17 de dez de 2011

RECEITAS: MOUSSE DE MANGA COM YOGURTE

INGREDIENTES:
- 2 xícaras de purê de manga fresca (é só bater a manga no liquidificador e medir)
- 1/4 xícara de água fria
- 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
- 1/3 xícara de açúcar
- 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
- 1 xícara de iogurte natural (eu usei integral)
- 1 xícara de creme de leite fresco

MODO DE PREPARO:
1. Salpique a gelatina na água fria e deixe descansar por 5 minutos. Quando passar esse tempo, derreta a gelatina no microondas em potência média por 25 segundos.
2. Bata no liquidificador o purê de manga com o açúcar, a baunilha e a gelatina dissolvida até misturar bem. Retire do liquidificador e coloque em uma tigela. Acrescente o iogurte e misture bem para incorporar. Reserve.
3. Bata o creme de leite fresco até obter um ponto de chantilly médio (Não deixe muito firme senão fica difícil para incorporar a mousse). Comece incorporando 1/3 do creme batido a mistura de manga. Quando estiver bem homogêneo, incorpore delicadamente (com movimentos envolventes) o restante do creme batido até que fique um creme liso e homogêneo. Divida em taças individuais (aqui eu usei xícaras de chá que ganhei da minha mãe e achei que ficou super charmoso) e leve ao refrigerador por pelo menos 2 horas para firmar. Decore com pedacinhos de manga e sirva bem gelado.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO DESTERRO

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos. Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom.
Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes.
Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.

(Rezar 7 Pai-nosso, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).


RECEITAS: CHESTER RECHEADO COM MAÇÃS

Ingredientes

•1 colher (chá) de orégano
•Suco de 1 limão
•3 dentes de alho
•1 cenoura
•1/2 pimentão amarelo
•Sal a gosto
•Chester desossado de 4,5kg
Recheio

•2 colheres (sopa) de manteiga
•6 maçãs sem casca picadas
•1 xícara (chá) de uvas passa pretas
•1 xícara (chá) de uvas passa brancas
•8 damascos secos picados
•1 colher (chá) de mostarda
Modo de preparo

•Bata os ingredientes (menos o Chester) no liquidificador.
•Coloque o Chester desossado em um recipiente e misture com o tempero batido.
•Deixe descansar por 1 hora.
•Para o recheio, coloque em uma frigideira a manteiga, a maçã, as uvas passa, o damasco e a mostarda e cozinhe por 10 minutos.
•Recheie o Chester, enrole como rocambole, amarre com barbante culinário, embrulhe em papel alumínio, disponha em uma assadeira e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora.
•Retire o papel e deixe dourar por mais 10 minutos.
•Decore como desejar e sirva, com o molho que restou na assadeira.

ERVAS CURATIVAS: HORTELÃ JAPONESA




HORTELÃ JAPONESA "Mentha arvensis" Calmante, antisséptico e descongestionante. Elimina gases e é sedativo do estômago (faz cessar os vômitos). A TINTURA alivia enchaquecas e irritações da pele, em aplicações locais. A INFUSÃO feita com 20 grs. para meio litro de água, em forma de INALAÇÃO, descongestiona as vias respiratórias.

16 de dez de 2011

ORAÇÕES: PARA CURA FÍSICA E ESPIRITUAL

Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios ! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.
Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando ! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia !

RECEITAS: BOLO FLAN DE LIMÃO

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite em temperatura ambiente
½ xícara (chá) de suco de limão

50g de manteiga em temperatura ambiente
½ xícara (chá) de açúcar
Raspas de limão
3 gemas de ovo
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
3 claras de ovo
Cremor tártaro

Creme
400ml de creme de leite fresco
100ml de leite de coco
½ xícara (chá) de açúcar
8 gemas de ovo

Modo de preparo

Misture o leite com o suco de limão.
Reserve por 5 minutos para talhar.
Na batedeira, junte a manteiga, metade do açúcar e raspas de limão.
Bata até ficar cremoso.
Adicione as gemas e continue batendo até ficar cremoso.
Em seguida, acrescente a farinha, o sal e o leite talhado.
Bata para misturar e reserve.
Bata as claras na batedeira com o cremor tártaro.
Quando começar a formar espuma, acrescente o restante do açúcar.
Continue batendo até formar picos duros.
Acrescente delicadamente ao creme de limão reservado.
Disponha a mistura em uma fôrma de buraco no meio untada com manteiga.
Leve ao forno, a 150ºC, em banho-maria.

Creme
Coloque em uma panela o creme de elite e o leite de coco.
Deixe ferver.
Depois que ferver, retire do fogo e adicione o açúcar misturado com as gemas.
Peneire e volte ao fogo até engrossar.
Deixe esfriar na geladeira.
Desenforme o flan quando já estiver bem frio.
Em seguida, regue com o creme também frio.
Sirva em seguida.


SIMPATIAS: PARA TRAZER O AMOR DE VOLTA




Para trazer amor de volta…









Pegue uma vela e escreva o nome dele duas vezes nela.




Depois dizer “vamos ficar juntos, pelo poder da terra, do céu e do mar, vamos ficar juntos.




Assim será!!!

15 de dez de 2011

DICA: SELAGEM DOS FIOS - RESULTADO SURPREENDENTE

Estamos na Primavera, nos preparando para o verão, épocas do ano em que maltratamos os cabelos (sol, piscina, mar, calor).

Como devemos tratá-los, evitando pontas duplas, ressecamento e cabelos sem brilho?

Uma sugestão é a selagem dos fios.

O que é? Trata-se de tratamento que utiliza Colágeno e Silicone que agirão no cabelo recuperando a estrutura capilar além de envolvê-los em um filme protetor.

A selagem é grande aliada no quesito "cuidar dos cabelos" e nada tem a ver com escova inteligente, progressiva ou afins (que contêm componentes químicos que podem mudar a estrutura e danificar os fios). O tratamento não fará com que o cabelo perca a naturalidade, fará com que os fios que ficam arrepiadinhos assentem, auxiliará e muito em sua vitalidade e beleza, evitando inclusive o desbotamento da cor.

Nesta época de altas temperaturas, o cabelo fica sem brilho, opaco e ressecado, necessitando de maiores cuidados, este é um tratamento eficaz e duradouro para proteger os cabelos e hidratá-los.
A selagem nos fios, a base de proteínas e queratina envolve o cabelo, formando uma camada protetora e duradoura, que protege dos raios solares e das altas temperaturas dos secadores, deixando-os resistentes, com muito brilho e com menos frizz.

O tratamento consiste em 2 aplicações. Ao final você terá um resultado que durará 2 meses, com caimento natural dos cabelos, tão desejado por todas as mulheres.

Dica para o dia a dia: Não se esqueça de passar um condicionador leave in (sem enxágüe) com filtro solar antes de expor seus cabelos na praia e a temperaturas mais altas no seu dia a dia.

ERVAS CURATIVAS: ABSINTO (losna)




ABSINTO -

É uma planta originária da Inglaterra e de toda Europa, tem sabor amargo e odor aromático. Possui a ação afrodisíaca, estimulando a energia sexual.
Eleva o amor próprio e traz a sensação de confiança.
Propriedades medicinais: combate a obesidade, a diabétes, o reumatismo e alivia as dores gástricas e intestinais.
Regulariza a mestruação.

ORAÇÕES: NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus, criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares; protegei-me em todas as minhas viagens. Que ventos, tempestades, borrascas, raios e ressacas, não perturbem a minha embarcação e que monstro nenhum, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso à minha viagem, nem me desviem da rota traçada. Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no abismo do desânimo e do desespero. Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer. Com a vossa proteção e a bênção de vosso Filho, a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranqüila no porto da eternidade.
Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós.
(Rezar 1 Pai Nosso, 3 Ave Maria e fazer o sinal da Cruz)

SIMPATIAS: CURAR VERRUGAS





CURAR VERRUGA

Primeiro conte quantas verrugas você tem.

Depois, olhando para o céu, escolha tantas estrelas quantas verrugas encontrou.
Então pegue o mesmo numero de pedrinhas de sal e jogue-as no fogo e, ao ouvir os estalos, as verrugas devem sumir.
Guarde no seu coração o número das estrelas.

14 de dez de 2011

ORAÇÕES: NOSSA SENHORA DO DESTERRO

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos. Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom.
Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes.
Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.

(Rezar 7 Pai-nosso, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).


SIMPATIA: CURAR TERÇOL




CURAR TERÇOL

Passar em cima do terçol um anel ou uma aliança de ouro, aquecida.

Esfregue na palma da mão.
Cuidado para não aquecer muito, para não queimar você.

RECEITAS: ROCAMBOLE DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes

3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo

Antes de preparar a massa deixe o forno preaquecido por uns 10 minutos.
Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e a manteiga ou margarina bata bem, depois ponha a farinha de trigo e por último o fermento em pó.
Unte uma forma retangular com manteiga e farinha de trigo.
Leve para assar não deixar dourar de mais, pois quebra quando enrolar.
Retire do forno e ponha num pano de prato úmido, enrole nesta hora sem recheio aperte um pouquinho, desenrole e recheie a seu gosto e enrole novamente e polvilhe com açúcar eu usei o de confeiteiro .
Recheio pode ser doce de leite, brigadeiro, goiabada, beijinho, etc.

POESIAS: "GOSTO DE SALIVA..."


















Saudade maluca e insana
De sua boca molhada...
Saudade demente, carente
Saudade do gosto de saliva quente

Ou simplesmente saudade...
De seus abraços.
Ah! Como eu queria
Morrer em teus braços!

Saudade macia
Ou insana,
Tanto faz...
Saudade de consolar os seus “ais”,

E te fazer chorar de dor,
E te fazer desfalecer de amor!
Quem sabe um dia?
Você apareça

Numa tarde fria,
E me abrace
E me faça, novamente,
Sentir o gosto da saliva quente

A passear pelo eu rosto.
Ah! Amor, você me deixa louca
Com esta falta de saber,
Como você está...

Com esta vontade doida
Que eu tenho de querer te ver!
Saudade que mata!

Meu Deus! Como eu queria
Que soubesses o quanto
Fazes-me falta!

autora: DALÚ DE AZEVEDO

ERVAS CURATIVAS: ERVA SANTA MARIA (mentruz)







ERVA SANTA MARIA/MENTRUZ "Chenopodium ambrosioides" Cura indigestão, hemorróidas, varizes, facilita a menstruação, a circulação e combate doenças nervosas

13 de dez de 2011

ERVAS CURATIVAS: LOURO



LOURO "Laurus nobilis" Santo remédio contra má digestão e ressaca alcoólica, doenças de fígado e estômago.

ORAÇÕES: NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorzinhos, os tesouros das graças que podemos alcançar rezando o Santo Rosário.
Ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração,a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos... (fazer o pedido). Nossa Senhora do Rosário de Fátima rogai por nós. Amém.

POESIAS: CRIME...


















Nos meus sonhos
Parece crime e castigo...
Não estás mais comigo,
E não consigo esquecer

Você. Nos meus sonhos
E pesadelos, tristonha ando
Com caminhar bisonho
Com medo de lhe esquecer.

A dor me atinge sem parar...
Não dá sinais de ceder.
A névoa de um pesadelo
Rodopia ao meu redor,

E meu pensamento maior
É: Vou me esquecer de você.
Parece crime e castigo
O que aconteceu comigo...

Quem eu quero não me quer,
E eu só tenho um amigo
Que me compreende, e conversa
Sobre o meu padecer.

Eu choro por não lhe ver.
Ele me ama... Eu não o amo...
Só espero não pagar,
Pelo “crime” de lhe amar!


autora: DALÚ DE AZEVEDO

12 de dez de 2011

SIMPATIA CONTRA ASMA




ASMA

Faça um furo no centro da porta de entrada e aí enfie um prego no qual se enrola um fio de cabelos da pessoa asmático. Bata bem o prego até que sua cabeça desapareça no buraco.

RECEITAS: ESFIHA ABERTA DO HABIB'S



Ingredientes:
(Rendimento aprox. de 50 unidades, caso seja muito, divida a receita)

1k de farinha de trigo (e mais um pouco até dar o ponto da massa);
30g de fermento biológico seco;
125g de açúcar refinado;
125ml de óleo de soja;
0,5 a 700ml de água filtrada;
13g de sal refinado.
Fuba para polvilhar

Recheio (de queijo):
650g de queijo branco amassado
1 1/2 xicara de cha de salsinha picada/ciboulette
6 colheres de sopa de creme de leite
1 colher de cha de fermento em po
sal (caso que o queijo não tenha a quantidade suficiente)

Modo de Preparo do Recheio:
1) Junte todos os ingredientes.
2) Misture bem, amassando com as mãos e reserve.

Modo de Preparo da massa:
1) Misture a farinha com o fermento e o açúcar e deixe descansar por 5 minutos.
2) Adicione o óleo, a água e o sal.
3) Coloque a massa sobre uma superfície de mármore e sove-a até que fique com aparência homogênea.
4) Com uma faca, corte tiras largas da massa e depois, corte-a ao meio.
5) Faça um rolo grosso. Tome como medida três dedos e corte a massa em pedaços iguais.
6) Faça bolas e jogue sobre mesa com fubá.
7) Utilizando três dedos, achate cada bola fazendo laterais altas (como um ninho de beiradas não muito altas) e deixe descansar por 10 a 20 minutos polvilhados com fubá.
9) Coloque uma pequena porção de recheio sobre cada disquinho de esfiha. Espalhe o recheio por igual e asse em forno preaquecido a 180º.
10) Sirva quente ou fria.

ORAÇÕES: BENÇÃO DE PROTEÇÃO PARA CÃES

Bênção de proteção para Cães

Diana, Deusa da Natureza na sua imensidão,

Guardiã de todos os cães, mansos ou não,

Envolve (… o nome do cão…) num abraço maternal

E protege o meu bichinho de todo o mal.

Se um dia ele se perder ao passear

Ensina-lhe o caminho para casa voltar.

Abençoa (…o nome do cão…) com uma vida de felicidade

Livre de qualquer privação, sofrimento ou dificuldade.

ERVAS CURATIVAS: EUCALÍPTO AROMÁTICO



EUCALIPTO AROMÁTICO "Eucaliptus globulos"

Poderoso aintiséptico, é indicado para uso em

inalações, para problemas pulmonares, bronquite,

asma, inflamações da garganta.

O NUMERO 3 NA VIDA DE JESUS






ENCONTREI ESTE ARTIGO NO SITE ESSENCIA DA MINHA AMIGA MAVI HOSTETTLER


ACHEI QUE VCS IRIAM GOSTAR:


Para a numerologia o número TRÊS é mágico e misterioso, e quando falamos de sua relação com a vida de Jesus, percebemos que o TRÊS teve uma participação, digamos um tanto curiosa, para não dizer misteriosa.
Mas antes de tudo devemos entender como a numerologia trata os números para em sua análise:
Tradicionalmente são analisados como signos-sinais os números: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Os demais números devem ser simplificados até obtermos um único algarismo;
veja os exemplos:
nº 52 = 5+2, portanto temos aqui 7 (sete)
nº 23 = 2+3 , número para analise é 5 (cinco)
nº 55 = 5+5 que é = 10, e 10 = 1+0 = 1 (um)
nº 2356 = 2+3+5+6 =16 = 1+6 = 7 (sete)
Praticamente, todos os números podem ser simplificados, com exceção dos números 11, 22, 33, que são considerados especiais ou sagrados, portanto não devem ser simplificados.
Entendido como a numerologia trata os números, voltamos a enigmática história de Jesus contada pelo número TRÊS.
TRÊS foram os Reis Magos que levaram presentes quando Jesus era um recém-nascido.
Jesus tinha 12 anos (1+2=TRÊS) quando debateu com os mestres do Templo, demonstrando pela primeira vez sua sabedoria e sua predestinação. Passou 18 anos se preparando para sua missão, dos 12 anos (1+2=TRÊS) até os 30 anos (3+0 = TRÊS) Foi batizado e começou a pregar com 30 anos, (3+0 = TRÊS), Teve 12 discípulos (1+2= TRÊS) e foi traído pelo apóstolo Judas Iscariotes por 30 moedas (3+0=TRÊS) . Revelou que Pedro o negaria TRÊS vezes. Jesus foi crucificado entre dois bandidos, eram TRÊS no Calvário, TRÊS cruzes. Foi pregado na Cruz na TERCEIRA hora, morreu com 33 anos (TRÊS, TRÊS). TRÊS mulheres foram cuidar de seu corpo; Maria Madalena, Salomé e Maria mãe de Thiago (a outra Maria) , ressuscitou no TERCEIRO dia ...
Entre outras menções do número TRÊS em sua história, o que torna isto mais interessante para numerologia é o significado do número TRÊS, que está relacionado diretamente a TRINDADE, a concepção do próprio Deus cristão; ação Divida de Jesus, Deus Pais, e o Espírito Santo.
As TRÊS mulheres que cuidaram do corpo de Jesus, com óleos e perfumes; Maria Madalena, Salomé, e Maria mãe de Tiago (a outra Maria)
A relação da história de Jesus com o número TRÊS no Tarô:
No Tarot o TRÊS é representado por uma "Imperatriz". Em certas cartas como em Wirth , há um misto de anjo e rainha, com uma lua crescente. Nas cartas de Pitois, estas características insinuam para muitos tarólogos uma associação com a Rainha dos Anjos, Maria, mãe de Jesus. A forte relação da carta TRÊS com a Maria, pode ser melhor percebida no baralho de RoPhis.
A carta TRÊS de Wirth, representa Maria mãe de Jesus, a Rainha dos Anjos
A carta 12 (1+2= TRÊS ) pode representar Jesus, assim como Judas Iscariotes com suas 30 moedas (3+0=TRÊS)
Em seguida temos a carta do "Enforcado", a Carta do sacrifício, número 12 = 1+2 = TRÊS, Tão associada a Jesus Cristo, por muitos pesquisadores. Outros tarólogos acreditam que a carta do enforcado representa a morte de Judas Iscariotes, juntamente com as 30 moedas (3+0=TRÊS)
Temos também a Carta 21, "O Mundo" (2+1=TRÊS), que é uma representação mais fiel de Maria mãe de Jesus. tanto assim que nas Cartas de Mônica Buonfiglio, o Mundo é representante com a própria imagem de Nossa Senhora, cercada por anjos, sobre o planeta Terra a uma lua crescente. Não se pode negar a importância de Maria na Vida de Jesus.
Nossa Senhora, Lâmina 21 (2+1= TRÊS) , O Mundo no baralho de Mônica Buonfiglio
Para muitos pode até ser uma coincidência, mas para numerólogos, tarólogos o número três está intimamente ligado com a vida de Jesus.
Postado por Joanine em Anjos Fadas e Outros



SIMPATIAS DE ANO NOVO: PARA O AMOR VOLTAR







Escolha oito pedaços de fitas coloridas com 1 metro (todas devem ter cores diferentes, menos preto e vermelho). Olhe na direção do mar e coloque quatro fitas em cada ombro. Com os pés na água, despetale três rosas amarelas. Jogue as pétalas por cima da sua cabeça e deixe que elas caiam no mar. Solte então uma fita de cada vez na água e peça que Oxum traga de volta quem você ama.

POESIAS: SAUDADE BANDIDA!!!






























Esta saudade bandida,
Envenena meu corpo
E meu modo de pensar.
Faz meu pensamento rodopiar


Como o vento derrubando folhas.
O que acontece aqui,
Se parece muito com um sonho
Um pesadelo medonho



Em que não consigo acordar.
Ah! Saudade bandida,
Que impregna minha vida
Coma falta de lhe ver.



Se parece muito a um sonho
Em que sonho com você.
Saudade que envenena
Minha vida. E reabre a ferida



Em meu peito aberto.
Decerto, eu não soube responder
Ao universo, a falta que sinto
Por você. Decerto



Eu não soube dizer
Ou me expressar,
A falta que sinto
Do seu olhar.



Decerto eu não expressei
Que nunca deixarei
De amar você!



autora: DALÚ DE AZEVEDO



SOBRENATURAL: CASARÃO FANTASMA

Em Rio Claro, interior de São Paulo, existe uma lenda sobre um casarão fantasma que aparece somente nas madrugadas no horto da cidade. O curioso é que só as pessoas que se perdem no horto conseguem encontrá-lo.
Uma jovem chamada Ana se perdeu uma vez no horto separando-se de seus amigos que aproveitaram o final de semana para fazer um piquinique lá. Ela passou a noite perdida na floresta densa enquanto os bombeiros e policiais estavam a sua procura. Ela caminhou a tarde inteira pela floresta e ao escurecer avistou uma luz ao longe, aparentemente parecia ser uma luz de lamparina, seguiu essa luz e chegou em um enorme casarão do século XIX que era iluminado pelas lamparinas externas. Notou que havia movimento dentro desse casarão pois conseguia ver luzes dentro dele.

Com medo e pânico pensou em bater na porta desse casarão, mas ficou receosa pois nunca havia ouvido falar sobre um casarão habitado no meio da floresta densa.

Então se abrigou nas árvores ao arredor do casarão e esperou até o amanhecer para ver melhor o que havia lá dentro. Como todo ser humano ela acabou caindo num sono de tanto cansaço e quando acordou de manhã notou que o casarão havia desaparecido e ela estava próxima a uma trilha que conhecera. Andou por essa trilha e encontrou uma equipe de resgate que estava a sua procura. Levaram-na para o hospital e fizeram exames. Ela relatou o que vira, mas os guardas disseram que não tinham nenhum conhecimento de um casarão no meio da floresta densa.

Quando voltou para casa pesquisou na internet sobre o tal casarão e não encontrou nada, mas um vizinho de idade avançada ficou sabendo de sua história e contou a ela que também já ouvira sobre relatos de um casarão no meio da floresta, mas ninguém nunca o encontrou de fato.

Em Rio Claro alguns dizem que esse casarão é uma ilusão causada pelo medo e pânico das pessoas que se perdem na floresta, outras dizem que é um casarão fantasma que ajuda as pessoas perdidas, dando abrigo a elas!