26 de nov de 2011

SIMPATIAS: PARA ACABAR COM VERRUGAS (OUTRA)



Ao meio dia em ponto, de uma sexta-feira, passar palitos de fósforo pelas verrugas e ir riscando e jogando para trás dizendo: Cai de meu corpo em nome de Deus e da Virgem Maria. Repetir a simpatia tantas quantas verrugas tiverem.

ORAÇÕES: ALMA DE CRISTO

Alma de Cristo, santificai-me,

Corpo de Cristo, salvai-me,

Sangue de Cristo, inebriai-me,

Água do lado de Cristo, lavai-me,

Paixão de Cristo, confortai-me,

Ó bom Jesus, ouvi-me,

Dentro de vossas chagas escondei-me,

Na hora de minha morte chamai-me,

E mandai-me ir para vós,

Para que com os vossos Santos vos louve

Por todos os séculos dos século.

Amém.




SOBRENATURAL: O CEMITÉRIO DOS PORCOS

No início do século, o navio de guerra brasileiro “Aquidabã” estava fundeado na Baía da Ilha Grande e um grupo de oficiais foi visitar a cidade, foram parar em um cemitério muito antigo e mal conservado, ao que um dos oficiais pegou uma pedra e, rindo escreveu no túmulo 1414, “cemitério de porcos”.
Segundo a história, naquela mesma noite, a caldeira do navio explodiu, o navio afundou rapidamente, causando a morte de muitos marinheiros e oficiais, entre eles, o capitão da fragata Barbosa Leite, aquele mesmo que havia escrito por sobre o túmulo.
Na manhã seguinte, a Marinha havia decidido enterrar alguns mortos na cidade, e eis o destino, o capitão da fragata, Barbosa Leite, foi enterrado em um túmulo de número 1414, aonde havia escrito “Cemitério de Porcos”.



Download Elizabeth Parcells & Alden Schell – Lamento in morte di Bellini by GAETANO DONIZETTI

ERVAS CURATIVAS: HERA







HERA "Glechoma hederácea" Planta trepadeira, comum em muros, contém importantes propriedades terapêuticas, contém semente tóxicas, suas folhas são analgésicas, vasodilatadora, descongestionante. A HederosaponinaC tem efeito inibidor de fungos, com ação antibiótica. Por conter muito Iodo é contra indicado em casos de hipertireoidismo.

25 de nov de 2011

FALANDO DE ERVAS CURATIVAS: "ALECRIM"





Rosmarinus officinalis
Uma das primeiras ervas a ser utilizada na medicina, alimentação e também nos rituais religiosos.







Seu nome em latim, “rosmarinus”, significa “o orvalho que vem do mar”, em alusão ao aroma abundante das praias mediterrâneas,



onde o Alecrim crescia e se desenvolvia espontaneamente.



Planta muito utilizada na prática médico-herborista, principalmente nos períodos em que havia alguma peste grassando,



as pessoas usavam saquinhos com a erva para se protegerem e imunizarem-se.



Na Idade Média era usada para afastar os espíritos malignos dos lugares ou das pessoas.



Era costume colocar as roupas sobre ramos de Alecrim para secarem ao sol, assim incorporava-se o óleo às roupas protegendo contra traças. Dissolve energias negativas provenientes de mal olhado, inveja.



Ele representa a amizade, a purificação e a força dos raios solares.



Existem muitas histórias e mitos envolvendo essa planta:



uma delas conta que Nossa Senhora, quando fugia do Egito com o Menino Jesus nos braços, descansou aos seus pés, transformando para sempre suas flores brancas em flores de coloração azul-violeta.
O Alecrim resgata a força, a vitalidade, a alegria e o calor para as pessoas que sentem que estão com a sua missão cumprida e não mais vêm interesse em nada.
É o grande companheiro para aqueles que estão chegando à maturidade
O óleo de Alecrim é um protetor psíquico, e por isso é particularmente útil usá-lo de manhã antes de expor-se a todas as influências do mundo externo, sejam aquela que temos consciência e estamos temerosos, sejam aquelas que não conhecemos, mas que tememos encontrar na vida quotidiana.
Na aromaterapia no plano físico, o óleo é conhecido como cefálico, pois estimula o cérebro e a atividade mental.



O Alecrim é muito bom para ser usado de manhã porque estimula o plano físico. Estimulante circulatório, dos nervos e mental. Eleva a pressão arterial e elimina a letargia.



É um óleo que anima, alegra, combate a apatia e a melancolia.
Trabalha muito bem para termos: determinação, autocontrole, expansão criatividade, consciência, concentração, proteção ligada à justiça.
Fornece proteção contra inveja, maledicência e ódio. Protege contra injustiças, auxilia a colocarmos na balança o que é certo e errado.
Poderá também ser utilizado para proteger a casa, os negócios e o trabalho.
Com relação aos chakras, O Alecrim é particularmente ajustado ao Chakra Frontal, promovendo clareza do pensamento e perspicácia, é muito útil quando houver a necessidade de uma maior lucidez, auxilia a desenvolver e fortalecer a intuição e sensibilidade, aumentar a consciência para melhorar a fala e a expressão. Ordena os pensamentos e aumenta a concentração.
Para pessoas que em função da sobrecarga de responsabilidades, sentem-se inseguros, desenvolve determinação, traz alegria interior, uma alegria consciente, fundamentada.
Ajuda a quebrar padrões rígidos, favorece flexibilidade, trazendo percepção e discernimento para a justiça e entendimento. É bom para grupos que trabalham com artes, danças, pinturas mas têm bloqueios, solta a criatividade e a expansão.
“Como erva das recordações” ajuda-nos a relembrar nosso padrão Divino verdadeiro.
O campo vibracional de luz violeta do Alecrim reafirma a sua fama ancestral de protetor psíquico auxiliar no desenvolvimento da “Visão Interior”. Estimula a sensibilidade e reaviva o espírito. A inalação do Alecrim proporciona longevidade.

Atenção: este óleo não deverá ser usado por pessoas com epilepsia ou com pressão alta.
Evitar usar em horas mais avançadas do dia, porque pode causar insônia.




Não deve ser usado durante a gravidez.

SOBRENATURAL: NANCY FIELDMAN

Fieldman, uma garota bonita e inteligente, de origem humilde, trabalhava em uma mansão na Inglaterra, juntamente com sua mãe por volta do ano 1870.
Segundo a historia, Os senhor, dono da mansão onde Nancy e sua mãe trabalhavam era um homem com sérios problemas de personalidade, um “psicopata” sem escrúpulos, que tratava as duas muito mal, deixando para elas apenas as sobras de seus frequentes banquetes e um quarto frio onde as duas se acomodavam durante a noite, naquela mansão com inúmeros quartos quentes que ficavam trancados para o uso apenas dos hospedes e convidados.
Devido ao tratamento desumano e também a uma anemia profunda, a mãe de Nancy veio a falecer, deixando para sua filha seus únicos bens materiais, uma pequena boneca de pano e um espelho emoldurado em mármore, deixado por seu pai com o seguinte dizer: “Serei o reflexo de tua alma onde quer que esteja” (entalhado na parte inferior do espelho).
Nancy era uma garota tímida, porem muito sorridente, entretanto, com a morte de sua mãe, Nancy entrou em uma forte depressão e queria abandonar a mansão.
O dono da mansão, sabendo de suas intenções, trancou a garota em um porão, de onde ela não podia sair, e o que era pior, a garota passou a ser violentada todas as noites naquele lugar.
Certo dia, cansada desse sofrimento e sentindo muitas dores, Nancy tentou reagir às agressões a que era submetida, dando um golpe com sua boneca de pano na cara do homem. O dono da mansão, muito revoltado com a garota, esbofeteou-a e a asfixiou com a própria boneca.
A garota derrubou o espelho ao se debater e ainda sem ar disse suas ultimas palavras: “Serei o reflexo de tua alma onde quer que esteja”…
Semanas depois o homem foi encontrado com os cabelos completamente grisalhos, morto sem explicação com um pedaço do espelho entre as mão.
Ate hoje a morte desse homem tem sido um mistério, dizem que muitas pessoas morreram ou ficaram loucas após se apossarem daquele pedaço de espelho, muitos dizem ver o reflexo da pequena Nancy.

ORAÇÕES: NOSSA SENHORA DE LA LÉGUA (PERÚ)

Jesucristo!, hijo de la Virgen del Carmen,
Virgen purísima que diste a luz al Salvador del Mundo, ruega por mí a Dios Nuestro Señor;
hermosa azucena mas alta que el Sol y todas las maravillas juntas;
corona de los ángeles, de los mártires y serafines, ayudadme cuidadme;
fortalecedme y socorredme: fuente de bondad, de gracia y misericordia;
templo y sagrario de la Santísima trinidad,
ruega por mi para que sea salvo en esta vida y en la otra.



Amén.




POESIAS: "JAMAIS..."




















JAMAIS !

Deus abençoe os sonhadores,
Pois eles padecem de um mal
Sem cura
Sem juras

Que os acomodem...
Como eu: sonho atormentado
Por pesadelos disfarçados,
De retorno e volta de alguém


Que não virá!
Alma de retalhos
Mal compostos,
Desarrumados, numa vida imposta


Pelos valores morais,
De vidas comuns!
Meu Deus!
Ninguém ouve os meus “ais”.


Ninguém nunca mais
Me abraçará...
Jamais! Jamais! Jamais!


AUTORA: DALÚ DE AZEVEDO

24 de nov de 2011

ORAÇÕES: NOSSA SENHORA DO LORETO

Ó Maria, Virgem Imaculada e Mãe nossa Santíssima, prostrados em espírito junto de vossa Santa Casa, que os Anjos transportaram sobre a ditosa colina de Loreto, Cheios de confiança em vós, Mãe Santíssima, humildemente elevamos a nossa prece:
Entre aquelas santas paredes vós fostes concebida sem pecado e mais bela que a Aurora viestes à luz; na oração e no amor o mais sublime, passastes os dias de vossa infância e juventude; aí fostes saudada pelo Anjo “Bendita entre as mulheres” e vos tornastes Mãe de Deus ; por tudo isso, ó Maria, os olhos misericordiosos a nós volvei, humildes filhos vossos, peregrinos neste vale de lágrimas e concedei-nos todas as graças que vos pedimos; abençoe nossas famílias, consolai nossos doentes, dirigi os nossos passos para a bem-a venturança eterna onde possamos vos saudar como o Anjo: “AVE MARIA”! (Virgem Lauretana, rogai por nós)
Amém.

SIMPATIAS: NOVA PARA ACABAR COM VERRUGAS


















Pegue um pedaço de toucinho, esfregue na verruga e jogue-o num formigueiro. As verrugas secarão rapidamente.

POESIAS: "NUM MOMENTO..."


















Quero apenas pedir-lhe um favor!
LEIA! Não rasgue este
Resto do nada que tivemos.
Porque escrever o que se sente,

É um ato de extrema coragem,
E eu ficaria, enfim,
Feliz por tê-lo amado um dia.
Deixo a você este testamento

De dor e de amor, onde me
Reconheço fraca e desamparada.
Num momento você estava aqui...
No outro não havia nada.

Num momento havia esperança
Contato, mãos, peito, abraços, amor...
No outro não havia nada...
Apenas o vazio e a dor de amor.

Num momento havia a alegria
De, ao menos abraçá-lo uma vez.
No outro não havia nada,
Apenas a solidão... Vida vazia.

Num momento havia encontro,
Troca, prazer...
No outro não havia nada,

Nem beijo, nem abraço,
Nem olhar... E nem você.
Só restou agonia por não lhe ver!


AUTORA: DALÚ DE AZEVEDO

23 de nov de 2011

SIMPATIAS: PARA CURAR VÍCIO EM BEBIDAS I

Compre uma garrafa de pinga bem barata e uma sardinha pequena. Coloque a sardinha dentro da garrafa e deixe curtir por 15 dias. Todas as vezes em que sentir vontade de beber, cheire essa pinga bem fundo. Você pode sentir até ânsia de vômito, mas a vontade pior, que é a de beber, vai diminuir, pois o cheiro da pinga com a sardinha curtida será insuportável. Depois, tome um pouco de água e reze um Pai-Nosso com muita fé, pedindo ao seu anjo da guarda para que ele deixe você livre desse vício. Assim que a vontade de beber passar, jogue a mistura em água corrente.

RECEITAS: QUICHE CREMOSO DE FRANGO

Ingredientes

200 g de margarina
250 g de iogurte natural
1 gema
2 colheres (sopa) de amido de milho
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Recheio

1 colher (sopa) de azeite
1 cebola descascada cortada ao meio
2 dentes de alho inteiros
500 g de peito de frango

Creme

250 ml de iogurte
1/2 xícara (chá) de leite
4 ovos médios
Sal a gosto
1/2 xícara (chá) de azeitonas sem caroços picadas
1/2 xícara (chá) de queijo meia-cura picado

Modo de preparo

Em um recipiente adicione a margarinha, o iogurte, a gema, o amido de milho, a farinha de trigo e o fermento. Misture bem até que fique homogêneo.
Reserve.
Para fazer o recheio, em uma panela de pressão, aqueça uma colher de azeite ou óleo.
Adicione a cebola e o alho.
Refogue bem até que estejam macios, mais ou menos 3 minutos.
Logo em seguida adicione e o frango.
Refogue mais um pouco e coloque água o suficiente pra cobrir.
Feche a panela e depois que a panela começar a apitar conte 20 minutos.
Desligue e deixe sair toda a pressão da panela.
Retire o frango e desfie bem.
Reserve.
Para fazer o creme, em um liguidificador, bata o iogurte, o leite, os ovos e sal a gosto.
Em um refratário, coloque a massa e espalhe bem com as pontas dos dedos, cobrindo também as laterais.
6.Por cima coloque o frango desfiado, as azeitonas e o creme. Cubra com o queijo.
Leve ao forno preaquecido a 180ºC até que doure.



SOBRENATURAL: A LENDA DA MANSÃO BALLECHIN

Quando o marquês de Bute ouviu falar de Ballechin, não pensou duas vezes, decidiu comprovar o que é que se passava realmente lá. Adepto do espiritismo, era membro da “Psychical Research Society”. O marquês foi para a mansão acompanhado pelo coronel Le Mesurier-Taylory e da senhora Goodrich-Speer, para fazer uma investigação mais profunda.

O marquês convidou oficialmente trinta e cinco pessoas para uma estadia comprida a inícios de Fevereiro de 1897. Quase nenhum dos convidados estavam a par da reputação de Ballechin, mas não tardariam a compreender como é que ganhou a sua reputação.

A casa começou com uns barulhos estranho, a intervalos regulares e continuou com vários sons insólitos, pancadas nas portas e gritos vindos de sítios diferentes da habitação. São muitos os que ouviram ruídos de passos em locais vazios. No inicio, os convidados pensaram que estes ruídos eram produzidos por corujas, pelas condutas de água, etc. Mas rapidamente entenderam que todos estes ruídos não eram possíveis, e então começaram a culpar-se mutuamente. Após algum tempo os homens ficavam de guarda de noite, armados com pistolas.

Durante a noite, um cão Epagneul negro que saía não se sabe bem de onde e desaparecia da mesma forma inexplicável, aparecia e andava à deriva pela casa. O cão foi visto por quase todas as pessoas da mansão. Mas isso não foi tudo: durante os dias seguintes muitos convidados queixaram-se de sentir o toque de uma coleira de cão nas pernas, de sentir a presença de alguém nas habitações e inclusive de serem empurrados por algo invisível.

Uma mulher que dormia com o seu animal foi acordada por gemidos que vinham do Este. A mulher seguiu o seu cão que foi ao encontro a esses gemidos, mas que estava tremendo de medo junto dela, e viu duas patas apoiadas na mesa-de-cabeceira. Mas elas não tinham corpo. E viu-se mais coisas: um convidado afirmou ter visto flutuar uma mão por cima da sua cama, a fazer o gesto de crucificação.

Durante o curso de uma das investigações levadas a cabo na casa e seus arredores, foram vistas duas freiras perto de um riacho, uma que chorava e a outra a consolava. Depois de uma sessão de espiritismo, uma pessoa de nome “Ishbel” mandou os investigadores voltarem ao riacho, onde tinham sido vistas as tais freiras. Depois de terem lá chegado, os investigadores viram a presença de uma freira, andando lentamente até que finalmente desapareceu debaixo de uma árvore. A mesma freira foi vista em muitas ocasiões durante o curso das investigações.

A casa ficou desabitada desde 1932 até 1963, que depois foi demolida. Actualmente não está nada construído no mesmo sítio onde se encontrava a mansão Ballechin.

ERVAS CURATIVAS: GERVÃO





GERVÃO "Verbena bonariensis" Indicada nas dores do fígado e do estômago, febres, prisão de ventre, diurético e emenagogo.

POESIAS: "NUM MOMENTO..."






























Quero apenas pedir-lhe um favor!
LEIA! Não rasgue este
Resto do nada que tivemos.
Porque escrever o que se sente,


É um ato de extrema coragem,
E eu ficaria, enfim,
Feliz por tê-lo amado um dia.
Deixo a você este testamento



De dor e de amor, onde me
Reconheço fraca e desamparada.
Num momento você estava aqui...
No outro não havia nada.



Num momento havia esperança
Contato, mãos, peito, abraços, amor...
No outro não havia nada...
Apenas o vazio e a dor de amor.



Num momento havia a alegria
De, ao menos abraçá-lo uma vez.
No outro não havia nada,
Apenas a solidão... Vida vazia.



Num momento havia encontro,
Troca, prazer...
No outro não havia nada,



Nem beijo, nem abraço,
Nem olhar... E nem você.
Só restou agonia por não lhe ver!

autora: DALÚ DE AZEVEDO

22 de nov de 2011

RECEITAS: SARDINHAS COM MOLHO DE LIMÃO

Ingredientes


3 sardinhas inteiras
5 colheres (sopa) de farinha de trigoSal a gosto
Alho frito e cebolinha picada a gosto para polvilhar
Óleo o suficiente para fritar


Molho

Sumo de 1/2 limão

1 1/2 colher (sopa) de azeite


Modo de preparo


Abra as sardinhas com o auxílio de uma faca e retire as vísceras e a espinha central, deixando somente a cabeça e o rabo.
Lave-as bem e seque-as em seguida.
Tempere a parte interna com um pouco de sal.
Polvilhe farinha de trigo na parte externa das sardinhas e frite-as em óleo quente até dourar de ambos os lados.


Molho

Misture o sumo de limão e o azeite com o auxílio de um garfo.
Disponha as sardinhas em um prato, polvilhe o alho frito e a cebolinha e regue-as com o molho.


Dica: Para que a sardinha fique bem frita, é importante que o óleo encubra completamente o peixe no momento da fritura.
Para tornar o sabor do prato mais suave, salpique algumas folhas de manjericão fresco na sardinha antes de fritá-la e, na hora de servir, retire-as.

SIMPATIA PARA PAIXÃO



1 maçã vermelha ralada
1 maço de salsa fresca
4 litros de água mineral
4 colheres de mel de flor de laranjeira
No primeiro dia da lua cheia,
coloque a água numa vasilha
grande e acrescente os
demais ingredientes.
Coloque a vasilha num local onde
possa receber o frescor da noite e a luz
da lua cheia. Na manhã seguinte,
coe a mistura e utilize-a, após o
banho habitual, da cabeça aos pés.
Cubra a cabeça com uma toalha e
vista-se sem enxugar-se, ou
coloque um roupão.
Os homens devem retirar a salsa
e utilizar o banho
apenas com os outros ingredientes.

ERVAS CURATIVAS: GINSENG COREANO





GINSENG COREANO "Panax Ginseng" Estimulante, pode elevar a pressão arterial. Portanto, não é recomendada para hipertensos. Dose máxima, duas colheres pequenas ao dia.

POESIAS: "PESADELO..."

































Em meu pesadelo,
Escancarava minha boca e deixava
Sair um brado agudo e estridente
Mas ninguém me ouvia.


Fiquei trêmula, fria e doente
Vendo minha voz espiralar
Como fumaça quente...
Perdendo-se no ar!

Sensação de espaços abertos...
Sentia uma parte do universo
Estremecendo em fúria,
E em outra parte, sentia


A presença difusa,
Evidente de algum segredo!
Senti muito medo!
Em meu pesadelo,


Tremia de pavor
Por não achar o caminho de volta...
De me perder...
De nunca mais encontrar


Você, meu grande amor!
LONGE DE TI
Longe de ti, há noites silenciosas...
Rodopiar de segredos


Como fumaça que foge
Entre meus dedos...
Longe de ti, minha boca,
Que antes tinha o sorrir das primaveras,


Hoje tem na mesma boca,
Linhas graves e severas.
Longe de ti, meu rosto de estátua de marfim
Desfaz-se na lágrima que choro,


Pálida, branca e calma.
Ninguém a vê brotar na minha alma,
Nem a vê se desmanchar em mim...
Longe de ti,


Desfaço-me em infinitas esferas
Que rolam pelo meu jardim...


Parece que foi em outras primaveras
Que eu tive você, dentro de mim!


autora: DALÚ DE AZEVEDO

NATAL




Ache essas e outras imagens no site Mensagens & ImagensVOCÊ JÁ PENSOU NO QUE SIGNIFICA A FESTA DE NATAL?

21 de nov de 2011

ERVAS CURATIVAS: GUACO




GUACO "Mikania glomerata" Dissolve catarro dos brônquios, expele secreções típicas de resfriados e bronquite, amenizando inflamações de garganta.

ORAÇÕES: SANTA CLARA

Clara, santa cheia de claridade,
Irmã de São Francisco de Assis
Intercede pelos teus devotos
Que querem ser puros e transparentes
Teu nome e teu ser
exalam o perfume das coisas inteiras
e o frescor do que é novo ou renovado.
Clareia os caminhos tortuosos
Daqueles que se embrenham
Na noite do próprio egoísmo
E nas trevas do isolamento.
Clara, irmã de São Francisco,
Coloca em nossos corações
A paixão pela simplicidade,
A sede pela pobreza,
A ânsia pela contemplação.
Te suplico, irmã Lua,
Que junto ao Sol de Assis
No mesmo céu refulge,
Alcança-nos a graça que,
Confiantes vos pedimos.
Santa Clara, ilumina os passos
Daqueles que buscam a claridade!
Amém!

SOBRENATURAL: O FANTASMA DE DANTE

Existe uma lenda sobre Dante e a sua famosa obra “A comédia divina”. A lenda conta que o fantasma de Dante apareceu a um dos seus filhos para mostrar-lhe onde se encontrava a parte que faltava para completar a obra.

Durante Degli Alighieri, mais conhecido pelo nome de Dante, está considerado como um dos grandes poetas da história. Pouco tempo depois da sua morte, o 14 de Setembro de 1321, os seus chegados deram conta da falta de uma parte da sua grande obra mestre. A comédia divina.

Os seus dois filhos procuraram nos apartamentos de Dante, mas em vão, pois não encontraram o que faltava. Deixaram de acreditar na sua existência quando, vários dias mais tarde, o seu filho Jacopo viu o seu pai em sonhos. Dante aparecia na habitação do seu filho coberto por uma luz sobrenatural.

Jacopo perguntou então se ele tinha terminado a obra. Com um movimento com a cabeça, Dante respondeu afirmativamente e lhe indicou na sua antiga habitação, um esconderijo secreto. Na noite seguinte, Jacopo e o seu irmão foram ao lugar indicado pela aparição na noite anterior.

Ali encontraram o esconderijo secreto na parede, no local exato que Dante mostrou no sonho. No seu interior encontraram velhos papeis. Com muito cuidado e com muita precaução os limparam e comprovaram que, efectivamente, haviam encontrado a parte final da “DIVINA COMÉDIA”.

RECEITAS: TORTA PIZZA DE FRIGIDEIRA

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite integral
1 ovo
1/2 colher (sopa) de sal1/2 colher (café) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
4 colheres (sopa) de molho de tomate temperado2 xícaras (chá) de presunto magro em cubos pequenos
2 xícaras (chá) de tomate sem sementes picado
1 cebola picada2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralada
Sal, pimenta do reino, azeite e orégano a gsoto

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite com o ovo, o sal, o açúcar, a farinha de trigo e o fermento, até obter uma massa homogênea.
Em fogo médio, aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite.
Coloque metade da massa e frite-a dos dois lados.
Desligue o fogo e espalhe metade do molho de tomate. reserve.
Em uma tigela, misture o presunto com o tomate, a cebola e tempero com sal, pimenta, azeite r orégano.
Distribua metade desse recheio sobre a massa e espalhe metade da mussarela por cima.
Tampe a frigideira e leve-a ao fogo baixo por 3 minutos ou até derreter a mussarela.
Repita o processo com o restante dos ingredientes.
Sirva bem quentinha.
Rendimento: 2 pizzas

POESIA: ERA UMA VEZ...



















Quando estava com você
Jurava que era meu sonho
Mais bonito... Desejo feito uma estrela,
Que se realizou, no infinito!


Mas todos podem ver, agora,
Que confundi tudo... Embora
Meus sentimentos sejam só de amor.
A verdade é que quando eu acreditava,

Eu precisava, ou sabia
Que conhecia a melodia
Que sua aura cantava. Eu pensava!
Acreditei que eu podia

Embeber minha alma
Dos sons de sua aura... Palmas
Para você, que me enganou!
A história do “era uma vez”

Acabou com a chegada da bruxa
Maldita, que me cegou com sua suja
Varinha de condão.
Quero voar pelos ares,

Porque gosto da paisagem...
E tentarei esquecer a passagem
Intempestiva de você, em minha vida.
Era uma vez uma canção...

Era uma vez, um coração
Enamorado, loucamente
Apaixonado! Era uma vez...

Somente por um triz,
Deixei de ser feliz.

autora: DALÚ DE AZEVEDO

ORAÇÕES: SANTA ANGELA

Deus, nosso Pai, abri o nosso entendimento para compreendermos que a vida é sempre um acreditar mais uma vez; um ato de fé que fazemos a cada passo, a cada instante, a cada dia, até o último momento de nossa vida. Santa Ângela a vós confiou toda a sua existência, os momentos tristes e felizes, os bons resultados e os fracassos, seus sonhos e pesadelos. De vós recebeu amparo, socorro, proteção até o fim. Quando tudo nos parecer adverso, quando o mundo nos parecer mau e perverso, ajudai-nos, ó Deus de Amor e de Ternura, a continuar acreditando, a ter forças para dar mais um passo. Que saibamos o significado do que é viver plenamente a vida que nos destes: Amar-nos uns aos outros como Jesus nos amou.
Amém.


RECEITAS: BOMBOCADO DE ASSADEIRA

Ingredientes


2 xícaras de côco ralado
6 ovos
2 latas de leite condensado
1 vidrinho de leite de côco
1 colher (sobremesa) de fermento em pó


Modo de preparo



Bata tudo no liquidificador, (deixe o fermento por último).
Depois de bater uns 5 minutos coloque o fermento e bata só mais um pouquinho.
Despeje numa assadeira untada e enfarinhada,e leve ao forno por uns 40 minutos.
Corte em quadradinhos e se quiser coloque em forminhas.
Ele não fica seco, é bem úmido.

20 de nov de 2011

SOBRENATURAL: A ASSUSTADORA ILHA DAS BONECAS

Visitada pelo programa DESTINATION TRUTH, tendo como apresentador o famoso JOSH GATES,a ilha das Bonecas ou também conhecida como a ilha das bonecas MORTAS, é uma ilha no México com bonecas por todos os lados, presas nas árvores, empaladas em gravetos ou enforcadas nas casas...
Nessa ilha morreu uma garota afogada em 1951 num canal da ilha. Os moradores da ilha acreditam que o espírito da garota continue por lá. O florista Julián Santana Barrera tem certeza...






















Julián afirma que a garota o perturbava e descobriu uma forma de afastar o espírito da menina dele: prendeu bonecas nas árvores e na casa dele. Logo todos os moradores começaram a pendurar bonecas nas árvores com medo do espírito. Bonecas perdidas, velhas, esquecidas por visitantes. A Maioria com um olhar assustador, e penduradas como se estivessem mortas...


















Julián Santana Barrera morreu em 2001 aos 50 anos, AFOGADO...