8 de set de 2012

BOM FIM DE SEMANA À TODOS



7 de set de 2012

RECEITA: ENROLADO DE QUEIJO

Ingredientes

•8 fatias de queijo prato ou tipo gouda
•8 fatias grossas de presunto
•250g de ricota
•Pimenta do reino
•1 colher (sopa) de salsinha
Molho

•1 colher (sopa) de manteiga
•1 colher (sopa) de óleo
•1 cebola pequena bem picada
•1 dente de alho amassado
•2 xícaras (chá) de tomate cortado em pedaços
•1 colher (chá) de açúcar
•1 folha de louro
•1 colher (chá) de salsinha ou manjericão picados
•Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo

•Esquente o forno a 200C.
•Para o molho derreta a manteiga com o óleo em uma panlea e refogue a cebola e o alho até ficarem macios.
•Junte os outros ingredientes do molho e deixe ferver.
•Diminua o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos.
•Se necessário, verefique o tempero.
•Enquanto isso, coloque uma fatia de queijo sobre cada fatia de presunto.
•Tempere a ricota com pimenta e adicione a salsinha.
•Divida essa mistura sobre cada fatia de queijo e enrole.
•Coloque em uma fôrma refratária, em uma só camada, com as emendas para baixo.
•Despeje o molho sobre os rolinhos e leve ao forno por 10 minutos ou até formar bolhas em cima.
•Se quiser que fiquem gratinados, polvilhe com queijo ralado misturado com migalhas de pão antes de levar ao forno.
Rendimento: 8 porções

SIMPATIA: PARA ACABAR COM A COCEIRA 2



COCEIRA 2:



Ferver numa vasilha:



7 folhas de caledônia,



durante 7 minutos.



Banhar-se com essa água



quando já estiver fria.

REIKI E O VALOR DA GRATIDÃO - ADRIANA FEIJÓ



Reiki e o valor da gratidão

A gratidão é uma virtude que precisa ser desenvolvida continuamente, tornando-se um hábito diário. Normalmente não lembramos de agradecer, mas reclamamos com frequência. É importante adotarmos uma atitude positiva, agradecendo desde a hora que acordamos até a hora de dormir. Quando fazemos isso, abrimos nosso coração e nossa compreensão, valorizando as bênçãos que recebemos todos os dias. Desse modo, passamos a perceber as dádivas que não havíamos notado. Passamos a sentir como fomos protegidos, amparados e auxiliados tantas e tantas vezes.
O sentimento de gratidão nos liberta da preocupação. Ao agradecer, nosso coração descansa, nossa mente se aquieta e ficamos livres de tantas tensões da vida moderna. A gratidão ameniza as dores emocionais, como a depressão, a tristeza, a solidão e a ansiedade. Em uma série de estudos experimentais, Emmons e McCullough - pesquisadores americanos sobre o comportamento humano - concluíram que sentimentos de gratidão aumentam a saúde física e a qualidade da vida diária, e que pessoas gratas demonstram mais estados mentais positivos, como animação, determinação e atenção. Além disso, também são mais generosas, cuidadosas e atenciosas para com os outros.

Ao desenvolver o hábito de agradecer, acionamos a energia curativa do universo e modificamos as circunstâncias e o ambiente ao redor. Em muitos momentos de nossa vida, passamos por problemas e situações difíceis de serem resolvidas e, às vezes, é um desafio sentir gratidão por acontecimentos negativos. Mas as dificuldades e as perdas nos ensinam muito e nos fazem amadurecer, nos fortalecendo emocionalmente. Possuir clareza sobre essa questão nos auxilia a desenvolver o sentimento de gratidão por nossa vida em todos os aspectos, nos trazendo equilíbrio, compreensão e amor por tudo e por todos.

Gratidão é um dos princípios do Reiki

O Reiki oferece muitas ferramentas que podem nos ajudar a ter mais concentração nas bênçãos que recebemos a cada dia. Ler e praticar os cinco preceitos do Reiki com dedicação nos auxilia muito a desenvolver o hábito de sermos gratos por tudo em nossa vida. O terapeuta Reiki, através de sua prática, vai desenvolvendo um estado interno desprovido e desapegado de expectativas e julgamentos.

Trata-se de um estado psíquico de gratidão, pois o Reiki é uma dádiva resgatada de práticas milenares, que hoje podemos utilizar para curar todos os seres de forma simples, verdadeira e amorosa.

Só por hoje, seja grato

"Só por hoje seja grato". Este é um dos cinco princípios do Reiki para a prática de cada dia. Desse modo, uma das funções da energia Reiki está em expressar gratidão e trazer ao nosso planeta e seus habitantes essa energia que está intimamente ligada ao amor por tudo e por todos.

Gratidão é prática diária. Nos sentimos muito bem quando nos lembramos de nossas bênçãos. Nossos corações e nossas mentes tornam-se abertos, positivos, inspirados e receptivos. Desse modo, fica mais fácil ter uma mente criativa, o que propicia a energia necessária para que possamos manifestar os nossos objetivos e sonhos.

Quando pensamos em tudo o que não é bom o suficiente em nossas vidas, podemos trabalhar a gratidão por tudo e por todos, eliminando pensamentos negativos que circulam através da vibração da mente, como a negatividade, a culpa, e as críticas que nos roubam de uma vida plena e feliz.
Nossas mentes negativas podem afetar os nossos relacionamentos também. Se estamos nos culpando, criticando ou julgando, não estamos com nosso coração aberto e podemos perder a oportunidade de amar outra pessoa da maneira mais completa possível. É importante focar apenas no que você ama, no que diz respeito às pessoas com as quais se relaciona.



Normalmente, é uma questão de treinar as nossas mentes para pensar sobre as nossas dádivas. Gerir a nossa mente pode ser um trabalho que exige tempo e esforço. Reiki e gratidão são ferramentas poderosas que podem instantaneamente mudar os nossos pensamentos no momento em que nos concentramos em todos os aspectos positivos que ocorreram em nossa vida. Um coração grato é uma das maneiras mais rápidas de curar o pensamento negativo e as percepções distorcidas."Um coração grato é uma das maneiras mais rápidas de curar o pensamento negativo e as percepções distorcidas."

Quando você perceber o poder de seus pensamentos e começar a monitorá-los, estará consciente de ter tomado, por si mesmo, o primeiro passo para criar uma mudança positiva. O verdadeiro segredo está em assumir a responsabilidade por você e desenvolver a capacidade de expressar gratidão em todos os aspectos da sua vida - até mesmo os indesejados, estressantes e dolorosos.

A aplicação de Reiki - assim como o seu recebimento - promove relaxamento e naturalmente torna o coração agradecido. A prática realizada por meio da imposição de mãos purifica os padrões mentais, limpa a mente das emoções e dos sentimentos negativos que impedem o indivíduo de sentir gratidão.



Através do contato com esta energia, nos tornamos sensíveis à natureza, despertando nossa percepção para observar mais a beleza do mar, das montanhas, das flores e das árvores. É maravilhoso ser uma pessoa cheia de gratidão!

Ser grato atrai a energia da abundância em nossas vidas
Estarmos cheios de gratidão é fundamental para o que o monge budista japonês que redescobriu o Reiki, Mikao Usui, descreve nos preceitos do Reiki como o "remédio milagroso para todas as doenças". Viver num estado de gratidão nos transporta para um círculo natural de abundância. Transforma reclamação em reconhecimento, nos ajudando a focar no que temos, ao invés no que desejamos ter. O universo é abundante, basta olhar em volta e agradecer.

Como a escritora americana, Melody Beattie, sabiamente colocou: "A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela transforma negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã".

Pode ser útil manter um diário de gratidão, ou escrever uma lista na qual você possa postar as situações que trazem esse sentimento em sua vida. Assim, quando damos graças por nossas muitas bênçãos, agradecemos por todos os sofrimentos, bem como os aspectos positivos da vida. Quando aprendemos com as dificuldades nos tornamos mais pacientes, compassivos, amorosos e pacíficos. E o Reiki também nos auxilia a estarmos abertos para as lições de vida que nos fortalecem como indivíduos.

A gratidão e a aceitação andam juntas, pois é necessário aceitar quem você é primeiro. Você é o que tem que ser, você está onde deve estar e você tem o que tem que ter. Isso não está ligado ao conformismo e à falta de atitude, mas apenas simboliza a gratidão por saber que está tudo no seu devido lugar."Você é o que tem que ser, você está onde deve estar e você tem o que tem que ter. Isso não está ligado ao conformismo e à falta de atitude, mas apenas simboliza a gratidão por saber que está tudo no seu devido lugar."

Ao invés de ficar aí paralisado numa pequena situação, como um carro que não funciona, um emprego em que você não é reconhecido, um relacionamento que não é bem o que você desejava ou até mesmo uma doença, transforme-se!

O que acontece com você afeta a todos os seres. Por isso, vibre numa frequência mais alta, de amor incondicional, por tudo, por todos e seja grato. É isso o que o Reiki ensina: uma forma melhor de ver a vida e de tratar as pessoas com fé, gratidão e muito amor.

ERVAS CURATIVAS: ERVA DE SANTA LUZIA



Erva de Santa Luzia: Muito usada nas obrigações de cabeças, ebori, lavagem de contas, feitura de santo e tiragem de zumbi. De igual maneira, também se emprega nos abô, banhos de descarrego ou limpeza dos filhos dos orixás. A medicina popular a consagrou como um grande remédio, por ser de grande eficácia contra o vício da bebida. O cozimento de suas folhas é empregado contra doenças dos olhos e para desenvolver a vidência.

ORAÇÃO À SÃO JORGE (OGUM)

Ó Deus onipotente,
Que nos protegeis
Pelos méritos e as bênçãos
De São Jorge.

Fazei que este grande mártir,
Com sua couraça,
Sua espada,
E seu escudo,
Que representam a fé,
A esperança,
E a inteligência,
Ilumine os nossos caminhos...
Fortaleça o nosso ânimo...
Nas lutas da vida.

Dê firmeza
À nossa vontade,
Contra as tramas do maligno,
Para que,
Vencendo na terra,
Como São Jorge venceu,
Possamos triunfar no céu Convosco,
E participar
Das eternas alegrias.

Amém!

6 de set de 2012

OS DOZE APÓSTOLOS E OS SÍMBOLOS ASTROLÓGICOS



Os Doze Apóstolos e os Símbolos Astrológicos

A cada ciclo, grupo de seres vêm ao planeta cumprir sua tarefa. Pela lei da afinidade, vêm desenvolver e trabalhar sua essência sob determinada configuração e características, que conhecemos como signo e conjunturas astrológicas.

Eleição dos Doze

"E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus. E quando já era dia, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze deles a quem também deu o nome de apóstolos: Simão, ao qual também chamou Pedro, e André seu irmão; Tiago (menor) e João, Filipe e Bartolomeu; e Mateus e Tomé, Tiago (maior) filho de Alfeu e Simão chamado o Zelador e Judas (Tadeu) filho de Tiago e Judas Iscariotes, que foi o traidor". LC:6 12-16

Com o desaparecimento de Judas, se apresentaram dois: José o Justo e Matias, "e lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos." At:2-26

Houve uma época em que a química e a alquimia eram uma só ciência, assim como a astrologia e astronomia, até que, por volta do século 13, o Papa Inocêncio III decretou uma bula, separando a ciência entre sagrada e profana. Daí, astrólogos e alquimistas passaram a ser perseguidos.

Leonardo da Vinci, que era um iniciado, decidiu imortalizar através da pintura toda a simbologia astrológica e numerológica contida nos ensinamentos do cristianismo esotérico, deixando este registro no quadro A Última Ceia, onde cada um dos 12 apóstolos corresponde a cada um dos doze signos astrológicos.

Leonardo da Vinci esquematizou a disposição dos apóstolos de acordo com a posição astronômica, da direita para a esquerda de quem vê o quadro.

Portanto, quem está na cabeceira da mesa é Simão, que corresponde ao signo de Áries.
Signo de fogo e de ação, Simão indica com as mãos a direção a tomar. Áries rege a cabeça na anatomia astrológica, e a testa de Simão é bem realçada na pintura. Sua prontidão ariana também é mostrada pelas mãos desembaraçadas, para agirem conforme a vontade e coragem cardeal de
Áries.

Ao seu lado, está Judas Tadeu, o Taurino. Seu semblante é sereno enquanto escuta Simão (Áries/cérebro) vai digerindo lentamente suas impressões, acolhendo-as com uma das mãos, revelando a possessividade de Touro (que é terra/receptivo). No corpo humano, Touro rege o pescoço e a garganta, e o de Judas Tadeu está bem destacado.

Mateus vem em seguida, correspondendo à Gêmeos, signo duplo que necessita de interação com as pessoas e de colher informações. Mateus tem as mãos dispostas para um lado e o rosto para o outro, revelando a dinâmica geminiana de querer falar e ouvir à todos ao mesmo tempo.

Mateus era repórter e historiador da vida de Jesus, e Gêmeos rege a casa III, setor de comunicação e conhecimento.

Logo após está Filipe, o Canceriano. Suas mãos em direção ao peito mostram a tendência canceriana para acolher, proteger e cuidar das coisas. Regido pela Lua, Câncer trabalha com o sentir; Filipe está inclinado, como se estivesse se oferecendo para alguma tarefa.

Ao seu lado está Tiago Menor, o Leonino, de braços abertos, revelando nesse gesto largo o poder de irradiar amor (Leão rege o coração e o chacra cardíaco), ele se impõe nesse gesto confiante, centralizando atenções.

Atrás dele, quase que escondido, está Tomé, o Virginiano, que, apesar de modesto, não deixa de expressar o lado crítico e inquisitivo de Virgem – com o dedo em riste ele contesta diante de Cristo; foi Tomé quem quis o ver para crer.

Libra é simbolizado por João, o discípulo amado de Jesus. Com as mãos entrelaçadas, ele pondera e considera todas as opiniões antes de tomar posições - Libra rege a casa VII, é o setor do outro e isso requer imparcialidade e diplomacia.

Ao seu lado, está Judas Iscariotes, representando Escorpião. Com uma das mãos ele segura um saco de dinheiro, pois era o organizador das finanças da comunidade dos apóstolos (Escorpião rege a casa VIII, que trata dos bens e valores dos outros) e com a outra mão ele bate na mesa, protestando.

Sagitário é representado por Pedro, o Pescador de Almas. Foi ele quem fez o dogma e instituiu a lei da Igreja – Sagitário rege a casa IX, setor das leis, religiões e filosofia. Seu dedo aponta para Jesus – a meta de Sagitário é espiritual – e na outra mão ele segura uma faca, representando o lado instintivo nos homens. Ele se eleva entre outros dois apóstolos, trazendo esclarecimentos (luz) à discussão.

Ao seu lado está André, que representa Capricórnio. Conhecedor das responsabilidades, com seu gesto restritivo impõe limites. Seu rosto magro e ossos salientes revelam o biotipo capricorniano. Seus cabelos e barbas brancas e seu semblante sério mostram a relação de Capricórnio com o tempo e a sabedoria. Os temores de André são apaziguados por;

Tiago Maior, Aquariano, que debruça uma de suas mãos sobre seus ombros, num gesto amigável, enquanto a outra se estende aos demais. Ele visualiza o conjunto, percebendo ali o trabalho em grupo liderado pelo Mestre. Aquário rege a casa XI, que é o setor dos grupos, amigos e esperanças.

O último da mesa é Bartolomeu, que representa Peixes. Seus pés estão em destaque (que são regidos por Peixes na anatomia astrológica). Ele parece absorvido pelo que acontece à mesa, e, com as mãos apoiadas, quase debruçado, revela devoção envolvido pelo clima desse último encontro entre os apóstolos e Jesus Cristo, já que numa determinada hora as coisas ficaram um pouco confusas, pois Jesus revelou que "a mão do que me trai está comigo à mesa".

A traição veio de Judas Iscariotes

Político, administrador e homem de negócios, Judas viu em Cristo a esperança de mudança no plano material, porém, quando Cristo deixou claro que libertaria apenas o espírito e não a matéria, provocou em Judas um grande equívoco. Após ser delatado, Jesus foi levado a um conselho do qual fazia parte José de Arimatéia. Senador, rico e membro ilustre desse conselho, não concordou com a condenação de Jesus – secretamente era ele também um cristão.

Quando Jesus foi crucificado, depois que os soldados romanos se foram, José de Arimatéia levou até a cruz a taça (o Graal) usada na última ceia e recolheu também a lança que o soldado Longinus havia usado para ferir Cristo. Depois, levou o Graal para Patmos e lá seu filho Josephus deu a taça a um santo inglês, que a escondeu em Gales, primeiro numa caverna e depois no castelo do Graal.

A busca do Santo Graal passou, então, a ser a meta dos que queriam a vida eterna. Sua prática construtiva envolve os Cavaleiros da Távola Redonda da Corte do Rei Artur. Quanto à lança, conta-se que percorreu longo caminho, pois lhe foi atribuída poderes de cura, já que o próprio Longinus foi inexplicavelmente curado. Ele tinha uma infecção no olho e ao ferir Jesus um pouco de sangue caiu na vista doente, fazendo desaparecer imediatamente a infecção.

A conquista de muitas batalhas foram atribuídas ao uso da ponta dessa lança por muitos líderes, entre eles, Constantino, Carlos Magno, Napoleão e Hitler – este último desprezava o cristianismo, porém, a retirou do palácio de Noremberg, usando-a como símbolo de limpeza


Fonte: http://www.misteriosantigos.com/astrologia.htm

ERVAS CURATIVAS: ERVA DE PASSARINHO



Erva de Passarinho: É muito aplicada principalmente no abô do orixá, nas obrigações renovadas anualmente e nos abô de babalossaim. Nas renovações, esta planta é a duodécima folha que completa o ato litúrgico renovatório. Na medicina popular, esta planta é empregada com sucesso absoluto, contra as moléstias uterinas, corrimentos e também para dar fim às úlceras. As folhas e flores são usadas em caso de diabetes, hemoptises e hemorragias diversas.

RECEITA: FRANGO RECHEADO COM AGRIÃO

Ingredientes

•1 frango de 1 1/2kg, já limpo
•1 xícara (chá) de caldo de galinha
•1 cebola pequena, cortada em rodelas finas
•1 maço de agrião
•3 colheres (sopa) de salsinha picada
•1/2 xícara de migalhas de pão fresco
•Suco e raspas da casca de 1/2 laranja média
•1 pitada de noz moscada
•1/4 xícara (chá) de uva passa sem sementes
•Sal e pimenta do reino a gosto
Molho

•2 xícaras (chá) de caldo de galinha
•Suco e raspas de 1/2 laranja média
Modo de preparo

•Esquente o forno a 200C.
•Ponha o caldo numa panela e deixe ferver.
•Junte a cebola, tampe e cozinhe em fogo forte até que o líquido fique reduzido a 1/3.
•Retire do fogo.
•Pique bem o agrião e misture com a cebola e o caldo.
•Junte a salsinha, as migalhas, as raspas e o suco de laranja, a noz moscada e a passa.
•Tempere com o sal e a pimenta.
•Recheie o frango com essa mistura, amarre as coxas e coloque-o sobre uma grade dentro de uma assadeira.
•Cubra com papel alumínio, prendendo as bordas do papel por baixo da grade.
•Asse por 1 hora.
•Retire o papel alumínio e asse por mais 20 minutos até dourar.
•Tire o frango do forno e mantenha quante.
•Prepare o molho: escorra a gordura da assadeira e coloque-a sobre fogo médio.
•Junte o caldo e deixe ferver, raspando o fundo da assadeira.
•Junte as raspas e o suco de laranja e deixe em fogo baixo.
•Enquanto isso, vá trinchando o frango.
•Arrume as fatias de frango e o recheio numa travessa quente e sirva o molho separado.
Rendimento: 4 porções

ORAÇÃO: SUTRA DE DURGA

Sutra de Durga I
Tu, que me deste a vida
Tu, que me amparas
Tu, que me amas
Tu, que me alimentas
Tu, que procuras por mim
Tu, que me trazes felicidade
Tu, que me trazes glória
Tu, que me defendes dos inimigos
Tu, que me ensinas a ter paciência
Tu, que me ensinas o amor impessoal
Tu, que és o brilho das estrelas
Tu, que és a luz que clareia a noite
Tu, que és os raios do sol
Tu, que resides no meu coração
Somente a Ti eu quero servir.
Mãe amorosa
Rainha santificada
Tu, és o ponto mais distante
Tu, és a beleza do lótus.
Concede-me Tua graça
Concede-me Teu amor
Concede-me, senhora, Tua força.
Om Dum Durgayei Namaha

SIMPATIA: PARA CURAR CISTITE



CISTITE: Leve ao fogo em um litro de água 9 folhas de abacateiro, 9 sementes de melancia e cabelo de 9 espigas de milho.
Ao iniciar a fervura, retirar do fogo e deixar esfriar. Diariamente, tomar com um pouco de açúcar ou adoçante,
substituindo a água em caso de sede.

5 de set de 2012

ERVAS CURATIVAS: COCO DE DENDÉ



Coco de Dendê: É conhecido entre os Yorubás como Adin. Sua semente, desprovida da polpa, fornece um óleo branco, sólido, e serve para substituir a manteiga. É a chamada manteiga de karité. Este coco é muito prestigiado pela medicina caseira, pois debela cefaléias, anginas, fraqueza dos órgãos visuais e cólicas abdominais.

SIMPATIA: PARA ACABAR COM A COCEIRA 1



COCEIRA 1: Pegar um pouco de noz moscada, agrião e mostarda picada. Juntar tudo e ferver,
coar e tomar uma xícara 2 vezes ao dia.

RECEITA: ESPETINHO COM DAMASCO

Ingredientes

•1/2kg de carne magra (filé mignon, contrafilé)
•2 xícaras (chá) de iogurte natural
•1 colher (chá) de hortelã seca ou fresca picada
•2 colheres (chá) de suco de limão
•Sal e pimenta do reino
•16 damascos secos, deixados de molho na véspera e escorridos
•3 cebolas pequenas, cortadas em quatro
•400g de abobrinha pequena
•Óleo para pincelar a abobrinha
Modo de preparo

•Corte a carne em cubos pequenos.
•Misture o iogurte, a hortelã e o suco de limão.
•Tempere com sal e pimenta a gosto.
•Coloque a carne numa vasilha e despeje o tempero de iogurte, misturando bem para cobrir todos os cubos.
•Cubra com papel de alumínio e deixe na geladeira por, no mínimo, 6 horas (se preferir, pode deixar até 2 dias).
•Escorra o excesso de iogurte.
•Corte os damascos ao meio.
•Separe as cebolas em camadas.
•Monte os espetinhos (1 ou 2 por pessoa) alternando a carne, o damasco e a cebola.
•Coloque os espetinhos na parte mais alta do forno, sobre uma grade, tendo o cuidado de pôr uma assadeira embaixo para aparar o líquido.
•Asse em temperatura média por 30 minutos, virando para assar por igual.
•Enquanto isso, corte as abobrinhas em rodelas de 2cm e escalde em água fervente com sal por 1 minutos.
•Escorra e coloque as rodelas em espetinhos.
•Pincele com óleo e asse em fogo forte por 5 minutos até dourar por igual.
•Sirva com os espetinhos

ORAÇÃO: DOS RAIOS DO TROVÃO

Tudo é de acordo com o que eu sou.
Tudo é de acordo com o que és.
A vida é incomensurável!!! Fantasticamente maravilhosa e simples! Mas há quem, ao ver a ação transmutadora e regeneradora da vida se manifestar como morte ou degradação, crer piamente que viver pode ser um ato desgraçado! Ou seja, sem a graça divina.
As forças da dissolução agem pela graça divina!
Através delas a luz se renova e possibilita as ações transformadoras e fornecedoras de novos ciclos, e é a passagem para outras dimensões da vida.
Mas há quem viva da própria desgraça e da desgraça alheia para justificar a sua percepção limitadora
desta imensa paisagem chamada vida, ou simplesmente para chamar a atenção para si.
Não sóis a situação que muitas vezes imaginas que és!
Sois portadores dos raios da criação!
Preste atenção onde lança vossos raios!
Sois filhos do Trovão!
Sois Tupã em ação!

4 de set de 2012

SIMPATIA: PARA CURAR BRONQUITE



BRONQUITE : Pegar cinco folhas de mastruço e colocar num recipiente com água, deixando ferver durante 8 minutos,
adicionar leite e coar. Tomar em jejum.

ORAÇÃO: MBORAY (DO AMOR QUE É COMO O FOGO)

A causa da vida já foi dita por inúmeros mestres, profundos sábios, antigas tradições. As mais diversas possíveis, nas mais variadas línguas. A mais ancestral das sabedorias também confirma. A causa da vida é o Amor.
Não a vida no sentido da existência passageira, cujo propósito é o aperfeiçoamento do ser em todos os níveis, mas a vida infinita, além de todas as aparências.
Por isso, amem.
Amem a si mesmos, cuidando de vosso corpo, mente e espírito, a cada manhã que nasce e a cada
noite que renova os vossos corpos tecidos da terra, da água, do ar e do fogo.
Amem a si mesmos honrando as palavras que emanam de vossa fonte criadora que é a mente.
Amem a si mesmos agradecendo a luz que sustenta vossos ossos, órgãos, pele, e poder criador.
Amem a si mesmos emanando somente palavras formosas, ao amigo e ao inimigo, ao próximo e ao
distante, á si mesmos e á todas as suas relações.
Amem!
Amem reconhecendo em humildade e serviço que sois o poder divino em ação!

RECEITA: CARNE DE PORCO COM MAÇÃ

Ingredientes

•1 1/2kg de lombo de porco
•4 colheres (sopa) de vinho branco seco
•2 xícaras (chá) de geléia de amora
•1/2kg de maçã, descascada e cortada em rodelas finas
•2 colheres (chá) de sálvia seca
•Sal e pimenta do reino a gosto
•Óleo para fritar o torresmo
Modo de preparo

•Coloque o vinho e a geléia numa panela e esquente devagar até que a geléia comece a derreter.
•Adicione as maçãs em rodelas finas e cozinhe por 15 minutos até ficarem macias.
•Bata no liquidficador até formar um purê.
•Deixe esfriar.
•Enquanto isso, tire a pele do lombo de porco e reserve.
•Calcule 30 minutos de cozimento para cada 1/2kg, e mais 30 minutos no total.
•Espalhe a sálvia sobre a carne e tempere com sal e pimenta.
•Coloque a carne num prato fundoe despeje o purê de maçã por cima.
•Cubra com papel de alumínio e deixe na geladeira por 4 horas.
•Esquente o forno a 200C.
•Retire a carne do preto (sem tirar o purê que fica grudado na gordura) e peneire o purê.
•Coloque a carne numa assadeira e asse pelo tempo calculado.
•Cubra com papel alumínio depois de 40 minutos.
•Coloque a pele numa assadeira.
•Polvilhe com sal e besunte com óleo para fazer o torresmo.
•Cerca de 30 minutos antes do lombo ficar pronto, coloque a assadeira com a pele na parte mais alta do forno.
•Escorra o excesso de gordura, à medida que for assado, para que fique bem crocante.
•Quando o lombo estiver pronto (o suco deve sair transparente quando a carne for espetada com um garfo), coloque-o numa travessa aquecida com o torresmo e mantenha aquecida no forno em fogo baixo.
•Escorra a gordura da assadeira e coloque-a sobre o fogo.
•Adicione o purê reservado e esquente bem, mexendo sem parar.
•Coloque numa molheira e sirva com o lombo e o torresmo.

ERVAS CURATIVAS: CELIDÔNIA MAIOR



Celidônia maior: É indicada pela medicina caseira como excelente medicamento nas doenças dos olhos, usando a água do cozimento da planta para banhá-los. Seu chá também é de grande eficácia para banhar o rosto e dar fim às manchas e panos.

3 de set de 2012

SIMPATIA: PARA FREI SILVÉRIO TRAZER SEU AMOR DE VOLTA





TRAZENDO SEU AMOR DE VOLTA
Frei Silvério me ajude a conseguir um milagre a graca que tanto desejo ( Seu Nome) e o ( Nome da pessoa amada) fiquemos juntos para sempre na paz eterna e no amor infinito.





Amém.
Rezar durante 3 dias publicar no quarto dia.
Quem fez, garantiu que é infalível!

ORAÇÃO: EU SOU TUPÃ...

Eu Sou Tupã, durante muito tempo, dentro da escala de medida terrestre, permaneci adormecido na mente de cada um de vocês, que são, na verdade, aspectos de minha própria expressão.
Houve uma época em que bastava olhar o nascente ou o poente e vislumbrar as tonalidades profundas
e pacíficas que emergem do horizonte, para que imediatamente vossas presenças me reconhecessem.
Depois, o foco de vossa mente foi mudando de atenção e ao chegar a este nível de densidade em que vocês se encontram atualmente, minha presença adormeceu na memória de vossas células.
Eu Sou aquele que se expressa através do vento e da brisa, do silencio e do som, das águas dos rios e dos raios do trovão. Eu sou a mente perfeita, criativa e curadora que traz a luz da qual a matéria é forjada.
Eu Sou o poder que se manifesta em cada flor que desabrocha, a cada mudança de lua, em cada emanação
de cada palavra pensada ou falada.
No entanto, preciso ser despertado em cada coração que bate.
Além do sagrado som e do sagrado ritmo que palpita a vida a partir do centro cardíaco do vosso corpo físico, é necessário acender o fogo luminoso do coração!
Inspire a luz do silêncio e acenda o fogo da paz em vosso coração!
Eu sou aquele que lhe inspira hoje e sempre a manifestação de tudo que necessitas, de tudo que desejas
e de tudo que aspiras!
Eu Sou Tupã, eu falei!

ERVAS CURATIVAS: AMENDOIM



Amendoim: Ossaim aprecia muito e adora saboreá-lo torrado, sem casca. O amendoim fornece um bom óleo para luz e também para a cozinha. Suas sementes são estimulante e fortalecem as vistas e a pele, além de ser em excelente afrodisíaco. Nos rituais, é empregado cozido e utilizado em sacudimentos, com excelentes resultados.

RECEITA: BATATA RECHEADA COM BACON E OVOS

Ingredientes

•4 batatas grandes
•100g de bacon
•100g de queijo tipo cheddar (ou prato)
•1 colher (sopa) de manteiga
•4 colheres (sopa) de leite
•2 ovos, claras e gemas separadas
•3 colheres (sopa) de salsinha picada
•Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo

•Esquente o forno a 200C.
•Lave bem as batatas e fure-as dos dois lados com um garfo.
•Não descasque e leve ao forno, sobre uma grade, por 1 hora e 15 minutos, ou até ficarem macias.
•Frite o bacon sem gordura até ficarem crocante.
•Escorra o óleo excedente e pique o bacon.
•Rale o queijo.
•Retire as batatas do forno, corte ao meio pelo comprimento e retire o miolo com uma colher.
•Amasse o miolo da batata com a manteiga, o leite e as gemas.
•Adicione o bacon, o queijo, a salsinha e tempere com sal e a pimenta.
•Bata as claras em neve e misture delicadamente ao miolo.
•Recheie cada metade das batatas e coloque-as num prato refratário.
•Leve ao forno por 15 minutos até o recheio crescer e dourar.