pequena Princesa tinham passado a noite inteira entre a sala de jantar e o quarto da Princesa.

Pensei que a luz do candeeiro podia ter feito com que uma sombra do quarto vizinho tivesse levado as crianças a pensar que estava alguém no quarto. Então mudei a posição dele, mas mesmo assim as crianças estavam com medo, e diziam que ele estava escondido por detrás da cortina. Acendi uma vela e peguei na pequena Anastasia ao colo, levando-a por todo o quarto para provar que não havia absolutamente nada para a assustar. O médico entrava e saía para acalmar a Maria, mas de nada valia a pena: ela não se acalmava e a Anastasia recusava-se a voltar para a cama, por isso sentei-me com ela e tentei reconfortá-la. Ela escondeu a cara no meu pescoço e agarrou-se a mim a tremer. Era terrível para mim vê-la tão assustada [...].

Segundo a sua ama, Anastasia e Maria também tiveram uma visita indesejada

A Maria continuava a falar sobre a pessoa horrível e levantava-se da cama aterrorizada muitas vezes. O médico continuava a entrar e a sair e contou-me que um médico desconhecido tinha sido chamado ao palácio e tinha dado uma injecção de cafeína a Elizabeth que sofria bastante [...]. Quando a Maria voltou a falar sobre o estranho homem, eu disse-lhe: "Um médico desconhecido veio aqui ajudar o Doutor H. a pôr a prima Ella boa e talvez tenha passado pelo vosso quarto por engano, ou talvez o tenham ouvido falar, mas não está ninguém aqui neste momento". Ela assegurou-me que o estranho não era um médico e não tinha entrado por aquela porta ou falado.

Subitamente ela levantou-se da cama e olhou para algo que eu não conseguia ver. "Oh!", disse ela, "ele foi para o quarto da prima Ella." A Anastasia sentou-se no meu joelho e disse, "Oh! Coitada da prima Ella, coitada da Princesa Elizabeth!" A pequena menina morreu na manhã seguinte."

A Princesa Elizabeth morreria no dia 6 de Novembro de 1903, aos 8 anos de idade comFebre Tifóide.

Mas não foi só a última família imperial que teve supostos encontros com o além.

Em 1849, a filha mais velha do czar Alexandre II, a Grã-Duquesa Alexandra Alexandrovna, morreu com 6 anos de idade. 11 anos mais tarde, em 1860, o seu pai afirmou ter-se encontrado com ela novamente:

"O fantasma de Alexandra supostamente apareceu juntamente com o do seu avô, Nicolau I da Rússia, durante duas sessões espirituais por volta de 1860, organizadas pela Grã-Duquesa Alexandra Iosifovna. O czar e outros membros da corte interessavam-se por espiritismo, que estava muito na moda na altura.

Numa destas reúniões, a mesa levantou-se alguns centimetros, rodopiou e raspou no chão, formando as palavras "Deus Salve o Czar!" O czar e outros presentes afirmaram terem sentido figuras fantasmagóricas tocarem-lhes. Os espiritos responderam a perguntas colocadas por Alexandre II, fazendo com que as letras do alfabeto que ele tinha escrito num papel que mantinha em frente de si se mexessem.

Uma aia afirmou mais tarde que as respostas não tinham a menor importância para as perguntas colocadas e questionou-os sobre o facto de darem mais importância a jogos do que a procurar verdadeiras respostas para as perguntas do czar. A mãe de Alexandra (Maria Alexandrovna) recusou-se a assistir à segunda sessão por considerar que os fantasmas eram "espiritos de mentiras" manipulados pelo demónio e que a sua filha não tinha, de facto, aparecido."

Alexandra Alexandrovna da Rússia
Um dos raros retractos da Grã-duquesa Alexandra Alexandrovna da
Rússia
Para além destas histórias, várias pessoas afirmam que existem fotografias da família nas quais são visíveis misteriosas figuras que não deveriam estar lá naquele momento... cada um que tire as suas próprias conclusões...

SIMPATIA: NHOQUE DA FORTUNA



Para quem está precisando de um dinheiro extra ou ainda deseja realizar algum projeto, pode se preparar para dar uma ajudinha ao destino.

Reza a lenda que todo dia 29 é o dia do Nhoque da Fortuna .

A história conta que São Pantaleão teria se disfarçado de andarilho em algum lugar da Itália em um dia 29.

Com fome, bateu à porta de um casal, que mesmo sendo pobre, dividiu a refeição que estavam fazendo.

Foram sete nhoques para cada pessoa.

Assim que São Pantaleão saiu da residência, o casal encontrou algumas moedas de ouro embaixo de cada prato.

Quem quiser fazer a simpatia, é bem simples.

Coloque uma nota de qualquer valor embaixo do prato.

Depois, fique de pé, separe sete nhoques e faça um pedido para cada um.

Assim que terminar, pode sentar-se à mesa e saborear o resto do prato.

A nota deve ficar guardada até o dia 29 do mês seguinte para a simpatia funcionar.


RECEITA: GRELHADO COM CREME DE MILHO

Ingredientes

•4 filés de frango
•2 colheres (sopa) de suco de limão
•Sal e pimenta do reino a gosto
•Buquês de brócolis cozidos para acompanhar
Creme

•1 lata de milho verde escorrido
•1 1/2 xícara (chá) de leite
•2 colheres (sopa) de manteiga
•2 colheres (sopa) de farinha de trigo
•1/2 cubo de caldo de legumes
Modo de preparo

•Tempere os filés com o limão, sal e pimenta.
•Grelhe os filés em uma grelha antiaderente até dourarem por igual.
•Bata no liquidificador 1/2 lata do milho e o leite.
•Em uma panela, derreta a manteiga, adicione a farinha, o caldo de legumes, o leite batido e o milho restante.
•Mexa em fogo alto por 15 minutos.
•Sirva o creme com o grelhado acompanhado de brócolis.
Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 90 minutos

ORAÇÃO: INVOCAÇÃO À LUA

PODEROSA INVOCAÇÃO A LUA

Senhora do céu e da noite, salpicado por estrelas, guardadora de nossos sonhos e visões. Mostra-me como transformar sonhos em realidade e como viver bem a minha verdade. Ensina-me a usar minha força de vontade Para recuperar meu antigo poder. Revela minhas facetas de sombra e de luz para assim alcançar a totalidade. Mãe, ensina-me a ouvir minha voz interior, silenciando o turbilhão da mente e escutando o teu chamado no pulsar do meu coração.

SIMPATIA PARA A DEUSA DA BELEZA




Esta é antiga, e realmente eficaz: recorte sua foto de rosto, ou passe no photoshop, cole um corpo de uma modelo que tenha o corpo que quer ter (cada um tem um gosto), depois numa noite de lua nova, coloque a foto completa sobre a figura de um pentagrama e invoque Vênus a Deusa da Beleza, se o dia for sexta-feira melhor. Acenda um incenso, tenha perto um copo d’água, acenda uma vela vermelha perto de um cristal de quartzo, ou pote com terra. Diga: Grande Vênus te invoco! Elementais venham agora. Peço seu poder e bênçãos, transmute tudo o que não em perfeito em mim, transforme meu corpo e auto-imagem numa forma bela e saudável, ele deve ficar assim. E mostre para o céus sua foto montada. Peça para ser feliz sempre e se amar sempre, e que você só tenha atitudes que levem ao seu objetivo sempre. Ofereça a Deusa e aos elementais um copo de leite com baunilha (essencia comestível, tem na loja de artigos para festas), flores coloridas naturais e uma fatia de bolo. (você não come) Depois que queimar toda jogue o resto da vela na terra, a água na água corrente, guarde a terra para outros rituais ou a despeje na terra mesmo. Derrame sobre a terra o leite, enterre o bolo e deixe as sobras de flores para secar ou jogue na natureza onde possam ser adubo.

ERVAS CURATIVAS: GENGIBRE - ZINGIBER



Gengibre-zingiber: São aplicados os rizomas, a raiz, que se adiciona ao aluá e a outras bebidas. O povo a usa nos casos de hemorragia de senhoras e contra as perturbações do estômago, em chá.

6 de nov de 2012

CHUVA DE GRANIZO EM SERGIPE

CHUVA DE GRANIZO EM SERGIPE
04/11/2012 - 16:17
Família ficou soterrada durante desabamento de casa
Mãe tenta salvar os dois filhos que ficam machucados
 
Na manhã deste domingo, 4, ainda bastante assustados moradores do povoado Tanque Novo em Riachão do Dantas tentavam limpar a sujeira após a tempestade de granizo. O fato nunca antes presenciado pelos moradores deixou todos apavorados. Muitos perderam casas, veículos e até animais. O fato foi noticiado pelo Portal Infonet na noite de ontem,3.
 
A equipe do Portal Infonet esteve no povoado Tanque Novo, em Riachão do Dantas e encontrou relatos de pessoas que lutaram para sobreviver durante a tempestade.
 
Emocionada e ainda com hematomas por todo o corpo a dona de Milena de Oliveira relembra que na noite de ontem estava em casa com os filhos quando percebeu o forte vento, temendo que algo pudesse ocorrer com a estrutura da casa, Milena decidiu procurar abrigo em uma residência próxima, mas não deu tempo.
 
A dona de casa foi surpreendida com toda a madeira do telhado caindo sobre ela e os filhos. “Rapidamente olhei para o teto e vi quando as telhas começaram a voar, então fui tentar abrir a porta, mas a parede e a madeira do teto caiu sobre mim e os meus filhos. Foi muito difícil porque para tentar proteger a minha filha [2 anos] fiquei deitada com a madeira e a parede nas minhas costas. Quando consegui me soltar pedi para que meu outro filho [11 anos] pegasse a irmã no colo e procurasse ajuda. Tenho certeza que foi Deus que deixou eu e meus filhos viverem”. Mãe e filhos saíram feridos e receberam atendimento no hospital de Riachão do Dantas.
 
O marido de Milena, Cleverton de Jesus Freitas, conta que no momento da tempestade estava trabalhando e enfrentou a ventania para socorrer a família.
 
“Sair pela rua desesperado porque senti que algo poderia ocorrer com a minha família. Na rua tentava correr e o vento por pouco não me jogou para longe, vi quando as telhas passaram voando pela minha cabeça, mas quando cheguei a minha família já tinha saído da casa. Agora é trabalhar e conquistar tudo novamente”.
 
Prejuízos
Aos 62 anos, o aposentado Adelson Secundino dos Santos conta que nunca presenciou uma devastação na localidade. “Em toda a minha vida nunca vi algo desse tipo, era muito barulho com o granizo e tudo voando. Só pensei em agradecer a Deus pela minha vida e da minha família”, relata o aposentado que teve a garagem da residência e o caminhão atingidos.

“O prejuízo foi grande porque a garagem acabou toda e o caminhão amassou o capô e o para-brisa, mas agora é lutar para consegui tudo novamente”, fala.

Dono de um pequeno comércio, Pedro Alves de Santana, de 61 anos, diz que estava em casa com a família durante a ventania e achou que o pior poderia ocorrer. “Ficamos em casa assustados, apesar de ter sido rápido nunca vamos esquecer o que ocorreu. Imaginava aquelas cenas de filmes ou até mesmo o que presenciamos em outros países. Muita gente desesperada, mas somente hoje pela manhã podemos perceber os prejuízos”.

O dono de um bar, Raimundo Geraldo Oliveira Fontes, também lamenta o fato e diz que o aparelho de som, garrafas e todo o telhado ficaram danificados. “Ficamos impressionados com a força desse vento que arrastou as telhas, cadeiras e mesas do bar, não ficou nada no lugar. Até mesmo as árvores foram arrancadas e outras partidas ao meio”, diz.

Igreja
A igreja católica também foi atingida. De acordo com o padre Iran Caetano de Andrade, estava prevista uma missa para ser realizada minutos antes da chuva de granizo, mas ao observar a formação de nuvens o padre pediu que fosse adiada. “Graças a Deus não teve a missa, porque era uma celebração das crianças e muitas poderiam vim à igreja. Parte do forro da igreja caiu, tivemos prejuízos, mas vamos recomeçar”, garante o padre.
Falta de água
O estudante Ademilton Fonseca Melo de Souza diz que além da devastação os moradores estão enfrentando problemas com relação ao abastecimento de água.

“É um descaso porque essas pessoas que não têm caixas de água em casa agora não podem limpar as residências porque está faltando água, e não é somente hoje, mas quase todos os dias falta água e quando retorna é na madrugada”, reclama.

Lagarto
A ventania também atingiu uma casa no povoado Itaperinha, em Lagarto. O agricultor José Adilson dos Santos relata que estava se preparando para deixar a residência quando percebeu a ventania forte e logo a chuva de granizo derrubou parte de uma estrutura de concreto da casa. “Foi tudo tão rápido que até agora estou preocupado porque nunca em toda a minha vida vi algo desse tipo”, constata.
Durante todo este domingo,4, não choveu no povoado.
Por Kátia Susanna

RECEITA: FAROFA DE LEGUMES E CALABRESA

Ingredientes

•1/2 xícara (chá) de azeite
•1 xícara (chá) de linguiça calabresa em fatias
•1 cebola picada
•2 folhas de louro
•1/2 xícara (chá) de cenoura em cubos pré cozida
•1/2 xícara (chá) de vagem picada pré cozida
•1/2 xícara (chá) de brócolis em buquês
•1/2 xícara (chá) de pontas de aspargos pré cozidas
•1/2 xícara (chá) de ervilha congelada
•1/2 xícara (chá) de milho verde congelado
•Sal e pimenta do reino a gosto
•1 1/2 xícara (chá) de farinha de milho em flocos
•4 colheres (sopa) de cheiro verde picado
Modo de preparo

•Em uma panela, aqueça o azeite, em fogo médio, e frite a calabresa até dourar.
•Adicione a cebola, o louro, a cenoura, a vagem, o brócolis, os aspargos, a ervilha, o milho e refogue por 5 minutos.
•Tempere com sal e pimenta.
•Adicione a farinha de milho, aos poucos, e misture o cheiro verde.
•Sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções

ERVAS CURATIVAS: FLAMBOIANT





Flamboiant: Não é utilizado em obrigações de cabeça, sendo usado somente em algumas casas, em banhos de purificação dos filhos dos orixás. Porém suas flores tem vasto uso, como ornamento, enfeite de obrigação ou de mesas em que estejam arriadas as obrigações. Sem uso na medicina comercialItálico.

SIMPATIA PARA ACABAR COM A INSÔNIA

Este é um dos problemas que mais aborrecem as pessoas atualmente,
pois a crise em todos os setores tende a aumentar as preocupações
isso se reflete no sono das pessoas. Quando mais nervosas, mais insônia;
quanto mais insônia, mais nervosismo, gerando um círculo-vicioso angustiante.
Acabe com ele, fazendo a seguinte simpatia: Antes de ir dormir,
pegue meio balde de água fria, juntamente com vinte e uma pedrinhas de
sal grosso e um galhinho de arruda. Mergulhe os pés ali,
de forma que até a barriga da perna fique na água.
Deixe por quatorze minutos, depois enxugue numa toalha branca,
vista uma meia e caminhe sem pressa quatorze vezes ao redor de sua cama,
sendo que as sete primeiras voltas deverão ser feitas para a direita
as sete últimas para a esquerda

ORAÇÃO MARAVILHOSA PARA A NATUREZA

Ó Deus, nós te damos graças por este universo, nosso lar; pela sua vastidão e riqueza, pela exuberância da vida que o enche e da qual somos parte.

Nós te louvamos pela abóbada celeste e pelos ventos, grávidos de bênçãos, pelas nuvens que navegam e as constelações, lá no alto.

Nós te louvamos pelos oceanos, pelas correntes frescas, pelas montanhas que não se acabam, pelas árvores, pelo capim sob os nossos pés.

Nós te louvamos pelos nossos sentidos: poder ver o esplendor da manhã, ouvir as canções dos namorados, sentir o hálito bom das flores da primavera.

Dá-nos, rogamos-te, um coração aberto a toda esta alegria e a toda esta beleza, e livra as nossas almas da cegueira que vem da preocupação com as coisas da vida e das sombras das paixões, a ponto de passar sem ver e sem ouvir até mesmo quando a sarça, ao lado do caminho, se incendeia com a glória de Deus.

Alarga em nós o senso de comunhão com todas as coisas vivas, nossas irmãs, a quem deste esta terra por lar, juntamente conosco. Lembramo-nos, com vergonha, de que no passado aproveitamos do nosso maior domínio e dele fizemos uso com crueldade sem limites, tanto assim que a voz da terra, que deveria ter subido a ti numa canção, tornou-se um gemido de dor.

Que aprendamos que as coisas vivas não vivem só para nós; que elas vivem para si mesmas e para ti, que elas amam a doçura da vida tanto quanto nós, e te servem, no seu lugar, melhor que nós no nosso.

Quando chegar o nosso fim, e não mais pudermos fazer uso deste mundo, e tivermos de dar nosso lugar a outros, que não deixemos coisa alguma destruída pela nossa ambição ou deformada ela nossa ignorância.

Mas que passemos adiante nossa herança comum mais bela e mais doce, sem que lhe tenha sido tirado nada da sua fertilidade e alegria, e assim nossos corpos possam retornar em paz para o ventre da grande mãe que os nutriu e os nossos espíritos possam gozar da vida perfeita em ti.

Fonte-(Do livro Orações por um mundo melhor, PAULUS, 1997.)
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet

5 de nov de 2012

ERVAS CURATIVAS: FAVA-PICHURI



Fava-pichuri: No ritual da Umbanda e do Candomblé, usa-se a fava reduzida a pó, ou defumações que trazem bons fluidos e afugenta Eguns. O povo usa o pó na preparação de chás, que é eficaz nas dispepsias e diarreias.