O SOM DO SILÊNCIO - OSHO


"O único país do mundo, que dispensou toda sua genialidade na exploração da interioridade foi o Tibet. Eles descobriram tremendas belezas.
OM Mani Padme Hum - é uma das mais belas expressões da experiência última.
Seu significado é O SOM DO SILENCIO; O Diamante na flor de Lótus.
Silencio é também som, música, que os ouvidos não podem escutar; assim como os olhos não podem ver.
Nós temos cinco sentidos externos.
No passado o homem só conhecia cinco sentidos externos, o sexto sentido é uma nova descoberta. Ele está dentro de você. Os cinco sentidos te proporcionam experimentar o exterior, o sexto sentido te permite experimentar o interior. Proporciona a você ver, ouvir e sentir o equilíbrio, a beleza da mística espiritual.
O sexto sentido é invisível visto pelo exterior, mas não pelo interior; nem se pode tocá-lo pelos sentido externos, mas o sexto sentido está absolutamente imerso nos demais sentidos.
OM é o som que emerge quando tudo o mais desapareceu do seu ser.
Nenhum toque, nenhum sonho, nenhuma projeção, nenhuma expectativa; quando todo o seu ser é completamente silencioso, quando se transformou em um espelho.
Neste exato momento você escuta o som do silencio.
É uma das mais valiosas experiências, porque não existe nada que se aproxime disso; a música profunda, cheia de harmonia, alegria, delicadeza, beleza, tudo isso está presente na música do OM.
Não é necessário buscá-lo.
Se você buscá-lo terá perdido a coisa real.
É preciso escutá-lo a partir do seu interior, ele vem quando você está tão calmo e tranquilo e de repente ele está a sua volta, presente.
É uma música muito suave. No momento em que você está pronto para escutá-lo você terá entrado no mais profundo segredo da existência.
Você terá se tornado tão pacífico, tão sossegado que o mistério se revela você. Isso mostra que está pronto.
No Ocidente toda as religiões, sem excessão, concordam com esse ponto: o som que se escuta no ponto mais alto, no pico do silencio é algo parecido
com OM.
A palavra OM, não está escrita em nenhuma língua no Ocidente, nenhum alfabeto, porque não faz parte da linguagem, ele é lido enquanto
um símbolo ( ॐ ).
Vemos que o mesmo símbolo é usado em Sânscrito, em Pali, em Tibetano, em todos os lugares o mesmo símbolo, porque todos os místicos em todas as eras mergulharam nessa mesma e extraordinária experiência.
OM não pertence a nenhuma cultura, nenhuma parte do mundo, nem está em nenhum alfabeto, é um simbolo que está além de qualquer língua.
Não significa nada que a mente possa compreender, e no entanto tem um tremendo significado que nenhuma explicação pode alcançar."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA