19 de mai de 2012

BOM FINAL DE SEMANA







NOTÍCIA: NASA CALCULA QUE 4700 ASTERÓIDES PODEM ATINGIR A TERRA





Nasa calcula 4700 asteróides que podem atingir a Terra
Publicado por Andrea Cortiano em 17 maio 2012 às 22:34 em JORNAL CELESTIAL
17/05/12,

Nasa calcula 4700 asteróides que podem atingir a Terra

Washington, 16 mai (EFE).- A Nasa calcula que há 4.700 asteroides potencialmente perigosos para a Terra, segundo os dados da sonda WISE, que analisa o cosmos com luz infravermelha, informou nesta quarta-feira a agência espacial americana.

A agência assinalou que as observações da WISE (Wide-field Infrared Survey Explorer) permitiram a melhor avaliação da população dos asteroides potencialmente perigosos de nosso sistema solar.
Esses asteroides têm órbitas próximas à Terra e são suficientemente grandes para resistir à passagem pela atmosfera terrestre e causar danos se caírem no nosso planeta.
Os novos resultados foram recolhidos pelo projeto NEOWISE, que estudou, utilizando luz infravermelha, uma porção de 107 asteroides potencialmente perigosos próximos à Terra com a sonda WISE para fazer prognósticos sobre toda a população em seu conjunto.
Segundo a Nasa, há aproximadamente 4.700 deles - com uma margem de erro de mais ou menos 1.500 -, que têm diâmetros maiores de 100 metros.
Até o momento, calcula-se que entre 20% e 30% desses objetos foram localizados.
"Fizemos um bom começo na busca dos objetos que realmente representam um risco de impacto com a Terra", disse Lindley Johnson, responsável pelo Programa de Observação de Objetos Próximos à Terra, desenvolvido pela Nasa.
No entanto, "temos de encontrar muitos e será necessário um grande esforço durante as próximas duas décadas para encontrar todos os que podem causar graves danos ou ser destino das missões espaciais no futuro". EFE

Fonte: Yahoo

EXTRAÍDO DE: http://www.cidadeverde.com/nasa-4700-asteroides-podem-atingir-a-ter...

18 de mai de 2012

ORAÇÃO MILAGROSA: MARIA PASSA NA FRENTE



Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações.A Mãe vai na frente e os filhos protegidos seguem Seus passos. Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que não posso resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranqüilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições. Tira Teus filhos da perdição! Maria, Tu és Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu Te peço: Passa na frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de Ti. Maria, passa na frente e destrave o coração do homem que eu amo. Destranque os bloqueios que ele tem, e o medo de me amar. Ninguém foi decepcionado por Ti depois de haver-te invocado e pedido a Tua proteção. Só Tu, com o poder de Teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

ERVAS CURATIVAS: MAMONA



Mamona: Suas folhas servem como recipiente para arriar o ebó de Exu. Suas sementes socadas vão servir para purificar o otá de Exu. Não tem uso na medicina popular.

RECEITA: LAGARTO DOS CÉUS

Ingredientes
1,5kg de lagarto (peça)
Sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de bacon picado em cubos
1 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
1 cebola picada
2 talos de salsão picados
1/2 xícara (chá) de vinagre
5 dentes de alho picados
3 folhas de louro
2 cubos de caldo de carne
1/2 colher (sopa) de sal
500g de queijo mussarela em fatias grossas
3 colheres (sopa) de mostarda
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de maisena
Salsa picada para polvilhar
Modo de preparo

Retire a gordura da carne e tempere com sal e pimenta e frite em uma panela de pressão com óleo.
Retire, frite o bacon até soltar a gordura e colte a carne.
Junte o vinho, a cebola, o salsão, o vinagre, o alho, o louro, o caldo de carne, o sal e a água para cobrir.
Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 1 hora, após começar a chiar.
Desligue, aguarde a pressão sair naturalmente e abra.
Retire o lagarto e fatie sem chegar ao final da fatia.
Arrume as fatias de mussarela entre as de carne e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos.
Coe o vinho da panela e volte ao fogo.
Adicione a mostarda e o creme de leite.
Se necessário, engrosse com a maisena dissolvida em água.
Sirva a carne com o molho e polvilhada com salsa picada.
Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 1 hora e 15 minutos

17 de mai de 2012

ERVAS CURATIVAS: MAMÃO BRAVO





Mamão Bravo: Planta utilizada nos banhos de limpeza descarrega e nos banhos fortes. Além de ser muito empregada nos ebó de defesa, sendo substituída de três em três dias, porque o orixá exige que a erva esteja sempre nova. O povo a utiliza para curar feridas.

ORAÇÃO: PARA DESTRANCAR CAMINHOS

Faço reverência a vós mistério sagrado da criação, vós que sois a manifestação do divino, peço que possa se manifestar entre nós, conforme nosso merecimento. No seu poder, na sua força, e na sua magnitude, pelo caminho tripolar que emana de vós, pelo caminho que só vós conheceis, pela força que só a vós pertenceis, e pelo poder de trancar a vós concedido, eu (......) peço: Que as trevas que habitam em mim sejam trancadas. Que o ódio e o sentimento impuro, que emanam da minha alma, sejam trancados. Que a falsidade que exala dos meus poros seja trancada. Que o rancor e a miséria que habitam o meu coração sejam trancados. Que a dissimulação e a superficialidade, que nasce da minha língua, sejam trancados. Que o egoísmo e a maldade, que transcendem da minha mente, sejam trancados. Que a palavra torta que sai da minha boca e o pensamento roto que sai da minha cabeça contra o próximo, sejam trancados. Que a capacidade que os meus olhos têm de amaldiçoar e destruir sejam tranc!ados. E !! !assim, fonte primária da criação, assim que trancar a tudo isso no seu âmago, pois é na vossa essência que tudo isso se desvitaliza, peço a vós que: Destranque todas as portas do meu caminho. Destranque todas as passagens da minha jornada. Destranque toda prosperidade material e espiritual. Destranque o meu coração das amarguras. Destranque o meu sustento de cada dia. Destranque os meus corpos espirituais e o meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que me assolam na calada da noite. Destranque o meu emprego, o meu negócio e a minha morada material. Destranque o martírio familiar pelo qual eu tenho passado. Destranque os meus olhos para as maravilhas do mundo espiritual. Destranque a minha liberdade! Pois vós, Força Sagrada do Divino Criador, é o portador supremo da Vitalidade! Salve o Mistério Tranca-Ruas!!! Assim seja, assim será, assim já é, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, amém. Rezar por 21 dias, ou quando sentir necessidade, e a cada dia reze 01 Padre nosso, 10 Ave-marias e 01 Glória ao pai. Agora e sempre, Amém!

SIMPATIA: PARA TER SORTE NO AMOR



Você vai precisar de um pedaço de papel virgem branco. No papel, escreva esta simpatia quatro vezes e distribua para as suas amigas. Quando terminar de entregar os papéis, escreva na sola do pé esquerdo o nome do alvo da simpatia. Pise com força no chão com esse pé, dizendo três vezes: "Debaixo do meu pé eu te prendo (nome da pessoa), eu te amarro (nome da pessoa), eu te mantenho (nome da pessoa), pelo poder das 13 Almas Benditas". Você não deve contar para ninguém o sonho que tiver nesta noite.

RECEITA: BIFE DE FRANGO DELICIOSO

Ingredientes

•2 bifes altos de peito de frango
•2 colheres (sopa) de manteiga
•Farinha de trigo para empanar
•1 xícara (chá) de mel de engenho (melado)
•½ de xícara (chá) de vinho tinto
•Cebolinha picada
•2 fatias de queijo de coalho
•Sal e pimenta
Modo de preparo

•Abra os bifes de frango ao meio sem separar as partes.
•Tempere com sal e pimenta.
•Frite as fatias de queijo coalho numa antiaderente.
•Coloque o queijo no meio dos bifes de frango e feche-os.
•Passe os bifes na farinha de trigo e frite-os na manteiga.
•Misture o mel com o vinho e a cebolinha e leve ao fogo para ferver.
•Coloque esse molho sobre os bifes fritos.

16 de mai de 2012

NOTÍCIA: REVÉS NA CIÊNCIA



Revés na ciência: pesquisadores passaram três décadas estudando algo que não existe
Sem dúvida, o objeto mais proeminente em nosso sistema solar é o sol. Basta analisar os números: seriam necessárias 109 Terras para cobrir o disco do sol e em seu interior caberiam 1,3 milhões de Terras.
Há mais de três décadas, cientistas do mundo todo acreditavam que o astro-rei se movia rapidamente pela galáxia, a ponto de gerar ondas de choques. Mas essa teoria caiu por terra com observações recentes feitas pela NASA, que provam que o sol se movimenta 11.250 quilômetros por hora a menos do que o imaginado.
A notícia é boa, mas frustra trabalhos de décadas de vários cientistas, que estudaram um fenômeno – agora se sabe – não existente.
Como se imaginava
O sol e seus planetas são envoltos por uma bolha de partículas carregadas e de campos magnéticos, conhecida como heliosfera. A fronteira dessa região, que se colide com poeira e gás interestelar, é intitulada de heliopausa, que marca o limite externo do sistema solar.
E por décadas, cientistas pensaram que o sol se movia rapidamente a ponto de gerar ondas de choque conforme se movimentava pela matéria interestelar, tal como em um jato supersônico.
Mas o sol é bem mais lento que o suposto, movimentando-se a 83,7 km/h. Por isso, não cria essas ondas de choque. Essa descoberta também influenciará pesquisas sobre raios cósmicos, pois muda alguns fatos conhecidos pelos cientistas.
“A descoberta é surpreendente e chocante, pois muito trabalho precisa ser refeito”, conta o astrônomo responsável pela observação, Dave McComas, do Instituto de Pesquisa Southwest, em San Antonio, Texas, Estados Unidos. “A comunidade científica se debruçou por décadas sobre algo que não existe”.
O estudo foi publicado na revista especializada Science. [LiveScience, UFRGS]
FONTE:http://hypescience.com/reves-na-ciencia-pesquisadores-passaram-tres...

SIMPATIA: PARA ELE SE APAIXONAR POR VOCÊ



Você vai precisar de papel virgem, um pote de vidro com tampa, açúcar, uma panela e uma colher. Escreva no papel o nome completo do objeto do afeto, coloque-o dentro do pote e derrame açúcar caramelado por cima. Tampe e enterre em um lugar onde ninguém pise e nunca descubra. Não fale pra ninguém que você fez essa simpatia

ORAÇÃO: RESPONSÓRIO DE SANTO ANTONIO

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo Antônio;
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.
Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.
Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os paduanos.
Repete-se: - Recupera-se o perdido...
Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.
Repete-se: - Recupera-se o perdido...
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo
Repete-se: - Recupera-se o perdido...
V: Rogai por nós, bem-aventurado Antônio.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS

Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja a solenidade votiva do bem-aventurado Antônio, vosso Confessor e Doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Com aprovação eclesiástica

RECEITA: BATATAS EM CAMADAS

Ingredientes
1kg de batatas
1 cubo de caldo de galinha
2 folhas de louro
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
1 1/2 colher (sopa) de maisena
1/2 xícara (chá) de água
Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto
1 xícara (chá) de creme de leite
4 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de alho picado
1 cebola picada
1 pimentão amarelo picado
1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado
Margarina para untar
Modo de preparo

Corte as batatas em fatias grossas e coloque em uma panela com metade do cubo de galinha e o louro.
Cubra com água e cozinhe até ficar al dente.
Escorra e reserve.
Em uma panela, aqueça o leite com a manteiga, o cubo de galinha restante e a maisena dissolvida na água.
Tempere com sal, pimenta de noz moscada e mexa taé engrossar.
Desligue, misture o creme de leite e reserve.
Em outra panela, aqueça o azeite e refogue o alho com a cebola, o pimentão e a azeitona.
Adicione o frango e o cheiro verde, tempere a gosto e misture o creme de leite reservado.
Em um refratário grande unatdo, intercale camadas de batata e creme de frango, terminando em batata.
Cubra com a mussarela e leve ao forno médio, pré aquecido, por 15 minutos ou até gratinar.
Sirva em seguida.

ERVAS CURATIVAS: LARANJEIRA DO MATO



Laranjeira do Mato: Seu uso se restringe a banhos fortes, de limpeza e descarrego. Na medicina caseira ela actua com grande eficácia sobre as cólicas abdominais e também menstruais.

15 de mai de 2012

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE LOURDES

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele. Ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus.

Nossa Senhora da gruta, dai-me a Graça que vos peço e que tanto preciso; (pedir a graça)...

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!
Amém!


Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai


Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

ERVAS CURATIVAS: MAMINHA DE PORCA



Maminha de Porca: Somente seus galhos são usados no ritual e em sacudimentos domiciliares. O povo a indica como restaurador orgânico e tonificador do organismo. Sua casca cozida tem grande eficácia sobre as mordeduras de cobra.

SIMPATIA: PARA ATRAIR PAIXÕES







Em toda manhã de Lua crescente, passe no rosto uma mistura preparada com água e sete folhas de hortelã antes do banho. Depois embrulhe num papel vermelho e jogue no lixo pedindo para as almas que lhe torne mais atraente.

RECEITA: SANDUICHE DE BARQUINHO

Ingredientes
6 bisnaguinhas de pão de sal
6 folhas de alface
100g de mussarela ralado grosso
250g de carne moída
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (café) de tempero alho e sal
1 pitada de manjericão e orégano secos
1 lata de molho de tomate
Modo de preparo

Prepare o molho: aqueça uma panela, coloque o óleo e em seguida a carne e os temperos.
Mexa sem parar até a carne ficar soltinha e seca.
Acrescente as ervas e o molho de tomate e deixe ferver mais um pouco.
Tire uma tampa do pão (na horizontal), faça uma cavidade retirando um pouco do miolo e recheie com o molho de carne.
Polvilhe com o queijo ralado.
Num pratinho coloque a alface picadinha, o sanduíche e espete uma vela de barco feita com papel colorido e palito de churrasco.



Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/paes-e-lanches/sanduiche-de-barquinho.html#ixzz1rSkxI986

14 de mai de 2012

RECEITA: SOPA DE FRANGO COM ESPAGUETE

Ingredientes

8 xícaras (chá) de caldo de frango
1 xícara (chá) de frango cozido cortado finamente em tiras
1 xícara (chá) de espaguete fino cortado
3/4 de xícara (chá) de salsa fresca picada
Pimenta a gosto
Modo de preparo

Coloque o caldo de frango numa panela e leve a ferver.
Acrescente o frango cortado.
Pouco antes de servir a sopa, coloque o espaguete e a salsa na panela e deixe cozinhar em fogo brando durante 10-15 minutos ou até a massa estar cozida.
Junte a pimenta e sirva a sopa

SIMPATIA: PARA TRAZER FELICIDADE



Para trazer felicidade

Em seu jardim ou quintal, plante uma muda de jasmim. E sempre que regar essa planta, fale para ela: "Meu jasmim, traga sempre as flores e o perfume da felicidade para o meu relacionamento".

ORAÇÃO À SÃO JORGE PARA ARRUMAR EMPREGO

Procurando emprego? peça ajuda a São Jorge que ele costuma ajudar a encontrar um trabalho, mas é preciso pedir com muita fé antes de sair de casa.

Ó São Jorge, cavaleiro corajoso…
Intrépido e vencedor…
Abra os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego.
Faça com que eu seja bem visto por todos: pelos superiores, colegas e subordinados.
E que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, na minha casa e no serviço.
Vele por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos.
E faça com que eu seja sempre um mensageiro da paz, do amor e da harmonia.
Amém.

ERVAS CURATIVAS: LANTERNA CHINESA



Lanterna Chinesa: Utilizada em banhos fortes para descarregar os filhos atacados por eguns. Suas flores enfeitam a casa de Exu. Popularmente, é usada como adstringente e a infusão das flores é indicada para inflamação dos olhos.