14 de abr de 2012

ORAÇÃO PARA EVITAR O MAU OLHADO

DEUS TE FEZ, DEUS TE CRIOU,



DEUS TIRE O MAL QUE NO TEU CORPO ENTROU.



EM LOUVOR DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO,



QUE TIRE ESSE MAU OLHADO.

ASSIM COMO DEUS FEZ O MAR SAGRADO,



ASSIM ELE TIRE ESTE MAU OLHADO.



ASSIM COMO NOSSO SENHOR FOI NASCIDO EM BELÉM




E CRUCIFICADO EM JERUSALÉM,



ASSIM VÁ O MAL DESTA CRIATURA



SE POR ACASO O TEM.

† 9 PAI-NOSSO
† 9 AVE MARIA
(FONTE: XAVIER, CARLOS FRANCISCO - "COMO EVITAR O OLHO GRANDE)

NOTICIA:



Vulcão Etna entra em erupção pela sexta vez no ano
Nota: Interessante que até o momento (21h30 do dia 12/04) um assunto como este não foi divulgado na mídia brasileira, que só está preocupada com a crise financeira, eleições para prefeito em outubro de 2012, etc.

12/04/2012
O Monte Etna entrou em erupção pela 6ª vez este ano, com lava e nuvens de fumaça e cinzas a partir de uma nova cratera no lado sudeste do vulcão.

Relatório completo do vulcão Etna (inglês)
http://www.agi.it/english-version/italy/elenco-notizie/...
Notícia publicada no jornal Italiano:
http://www.agi.it/english-version/italy/elenco-notizie/...
POSTADO POR ANDRÉ MA
SITE SEGUNDO SOL
www.segundo-sol.com
EXTRAÍDO DE: http://www.segundo-sol.com/2012/04/vulcao-etna-entra-em-erupcao-pel...

BOM FIM DE SEMANA





13 de abr de 2012

ERVAS CURATIVAS: CABEÇA DE NEGO



Cabeça-de-nego: No ritual a rama é empregada nos banhos de limpeza e o bolbo nos banhos fortes de descarrego. Esta batata combate reumatismo, menstruações difíceis, flores brancas e inflamações vaginais e uterinas.




TAMBÉM É CONSIDERADA ERVA DE EXÚ.


É CONHECIDA COMO ATA OU FRUTA DO CONDE.

LINDA MENSAGEM DE PAI ANTONIO DE ARUANDA



Mensagem linda de Pai Antonio de Aruanda
Postado por Márcio Almeida em 11 abril 2012 às 12:38

.
Lá nos planos sutis, aonde vocês muitas vezes vão quando dormem, mas ao acordarem não se lembram, existe uma grande família espiritual a lhes esperar, velar e torcer por vocês. Quebrem a barreira vibracional com sentimentos e pensamentos elevados, levando seus corações até eles. Mate a saudade espiritual que existe dentro do seu peito. Deixe a intuição fluir. Os guias espirituais não são mestres intocáveis que vocês devem reverenciar, mas sim, são amigos de jornadas. Conheça-os, converse com eles, trabalhem juntos, mas sorriam e brinquem juntos também. Eles estão te esperando. Mediunidade é coisa importante e séria, mas não diviniza nem inferioriza ninguém. Vocês sabem disso.

Tem gente que pensa que ser grande médium é praticar fenômenos para “incrédulo vê”. Outros pensam que é se vestir todo com uma fantasia, “virar os olhos” e “rebolar” bastante. Não! Mediunidade é você trabalhar em conjunto com os amigos
do lado de cá para o bem de todos, apenas isso. Vocês complicam muito as coisas. Na verdade tudo é muito simples. Pense na manifestação das criancinhas durante um processo mediúnico. Existe algo mais simples e belo do que isso?
Parem de julgar a manifestação mediúnica ou a experiência do outro. Você pode até não concordar, mas caso para ele faça sentido, deixe. É dele! Isso lembra muito a postura daquele que não consegue fazer melhor e por isso mesmo vive a criticar e
apontar o defeito dos outros. As experiências espirituais muitas vezes são de foro íntimo, cada um busca a sua. E cada um fique feliz com a sua!

Aprendam também que a dedicação e o estudo ajudam muito. Mas o que realmente conta é o seu dia-a-dia, como pessoa comum, passando pelo crivo do grande mestre que é a vida. Não adianta nada estudar muito e praticar pouco. Fazer caridade é muito bom! Mas esclarecer as pessoas é melhor ainda. Tem gente que acha que doando uma cesta básica de Natal ao desencarnar será “salvo”. Outros ainda se acham muito especiais e caridosos, verdadeiros missionários. Não caiam nessa bobagem. Caso não fossem vocês, seriam outros! Aproveitem a chance que Olorum* deu, pois ao auxiliar os outros vocês ajudam a si próprios. Mas também não apenas dê o peixe, ensine as pessoas a pescarem. “Caridade de consolação” ergue a pessoa, mas depois que ela já está de pé, está na hora de ensiná-la a andar, com a “caridade de esclarecimento”. Pensem nisso!
Caridade: faça sempre que surgir a oportunidade de auxiliar o irmão. Esclarecimento leve a todos os lugares, fazendo a sua aura brilhar e contagiando as pessoas com alegria e vontade de viver.

Trabalho em grupo é coisa séria, não é reunião social. Os guias escutam os seus pensamentos e não estão nada interessados em suas preferências físicas, nem em suas “paqueras” dentro do grupo. Tão pouco são cúmplices das fofocas, guerras de vaidade e ciúme que existem dentro do mesmo. Um trabalho espiritual em grupo é uma benção e oportunidade única de evolução, tanto de encarnados como desencarnados. Aproveitem bem! Existe um montão de mestres esperando por vocês desse lado, mas muitas vezes eles não conseguem lhes amparar, afinal vocês não param de pensar na “vizinha”, ou como a vida é difícil
e injusta…

Os Orixás, os Mestres, os Anjos, os Devas, todos Eles amam a humanidade. Caso queiram fazer um ritual a algum Deles ótimo. Mas lembrem-se sempre: vela acesa tem muito valor, se o coração estiver aceso antes. Caso contrário, não!

A energia de uma erva é poderosa e realmente cura, mas antes suas próprias energias e o respeito com a vida vegetal devem ser grandes, caso contrário, desperdiço de tempo. Qualquer ritual de magia para o bem é lindo e bem quisto pela espiritualidade.
Mas não se perca no meio de muitos rituais e elementos. O grande mestre da magia é o coração, e a grande força motriz é a sua mente. Lembrem-se disso.

Não sejam espiritualistas pela metade. Durante o dia vocês ficam pensando em espiritualidade, mas ao dormir, que é a grande hora onde o espírito se liberta do corpo físico, você não pensa em nada, fica com preguiça e logo sua mente é invadida por um monte de coisas, adormecendo na mais perfeita desordem. No mínimo ore ao deitar-se. Agradeça ao dia, coloque-se à disposição de aprendizado, aproveite as horas de sono. Elas são chaves de aceso ao crescimento espiritual. Meditem nisso.

Eu sou um preto – velho*. Pouco importa minha forma ou meu nome. O que importa é que eu sou luz, como vocês e todos nós, filhos da Grande Luz. O sol de Oxalá* brilha em meu coração, no seu e em toda humanidade. Você ainda tem preconceito em relação a raças? A culturas diferentes? Religião? E julga-se espiritualista? Ora amigo(a), deixe disso! Lembre-se: todos viemos da mesma fôrma. A fôrma de Oxalá. Eu tenho apenas uma palavra para descrever o preconceito: Ignorância!
Ignorância também são as paredes e preconceitos religiosos. Todos os mestres da humanidade pregaram o desprendimento, mas o que os seus seguidores mais fazem é ter o sentimento de posse em relação a Eles. E lá se vão guerras, ofensas e desarmonia entre uma religião e outra. E lá se vão discussões infindáveis entre doutrinas diferentes. Todos os caminhos levam a Deus, mas que você sempre acha que seu caminho é melhor do que dos outros você acha, não é mesmo? Faz um favor a humanidade: Vai
voando nas asas do universalismo ecumênico! E para com essas bobagens…

Do lado de cá nós adoramos música. Ela rejuvenesce a alma, acorda o coração e desperta a intuição. Aproveitem as músicas de qualidade. Elas são ótimas e verdadeiro brilho e alimento para vossos espíritos. Também escute a música que Os Orixás cantam secretamente dentro do coração de cada um. É a música da Criação, ela está em todos, mas só pode ser escutada quando a mente silencia e coração brilha. Pense nisso!

Pense também na natureza. Coloque uma música suave. Direcione-se mentalmente a um desses sítios sagrados, verdadeiros altares vivos do amor de Olorum. Pense na força curativa das matas, na força amorosa e pacificadora das cachoeiras,
da limpeza energética que o mar traz ao espírito. Medite neles. Isso traz sintonia, reciclagem energética e boa disposição. Faça isso por você e fique bem!

Por fim, dediquem-se mais ao autoconhecimento. Ele é super importante. E um dia, mesmo que isso demore milênios, vocês se conhecerão tanto que realmente descobrirão sua natureza divina. Nesse dia, as cortinas da ilusão se abrirão e você verá
o universo à sua frente. Não existirá mais Orun* nem Ayê*. Nem eu nem você. Apenas Ele… Pai e Mãe Olorum dentro de nós mesmos!

Um Grande abraço

Pai Antônio de Aruanda e Fernando Sepé, escrito por duas mentes em um só coração

Notas do texto:
Olorum: O Nome de Deus para os negros “nagôs” de língua Yorubá. Olo – Senhor; Orun – céu; Olorum – Senhor do Céu. Dentro dessa cultura pode ser chamado também de Olodumaré – Senhor Supremo do Destino.
Oxalá: Principal divindade do panteão nagô – yorubá. O co – criador. Oxalá vem de Orixalá – O Orixá que usa branco. É a divindade da paz, da iluminação e da espiritualidade verdadeira. Na cosmogonia yorubá ele cria os homens e mulheres do barro, em sua fôrma divina. Mas a vida quem lhes dá é Olorum, com seu sopro vital. Oxalá é a força que se manifestava no mestre Jesus e ficou conhecida como Força Crística. Por isso na Umbanda adotamos o sincretismo de Oxalá com Jesus.
Preto – velho: Forma plasmada de espíritos que normalmente atuam ligados a egrégoras de Umbanda. Utilizam essa forma como meio de homenagem aos antigos negros dessa terra, que aqui aportaram e trouxeram o culto aos Orixás. Além disso, essa forma plasmada simbólica é chave de acesso a egrégora/falange que o preto – velho pertence. Nem todos foram escravos ou negros em suas últimas encarnações.
Orun e Ayê: Na cosmogonia yorubá divide – se o mundo em Orun – céu, lugar onde reside os Orixás, plano espiritual e Ayê – o mundo material.


Esclarecimento: Quando digo: “escrito por duas mentes em um só coração”, quero dizer que estamos em sintonia (“um só coração”) mas também participo da criação do texto (“duas mentes”). Em um processo anímico – mediúnico vou recebendo as idéias em blocos que o amparador joga na minha mente e vou colocando – as, com minhas palavras, no papel. Também sugiro mentalmente algum tipo de tema e juntos escrevemos a respeito. Diferente da psicografia totalmente mediúnica onde o espírito vai passando rapidamente a informação e eu vou escrevendo sem interferência (ou a menor possível). Os dois tipos de processo são importantes para o desenvolvimento do médium e de suas próprias capacidades. Os dois processos são psicografias,
mas em um eu participo (esse texto) e no outro não.
Pai Antônio de Aruanda e Fernando Sepé (recebida por e-mail, origem http://povodearuanda.wordpress.com/)

RECEITA: CANELONE DE PRESUNTO E MUSSARELA

Ingredientes

•500 g de massa para canelone pré-cozida
•300 g de queijo mussarela fatiado
•300 g de presunto fatiado
•300 g de carne moída
•1/2 xícara (chá) de azeite
•2 dentes de alho amassados
•1 cebola picada
•500 g de molho de tomate pronto
•1 xícara (chá) de água
•1/2 colher (sopa) de sal
•1 colher (chá) de açúcar
•Queijo parmesão ralado a gosto
Modo de preparo

•Coloque 1 fatia de mussarela e 1 fatia de presunto em cada massa de canelone e enrole.
•Disponha em um refratário e reserve.
•Em fogo médio, refogue a carne moída no azeite.
•Adicione o alho, a cebola e refogue.
•Acrescente o molho de tomate, a água, o sal e o açúcar.
•Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.
•Despeje o molho sobre o canelone e cubra com parmesão.
•Leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos.
•Sirva.

SIMPATIA PARA CURAR ÁCIDO ÚRICO



ÁCIDO ÚRICO:
Fazer um chá com folha de couve. Não ferver, mas coloque a folha em água fervente e abafe com uma tampa a vasilha.
Quando morno, tomar 3 xícaras do chá durante o dia.

12 de abr de 2012

SIMPATIA CONTRA ACNE (ESPINHAS NO ROSTO)



ACNE: (ESPINHAS NO ROSTO): Pegar seis pepinos maduros e misturar sua polpa com uma clara de ovo batida,
100 mls de água de rosas e 50 mls de acóol. Colocar tudo em um vidro de boca larga, deixando descansar por 6 dias.
Coar em um pano virgem e passar a loção sobre a acne diariamente. Guardar o recipiente bem fechado ao abrigo da luz.

ORAÇÕES: MANTRA PARA OS PRÓXIMOS 30 DIAS

TODAS AS MANHÃS, NOS PRÓXIMOS 30 DIAS, ACORDE DIZENDO:

No meu agora, eu sou livre.
No meu agora, eu sou feliz.
No meu agora, tenho saúde.
No meu agora, eu sou próspero.
No meu agora, tenho muitos amigos.
No meu agora, aprecio a vida.
No meu agora, só tenho diversão.
No meu agora, o dinheiro sempre sobra.
No meu agora, estou em expansão.
No meu agora, estou satisfeito, mas quero mais.
Eu pré pavimento a minha vida todos os dias, pois sei que,
mesmo se algo de ruim acontecer, eu saberei que nada poderá me atingir,
pois não foi isto o que eu pré-pavimentei para mim.
QUANTO MAIS INTENCIONAL VOCÊ FOR EM RELAÇÃO AO QUE DESEJA, A PRÉ-PAVIMENTAÇÃO SERÁ MAIOR E HAVERÁ MENOS NECESSIDADE DE AFASTAR COISAS INDESEJADAS DA SUA VIDA".
TODAS AS MANHÃS, NOS PRÓXIMOS 30 DIAS, ACORDE DIZENDO:
"Tenho a intenção de ver, eu quero ver, eu espero ver, não importa onde eu esteja, com quem eu esteja, nem o que eu esteja fazendo... Desejo ver o que eu quero ver".
DESTA FORMA, VC MUDARÁ O MOVIMENTO DE SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA. E TODAS AS COISAS QUE AGORA LHE DESAGRADAM SERÃO SUBSTITUÍDAS POR COISAS QUE REALMENTE LHE AGRADAM.
ISSO É CERTO.É LEI.


RECEITA: ALMÔNDEGAS DE BACALHAU COM REQUEIJÃO



Ingredientes
•500g de bacalhau
•1 cebola picada
•1 dente de alho picado
•1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
•1 ovo
•2 colheres (sopa) de farinha de rosca
•1 colher (sopa) de farinha de trigo
•Sal e pimenta do reino a gosto
•Óleo para fritar
Recheio

•1 1/2 xícara (chá) de requeijão tipo catupiry
Molho

•2 colheres (sopa) de azeite
•1 cebola picada
•2 tomates picados
•2 latas de molho de tomate pronto
•Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo

•Em uma tigela, cubra o bacalhau com água e deixe de molho por 12 horas, trocando a água por 4 vezes.
•Escorra e desfie.
•Coloque em uma tigela, misture com a cebola, o alho, o cheiro verde, o ovo, as farinhas, sal, pimenta e mexa até formar uma massa.
•Cubra e leve à geladeira por 1 hora.
•Abra porções da massa nas mãos, recheie com o requeijão e feche, formando bolinhas.
•Frite aos poucos, em óleo quente até dourar e escorra em papel toalha.
•Aqueça o azeite e frite cebola e o tomate por 2 minutos.
•Junte o molho de tomate, sal e pimenta, as almôndegas e cozinhe por 15 minutos.
•Sirva em seguida.
Rendimento: 8 porções


ERVAS CURATIVAS: BRINCO-DE-PRINCESA



Brinco-de-princesa: É planta sagrada de Exu. Seu uso se restringe a banhos fortes para proteger os filhos deste orixá. Não possui uso popular.



Somente para banhos dos filhos de Exú.

DICAS DA CASA DOS TEMPEROS - PORTO SEGURO



O Curry tem origem indiana e é uma especiaria composta por variados ingredientes.

Basicamente, contém: gengibre, pimenta dedo-de-moça, pimenta vermelha, canela em rama,

cominho, pimenta-do-reino, cardamomo, cravo, erva-doce, cúrcuma e coentro em grãos.

Todos esses temperos, juntamente com outros, são torrados, moídos e usados em dosagens

diferentes para preparar o curry.

11 de abr de 2012

REPOTAGEM: METEORO NO REINO UNIDO



As forças policiais em todo o Reino Unido foram inundadas com chamadas ontem à noite (03/03/2012) depois que uma bola de fogo de grande porte pensado como sendo um meteoro, foi vista no céu. Relatos de uma "luz brilhante de cor alaranjada" foram recebidos pela polícia em toda a Escócia e no norte da Inglaterra cerca de 09h40m (hora local) de ontem.
Algumas pessoas acreditaram, ao ligar para a polícia, que se tratava de um avião caindo.
O Laboratório de Meteorologia comunicou no Twitter: “Olá a todos. Para aqueles que estiverem vendo algo no céu noturno, acreditamos que seja um meteorito”. O Observatório Kielder também relatou o avistamento de uma “enorme bola de fogo” viajando do norte ao sul ao longo de Northumberland. O Observatório postou no Twitter: "De 30 anos observando o céu esta foi a melhor bola de fogo já vista neste período”.


Meteoros são partículas do espaço, que se queimam em um raio de luz, quando entram na atmosfera da Terra, enquanto que os meteoritos são objetos maiores que sobrevivem à viagem e chegam à superfície da Terra. O Dr. David Whitehouse, autor e astrônomo, disse: “A julgar pelo seu brilho, ele pode ter sido grande o suficiente para sobreviver e atingir o chão, mas até que as pessoas trabalhem com sua trajetória não teremos idéia de onde poderia ter descido”.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/...
http://www.telegraph.co.uk/science/space/nightsky/9121664/Large-met...




SIMPATIA CONTRA ALCOOLISMO



ALCOOLISMO: Pingar numa garrafa de cachaça 9 gotas de leite materno, sem que o alcoólatra saiba.
Dê para ele beber, o que vai causar enjôo e acelerar o processo de abandono do vício.

ERVAS CURATIVAS: BELDROEGA



Beldroega: Usada na purificação das pedras de Exu. O povo utiliza suas folhas, socadas, para apressar cicatrizações de feridas.



Em algumas culturas, usa-se um ramo para molhos em pratos de massas.

ORAÇÕES DE AFIRMAÇÃO PARA MUDAR SUA VIDA

Orações de Afirmação
“Ensina-me a sentir que Tu és a força atrás de toda riqueza e
o valor dentro de todas as coisas. Encontrando primeiro a Ti, terei
encontrado tudo mais.”
Paramahansa Yogananda
“Todas as coisas que são de meu Pai são minhas.”
João 16:15

Instruções
Todo dia, marque um número assim que depositar uma moeda.
Repita uma oração de afirmação antes de fazer o depósito. Repitaa
também durante o dia, tão freqüentemente quanto possível.
Seja regular e fiel, fazendo a sua parte, e tranqüilize-se confiante
de que a benevolência virá até você.

RECEITA: SALADA LIBANESA ELMA CHIPS

INGREDIENTES:
Molho


1 pote de iogurte (170 g)
2 colheres (sopa) de azeite
1 alho pequeno picado
Folhas picadas de 3 ramos de salsinha
1 colher (sopa) de suco de limão
Sal e pimenta

Salada

½ maço de alface americana lavada e rasgada em pedaços pequenos
½ maço de rúcula lavada
Folhas de 1 maço pequeno de hortelã
1 tomate cortado em cubos
1 rabanete pequeno fatiado em meia lua
1 pepino pequeno fatiado em rodelas finas
½ cebola roxa picada em fatias finas

Para servir

2 xícaras (chá) de Batata Palha Fina

Modo de preparo

Para fazer o molho, misture bem todos os ingredientes e tempere com sal e pimenta.
Coloque os ingredientes da salada em uma tigela grande, despeje o molho e a batata palha.
Misture bem para envolver os ingredientes no molho e sirva em seguida.


Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/saladas/salada-libanesa-elma-chips.html#ixzz1qnFNWCSd

10 de abr de 2012

ORAÇÃO AO BUDA PARA ACALMAR A MENTE

WebRecados.com - Recados Animados para seu Orkut

Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, por tua bondade amorosa, ouve meu clamor!
Por favor, por tua compaixão, vê minha
angustiante condição!

Minha mente assemelha-se a um emaranhado de fios, e a menos que ela se desembarace e desvencilhe, não conseguirei libertação!
Minha mente assemelha-se a um barco à deriva, e a menos que ela encontre um porto seguro, afogar-me-ei num mar de sofrimentos.

Ó Buda! Rogo a ti:
por favor, afasta-me destas preocupantes condições;
e guia-me pelo caminho da libertação.

Ó grande e compassivo Buda!
Quero revelar-te minhas transgressões;
quero arrepender-me de minhas faltas:
diante das circunstâncias, nada delineio;
na vida, ando sem rumo;
confusas são minhas ideias e troco os pés pelas mãos;
como pessoa, sou ignorante e apegada;
na ação, não me adéquo às circunstâncias,
e assim, divago sem saber como agir;
meu coração está tomado por ganância, raiva, desconfiança e inveja;
à minha mente faltam confiança e convicção no Caminho;
no dia-a-dia, vivo a me queixar com ansiedadee inquietude;
falta-me preparo para a autodisciplina;
sou incapaz de agir com determinação, e assim, titubeio sem saber o que fazer.

Sei que todos os erros são por mim acarretados; e que todo carma e preocupação são por mim
suscitados. Faltam-me, no entanto, determinação para emendar-me e motivação para arrepender-me; e assim, equivoco-me ao contemporizar, perdendo o bom senso e desperdiçando meuprecioso existir.

Ó Buda! rogo para que me assistas com teu grandioso poder.

De hoje em diante, abandonarei minha estreiteza de espírito;
de hoje em diante, eliminarei o vício da impaciência;
de hoje em diante, desenvolverei o espírito da cooperação;
de hoje em diante, levarei uma vida de otimismo.

Ó grande e compassivo Buda!
Tantas são as pessoas que neste mundo,
vivem tão ansiosas e confusas e, por conseguinte, perdem como eu, a noção de risco
lamentando-se pelos irremediáveis erros cometidos.

Ó Buda! rogo por tua perene e imensa bênção
para que possamos: subjugar Mara que reside na profundeza de nossas mentes; eliminar nossos vícios de acomodação e negligência; reforçar nossa tolerância e paciência ao professar os teus preceitos; apreender teu meio hábil de aquietar corpo emente; cultivar a concentração meditativa e prajña; aumentar nossa coragem para sermos diligentese não esmorecer. Desenvolver bondade amorosa, compaixão, alegria e equanimidade; eliminar os três venenos existentes em nós, por incontáveis eras.

Ó grande e compassivo Buda,
peço, por favor:
recebe esta minha sincera oração!
recebe esta minha sincera oração!

ERVAS CURATIVAS: BELADONA



Beladona: Nas cerimónias litúrgicas só tem emprego nos sacudimentos domiciliares ou de locais onde o homem exerça atividades lucrativas. Trabalhos feitos com os galhos desta planta também provocam grande poder de atração. Pouco usada pelo povo devido ao alto princípio ativo que nela existe. Este princípio dilata a pupila e diminui as secreções sudorais, salivares, pancreáticas e lácteas.




Essa é considerada erva de Exú, mas é muito usada em homeopatia, e muito benéfica, nas doses certas, no combate a infecções.



Erva considerada venenosa.

RECEITA: TORTA DELÍCIA DE BACALHAU

Ingredientes

3 xícaras (chá) de leite
2 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
Sal a gosto
1 colher (café) de fermento em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Margarina para untar
Recheio



1 caixa de requeijão tipo catupiry (410g)
1 xícara (chá) de leite
1 lata de creme de leite
2 ovos
3 xícaras (chá) de bacalhau dessalgado, cozido, desfiado e refogado
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
Modo de preparo

No liquidificador, bata os ingredientes da massa até virar um creme.
Em uma frigideira de 20cm de diâmetro, frite porções de massa dourando dos dois lados até acabar a massa.
No liquidificador, bata o catupiry, o leite, o creme de leite e os ovos.
Coloque em uma tigela, misture o bacalhau, o cheiro verde e as azeitonas.
Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 20cm de diâmetro unatada com a massa e faça camadas, intercalando com o recheio, até acabarem os ingredientes, terminado em massa.
Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos.
Retire do forno, desenforme e sirva.
Rendimento: 8 porções

9 de abr de 2012

ORAÇÃO DOS ÍNDIOS NAVAJO

Oração Navajo

Na casa feita de alvorecer.
Na história feita de alvorecer.
Na trilha do alvorecer.
Ó Deus Falador!
Seus pés, meus pés, revigora.
Seus membros, meus membros, revigora.
Seu corpo, meu corpo, revigora.
Sua mente, minha mente, revigora.
Sua voz, minha voz, revigora.
Suas plumas, minhas plumas, revigora.
Com a beleza diante dele, com a beleza diante de mim.
Com a beleza atrás dele, com a beleza atrás de mim.
Com a beleza acima dele, com a beleza acima de mim.
Com a beleza debaixo dele, com a beleza debaixo de mim.
Com o pólen bonito em sua voz, com o pólen bonito em minha voz.
Está repleto de beleza.
Está repleto de beleza.
Na casa da luz noturna.
Da história feita de luz da noite.
Na trilha da luz da noite.



Os navajos são um povo indígena norte-americano, que atualmente vive no nordeste do estado do Arizona, Novo México e Utah. Originalmente, imigraram da área norte do país, e durante o século XVI se tornaram um povo dedicado ao pastoreio e caça.

ERVAS CURATIVAS: BARDANA











Bardana: Aplicada nos banhos fortes, para livrar o sacerdote das ondas negativas e eguns. O povo utiliza sua raiz cozida no tratamento de sarnas, tumores e doenças venéreas.

RECEITA: MOQUECA DE PEIXE PICANTE

Ingredientes
1,2kg de peixe em postas (cação ou pintado)
Suco de 1 limão
Sal, pimenta vermelha e coentro picado a gosto
1 colher (sopa) de óleo
2 cebolas fatiadas
1 pimentão amarelo fatiado
1 pimentão verde fatiado
1 colher (sopa) de azeite de dendê
2 tomates grandes fatiados
1 vidro de leite de coco (200ml)
Modo de preparo

Tempere o peixe com o suco do limão, sal, pimenta e deixe descansar por 15 minutos para tomar gosto.
Aqueça uma panela grande, de preferência de barro, com o óleo e refogue a cebola e os pimentões por 5 minutos.
Adicione o azeite de dendê, as postas de peixe e o tomate.
Regue com o leite de coco, tempere com sal, pimenta e coentro.
Tampe e cozinhe por 10 minutos, depois de iniciada a fervura.
Desligue e deixe descansar por 10 minutos antes de polvilhar com coentro.
Sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Tempo de descanso: 25 minutos

VINAGRE BRANCO - ESPECIAL PARA ALÉRGICOS



VINAGRE BRANCO
Usar VINAGRE para limpeza de vasos sanitário, piso e principalmente para limpar xixi de cachorro,, tira totalmente o mau cheiro.

No vaso adicionar bicarbonato e o vaso fico super limpo, tira toda aquela sujeira amarelada que as vezes se acumula no fundo e dos lados do vaso.

SABIA QUE O VINAGRE ERA USADO NOS ASILOS E HOSPITAIS?

VINAGRE BRANCO

Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos. Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo?
Mas saiba que isso pode ser diferente. Basta conhecer as utilidades de um ingrediente simples da cozinha: o vinagre branco.
Ele pode ser aplicado na faxina da casa.
Reunimos algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de paredes, armários e até de panelas. Além de ficar livre de produtos tóxicos(*), você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade. E por um custo bem menor do que o dos limpadores comuns.

PAREDES:

faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais.
Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes.
Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

ARMÁRIOS:

para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

ODORES DE ANIMAIS:
para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.

BANHEIRO:
remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.

LAVANDERIA:
coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco.
Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina.
Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.

COZINHA:
esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.
Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:
.. para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.
.. para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
.. para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.
SUGESTÃO: AO LAVAR TOALHAS DE BANHO NA MÁQUINA, SUBSTITUA O AMACIANTE POR VINAGRE.(*)
(*) Lavar as mãos com vinagre para anular a ação da soda cáustica. É ensinado para quem trabalha com a substância.
(*) Tenho um cliente médico, especialista em doenças respiratórias, que condena o uso de amaciante, desinfetante e alvejante; principalmente quando há bebês, crianças ou adolescentes em casa. Recomenda sempre o uso do vinagre branco.