Postagens

Mostrando postagens de março 25, 2012

ERVAS CURATIVAS: ANGELIM - AMARGOSO

Imagem
Angelim – amargoso: Muito usado em marcenaria, por tratar-se de madeira de lei. Nos rituais, suas folhas e flores são utilizadas nos abô dos filhos de Nanã, e as cascas são utilizadas em banhos fortes com a finalidade de destruir os fluidos negativos que possa haver, realizando um excelente descarrego nos filhos de Exu. A medicina caseira indica o pó de suas sementes contra vermes. Mas cuidado! Deve ser usada em doses pequenas.

SIMPATIA PARA MAMÃE OXUM

Imagem
Material necessário : 1 tigela branca de louça 5 ovos de galinha mel de abelha 5 rosas sempre viva (amarela) 5 velas amarelas 1 espumante branca * pode acrescentar 5 espelhos amarelos fitas amarelas Faz uma carta para mamãe OXUM pedindo o que deseja, coloca a carta dentro da tigela e em cima da carta as 5 gemas de ovos, o mel de abelha e vai na beira de uma cachoeira, levando o trabalho perto da agua enfeitando com as rosas sempre vivas, ascendendo as velas e abrindo a espumante. Seja criativo nesse feitico, pois, mamae OXUM e a dona de todos os coracoes e encamento de amor com ela nao tem como dar errado entao ela merece que seja feito tudo com muito cuidado, carinho e beleza , entao ajeite as GEMAS cuidadosamente, jogue o mel fazendo se possivel o desenho de um coração dentro de outro ate acabar a garrafa, acendas as velas, mas, sempre pensando no seu proposito e assim por diante esta e uma dica daquela que ja recorreu algumas vezes a esse encantamente e sempre se deu muito bem.

ORAÇÃO À OGUM BEIRAMAR

Imagem
Salve seu Ogum Beira Mar! Salve meu Pai Ogum! Eu te rogo Senhor das Guerras, vencedor de batalhas e de causas dificeis. Eu vos imploro neste instante para que me auxilie nesta minha necessidade (fazer opedido). Na minha caminhada tenho sempre lutado sozinho e, na realidade, nada tenho conseguido. Assim, hoje venho diante de ti rogar a tua misericórdia, para que eu seja vitorioso, pois nas tuas batalhas nunca temeste a ninguém e eu, imbuído de coragem e fé, estarei confiante que armada com a tua espada vencerei todos os obstaculos que houver na minha vida material e espiritual. Axé.

RECEITA: ARROZ COM CAMARÃO E MARISCOS

Imagem
Ingredientes 500g de mariscos sem concha 500g de camarões sem casca 1/2 xícara (chá) de azeite 4 dentes de alho picados 2 cebolas 2 tomates maduros pelados e sem sementes 1/2 xícara (chá) de vinho branco 400g de arroz tipo agulhinha cru, lavado e escorrido 1 folha de louro Sal a gosto Camarões e folhas de salsa pa decorar Modo de preparo Em uma panela, em fogo médio, cozinhe, em água fervente, os mariscos e os camarões, escorra e reserve o caldo. Em outra panela, em fogo médio, coloque o azeite, os alhos, as cebolas e os tomates cortados em cubos. Acrescente o vinho branco e deixe reduzir pela metade. Junte o arroz e complete com o caldo reservado. Adicione o louro, tempere com sal e cozinhe por 10 minutos. Quando estiver quase seco, junte os mariscos, acerte o tempero e termine de cozinhar, até secar. Sirva decorado com camarões e salsa. Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/arroz/arroz-com-camarao-e-mariscos.html#ixzz1pko1QHj0

RECEITA: PÃO DE QUEIJO DA MAMÃE

Imagem
Ingredientes 3 xícaras (chá) de polvilho 3 xícaras (chá) de queijo ralado 3 xícaras (chá) de óleo 3 xícaras (chá) de leite 3 xícaras (chá) de água 8 ovos Modo de preparo Coloque o polvilho numa bacia e escalda com o leite, água e o óleo e acaba de amassar com os ovos e depois o queijo. Enrole as bolinhas, unta o tabuleiro e leve para assar, em forno previamente aquecido por cerca de 30 minutos ou até dourar.

ERVAS CURATIVAS: AMOREIRA

Imagem
Amoreira : Planta que armazena fluidos negativos e os solta ao entardecer; é usada pelos sacerdotes no culto a Eguns. Na medicina caseira, é usada para debelar as inflamações da boca e garganta.

ORAÇÃO À NANÃ

Imagem
À minha mãe Nanã,eu peço a benção e proteção para todos os passos de minha vida. À minha mãe Nanã,eu peço que abençoe o meu coração,minha cabeça, meu espírito e meu corpo. Que aos poderes dados somente à Senhora das Senhoras,sejam caridosos e benevolentes,e me escondam de meus inimigos ocultos e poderosos. Minha querida Mãe e Senhora,tenha piedade de meu coração. Minha querida Mãe e Senhora, faça com que eu seja puro de coração para merecer a sua proteção e caridade. À minha mãe Nanã, eu devoto minha fé e minhas palavras. Amém

SIMPATIAS: "CONTRA INFIDELIDADE FEMININA"

Imagem
Para acabar com a infidelidade feminina, embrulhe, no sétimo dia do mês, uma estrela-do-mar seca em uma calcinha usada por ela. Deixe guardado até a noite do dia 21, quando deve jogar na água do mar, para afogar a infidelidade.

ERVAS CURATIVAS: CARAPIÁ

Imagem
CARAPIÁ "Dorstênnia arifolia" Depurativo, estimulante digestivo e age contra anemia. A raiz é empregada como cataplasma para apressar a cicatrização de ossos fraturados

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA

Imagem
" Ó Maria, Virgem poderosa, Tu, grande e ilustre defensora da Igreja, Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos, Tu, terrível como exército ordenado em batalha, Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso. Assim seja.

SIMPATIA PARA ATRAIR CLIENTES E BONS NEGÓCIOS

Imagem
500 gr de alpiste 7 gotas de mel Separar em duas porções de 250 gr. À noite - Em 2 litros de água, cozinhe 250 gr de alpiste com 7 gotas de mel. Pela manhã - Coe e apare a água num recipiente. Depois de seu banho de higiene matinal, jogue o banho do pescoço para baixo. Quando estiver saindo de casa para o trabalho, vá jogando desde o portão de sua casa, até a porta do seu local de trabalho os 250 gr de alpiste que haviam sido previamente separados Este banho traz muita clientela e bons negócios

RECEITA: COXINHA RÁPIDA

Imagem
Ingredientes 3 xícaras (chá) de água 3/4 xícara (chá) de óleo 5 cubos de caldo de galinha 3 xícaras (chá) bem cheias de farinha de trigo 2 peitos de frango Molho de soja Salsa picada Farinha de rosca 2 ovos batidos Óleo para fritar Modo de preparo Leve ao fogo a água, o óleo e 3 cubos de caldo de galinha. Deixe ferver até dissolver os cubos por completo. Despeje sobre a farinha de trigo, o caldo fervente e mexa bem. Deixe amornar para trabalhar a massa com as mãos, amassando bem. Cozinhe o frango na água com 2 cubos de caldo, até ficar macio. Escorra, retire a pele e os ossos e pique bem fino. Tempere com o molho de soja e a salsa picada. Vá colocando na mãos pequenas porções de massa, recheie com um pouco de frango e enrole no formato de coxinha. Passe as coxinhas na farinha de rosca, no ovo batido e novamente na farinha de rosca. Frite em óleo quente. Escora em papel-toalha para retirar o excesso de gordura Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/salgados/coxinha-rapida.html#ixzz1p

RECEITA: BACALHAU DE BOTEQUIM

Imagem
Ingredientes 1 posta de bacalhau demolhada e limpa ½ colher (sopa) de açúcar 1 dente de alho triturado 1 ramo de salsa picado 1 pepino pequeno Suco de 4 limões Sal a gosto 4 tomates 1 cebola 4 rabanetes Modo de preparo Congele a posta. Lave o tomate e corte a parte de cima como se fosse uma tampa. Com uma colher pequena, escavar o interior e descartar as sementes. Cortar a cebola, o rabanete e o pepino em cubinhos e reservar. Numa tigela, misturar o suco de limão, o açúcar, o sal e o alho. Mexa bem e reserve. Retire o bacalhau do freezer e corte em fatias pequenas e bem finas. Recheie cada tomate com a mistura de legumes. Coloque o tomate em pratos e junte o bacalhau. Regue com o molho. Antes de servir, decore com a salsa.

ORAÇÃO CIGANA PARA ENFRENTAR A TRISTEZA

Imagem
PARA ENFRENTAR A TRISTEZA Há momentos na vida em que somos atingidos pela tristeza, por motivos diversos. É um sentimento que vem e se instala no coração. Para um cigano, a tristeza gera a melancolia, que o torna apático e alheio a tudo aquilo que sempre lhe trouxe felicidade e alegria. Para a alma cigana, esse talvez seja um dos sentimentos mais terríveis, por isso é que buscam o consolo e o auxílio onde sabem que o encontrarão. Eles estão nessa oração: ORAÇÃO DÁLETE "A minha alma está pegada ao pó; levanta-me e vivifica-me, Senhor! Ensina-me os teus mandamentos e faze-me entender o caminho de seus ensinamentos, para que de ti eu fale maravilhas. A minha alma ora se consome de tristeza. Fortaleça-me, Senhor, na graça da tua alegria. Não me deixe confundir teus mandamentos. Alegra-me o coração, Senhor, para que eu cante em teu louvor novamente."

ERVAS CURATIVAS: CARVÃO VEGETAL

Imagem
CARVÃO VEGETAL: O carvão vegetal de madeira mole e não resinosa, é utilizadas desde o antigo Egito com fins mediciniais. Por ser altamente absorvente, é empregada na eliminação de toxinas, em casos de envenenamento ou intoxicação. Por sua rapidez na ação era utilizado pelos índios em picadas de cobras e aranhas. Uso interno e externo.

SIMPATIA PARA REALIZAR UM EXCELENTE NEGÓCIO

Imagem
Se você tem um negócio importante para fechar, na noite anterior faça uma oração fervorosa ao seu Anjo da Guarda, pedindo-lhe que o ajude a agir com honestidade e discernimento. Depois, acenda uma vela junto a porta por onde deverás sair no dia em que for realizar o negócio . Todos os que fizeram, disseram ter concretizado seus sonhos, então, aproveitem a dica!

SIMPATIA DE FREI SILVÉRIO

Imagem
Para ficar com seu amor para sempre. Pegue um terço, e em cada conta diga: Frei Silvério, conceda-me a graça que tanto desejo. Que eu e (diga o nome da pessoa amada) fiquemos juntos para sempre numa paixão eterna e no amor infinito. Faça esse ritual por 3 noites seguidas e depois divulgue como quiser .

RECEITA: PANQUECAS COM MASSA DE ESPINAFRE

Imagem
Ingredientes - 1/2 xícara de molho de espinafre ( só as folhas) - 1 xícara de maisena - 1 xícara de farinha de trigo - 2 ovos - 2 colheres de sopa de óleo - 1 colher de sopa de cebola - 2 xícaras de água - 5 colheres de sopa de leite de soja Modo de Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes e leve ao refrigerador por 30 minutos. Faça as panquecas e recheie com carne moída ou frango e se quiser, coloque queijo ralado e molho de tomate por cima. Depois leve ao forno para gratinar.

ORAÇÃO PARA ALGUÉM QUE SE ACHA EM AFLIÇÃO

Imagem
Senhor Deus, vossa bondade é infinita; dignai-vos, pois, suavizar o amargor da posição de F.......... se assim for a vossa vontade. Bons espíritos, em nome de Deus Todo Poderoso, nós vos suplicamos socorrê-lo em suas aflições. Se, em meu próprio interesse, elas lhe não podem ser poupadas, fazei-o compreender que são necessárias ao seu progresso. Dai-lhe a confiança em Deus, assegurando-lhe de que, no futuro, se tornarão menos amargas; dai-lhe força para não sucumbir pelo desespero que as tornaria infrutíferas e faria mais penosa a sua posição futura. Aproximai dele os nossos pensamentos para que o sustentem e o encorajem. AMÉM.