REGISTRO AKASHICO


Akasha é uma palavra com origem no Sânscrito, que que dizer "Substância primordial", onde estão armazenadas todas as memórias e lembranças de todas as nossas vidas. Durante as nossas vivências passadas, todas as nossas experiências, emoções, esperanças, pormenores de vida, ações, toda a nossa sabedoria de vidas anteriores, toda a informação do que já construímos em prol da evolução da nossa alma, e tudo pelo que já passamos, está no Registro Akashico. Algumas vezes veremos esta palavra escrita como Registro Akasico ou Acasico.

Várias vezes temos acesso a este nosso registro, de diversas formas e sem nos darmos conta desse acontecimento. Quantas vezes depois de ver uma pessoa, ao sentir um cheiro, um perfume ou ao visitarmos um local, temos uma sensação de "dejá-vu" (embora nem sempre estas ocorrências estejam ligadas a situações de recordação a ver com vidas anteriores).

Akasha tem a ver com o conceito Bíblico de Arquivo, por exemplo, onde é citado o Anjo Arquivista, que porta o "Livro da Vida" no qual estão escritos os nomes dos fiéis a Cristo. Pode ser relacionada com o Corpo Causal, no qual estão os registros de todos os atos positivos ou não, sendo todo o aprendizado da Alma (Alma-Corpo Causal).

O registros Akashicos estão disponíveis para o mais simples dos mortais. A porta de entrada é a Meditação e de certa forma os sonhos também. Não imagine que seja um local, com salas, portas, janelas e estantes. Por analogia poderíamos associar a memória de um computador. O maior erro das pessoas é querer ir atrás das respostas e não deixá-las vir de maneira natural e sem uso da força.

Basta mergulhar e deixar que as ideias e soluções afins se aproximem de modo suave e leve. Para acessar estes registros não é dificil, basta seguir algumas dicas de coisas simples, como a meditação, por exemplo:

Vá a uma praia e se deixe levar pelas ondas, pelo movimento das marés, pelo vento, e caminho sob o Sol...

Quando estiver numa floresta, apenas ouça a diversidades de sons sem julgar ou interpretar.

Em frente à uma cachoeira, apenas se deixe envolver pelas forças das águas.

Se puder estar sobre um monte ou edifício, apenas olhe o horizonte, como se estivesse vendo o infinito, e deixa sua mente se levar... Deixa a mente ir... Sem força.

Se quiser, ao dormir, relaxe o corpo, cada musculatura, apenas distensione... Não importa se irá realmente dormir...

Quando se der conta, vai sentir as respostas surgindo do nada, circunstâncias ficando claras sem saber por que e as pessoas, inclusive a si mesmo, vão se despindo de suas defesas e vai ver-se e vê-las de maneira viva e iluminada. Apenas não se assuste, a surpresa inicial e até o susto, darão lugar a outro nível de consciência, nada exagerado, mas vai se perceber 1/8 acima na escala de percepção consciencial.

Os Registos Akashicos são um registo individual de uma Alma, desde o momento que deixa seu ponto de origem até que volte ao mesmo. Quando tomamos a decisão de experimentar a vida como uma entidade independente, há um campo de energia que se cria para gravar todos os pensamentos, palavras, emoções e ações geradas por essa experiência. Esse campo de energia é denominado Registro Akashico, porque está composto pelo Akasha (a substância energética da qual toda a vida está formada) e os registos, cujo objetivo é gravar todas as experiências da vida.

A informação nos Registros Akashicos ajudam-nos a trazer o passado e o futuro ao nosso presente "no aqui e no agora". Ao aceder aos registos nós podemos identificar e libertar qualquer coisa que nos tenha criado, e que se tenha convertido num bloqueio para a nossa realização presente, de que somos uma Unidade com Deus.

A energia curadora dos Registos Akashicos permite-nos a liberdade de eleger a Graça perante todas as coisas. Dessa maneira o contraste da ilusão que temos criado, que nos faz sentir que estamos separados de Deus, Espírito - a Fonte, se desfaz. É uma das ferramentas mais poderosas disponíveis no Planeta hoje em dia, para ajudar a recordar que pertencemos à Unidade Divina.

Fonte- Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA