EUCALÍPTO ARCO-ÍRIS



gatekeeper: Rainbow Eucalyptus - Acredite ou não, essas árvores de eucalipto surpreendentes realmente tem essa casca engraçado colorido. Tais "conto de fadas" eucaliptos são conhecidas como o eucalipto arco-íris. Eles crescem na Nova Guiné, Nova Bretanha e Sulawesi.

Arco-íris Eucalyptus - Acredite ou não, essas árvores de eucalipto surpreendentes realmente tem essa casca colorida.Tais  como nos "contos de fadas" são conhecidas como o eucalipto arco-íris. Eles crescem na Nova Guiné, Nova Bretanha e Sulawesi.
 
 
 
 
Arco-íris Árvore de eucalipto

O eucalipto arco-íris ou Rainbow Eucalyptus (Eucalyptus deglupta) é uma árvore de tronco colorido, único representante da família dos eucalíptos.
Eucalyptus deglupta é uma árvore alta, comumente conhecido como o eucalipto arco-íris, Goma Mindanao, ou Goma do arco-íris.

Parece obra de um artista plástico ou por que não, uma no photo-shopped... mas não é! O eucalipto arco-íris ou Rainbow Eucalyptus (Eucalyptus deglupta) é uma árvore de tronco colorido, único representante da família dos eucaliptos encontrado naturalmente no hemisfério norte, em ilhas da Indonésia, Filipinas, Nova Bretanha, Sulawesi e Nova Guiné.

Essa árvore, muito utilizada pela indústria de papel, vem ganhando funções ornamentais devido suas matizes. A casca exterior cai anualmente em diferentes épocas, deixando aparecer o verde claro da parte interior, que vai escurecendo gradualmente resultando em tons de azul, roxo, laranja e marrom até amadurecer completamente.

Essa magnífica árvore pode chegar até 75 metros de altura e não há pessoa que não se encante com o efeito de suas cores.

Atualmente, essa árvore é amplamente cultivada ao redor do mundo onde é empregada principalmente na produção de papel. Entretanto, por causa de suas vistosas listras coloridas, o eucalipto também vem sendo utilizado para fins ornamentais.
 
O resultado é o tronco multi-colorido do eucalipto arco-íris, que mais parece uma pintura.
 
 Rainbow Eucalyptus Tree
 
 
 
clique na imagem para ampliar
IMAGENS EXTRAÍDAS DE: http://www.thjardins.com.br/php/shopping_produtos_detalhe.php?produ...


 
Eucalyptus deglupta
 
Familia: Myrtaceae
Tribus: Eucalypteae
Genus: Eucalyptus
Species: Eucalyptus deglupta
 
 

Rainbow Eucalyptus

Rainbow Eucalytpus
O Rainbow Eucalyptus (Eucalyptus deglupta) é uma enorme árvore perene que pode atingir  246 metros de altura. O que faz esta árvore tão especial são as listras marcantes de amarelo, verde, rosa, vermelho, roxo e laranja em seus galhos e tronco.
Acredite ou não, estas belas cores são uma característica totalmente natural. O eucalipto à medida que cresce sua esfolia em finas camadas de tecido gasto. Este processo ocorre nas zonas irregulares em tempos diferentes e à medida que as cascas expõem lentamente suas cores, muda de verde brilhante para um verde mais escuro, então azulada de uma cor intermediária entre vermelho e azul, roxo, violeta cromática, e, em seguida, rosa-laranja. Como esse processo está acontecendo em diferentes zonas do tronco e em fases diferentes, simultaneamente, as cores são variadas e quase constantemente a mudar. Como resultado, a árvore nunca irá ter a mesma cor padrão duas vezes, tornando-o como uma obra de arte viva,” disse LariAnn Garner, um botânico pesquisador do Aroidia Pesquisa na Cidade da Florida .

Comentários

  1. ORAÇÃO DE SÃO CIPRIANO PARA ARRUMAR EMPREGO
    Pelos poderes de São Cipriano eu DFA vou conseguir de imediato um emprego bom durante o período do dia ate as 18:00 e com um ótimo ordenado,São Cipriano fazei pois que este pedido se realize de imediato e o emprego bom e com bom salário surja agora sem demora pelos poderes de São Cipriano eu DFA vou agora ter um emprego fixo (NA FABER CASTELL), nas minhas mãos amarrado para nunca mais fugir de mim,publico de imediato esta oração para seu nome ser notado em troca de conseguir um bom emprego e um bom ordenado(que me dê o meu sustento,pague todas as despesas fixas e dividas e eventuais,sobre p/ lazer e poupar) de imediato durante o dia e emprego urgente peço as treze entidades e as treze almas q acompanham São Cipriano q me atendam o mais rápido possível q eu tenha esse emprego ainda essa semana e nunca mais fique desempregada,e a partir de agora em nome de São Cipriano das treze entidades e das treze almas q vigiam São Cipriano q a partir da hora q eu publicar aconteça e assim será feito amém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA