20 de abr de 2012

PREVINA-SE CONTRA A DENGUE







Dr. César Ciancio nos enviou uma matéria bastante interessante para que possamos nos prevenir da Dengue, especialmente a Hemorrágica.

Segundo ele, O Eupatorium 30CH, homeopático, pode ser dado para qualquer pessoa.
Crianças, na mesma dose. Adultos e idosos e Gestantes. E qualquer pessoa com outras doenças. Ela não interfere nas outras doenças. Muito pelo contrário, ela aumenta as plaquetas de qualquer pessoa, em três dias. É só acompanhar com o hemograma. Por isso essa medicação previne e evita a Dengue Hemorrágica.

“É claro que quando a coisa está “feia”; Isto é: com dengue hemorrágica, ou muita desidratação ou muitos edemas; eu medico entro com a medicação alopática; Mas CONTINUO COM AS GOTINHAS PARA A DENGUE, mesmo em uso da medicação alopática, até o quadro clinico e as plaquetas se normalizarem ou voltarem a subir, o que em geral acontece em três dia”. Explicou

Forma de usar:

A Forma curativa: 10 gotas 3 x ao dia, durante 07 dias seguidos (para crianças, adultos, idosos, gestantes e bebês).

A Forma Preventiva: A forma como eu chamo de preventiva é dada assim: 10 gotas 2 x ao dia no primeiro e no oitavo dia. Ou seja: 10 gotas pela manhã e 10 gotas pela noite no primeiro dia e repete igualmente no oitavo dia. Não precisando repetir mais nenhuma dose e nem nos dias de intervalo. Somente no preimeiro e oitavo dias. A não ser em caso de outra virose da dengue. As duas formas podem imunizar por 10 anos.

Podem-se ter outras viroses por outros vírus das dengues - AS DENGUES variam com o Tipo de Vírus. A forma preventiva é dada: 10 gotas 2 x ao dia no primeiro e no oitavo dia.
As plaquetas costumam aumentar em 03 dias, em uso curativo das gotinhas, nos casos confirmados da dengue.

“O único problema das plaquetas não aumentarem é pelo uso indiscriminado, ou aleatório dos antibióticos ou antiinflamatórios, sem ter sido feito o diagnóstico correto da Dengue; antecipadamente aos antibióticos, ou antes, de se começar alguma medicação para os pacientes com a Dengue, não usar antiinflamatórios e nem antibióticos”. A medicação pode ser usada como foi usada em São José do Rio Preto". Completou

Quem fez uso da medicação para massas populacionais?

Em São José do Rio Preto (SP) a Prefeitura e a Faculdade de Medicina com as orientações do Dr. Renan Marino imunizaram 180 mil habitações, com as gotinhas da Dengue. 40% da população não tiveram mais a Dengue, e não se constatou novos casos de Dengue Hemorrágica. A medicação para massas populacionais é dada da seguinte forma e acompanhada pela Vigilância Sanitária: São duas gotas para toda a população (adultos, crianças, gestantes, idosos, bebês) por mês. Quem monitoriza a repetição das doses (duas gotas para cada habitante); são os Indicadores de que a doença arrefeceu sua intensidade, sua virulência, suas formas hemorrágicas e as hepatites após as dengues. Em geral se usa as duas gotas,para cada pessoa e para toda a população de 03 a 06 meses de aplicação. Com isso as estatísticas de São José do Rio Preto, foram muito conclusivas e muito favoráveis, em abortar os surtos da dengue e evitar a Dengue Hemorrágica.

Atenciosamente.
Dr Cesar de O Ciancio de Porto Seguro - na Bahia.


















VITRINE DA COSTA . BEBEL MAGALHÃES

RECEITA: BOLINHO DE SÃO JOSÉ

Ingredientes
250g de farinha de trigo
125g de manteiga
25g de açúcar
8 ovos
Sal
Óleo para fritar
Açúcar de confeiteiro
Modo de preparo

Leve ao fogo 250ml de água com uma pitada de sal, a manteiga e o açúcar.
Assim que levantar fervura, retire a panela do fogo e junte a farinha de uma só vez, mexendo continuamente.
Leve novamente ao fogo, sem parar de mexer, e cozinhe até a massa se desprender da lateral da panela (deve fazer um barulho como se estivesse sendo frita).
Espere amornar e incorpore os ovos um a um.
Misture até a massa ficar macia, não colante, e deixe em repouso por 1 hora.
Em óleo bem quente, frite a massa às colheradas e, com uma escumadeira, regue os bolinhos com o óleo da panela para que dourem de maneira uniforme.
Escorra sobre papel absorvente.
Acomode os bolinhos em um prato ou travessa e polvilhe açúcar de confeiteiro.


Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/doces-e-sobremesas/bolinho-de-sao-jose.html#ixzz1r4hCmavT

ERVAS CURATIVAS: CEBOLA-CENCÉM







Cebola-cencém: Essa cebola é de Exú e nos rituais seu bulbo é usado para os sacudimentos domiciliares. É empregada da seguinte maneira: corta-se a cebola em pedaços miúdos e, sob os cânticos de Exu, espalha-se pelos cantos dos cômodos e embaixo dos móveis; a seguir, entoe o canto de Ogum e despache para Exu. Este trabalho auxilia na descoberta de falsidades e objectos perdidos. O povo utiliza suas folhas cozidas como emoliente.

REPORTAGEM: FACHADA DE LOJA EM BERLIM



LG Optimus Hyper Facade in Berlin - Long Version (FACHADA DE LOJA EM BERLIM. UM ESPETÁCULO)
Publicado por Andrea Cortiano em 19 abril 2012 às 15:26 em Vídeos e Áudios Angelicais
Back to Vídeos e Áudios Angelicais Discussions
.FACHADA DE LOJA EM BERLIM. UM ESPETÁCULO

O que nossos olhos enxergam é apenas ilusão, a grande verdade são nossos pensamentos e sentimentos ...
FACHADA DE LOJA EM BERLIM. UM ESPETÁCULO ...........
SENSACIONAL...
GENIAL... STORE FRONT IN BERLIN.
Clique AQUI e aguarde...
http://www.youtube.com/watch_popup?v=XVTga6GmbGw&vq=medium#t=74


COLABORAÇÃO
DE EDMAR CAVALCANTI

Holografia

Holografia é uma forma de se registrar ou apresentar uma imagem em três dimensões. Foi concebida teoricamente em 1948 pelo húngaro Dennis Gabor, vencedor do Premio Nobel de Física em 1971, e executada pela primeira vez somente nos anos 60, após a invenção do laser. É utilizada pela Física como uma sofisticada técnica para análise de materiais e armazenamento de dados.

O nome Holografia vem do grego holos (todo, inteiro) e graphos (sinal, escrita), pois é um método de registo "integral" da informação com relevo e profundidade. Os hologramas possuem uma característica única: cada parte deles possui a informação do todo. Assim, um pequeno pedaço de um holograma terá informações de toda a imagem do mesmo holograma completo. Ela poderá ser vista na íntegra, mas a partir de um ângulo restrito. A comparação pode ser feita com uma janela: se a cobrirmos, deixando um pequeno buraco na cobertura, permitiremos a um espectador continuar a observar a paisagem do outro lado, de um ângulo muito restrito. Mas ele ainda verá toda a paisagem pelo buraco.

Este conceito de registro "total", no qual cada parte possui a informações do todo, é utilizado em outras áreas, como na Neurologia, na Neuro-fisiologia e na Neuro-psicologia, para explicar como o cérebro armazena as informações ou como a nossa memória funciona.
Desta forma, a holografia não deve ser considerada simplesmente como mais uma forma de visualização de imagens em três dimensões, mas sim como um processo de se codificar uma informação visual e depois (através do laser) decodificá-la, recriando "integralmente" esta mesma informação.

É importante notar que diversas formas de projecção são erroneamente chamadas de holográficas por resultarem em imagens que aparentemente estão no ar (projecções sobre telas transparentes, películas de água, fumaça ou óleo). Na verdade, o sentido da holografia é o da reconstrução e da integralidade da imagem e não de uma impressão visual fantasmagórica.

Até hoje, não existe uma forma de projeção de 'imagens no ar' sem qualquer suporte, seja ela holográfica ou não.

O termo holografia também é conhecido por holograma, que quer dizer "registro inteiro" ou "registro integral".

Método de Dennis Gabor

Este método usa lentes e não usa raios para captar a imagem. Divide-se o laser em dois feixes: o primeiro é reflectido pelo objecto antes de atingir o filme fotográfico; o outro, incide directamente sobre o filme. No percurso, os dois feixes cruzam-se e as ondas de luz interferem umas nas outras. Onde as cristas das ondas se encontram, forma-se luz mais intensa; onde uma crista de um feixe encontra o intervalo de onda de outro, forma-se uma região escura.

Esta sobreposição é possível porque o laser se propaga através de ondas paralelas e igualmente espaçadas. O resultado é uma imagem tridimensional que reproduz o objecto fielmente mas só é vista quando se ilumina este filme com o laser. Para que esta imagem seja vista com a luz branca normal é preciso aplicar novamente o laser. Assim, coloca-se o filme exposto e revelado como se fosse um objecto a ser holografado e um filme virgem que receberá a imagem através dos dois feixes. O resultado é um 'holograma visível sob a luz branca. Na verdade, pode-se considerar a holografia como uma "reconstrução luminosa do objeto" em três dimensões.

A técnica de Gabor foi aperfeiçoada ao longo do tempo por outros cientistas como Stephen Benton, o que permitiu a difusão da holografia fazendo com que fosse utilizada em diversas áreas. Os hologramas podem ser reproduzidos em película fotográfica, películas plásticas especiais ou em poliéster metalizado (hologramas impressos).'

Áreas de utilização

A holografia é usada dentro da pesquisa científica no estudo de materiais, desenvolvimento de instrumentos óticos, criação de redes de difração entre outras. Na área da indústria tem aplicações no controle de qualidade de materiais, armazenamento de informação e na segurança (vide textos abaixo).

A holografia também é utilizada na área da comunicação como um "display" de alto impacto visual comercialmente usado como elemento promocional em pontos-de-venda, estandes, museus, exposições, etc.

Já nas artes visuais diversos artistas trabalham a holografia como uma forma de expressão.

Os pioneiros da holografia no Brasil foram o Prof. José Lunazzi, da UNICAMP, o artista plástico e videomaker Moysés Baumstein e Fernando Catta-Preta. Baumstein produziu mais de 200 hologramas comerciais para empresas, instituições e agências de promoção, além de inúmeras holografias artísticas.

Armazenamento de dados

A possibilidade de armazenar grandes quantidades de informação em algum tipo de meio é de grande importância, para arquivamento, processamento de informações ou de imagens.

Na área da tecnologia da informação testa-se o uso de hologramas como uma forma "ótica" de armazenamento de dados, que permite armazenar uma alta densidade de informações em cristais ou foto-polímeros.

Como desdobramento destes testes, uma nova geração de DVDs foi criada pelo Bell Labs dos Estados Unidos e por outros laboratórios pelo mundo com base nos princípios holográficos. Enquanto os aparelhos de DVD atuais (incluindo o Blu-Ray e o extinto HD-DVD) lêem e gravam as informações no disco em uma ou mais camadas através de um sistema que altera o foco do raio laser, foi criado um novo disco onde o raio é dividido, alterado e recombinado de modo a criar padrões de interferência.

Estes padrões na verdade são pequenos hologramas gravados por toda a camada sensível do disco que ocupam um espaço muito pequeno. Assim pode-se gravar uma densidade enorme de informação chegando-se ao patamar de Terabytes de dados (trilhões de bytes) em um único disco. Isto equivaleria a uma capacidade de armazenamento 800 vezes maior do que a de um DVD normal armazena hoje.

Este tipo de DVD ainda experimental é chamado de HVD Holographic Versatile Disc, ou Disco Holográfico Versátil.

Segurança

O uso de hologramas impressos (imagens holográficas estampadas em base de poliester ou em suportes "destrutíveis") para segurança se dá porque é muito difícil de produzir e replicar estes tipos de hologramas, assim eles são aplicados em produtos como um selo que comprovaria sua autenticidade.

Porém apesar de requerer equipamentos caros, especializados e avançados tecnologicamente, nos últimos anos apareceram diversas falsificações de produtos com selos holográficos provando que se o valor do produto compensa a pirataria também investe em alta tecnologia. Os hologramas mais comuns para segurança são adesivos aplicados em cartões de crédito e bancários, em produtos de informática, relógios, DVDs e vários outros produtos passíveis de pirataria.

De forma mais sofisticada hologramas impressos são integrados ao papel moeda para aumentar o grau de segurança de notas, acções, certificados bancários. Atualmente as notas de R$20, de R$50 e R$100 reais no Brasil, de 5/10/20 libras na Inglaterra, 5/10/20/50/100 dólares canadenses no Canadá, 5000/10000 yens no Japão, possuem tiras holográficas impressas.

Artes visuais

Como forma de expressão artística a holografia ainda é considerada embrionária, uma estética holográfica está por ser desenvolvida, porém diversos artistas plásticos a utilizaram, entre eles a inglesa Margaret Benyon, os norte-americanos Rudie Berkhout e Harriet Casdin-Silver, os brasileiros Moysés Baumstein, Augusto de Campos, Décio Pignatari e a japonesa Setsuko Ishii. A primeira exposição de hologramas no Brasil foi organizada por Ivan Isola em 1981 no pavilhão da Bienal em São Paulo com hologramas produzidos em diversos países.

Em 1982 Moysés Baumstein (1931-1991) montou um laboratório em São Paulo dirigido à produção holográfica artística e comercial, desenvolvendo técnicas próprias que resultaram em hologramas de grande impacto visual e qualidade. No final da década de 1980 trabalhou com Augusto de Campos, Décio Pignatari, Júlio Plaza, Wagner Garcia e Rozélia Medeiros produzindo e expondo Hologramas em diversos museus e instituições no Brasil e no exterior; seu laboratório esteve em atividade até 2007.
Ligações externas

■Folha: Nova tecnologia faz com que hologramas 3D ganhem mais movimento
■Resumo sobre a introdução e evolução da Holografia no Brasil com de...
■página do Laboratório de Holografia - Prof. Lindsley Daibert - EBA/...
■"Holographic Brain" texto de referência em inglês
■"Holonomic Brain" teoria sobre a função cognitiva do cérebro em inglês

Extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Holografia
leia também

Holomovimento - Holonomia e Heteronomia - 1ª Parte
É um termo grego que significa totalidade, unidade, o todo, o uno e em algum momento pode significar também campo unificado. Desse termo se derivam outros como holonomia, holismo, holograma, holográfico.


Clique aqui

http://portaldosanjos.ning.com/group/ondasdozuvuyaaondacsmicadeevol...


O Universo Holográfico

Somos emanações divinas presentes eternamente no infinito AGORA. Tudo que observamos são nossas criações mentais. Tempo e espaço são conceitos ilusórios que criamos, formando uma prisão, que podemos chamar de 'Matriz'. A única verdade é o Amor Infinito - todo o resto é ilusão. Vamos aos detalhamentos:

1.Hologramas são projeções de energia ou 'luz' que parece, ao observador, ser uma forma de 3 dimensões, mas na realidade são uma série de códigos e padrões de onda que apenas geram a ilusão de 3D quando um laser emite sua luz sobre esses hologramas


ORAÇÃO AO ANJO CAVAKIAH PARA CONQUISTAR ALGUÉM

O anjo CAVAKIAH é responsável pelos encontros amorosos, além de ajudar a reconciliação entre os casais. Se você quer conquistar alguém e gostaria de uma "mãozinha lá de cima", peça ajuda a este protetor. O dia em que ele está mais próximo da Terra é quarta-feira, entre 11h20 e 11h40, então reze o versículo 1 do Salmo 114:

"O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos. Aleluia!"

Se quiser ativar ainda mais seu desejo, sempre que puder, acenda uma vela cor-de-rosa em oferecimento a este anjo.

19 de abr de 2012

ERVAS CURATIVAS: CATINGUEIRA



Catingueira: É muito empregada nos banhos de descarrego. Seu sumo serve para fazer a purificação das pedras. Entretanto, não deve fazer parte do axé de Exu onde se depositam pequenos pedaços dos axé das aves ou bichos de quatro patas. Na medicina caseira ela é indicada para menstruações difíceis.

RECEITA: ARROZ COM CAMARÃO

Ingredientes
•3 xícaras (chá) de arroz branco cozido
•4 colheres (sopa) de manteiga
•1 pacote de 100 g de queijo ralado
•1 pacote de 50 g de queijo ralado
•2 ovos
•1 kg de camarão (pode ser o miúdo)
•1 cebola
•2 dentes de alho
•Sal
•Pimenta do reino
•Orégano
•Salsa e cebolinha
•Farinha de rosca
•1 lata de molho de tomate
•2 colheres (sopa) de massa de tomate
•Azeitonas verdes (sem caroço) picadas a vontade

Modo de preparo

•Faça o arroz e ainda quente acrescente os dois ovos crus, 100 g de queijo ralado e 3 colheres (sopa) de manteiga; reserve.
•Cozinhe o camarão (quando ferver escorra, não deixe o camarão cozinhar) reserve.
•Faça um molho com o resto dos ingredientes, bem encorpado, quando o molho estiver pronto acrescente a salsa, a cebolinha e as azeitonas picadas.
•Junte ao molho o camarão escorrido e, desligue o fogo.
•Em um refratário, untar com 1 colher (sopa) de manteiga
•Coloque no refratário uma camada do arroz que está reservado
•Adicione todo molho de camarão.
•Por cima coloque o restante do arroz.
•Cubra o arroz com 50 g de queijo ralado, farinha de rosca e pedacinhos de manteiga.
•Leve ao forno preaquecido por mais ou menos 20 minutos ou até dourar.


ORAÇÃO AO ANJO AUVIAH PARA ACABAR COM MÁGOAS

AUVIAH é poderosíssimo quando o assunto é tristeza ou mágoa. Por ser um querubim, aquele anjo bochechudinho e sapeca, ele gosta mesmo é de trazer alegria para quem o invoca. Então, se este é o seu problema, reze o versículo mágico deste protetor, que é o primeiro do Salmo 8:

"O Senhor, nosso Senhor, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!"

Faça esta pequena prece 7 vezes seguidas, de preerência entre 5h20 e 5h40 da manhã, que é o horário em que este guardião costuma estar mais próximo da Terra

18 de abr de 2012

RECEITA: PÃO DOURADINHO

Ingredientes
1 pão de fôrma inteiro (400g)
300g de mussarela fatiada
100g de presunto cru fatiado
250ml de leite
2 ovos
Óleo para fritar
Farinha de trigo
Sal a gosto
Modo de preparo

Retire a casca do pão e corte-o em fatias com 2cm de espessura.
Com uma faca bem afiada, abra uma cavidade no centro, mas sem ir até o final (só um lado fica aberto).
Recheie-as com uma fatia de presunto e outra de queijo e feche-as.
Mergulhe as fatias rapidamente no leite e, em seguida, empane-as na farinha de trigo.
Acomode-as em um prato.
Bata os ovos com um pouco de sal e regue as fatias de pão.
Deixe em repouso na geladeira por 2 horas, em uma vasilha com tampa.
Frite as fatias de pão em óleo quente (em quantidade suficiente para atingir cerca de 1cm de altura na frigideira), dourando dos dois lados.
Deixe escorrer sobre papel absorvente e sirva.
Rendimento

ORAÇÃO AO ANJO MIHAEL PARA ACABAR COM AS BRIGAS

O anjo MIHAEL atua diretamente junto aos casais, favorecendo um bom relacionamento e afastando as brigas e discussões, que só dificultam a relação. Além disso, torna a pessoa mais carinhosa e compreensiva. Para ter ajuda deste guardião, em um lugar tranquilo, entre 15h40 e 16 horas, acenda uma vela branca e reze o versículo 3 do salmo 97:
Justificar
"Um fogo vai adiante dele, e abrasa seus inimigos em redor".

E sempre que perceber que o clima entre você e seu par está propenso a uma discussão, chame 3 vezes o nome desse protetor para que traga a paz.

ERVAS CURATIVAS: CARDO-SANTO



Cardo-santo: Essa planta afugenta os males, propicia o aparecimento do perdido e faz cair os vermes do corpo dos animais. Na medicina caseira suas folhas são empregadas em oftalmias crônicas, enquanto as raízes e hastes são empregadas contra inflamações da bexiga.

17 de abr de 2012

ERVAS CURATIVAS: CANA DE AÇÚCAR



Cana-de-açúcar: Suas folhas secas e bagaços são usados em defumações para purificar o ambiente antes dos trabalhos ritualísticos, pois essa defumação destrói eguns. Não possui uso na medicina caseira.

RECEITA: TONARELLI COM QUEIJO E PIMENTA

Ingredientes
400g de tomarelli
100g de pecorino
Sal e pimenta do reino
Modo de preparo

Cozinhe a massa em água fervente abundante com sal.
Quando estiver al dente, escorra, reservando uma concha da água do cozimento.
Coloque a massa na travessa de servir e tempere com o pecorino diluído na água reservada e pimenta a gosto.

ORAÇÃO: CONSAGRAÇÃO INDÍGENA DO APOSENTO

Dentro do Círculo Infinito da Divina Presença, que me envolve inteiramente, afirmo:

Há só uma presença aqui - é a da Harmonia, que faz vibrar todos os Corações de Felicidade e Alegria.

Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.

Há só uma presença aqui - é a do Amor. O GRANDE ESPÍRITO é o Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade.

Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, me movo e existo.

Quem quer que entre aqui, sentirá a Pura e Santa presença do Amor.

Há uma só presença aqui - é a da Verdade.

Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se pensa é a expressão da Verdade.

Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Verdade.





Há só uma presença aqui - é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto.

Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça.

Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.

Há só uma presença aqui - é a presença do CRIADOR, o Bem.

Nenhum mal pode entrar aqui. Não há mal na LUZ. O GRANDE ESPÍRITO, o Bem, reside aqui.

Quem quer que aqui entre sentirá a presença Divina do Bem.

Há uma só presença aqui - é a presença do GRANDE ESPÍRITO, a Vida.

O GRANDE ESPÍRITO é a Vida essencial de todos os seres, é a Saúde do corpo e da mente.

Quem quer que aqui entre sentirá a Divina presença da Vida e da Saúde.


Há uma só presença aqui - é a presença do GRANDE ESPÍRITO, a Prosperidade.

O GRANDE ESPÍRITO é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar.

O GRANDE ESPÍRITO se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendimento em seu nome.

Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina presença da Prosperidade e Abundância.

Pelo símbolo Esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria.





A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui.

A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetram.

Na mais Perfeita Comunhão entre o meu eu inferior e o meu Eu Superior, que é o GRANDE ESPÍRITO em Mim, consagro este recinto à perfeita expressão de todas as qualidades Divinas que há em mim e em todos os seres.

As vibrações de meu Pensamento são forças do O GRANDE ESPÍRITO em mim,

que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres,

constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é Bom, Alegre e Próspero.

Oração: Agradeço-te, ó GRANDE ESPÍRITO, porque este recinto está cheio de Tua Presença.

Agradeço-te, porque vivo e me movo por Ti.

Agradeço-te, porque vivo em Tu Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor.

Agradeço-te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.

Assim Seja ! Amém!

16 de abr de 2012

ORAÇÃO INDÍGENA: WANKAN TANKA

Wankan Tanka,

Grande Mistério!
Ensina-me a confiar
em meu coração,
em minha mente,
em minha intuição,
na minha sabedoria interna,
nos sentidos do meu corpo,
nas bênçãos do meu espírito.

Ensina-me a confiar nisso tudo,
para que eu possa entrar em meu Espaço Sagrado
e amar além do meu medo.
E dessa forma, Caminhar em Equilíbrio
a cada passo do glorioso Avô Sol.

RECEITA: ALCACHOFRA À JUDIA



Ingredientes
•4 alcachofras
•Suco de 1 limão
•Pimenta do reino
•Azeite
•Sal
Modo de preparo

•Retire as folhas externas das alcachofras (as mais duras) e mantenha 4 centímetros dos talos.
•Com uma faquinha muito afiada, descasque bem os talos, retire os espinhos e mantenha-as de molho em água com o suco de limão.
•Assim que terminar, escorra e enxugue bem as alcachofra e comprima-as sobre uma superfície lisa, segurando-as pelo talo, para que as folhas se abram.
•Tempere com sal e pimenta.
•Leve ao fogo uma panela de borda alta com bastante azeite ( o suficiente para cobrir as alcachofras até a metade).
•Coloque as alcachofras com os talos para baixo no azeite quente e frite-as por 10 minutos em fogo alto.
•Vire os talos para cima e deixe por mais 10 minutos.
•Escorra sobre papel absorvente e sirva imediatamente.

RECEITA: BOLINHO DE ARROAZ À ROMANA

Ingredientes
300g de arroz arbóreo sem lavar
100g de manteiga
100g de mussarela em cubinhos
80g de vitela picada
25g de funghi porcini seco
25g de presunto cru picado
4 tomates sem pele picados
2 ovos
2 colheres (sopa) de parmesão ralado
1/2 cebola pequena picada
Farinha de rosca
2 colheres (sopa) de molho de tomate
Óleo para fritar
Sal a gosto
Modo de preparo

Hidrate os cogumelos em água morna por cerca de 15 minutos.
Leve ao fogo 1/2 litro de água com o tomate e 70g de manteiga e tempere com sal.
Quando a água ferver, acrescente o arroz.
Mexa sem parar e cozinhe até ficar al dente.
Retire a panela do fogo e, mexendo sempre, junte os ovos e o parmesão.
Transfira o arroz para um prato grande, estenda-o de modo uniforme e deixe-o esfriar.
Com o resto da manteiga, refogue a vitela, a cebola, o presunto e os cogumelos escorridos e picados.
Junte o molho de tomate, tempere com sal, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até o molho ficar bem reduzido e encorpado, mexa de vez em quando.
Faça bolinhas com o arroz do tamanho de um ovo, fure o centro e recheie com o molho de carne e com um cubinho de mussarela.
Feche bem, modelando os bolinhos, e empane-os na farinha de rosca.
Frite submersos em óleo quente até ficarem bem dourados.

SIMPATIA DE OSSANHA PARA CURAR ASMA



1 alguidar grande;
1 folha de bananeira;
1 pedaço de fumo de rolo;
mel;
1 vela branca.

Coloque, sobre a folha de bananeira, o fumo e o mel. Deixe tudo aberto sobre o alguidar. Leve essa oferenda a uma praça bem limpa ou a uma floresta. Pronuncie três números: sete, quatorze e vinte e um e peça que Ossain, orixá da cura, tire toda a asma que aflige a pessoa (falar o nome do doente). De preferência, faça isso numa quinta-feira.

REIKI: ENERGIA LIBERADA PELAS MÃOS



Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos
Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP

A missionária Marta Brisa transmite as técnicas de Johrei em Ana Paula Politi
(Foto: Lucas Mamede/Da Gazeta de Ribeirão)
Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

fonte:

http://www.rac.com.br/projetos-rac/correio-escola/107097/2011/11/25...

ERVAS CURATIVAS: CAJUEIRO



Cajueiro: Suas folhas são utilizadas pelo axogun para o sacrifício ritual de animais quadrúpedes. Em seu uso caseiro, ele combate corrimentos e flores brancas. Põe fim a diabetes. Cozinhar as cascas em um litro e meio de água por cinco minutos e depois fazer gargarejos põe fim ao mau hálito.