Postagens

Mostrando postagens de maio 20, 2012

BOM FIM DE SEMANA

Imagem

SALVE MILAGROSA SANTA SARA KALI

Imagem
Salve Santa Sara Kali! Salve o povo cigano. Santa Sara Kali... (A cigana escrava que venceu os mares com sua fé e virou santa) Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Segundo Míriam Stanescon - Rorarni (princesa do clã Kalderash), dev

RECEITA: NHOQUE DE FORNO

Imagem
Ingredientes 2kg de batatas sem casca 2 xícaras (chá) de leite 3 colheres (sopa) de sal grosso 4 folhas de louro 6 colheres (sopa) de manteiga 1 lata de creme de leite sem soro 3 ovos 1 1/2 xícara (chá) de farnha de trigo 2 xícaras (chá) de presunto ralado 2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado 3 colheres (sopa) de azeite 1 colher (sopa) de alho picado 10 tomates maduros Sal e pimenta do reino a gosto 1/2 xícara (chá) de folhas de manjericão 100g de queijo parmesão ralado Modo de preparo Em uma panela, coloque as batatas com o leite, o sal grosso, o louro e cubra com água. Cozinhe em fogo médio até amaciarem. Escorra e esprema as batatas. Na batata ainda quente, misture a manteiga e o creme de leite. Quando estiver frio, misture o ovo e a farinha até formar uma massa lisa. Espalhe metade da massa em um refratário grande e distribua o presunto e a mussarela. Cubra com a massa restante e reserve. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, refogue o alho até começar a dourar, adici

LENDAS

Imagem
A MANSÃO HIMURO VALE MUITO APENA LER ESSA HISTÓRIA DE UMA DAS MANSÕES MAIS ASSUSTADORAS DO JAPÃO QUE SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA O JOGO FATAL FRAME Fatal Frame é basicamente baseado na história verdadeira (e também não lenda) que cerca a mansão Himuro, no Japão. Há rumores de a mansão ser o palco das mortes violentas de uma família japonesa e vários de seus associados, algumas décadas atrás. A família Himuro participava de um específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de "Ritual de Estrangulamento", que era usado para selar o karma ruim da Terra. O Karma, chamado "Malice" (ou Malícia), emergiria em uma data específica perto do final do ano de um portal no jardim interno da mansão. Para prevenir isso, uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a "Donzela do Santuário da Corda", adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o

SIMPATIA: PARA AMBIÇÃO EXAGERADA

Imagem
Se você ou alguém é ambiciosa demais e quer que isso acabe, peça a ajuda de São Francisco de Assis. Sempre que for comprar algo, faça uma oração pedindo ao Santo que lhe dê consciência de gastar com o que for realmente necessário. Guarde uma pequena quantia do troco que receber dessas compras em um lugar seguro. Quando tiver bastante, dê metade do que juntou a uma família carente.

ERVAS CURATIVAS: MATA CABRAS

Imagem
Mata Cabras: Muito utilizado para afugentar eguns e destruir larvas astrais. As pessoas que a usam não devem tocá-la sem cobrir as mãos com pano ou papel, para depois despachá-la na encruzilhada. O povo indica o cozimento de suas folhas e caules para tirar dores dos pés e pernas, com banho morno.

ERVAS CURATIVAS: MARIA MOLE

Imagem
Maria Mole : Aplicada nos banhos de limpeza e descarrego, muito procurada para sacudimentos domiciliares. O povo a indica em cozimento nas dispepsias e como excelente adstringente.

SIMPATIA: PARA ACABAR COM AFLIÇÕES

Imagem
Não deixe que as aflições atrapalhem a sua vida. Logo de manhã, acenda 1 vela branca sobre 1 prato branco à Nossa Senhora das Dores, reze 1 Salve-Rainha, olhando por alguns instantes para a chama da vela. Espere a vela queimar inteiramente e, em 1 pedaço de papel branco, escreva o que a está afligindo. Junte o que sobrar da vela ao papel, embrulhe 1 pedaço de jornal velho e jogue em tudo em um lixo longe da sua casa. Como forma de agradecimento à Santa, reze 1 Salve-Rainha no dia 15 de setembro, dia em que se dedicam orações e homenagens a Nossa Senhora das Dores.

RECEITA: SALADA COMPLETA DELICIOSA

Imagem
Ingredientes •1 maço de alface crespa lavado •1 cenoura ralada •1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado •1 xícara (chá) de palmito fatiado •1/2 xícara (chá) de tomate secom em tiras •6 fatias de presunto •4 colheres (sopa) de azeite •1 colher (sopa) de salsa picada •1 colher (chá) de orégano •Sal e pimenta do reino a gosto Modo de preparo •Em uma travessa grande, disponha as folhas de alface, espalhe a cenoura, a mussarela, o palmito e o tomate seco. •Enrole as fatias de presunto, uma a uma, como rocambole e corte em fatias. •Coloque sobre a salada. •Regue a salada com o azeite e tempere com a salsa, o orégano, sal e pimenta. •Sirva em seguida.

SIMPATIA: ABENÇOE SEU LAR

Imagem
Numa sexta-feira de Lua Cheia, exatamente à meia-noite, fique em frente à porta de entrada da sua casa, segure 1 cruz de madeira com a mão direita e diga: A Ti, Deus Pai Onipotente, humildemente peço que bendigas a entrada desse local. Peço que Te dignes a santificar essa moradia como abençoastes a casa de Abraão e de Jacó. E fizestes estar dentro dela os Teus santos anjos. Faz, então, que tais anjos guardem e defendam esse lugar de todo o mal. Dá, Senhor, a esse santo lar a abundância da virtude celeste e toda a felicidade desta Terra. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. No dia seguinte, leve a cruz para ser benzida com água benta por um padre e pendure atrás da porta.

ERVAS CURATIVAS: MANJERIOBA

Imagem
Manjerioba: Utilizada nos banhos fortes, nos descarregos, nas limpezas pessoais e domiciliares e nos sacudimentos pessoais, sempre do pescoço para baixo. O povo a indica como regulador menstrual, beneficiando os órgãos genitais. Utiliza-se o chá em cozimento. TAMBEM CONHECIDA COMO MALVARISCO .

RECEITA: MOUSSE DE GELATINA COM IOGURTE

Imagem
Ingredientes •1 pacote de gelatina de morango •1 copo de iogurte natural desnatado •1 xícara (chá) de morango picado Modo de preparo •Prepare a gelatina com metade da água recomendada na caixinha. •Leve à geladeira até quase endurecer. •Retire, coloque no liquidificador, junte o iogurte e o morango e bata até ficar homogêneo. •Despeje em taças individuais e leve à geladeira novamente para gelar.

RECEITA: ARROZ À GREGA, FÁCIL

Imagem
Ingredientes •2 colheres (sopa) de óleo •1 dente de alho espremido •1/2 xícara (chá) de cebola picada •1 xícara (chá) de cenoura em cubos pequenos •1/2 xícara (chá) de pimentão amarelo em cubos pequenos •1 xícara (chá) de vagem cozida picada •Sal e pimenta do reino a gosto •4 xícars (chá) de arroz cozido •Salsa para decorar Modo de preparo •Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e frite o alho e a cebola até dourar. •Adicione a cenoura, o pimentão e a vagem. •Tempere com sal e pimenta e frite por 3 minutos. •Coloque o arroz e refogue por 5 minutos. •Transfira para um refratário fundo e pressione levemente com a ajuda de um pano de prato limpo. •Vire em uma travessa e decore com folhas de salsa a gosto. •Sirva em seguida. Rendimento: 4 porções

SIMPATIA PODEROSA PARA ARRUMAR EMPREGO

Imagem
Essa simpatia poderosa para arrumar emprego realmente funcionará se feita com muita fé, acreditando realmente que você conseguirá a vaga pretendida. Muitas simpatias ou orações perdem seu efeito se quem as faz, não coloca seu mais profundo desejo de que isso aconteça de fato. Por isso, faça essa simpatia num momento tranquilo, sem maus pensamentos, ou mente conturbada. Procure estar em paz nesse momento. Somente assim, sua Força Interior, poderá entrar em contato com o Poder Superior. E é nesse momento que, tudo o que você pedir, e que for para o seu bem e o bem das pessoas que lhe cercam, o Poder Superior lhe dará, como um pai dá ao seu filho o que ele tanto precisa, com muito amor. Portanto, nada de corre-corre e fazer por fazer! Ingredientes necessários 1 maço de velas (comuns) Carteira Profissional (sua, ou a de quem quer ajudar) 1 folha de papel em branco ! caneta esferográfica Como fazer a simpatia poderosa para arrumar emprego Acenda uma vela num local seguro, acima de sua cabeç

ORAÇÃO PARA UM BOM PARTO

Imagem
(Para mulheres a caminho do Hospital ou em trabalho de parto) Meu Deus, minha Senhora. Faça com que esta criatura venha ao mundo rodeada de proteção e amparo. Que a Benção de São Gabriel, São Gaspar, São Melchior e São Balthasar esteja com ela. Eu sou a Porta, Senhor me abençoe nesta hora milagrosa. Amém! *Recomenda-se levar esta Oração num pequeno saquinho sob o leito.

ERVAS CURATIVAS: MANGUEIRA

Imagem
Mangueira: É aplicada nos banhos fortes e nas obrigações de ori, misturada com aroeira, pinhão-roxo, cajueiro e vassourinha-de-relógio, do pescoço para baixo. Ao terminar, vista uma roupa limpa. As folhas servem para cobrir o terreiro em dias de abaçá. Na medicina caseira é indicada para debelar diarreias rebeldes e asma. O cozimento das folhas, em lavagens vaginais, põe fim ao corrimento.

ORAÇÃO: BENÇÃO FINANCEIRA

Imagem
Um amigo me garantiu, que depois de orar respeitosamente e com muita fé, essa oração, ele conseguiu o emprego que tanto almejava. Acredito piamente nesta pessoa, portanto, resolvi passá-la à vocês: A benção financeira: Deus Pai Celestial, o mais cortês e amoroso, eu te invoco, Tu que bendiz minha família abundantemente. Sei que Tu reconheces, que uma família é mais do que só uma mãe, pai, irmã e irmão, marido e esposa, senão um grupo onde todos creem e confiam em Ti. Deus meu, Te elevo esta oração para que me bendigas financeiramente. Assim também desejo esta benção financeira não só à pessoa, que me enviou (diga o nome da pessoa), como a todos aqueles a quem enviarei e a todos que mais adiante a receberem. Sabemos do poder da oração unida por todos aqueles que creem e confiam em Ti. Pai Amado, és o mais poderoso que pode existir. Eu te agradeço de antemão por Tuas bênçãos. Que DEUS Pai entregue agora mesmo à pessoa que lê isto, a abundância e misericórdia para o cancelamento de suas d

ERVAS CURATIVAS: JURUBEBA

Imagem
Jurubeba: Utilizada em banhos preparatórios de filhos recolhidos ao ariaxé. Na medicina caseira, o chá de suas folhas e frutos propiciam um melhor funcionamento do baço e fígado. É poderoso desobstruíste e tónico, além de prevenir e debelar hepatites. Banho de assentos mornos com essa erva propiciam melhores às articulações das pernas. TAMBÉM CONHECIDA COMO FICHEIRO

RECEITA: CARNE NO REQUEIJÃO

Imagem
Ingredientes •1 pacote de brócolis congelado (300g) •1 litro de água quente •1,2kg de fraldinha limpa em tiras •Sal e pimenta do reino a gosto •1 colher (chá) de amaciante para carnes •1 colher (sopa) de manteiga ou margarina •1 cebola grande em cubos •1 colher (sopa) de molho inglês •1 lata de palmito fatiado •300g de requeijão tipo catupiry •Queijo parmesão ralado para polvilhar Modo de preparo •Coloque o brócolis congelado em uma peneira, despeje a água quente escorrer. •Tempere a carne com sal, pimenta e o amaciante. •Aqueça uma panela, em fogo médio com a margarina e doure a carne por 6 minutos. •Adicione a cebola, o molho inglês e refogue por 5 minutos. •Em um refratário redondo, intercale camadas de carne de brócolis, de palmito e de catupiry terminando em catupiry. •Polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. •Sirva em seguida. Rendimento: 6 porções Tempo de preparo: 45 minutos

NOTÍCIA: FOTO RARÍSSIMA

Imagem
CUB - Centro de Ufologia Brasileiro FOTO RARÍSSIMA: A radiação Ultra Violeta do sol. Foto tirada por Peter Rogen no topo do Monte Capa no sábado dia 4 de fevereiro de 2012. A radiação ultravioleta (UB) é a radiação eletromagnética ou os raios ultravioletas com um comprimento de onda menor que a da luz visível e maior que a dos raios X, de 380 a 1 nm. O nome significa mais alta que (além do) violeta (do latim ultra), pelo fato que o violeta é a cor visível com comprimento de onda mais curto. A radiação UV pode ser subdividida em UV próximo (comprimento de onda de 380 até 200 nm - mais próximo da luz visível), UV distante (de 200 até 10 nm) e UV extremo (de 1 a 31 nm). No que se refere aos efeitos à saúde humana e ao meio ambiente, classifica-se como UVA (400 – 320 nm, também chamada de "luz negra" ou onda longa), UVB (320–280 nm, também chamada de onda média) e UVC (280 - 100 nm, também chamada de UV curta ou "germicida"). A maior parte da radiação UV emitida pelo so

FIM DE SEMANA FELIZ

Imagem