7 de jan de 2012

RECEITAS: MUFFINS DE ABACAXI

INGREDIENTES

1 lata(s) de abacaxi em calda
2 ovos
2 colheres (chá) de pimenta da jamaica em grãos
1/2 xícara (chá) de margarina derretida
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de café forte

Escorra o abacaxi em calda e reserve meia xícara (chá) da calda. Pique o abacaxi em cubos e reserve. Bata, no liquidificador , a calda reservada, os ovos, a pimenta-da-jamaica e a margarina. Despeje em uma tigela e misture a farinha, o fermento, o açúcar, o leite e o café. Unte e enfarinhe
formas de muffins e coloque a massa até a metade. Coloque pedaços de abacaxi e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 40 minutos. Desenforme e sirva quente ou frio.

SOBRENATURAL: ANJO DA GUARDA

Tinha 5 ou 6 anos. Eram os anos 80. Estava na praia em Tróia. Meu pai e meus irmãos seguiram na frente, mar adentro, a maré estava baixa.

Segui atrás, galgando a água para ir ter com eles. De repente perdi o pé, vala abaixo,e, bem acho que me afoguei. Não tive nenhuma visão do Paraíso, nem de nenhum túnel de luz. Mas acho que tive uma evasão do meu corpo físico, talvez pela privação de oxigênio, ou pelo trauma do evento, mas lembro claramente de ter uma visão de 3ª pessoa de mim próprio a chegar ao leito do mar.

Não sei quanto tempo passou, mas lembro de retornar à vida nos braços de meu pai, à superfície, com meus irmãos ao lado e um senhor de bigode que sinto que colaborou no meu salvamento, que olhava para mim.

Algum tempo depois, ao rever a experiência, perguntei ao meu pai se o senhor de bigode o tinha ajudado no meu 'resgate'
O meu pai disse que foi-me buscar sozinho, e que não estava mais ninguém.

Durante alguns anos fui tentando convencer-me que tinha criado uma falsa memória, imaginado, etc. bem, se ficasse por aqui, já era uma bela história...

Alguns anos mais tarde, já era rapazinho, lembro-me de andar com meus pais nas compras no Continente da Amadora.

Estava sozinho perto bancada da fruta, quando ouço uma voz: 'Então, João, está tudo bem?' - era o senhor de bigode que eu tinha visto em Tróia, logo após ter sido resgatado,quando estive prestes a afogar-me!
Assustei-me e fui a correr chamar o meu pai, mas quando cheguei ao sitio, ele já não estava lá! Como dizia o Fernando Pessa 'E esta, hein'.

Este relato não proveio de uma imaginação fértil, hoje, À beira dos 30 anos considero-me um homem da ciência. Procuro para tudo e principalmente para estes temas mais sensíveis um distanciamento crítico.

Mas para estes dois acontecimentos, unidos em mim e separados no tempo, não encontro explicação!



Enviado por: Anônimo, (Portugal)

Publicado em: 19 de Fevereiro de 2010




Adicionar aos Favoritos Sociais


Comentários (0)< Anterior Seguinte >

SIMPATIAS: PARA CONSEGUIR DINHEIRO RÁPIDO


CONSEGUIR DINHEIRO RÁPIDO

Para ter dinheiro rapidamente, ao acordar, esquente num litro de água com um copo de arroz cru. Depois, coe reserve a água. Tome um banho demorado e se enxagüe com esta água, derramando-a do pescoço para baixo. a seguir, vista uma roupa branca e lavada. O dinheiro aparecerá em pouco tempo, por meio de um trabalho extra ou pagamento de dívida.

6 de jan de 2012

RECEITAS: PÃO CASEIRO

Ingredientes
2 tabletes de fermento para pão
200 ml de leite
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga
600 gramas de farinha de trigo (ou até dar o ponto)
Modo de Preparo

Num refratário, coloque o fermento esfarelado e o sal. Misture até ficar líquido. Junte o leite morno e reserve. Numa tigela grande, coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar, a manteiga, os ovos levemente batidos e o fermento reservado.

Misture tudo com a colher de pau (neste momento, se necessário junte mais farinha). A seguir, sove a massa sobre superfície lisa e enfarinhada. Modele os pães.


Rendimento
10 paezinhos

ORAÇÕES: CONSAGRAÇÃO AO ARCANJO MIGUEL





CONSAGRAÇÃO AO ARCANJO MIGUEL

Eu me visto com a proteção do Arcanjo Miguel e de sua Legião Angélica.
Eu me visto com sua armadura de Luz e recordo-me, aqui e agora, que EU SOU UM SER DIVINO , Filho de Deus , e tenho ao meu dispor a fé e a fortaleza de Miguel para combater o bom combate contra ataques físicos e espirituais que procedem dos inimigos da Luz.
Eu me protejo com a Espada de Luz do Arcanjo Miguel e com ela corto todos os laços que querem me prender ao desespero, a depressão, ao desânimo , a doença , ao desemprego , ao sofrimento , a perseguições...(coloque aqui o que desejar combater).
Eu me renovo com a Luz Azul - Dourada do Arcanjo Miguel e me purifico com o poder da fé e da alegria que provém de seu amparo.
Eu, na condição de TRABALHADOR DA LUZ , me consagro hoje ao poderoso Arcanjo Miguel e com fé, confio em sua proteção e orientação espiritual todos os dias de minha vida.
Que as bençãos de Miguel e seus Anjos de Luz se derramem sobre meus caminhos e de todos os meus irmãos e irmãs que peregrinam na senda do Amor Incondicional e da Paz Divina.
Assim seja, com o Pai, o Filho e a falange do Espírito Santo. Amém!

(consagração ditada pelo Arcanjo Miguel para todos os que querem colocar-se sob sua proteção ).

SOBRENATURAL: A NOIVA DE MARÍLIA

Existem na verdade, várias versões da história, mas nenhuma delas pôde ser históricamente comprovada.
Eu não a vi, não estava lá, mas uma amiga, voltando da faculdade, de Marília-SP para a cidade de Ocauçú, distante 30 ou 40 quilômetros, teve a desagradável experiência, que conto a seguir...

Vamos aos fatos históricos:

Na estrada entre Ourinhos e Marília existem duas serras, a estrada foi remodelada em meados dos anos 70, mas até os dias de hoje vitima muita gente com suas curvas sinuosas e abismos.

Em 1962, uma jovem mariliense (a cidade era conhecida ainda por "Alto Cafezal") estava para se casar. O casamento seria em Ourinhos. No carro, um Bel-Air, estava ela, jovem radiante, e o motorista, na verdade, seu cunhado, que se dispôra a dirigir naquele dia tão importante.

Caía a noite, na estrada velha, haviam curvas muito fechadas e estreitas, o despenhadeiro era fatal, pedras, devido a humidade do solo, frquentemente barravam a estrada.

Já trajada com o vestido branco, a moça se dirigia feliz ao seu casamento. Ao passar pela primeira serra, porém, um velho caminhão, ao desviar de uma barreira, invadia a pista contraria.

Distraídos, na noite de lua clara, não houve tempo para muita reação, o jovem num desvio brusco, saiu da estrada, restando apenas o despenhadeiro... Ambos morreram instantâneamente.

Anoiteceu, o noivo à espera na catedral se tornava impaciente, ligou para a casa dos sogros, estava a empregada, que nada sabia...
Acreditou que ela havia desistido e fugira... Pernoitou inconsolado em Ourinhos, alguns convidados também ficaram...
Na manhã do outro dia, o frio do inverno, a neblina da altitude... Estranhamente um carroçeiro que passava pelo local avistou, cerca de duzentos metros abaixo, o carro preto, destroçado. Chamou a polícia rodoviária, e em poucas horas o luto tomou conta de ambas as famílias... Esse fato ocorreu em agosto de 1962, foi um inverno frio, até para quem morou lá!

Acredita-se que a noiva não se deu conta que morreu, que sobe todas as noites de agosto, inverno, com lua clara, o barranco que há tantos anos lhe tirou a vida, aborda pessoas suceptíveis na estrada, apenas em busca de uma carona para Ourinhos, para seu casamento, em um círculo triste e infindo.
Voltando às lendas, vários moradores de arredores relataram detalhadamente o acontecimento, dentre elas essa minha amiga que não tem o costume de mentir, e pelo seu trauma, não tenho dúvidas que ocorreu...
Ao passar pela primeira serra entre Marília e Ourinhos, em noite de lua clara, avista-se uma jovem, um pouco suja e bastante aflita pedir carona, ninguém que eu saiba, se atreveu a parar. Ela então surge no banco traseiro do veículo, não diz absolutamente nada, apenas o perfume floral e sua pele branca e cabelos negros são visíveis. O frio toma conta do recinto, ela age como que aliviada, sem muitos movimentos, porém perfeitamente nítida. Na violenta curva a seguir, saindo da primeira serra, simplesmente desaparece.
Dezenas de caminhoneiros pelo Brasil atestam o que lhes estou contando, procurem em registros de jornal (AGOSTO 1962) na biblioteca de Marília quem for até lá, só evitem viajar pala BR ao caír da noite, principalmente numa noite de lua clara de inverno.






LENDA EXTRAÍDA DO SITE: SOBRENATURAL.ORG

POESIAS: "O LOUCO"














Um louco
Em sua escuridão,
Em sua treva,
Pode tropeçar

No que um Sábio
Como o Eremita
Procurou por toda
A sua vida,

Com uma lanterna,
Em vão!
Sou como o “Louco”... Em vão
Busco-lhe e lhe procuro. Coração

Apertado vou andando.
Indo e voltando
Sem nada achar!
Mas, enquanto durar

Da lanterna
A luz inconstante
Que dança ao vento,
Bruxuleante,

Eu irei lhe procurar...
Como o Louco,
Em sua escuridão,
Na sua enegrecida treva,

Sem ao menos lhe ver,
Como dois e dois são quatro,
Irei “tropeçar” em você!

autorä: DALÚ DE AZEVEDO


ERVAS CURATIVAS - BERGAMOTA


BERGAMOTA -
É dotado de um agradável perfume de frutas,
Sendo um dos óleos essenciais na preparação das clássicas águas-de-côlonia. Tem a ação de ser Refrescante e revigorante, proporcionando um estado de alegria.

Propriedades medicinais:

Não deve ser ingerido.
Na pele em exposição ao sol, pode causar manchas.

POESIAS: "BOCA IMPURA..."















































Boca impura
Essa minha
Que em meio
Às impuras bocas



Amaldiçoa o dia
Em que apareceste
Em minha vida.
O dia em que




Descobri o amor
Sem medida
De te amar
E de amar sem medida.



Sombra comprida
E escura!
Que passeia...
Boca impura



Essa minha,
Que chama o amor
Que às vezes se esgarça, de repente
De maneira chocante,




Em frente
Aos meus olhos assustados.
Boca impura essa minha
Que me fez




Ficar sozinha
Com meus sonhos esgarçados
Por planos açucarados




Sonhos vãos... Frios...
Em meu quarto vazio!

autora: DALÚ DE AZEVEDO

5 de jan de 2012

DICA: COMO FAZER LUSTRA MÓVEIS

Ingredientes
125 g de cera de abelha, ralada
500 ml de óleo de linhaça cru (madeira escura) ou azeite (madeira clara)
1 colher de chá de óleo essencial de lavanda ou alecrim

Modo de fazer:
1 - Derreta a cera numa tigela refratária aquecida em banho-maria.
2 - Cuidadosamente, adicione o óleo e mexa no fogo por 3 minutos.
3 - Remova do fogo e misture o óleo essencial.
4 - Transfira para um recipiente limpo e deixe assentar.
5 - Usando um pano macio, esfregue generosamente na madeira, deixe por 30 minutos e lustre.

RECEITAS: RISOTO DE MORANGOS

Ingredientes

500g de morangos
250g de arroz arbóreo
50g de queijo parmesão ralado
50g de manteiga
800ml de caldo de legumes
200ml de vinho branco seco
2 minicebolas
1 pedaço de queijo parmesão de 30g
4 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
Sal a gosto
Pimenta do reino preta a gosto
Modo de preparo
Lave, escorra bem e limpe o morangos.
Corte metade deles em gomos e reserve.
Corte a outra metade em pedaços.
Numa panela pequena, aqueça o caldo de legumes até ferver.
Descasque as cebolas, corte em fatias finas e doure-as na panela com o azeite.
Acrescente o arroz e frite-o até ficar translúcido.
Em seguida, regue com metade do vinho branco, mexa com cuidado e deixe evaporar.
Junte os morangos, cortados em pedaços, e o resto do vinho e misture novamente.
Adicione 1 concha de caldo de legumes fervente e cozinhe o risoto, mexemdo sempre e acrescentando outra conca de caldo quando a anterior tiber sido absorvida (a cocção deverá demorar um torno de 20 minutos.).
Quando o arroz estiver cozido, mas ainda al dente, apaque o fogo e acrescente a manteiga e o parmesão ralado.
Junte os morangos reservados e tempere com um pouco de sal e a pimenta.
Deixe repousar tampado por 2 minutos, depois divida-o em pratos e, com a ajuda de um descascador de legumes, distribua uma boa quantidade de lascas de parmesão sobre cada porção.
Sirva bem quente.


Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/arroz/risoto-de-morango-com-lascas-de-parmesao.html#ixzz1iaZNQILe

4 de jan de 2012

LENDAS: A LOIRA DA ESTRADA






Essa lenda urbana é bastante contada em acampamentos por pessoas que gostam do sobrenatural:




Numa noite chuvosa uma mulher solteira e muito bela corria desesperada pela chuva com seu filho no colo, que ardia em febre, e queria leva-o ao hospital da cidade mais próxima que ficava á 30 km de distância.




Na estrada ela acenava para os caminhoneiros pararem para socorrer seu filho, mas ninguém a atendia e a criança ficava cada vez pior.




Embora ela fosse conhecida por todos os caminhoneiros da região por sua grande formosura, ninguém parava para socorrê-la.




A chuva ficou mais intensa de modo que não se via mais nada e foi então que acidentalmente um caminhão sem ver atropelou os 2, depois disso conta que a bela loira pede carona nas estradas e durante a viagem ela seduz o caminhoneiro e antes de matá-lo se pode ouvir o choro da criança e os gritos de agonia da mãe na chuva...




Sobrenatural não acha?

O NUMERO 3 NA VIDA DE JESUS

ENCONTREI ESSE ARTIGO NO SITE ESSENCIA DA MINHA AMIGA MAVI HOSTETTLER

Para a numerologia o número TRÊS é mágico e misterioso, e quando falamos de sua relação com a vida de Jesus, percebemos que o TRÊS teve uma participação, digamos um tanto curiosa, para não dizer misteriosa.
Mas antes de tudo devemos entender como a numerologia trata os números para em sua análise:
Tradicionalmente são analisados como signos-sinais os números: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Os demais números devem ser simplificados até obtermos um único algarismo;
veja os exemplos:
nº 52 = 5+2, portanto temos aqui 7 (sete)
nº 23 = 2+3 , número para analise é 5 (cinco)
nº 55 = 5+5 que é = 10, e 10 = 1+0 = 1 (um)
nº 2356 = 2+3+5+6 =16 = 1+6 = 7 (sete)
Praticamente, todos os números podem ser simplificados, com exceção dos números 11, 22, 33, que são considerados especiais ou sagrados, portanto não devem ser simplificados.
Entendido como a numerologia trata os números, voltamos a enigmática história de Jesus contada pelo número TRÊS.
TRÊS foram os Reis Magos que levaram presentes quando Jesus era um recém-nascido.
Jesus tinha 12 anos (1+2=TRÊS) quando debateu com os mestres do Templo, demonstrando pela primeira vez sua sabedoria e sua predestinação. Passou 18 anos se preparando para sua missão, dos 12 anos (1+2=TRÊS) até os 30 anos (3+0 = TRÊS) Foi batizado e começou a pregar com 30 anos, (3+0 = TRÊS), Teve 12 discípulos (1+2= TRÊS) e foi traído pelo apóstolo Judas Iscariotes por 30 moedas (3+0=TRÊS) . Revelou que Pedro o negaria TRÊS vezes. Jesus foi crucificado entre dois bandidos, eram TRÊS no Calvário, TRÊS cruzes. Foi pregado na Cruz na TERCEIRA hora, morreu com 33 anos (TRÊS, TRÊS). TRÊS mulheres foram cuidar de seu corpo; Maria Madalena, Salomé e Maria mãe de Thiago (a outra Maria) , ressuscitou no TERCEIRO dia ...
Entre outras menções do número TRÊS em sua história, o que torna isto mais interessante para numerologia é o significado do número TRÊS, que está relacionado diretamente a TRINDADE, a concepção do próprio Deus cristão; ação Divida de Jesus, Deus Pais, e o Espírito Santo.
As TRÊS mulheres que cuidaram do corpo de Jesus, com óleos e perfumes; Maria Madalena, Salomé, e Maria mãe de Tiago (a outra Maria)
A relação da história de Jesus com o número TRÊS no Tarô:
No Tarot o TRÊS é representado por uma "Imperatriz". Em certas cartas como em Wirth , há um misto de anjo e rainha, com uma lua crescente. Nas cartas de Pitois, estas características insinuam para muitos tarólogos uma associação com a Rainha dos Anjos, Maria, mãe de Jesus. A forte relação da carta TRÊS com a Maria, pode ser melhor percebida no baralho de RoPhis.
A carta TRÊS de Wirth, representa Maria mãe de Jesus, a Rainha dos Anjos
A carta 12 (1+2= TRÊS ) pode representar Jesus, assim como Judas Iscariotes com suas 30 moedas (3+0=TRÊS)
Em seguida temos a carta do "Enforcado", a Carta do sacrifício, número 12 = 1+2 = TRÊS, Tão associada a Jesus Cristo, por muitos pesquisadores. Outros tarólogos acreditam que a carta do enforcado representa a morte de Judas Iscariotes, juntamente com as 30 moedas (3+0=TRÊS)
Temos também a Carta 21, "O Mundo" (2+1=TRÊS), que é uma representação mais fiel de Maria mãe de Jesus. tanto assim que nas Cartas de Mônica Buonfiglio, o Mundo é representante com a própria imagem de Nossa Senhora, cercada por anjos, sobre o planeta Terra a uma lua crescente. Não se pode negar a importância de Maria na Vida de Jesus.
Nossa Senhora, Lâmina 21 (2+1= TRÊS) , O Mundo no baralho de Mônica Buonfiglio
Para muitos pode até ser uma coincidência, mas para numerólogos, tarólogos o número três está intimamente ligado com a vida de Jesus.
Postado por Joanine em Anjos Fadas e Outros

SIMPATIAS: CONTRA DOR DE CABEÇA








Simpatia contra dor de cabeça e enxaqueca.

Esta magia pode ser realizada após tentativas com remédios, e com descansos. Se assim esta dor não sumiu, não custa nada partir para o lado espiritual.

Se você sofre com dores de cabeça, já tentou de tudo, experimente fazer este banho, que elimina a enxaqueca quando ela é causada por fatores espirituais.

Coloque 9 folhas de boldo em 2 litros de água morna e macere bem as folhas.

Apenas misture o boldo à água, sem ferver.

Em seguida, deixe a mistura sob o sol, das 9 até as 11 horas da manhã.

Coe e lave a cabeça com a água. Jogue os restos do boldo em algum lugar junto à natureza.

Se a dor tiver motivo espiritual, logo ela desaparecerá.