15 de out de 2011

DICAS DE COMO SE VESTIR MELHOR






Algumas pessoas conseguem se vestir com muita criatividade e aparentemente zero de esforço, mas relaxe você também pode aprender a criar o seu estilo!
Como as tendências estão cada vez mais disponíveis em lojas de todos os preços, o estilo é a única forma de se destacar na multidão.
O estilo tem muito a ver com o auto-conhecimento, só quando aceitamos quem somos, nos sentimos seguros para apostar nas próprias idéias de moda. Ninguém nasce com estilo, a gente vai lapidando com o tempo. Mas para adotar seu estilo de vestir e se destacar dentre todos, existem algumas regras e aqui vão elas.

1. Defina-se
É um dos conselhos mais antigos, "diga como você anda que eu lhe direi quem tu és". Feita as adaptações, o ditado é simples: quem você é? Qual sua idade? E profissão? Onde você mora e onde você costuma viajar? Que lugares freqüenta? Um estilo bem resolvido é construído com base em dois pilares. Estilo de vida e biotipo. Quando você define se é clássico, retro, romântico, ou uma mistura desses. Fará compra certeiras.


2. Memorize
Monte um mural com imagens que você gosta de catálogos ou revistas, as idéias não vêm do nada, é preciso alimentar a criatividade. À medida que o tempo passa e você adiciona novas fotos percebe como o seu gosto vai mudando.


3. Limpe
Dê aquela geral no seu guarda-roupa. Tire tudo e reavalie cada roupa que lhe cai bem e o que não lhe servir mais, doe tudo. Este passo ajuda a enterrar a pessoa que você não é mais.


4. Recheie
Toda mulher deve ter peças coringas. São as peças mais importantes do seu guarda-roupa. 1 vestido, 1 terno, tricôs (de gola V, canoa e rulê), 1 camisa branca, 1 scarpim, 1 bota, 1 sandália fina de salto, 1 rasteira, 1 jeans, 1 jaqueta, 1 bolsa de cor neutra. Considere todas as áreas de sua vida, do trabalho ao lazer.



5. Ame e ame-se
Não guarde roupas e acessórios que você gosta pouco ou mais ou menos. Você tem que amar a roupa, pois só assim terá a sensação de segurança. Um jeito de medir o impacto da produção são os elogios que você receber.


6. Compre o necessário
Não caia na tentação de comprar por impulso ou porque está na promoção, você pode se arrepender, como quem quebra uma dieta comendo uma caixa de chocolates. Saiba exatamente o que você precisa, caro ou em conta, necessário ou mimo.



7. Liberte-se
Estilo é liberdade. Não se censure se tiver vontade de vestir algo que a moral fashion condena. Mas cuidado com os exageros.



8. Misture
Mas nem tanto, muitas grifes juntas matam a produção, não adianta se esconder atrás de looks assinadíssimos, pois estilo independe de etiqueta. O melhor é dar o papel principal a uma ou duas peças do look.


9. Balanceie
Ter estilo é saber renunciar as tendências que não são para você. Os comprimentos que não se adaptam ou as cores que não combinam com seu tom de pele.


10. Renuncie
Definitivamente, estilo não é eterno, ele reflete um momento de sua vida e toda vez que você muda de casa, emprego, namorado é natural que sua imagem se transforme também. Por isso dê boas vindas às mudanças.



FONTE:Internet



SIMPATIA PARA QUE SEU AMOR VOLTE

Esta simpatia deve ser feita pela pessoa que levou um fora do seu amor e quer tê-lo de volta. Durante sete sábados seguidos, vá à sua igreja e acenda nove velas brancas.


Reze um Pai-Nosso para Jesus Cristo.


Seu grande amor vai voltar de braços abertos.

RECEITAS: TORTA DE FRANGO MARAVILHA




Ingredientes

Massa

•750 ml de leite
•200 ml de óleo
•2 xícaras (chá) de farinha de trigo
•2 xícaras (chá) de queijo ralado
•1 colher (sopa) de caldo de galinha
•1 colher (sobremesa) de fermento em pó
•3 ovos
•Sal a gosto


Recheio

•500 g de frango cozido, temperado e desfiado
•200 g de presunto ralado
•200 g de mussarela
•1 lata de milho verde
•1 lata de ervilha (opcional)
•2 tomates sem pele e sem sementes, picados pequenos
•Cheiro verde a gosto
•Queijo ralado e orégano a gosto (para salpicar por cima da torta)

Modo de preparo

•Junte os ingredientes da massa na batedeira, e bata até obter uma consistência firme.
•Em um recipiente à parte, misture os ingredientes para o recheio.
•Unte uma assadeira com óleo e coloque a metade da massa.
•Adicione o recheio e cubra com o restante da massa.
•Salpique queijo ralado e orégano sobre a torta e asse a 150 graus, até dourar.

ORAÇÕES: Nossa Senhora Assunção




Ó dulcíssima soberana, Rainha dos Anjos, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco. Do alto desse trono em que reinas sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida!


Pelos merecimentos de vossa bendita morte obtende-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu.
Assim seja.

14 de out de 2011

MAQUIAGENS PARA HALLOWEEN








Halloween é uma festa tipicamente americana, de origem norte americana especificamente. É uma data comemorada todo dia 31 de outubro e caracterizada por festas a fantasia, símbolos e
Uma festa de Halloween é responsável por reunir inúmeras pessoas, pois é uma festividade que conta com uma decoração impecável, fantasias impecáveis e maquiagens impecáveis. Muitos gostam da festa por causa das fantasias, outros por causa da decoração e outros por causa da maquiagem que é feita.

Maquiagem de Halloween
A maquiagem de Halloween é algo essencial, pois completa o visual macabro juntamente com a fantasia e alguns acessórios e outros componentes como tatuagens. A maquiagem irá depender da fantasia que será escolhida por você. Mas algumas fantasias exigem certas maquiagens, como:


Maquiagem de Fantasma: é a mais comum e mais fácil. Fantasmas são ilustrados como seres bem brancos. Por isso, basta passar muito pó compacto branco e de preferencia passar uma base antes para que o pó se fixe ao rosto.
Maquiagem de Vampiro: o vampiro tem tudo a ver com sangue. Então, além de acessórios como uma dentadura com caninos maiores, pode ser desenhado com maquiagem gotas de sangue perto da boca, indicando que o sangue de alguém foi chupado.


Maquiagem de Zumbi: para uma fantasia de zumbi, é necessário que a maquiagem seja meio verde e que possua várias cicatrizes ou até mesmo feridas que serão feitas com a maquiagem. Algumas feridas de maquiagem podem ser feitas também para dar mais veracidade a fantasia.





Maquiagem de Fada: é uma das maquiagens mais fáceis, basta usar os tons mais claros e angelicais da maquiagem, como o rosa, verde claro, azul claro, entre outros. Faça uma sombra nos olhos com clores claras e faça traços angelicais puxados do olho até a parte lateral dos olhos.
Maquiagem de Morto-Vivo: se fantasiar de morto-vivo exige bastante maquiagem, pois a roupa será indiferente. Então, o ideal é que sejam feitas olheiras com bastante maquiagem roxa e preta e em diversas partes do corpo podem ser feitas feridas.



FONTE:Internet.

SIMPATIA PARA AFASTAR AMANTE DO MARIDO 2



Esta simpatia deve ser feito pela pessoa que desconfia que seu (sua) companheiro(a) tem outra(o). O único detalhe é que você precisa saber o nome da pessoa. Num pedaço de papel em branco escreva o nome dele(a) e da(o) amante. Enrole o papel e guarde no congelador de sua geladeira. Faça isso numa sexta-feira, que esse romance vai esfriar de vez, fazendo com que o seu esquente novamente.

RECEITAS. ANTEPASTO DE BERINJELA DA NONA



Ingredientes


•1 berinjela grande
•3 tomates maduros sem pele e sem sementes
•1 cebola média
•1 dente de alho grande
•Orégano a gosto
•Sal a gosto
•Pimenta do reino a gosto
•Azeite a gosto


Modo de preparo

•Coloque a berinjela na chama do fogão e queime-a por completo, virando para tostar de todos os lados.
•Triture os tomates com uma faca (não use processador e nem liquidificador).
•Do mesmo modo, triture a cebola e amasse o dente de alho.
•Quando a berinjela estiver bem queimada, desligue o fogo e deixe-a esfriar.
•Passe a berinjela na água corrente para tirar parte da casca queimada.
•Com uma colher, retire a polpa de berinjela.
•Bata-a até que se transforme em uma massa.
•Em uma pequena saladeira, junte a massa, os tomates, a cebola e o alho.
•Tempere com orégano, sal, pimenta e azeite, miturando bem.
•Coloque em um pote de vidro com tampa e deixe um dia na geladeira para marinar.
•Sirva como entrada com pão italiano.

ORAÇÕES- ANJO DO AMOR



ANJO DO AMOR



“Ama a teu próximo como a ti mesmo”.
Quando o poder de cura do amor flui em nossa vida, transforma velhos hábitos e crenças, ao mesmo tempo em que nos protege e vitaliza a todos os que nos rodeiam.



Afirmação:



“Quanto mais aprendo a me amar, mas sei amar aos outros. O amor é minha razão de ser.”



FONTE: ESSENCIA

POESIA: "VALEU"


















VALEU...

Confetes ao vento
Voando sem destino
Assim estou eu
Jogando minha vida

Procurando guarida
Em outros braços. Valeu
Pela experiência de amor,
Mesmo que tenha trazido tanta dor,


Valeu!
Valeu ter sentido o calor
De sua voz, suas mãos
Transmitindo-me amor...


Mesmo que tenha sido efêmero,
Valeu!
Valeu ter conhecido você
E ter entrado em sua vida

Mesmo tendo me deixado ferida,
Valeu!
A ferida ainda sangra
E vai sangrar pelo resto da vida,


Enquanto eu amar você.
A cicatriz me acompanhará
Pela eternidade a fora...


Sinto ciúmes de quemEstá com você agora...




AUTORA: DAL'U DE AZEVEDO


AUTORA: DALU DE AZEVEDO










13 de out de 2011

POESIAS: " SENTI MEDO"


































Senti o medo percorrer minha
Medula, como uma corrente de ar frio
Passando por baixo da porta.
Mas agora, não mais importa...


Nada mais tem solução!
Não consigo reconciliar-me
Coma escuridão,
Por mais que eu tente,


Porque te sinto ausente
Da minha vida...
A escuridão não mais me ampara
E acaricia como fazia antes.


Estamos brigadas...
Quando eu tinha a esperança
De te verde novo,
De te ver um dia



Ela me acariciava com sonhos...
Hoje, são pesadelos de perda
De saudade, de solidão...
Ah! Maldita escuridão!



Maldito amor, sem coração!



AUTORA: DALU DE AZEVEDO

SIMPATIA PARA QUE AUMENTE O AMOR

Escreva o nome dele completo num papel em branco e coloque dentro de uma lata nova de fermento. Enterre a lata nos fundos da sua casa, dizendo: "Como o fermento aumenta, faz crescer, quero que o amor de (diga o nome) cresça por mim, que aumente ainda mais e o meu amor por ele também aumente". Faça isso no primeiro dia da Lua Nova. Se não tiver quintal, pode usar um vaso para plantas.

ORAÇÕES, ANJO DA COMUNICAÇÃO




Quando encontramos alguém e nos conectamos com sua luz interior, permitimos que flua a comunicação, seja com palavras, com gestos, com um sorriso ou através do silêncio. A comunicação que surge da alma irradia interação e sincronicidade em nossas vidas.


Afirmação:


“Expresso claramente no mundo a voz da sabedoria do meu coração.”


FONTE: ESSENCIA

RECEITAS: PUDIM CASEIRO, DELICIOSO

Ingredientes


•2 xícaras (chá) de açúcar cristal
•2 latas de leite condensado
•1 xícara (chá) de leite
•1 vidro de leite de coco (200ml)
•6 ovos
•Coco ralado para polvilhar

Modo de preparo

•Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio, sem mexer, até derreter e formar um caramelo.
•Forre o fundo e as laterais de uma forma de buraco no meio de 22cm de diâmetro com o caramelo e reserve.
•Bata na batedeira o leite condensado, o leite, o leite de coco e os ovos até obter uma mistura lisa e fofa.
•Despeje na forma caramelada e leve ao forno médio, preaquecido, em banho maria, por 1 hora.
•Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas.
•Desenforme e sirva polvilhado com coco ralado.

12 de out de 2011

POESIA: "A HORA DO NADA"



















Chegou para mim
A hora do nada!
Nada, nem ninguém
Ouve meu lamento!

Chegou a hora do medo
Que me aperta o coração,
Como visitante furtivo
Que se introduz,

No fundo do peito.
Medo de você
Que quer me deixar
Fora do caminho.


Sentimento que se faz vizinho
Da solidão.
Chegou para mim
A hora do nada!

Nada me consola
Nada me faz vibrar
Sem você para amar.
Minh’alma sai a passear

E volta repleta do nada
Que me envolve. Parar
De pensar, não consigo...
Até o luar é inimigo


Pois traz a sua lembrança!
Traz-me você de volta.
Só tenho a saudade à minha porta!
Até a vida ficou parada


Na maldita hora do nada!


AUTORA: DALU DE AZEVEDO




RECEITAS: MERENGUE COM MORANGOS E CALDA DE CHOCOLATE

Ingredientes

•4 claras
•250g de açúcar
•1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro
•300ml de creme de leite
•500g de morangos
•40g de chocolate em barra
•Confeitos prateados para decorar (opcional)

Modo de preparo

•Bata em batedeira as claras com metade do açúcar e vá aumentando, pouco a pouco, a velocidade.
•Quando estiverem firmes, acrescente o açúcar restante e misture em movimentos de baixo para cima para não desmontar o suspiro.
•Coloque o composto num saco de confeitar com bico grosso, forre uma assadeira com papel manteiga e forme sobre ele 2 discos de cerca de 20cm de diâmetro.
•Asse em forno preaquecido a 100C por 2 horas e meia.
•Retire e deixe esfriar.
•Limpe os morangos, retirando o cabo, lave-os e corte em bastões pequenos.
•Derreta o chocolate em banho maria com 1 colher (sopa) de água.
•Bata o creme de leite com o açúcar de confeiteiro em ponto de chantilly e espalhe sobre um disco de merengue.
•Distribua sobre o creme metade dos morangos e cubra com o outro disco.
•Espalhe sobre a superfície do segundo disco o chantilly em montinhos, disponha os morangos restantes e regue com o chocolate derretido.

ORAÇÕES- SANTA IFIGENIA



Santa Ifigênia

Deus, nosso Pai, vós concedeis aos vossos santos a coragem, a fortaleza, a força para confessarem o vosso Nome Santo. Vosso desejo é que todo homem viva, pois vós sois o Deus da Vida. A exemplo de Santa Ifigênia, concedei-nos a graça e testemunhar o vosso amor por nós nas coisas mais simples de nosso dia-a-dia, nos trabalhos mais rotineiros ou quando a nossa fé for provada pelas adversidades, pela dor e sofrimento. Cremos na vossa Palavra de que tudo é por vós conhecido, até mesmo a folha seca que cai e o fio de cabelo que se desprende de nossa cabeça. Vós sois o Emanuel, o Deus conosco para sempre, o Ressuscitado que diz: Estou convosco para sempre, todos os dias até a consumação dos séculos!

11 de out de 2011

Rádio Web Net-Rock

Rádio Web www.netrock.com.br
O mais puro Rock n' Roll
Programação do Arraial d'Ajuda para Los Angeles.
24h sem sair de cima!!!


Nat-Rock 100% Música 100% Atitude!!!
15 anos no ar!!!


Rádio Web Rock Net Rock

DICAS PARA QUEM ALISOU E NÃO GOSTOU.




































Se você optou por alisar seus cachos e agora se arrependeu do visual, é possível deixar os fios mais volumosos e longe do aspecto "chapado". Depois de feito, este tipo de química demora de seis meses a um ano para sair completamente das madeixas. De acordo com os especialistas, uma boa solução para disfarçar ou se livrar mais rápido do aspecto liso é por meio de cortes específicos para seu tipo de rosto.

"Cabelos alisados não devem ser desfiados com navalha, pois esta técnica deixa os fios elétricos e com aspecto pesado. O ideal é que pessoas com rosto redondo evitem a franja e invistam em um corte com base quadrada. Já quem possui rosto quadrado basta fazer o inverso: abuse das franjas e opte por uma base arredondada. De um modo geral, fios com alisamento devem ser cortados em camadas, para a química sair mais rápido e deixar os cabelos mais fortes, volumosos e maleáveis".
Lavagem e secagem dos fios


Na hora do banho, o ideal é lavar os fios com shampoos para cabelos quimicamente tratados, de preferência sem sal, e usar cremes de hidratação e de reconstrução capilar. Todo processo de alisamento deixa as cutículas capilares abertas, muito sensíveis e desidratadas ,estes tipos de produtos ajudam a selar as escamas que revestem os fios, e deixam os cabelos livres das pontas duplas.

"Cabelo alisado precisa de água dentro da cutícula. Quem usou este tipo de química nos fios deve lavá-los a cada dois dias. Uma boa dica é substituir o condicionador por uma máscara ou creme de hidratação, que ajuda a fechar as escamas. Vale lembrar que na hora da lavagem os produtos devem ser retirados completamente das madeixas, para evitar a caspa ou a descamação do couro cabeludo".

Também é possível dar mais volume aos cabelos alisados por meio do uso de aparelhos como secador, chapinha, difusor ou babyliss. "Antes de se submeter a aparelhos que emitem calor, é fundamental aplicar nos fios um creme termoprotetor para impedir que as altas temperaturas danifiquem os cabelos. A chapinha pode ser usada nos fios secos, para modelar as pontas, formando cachos. Já o difusor é usado nos cabelos molhados. Depois do banho, coloque os fios dentro do aparelho e deixe-os repousarem até ficarem completamente secos. Quem quiser cachos ainda mais definidos, pode finalizar com o uso de babyliss".

Quem não quer ou gosta de usar o secador para deixar os fios mais volumosos, pode "armar" as madeixas de um jeito simples. "Com os cabelos molhados, separe mechas em toda a cabeça e faça pequenos rolinhos com os fios. Depois disso, prenda-os com grampos e deixe secar ao natural. Para finalizar, solte as madeixas e você terá cabelos mais ondulados".
Lisos, mas sem oleosidade


A oleosidade pode comprometer ainda mais o visual de fios muito lisos. Para evitar esse problema, evite passar a mão nos cabelos durante o dia. Além de espalhar com mais rapidez o óleo natural presente no couro cabeludo, o movimento ainda pode estimular as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo.

"Cabelos alisados não precisam de óleo, e sim de vitaminas e aminoácidos, que hidratam os fios. Por isso, os donos madeixas lisas devem evitar o uso de óleos e silicones, que deixam os cabelos ainda mais espigados. Cremes de tratamento noturno ajudam a hidratar os fios e devem ser usados uma vez por semana".

SIMPATIA PARA CURAR ESCARAS



CURAR ESCARAS

Pegue um pedaço de sabão de coco, embrulhe-o num pano amarelo e coloque-o sob o travesseiro do paciente.


Mantenha-o ali por três dias, retirando-o em seguida.


Lave o sabão cuidadosamente, em todos os lados, com águas corrente.


Deixe-o secar ao sol sobre o pano amarelo.

Após isso, embrulhe-o de novo e deixe debaixo do travesseiro da pessoa por mais três dias, quando deverá repetir tudo.


Faça isso até que o paciente se recupere.


Se sobrar sabão, atirar em água corrente.

RECEITAS: YAKISSOBA TRADICIONAL

Ingredientes

•1 pacote de macarrão tipo lámen (500g)
•6 colheres (sopa) de óleo de soja
•1 xícara (chá) de lombo de porco cortado em tiras
•1 xícara (chá) de filé de frango cortado em tiras
•1 xícara (chá) de contra filé cortado em tiras
•1 dente de alho picado
•1 xícara (chá) de brócolis cortado em buquês pequenos
•1 cebola cortada em cubos grandes
•1 cenoura cortada em tiras
•1 xícara (chá) de acelga cortada em cubos
•1 xícara (chá) de broto de bambu em conserva
•1 xícara (chá) de champignon cortado ao meio
•1 xícara (chá) de molho de soja (shoyu)
•1/2 colher (sopa) de açúcar
•1/2 xícara (chá) de água
•1 colher (sopa) de amido de milho
•1/2 colher (sopa) de óleo de gergelim torrado

Modo de preparo

•Cozinhe o macarrão até ficar "al dente" e escorra.
•Aqueça uma panela tipo wok ou uma frigideira grande até soltar fumaça.
•Coloque metade do óleo e frite o macarrão.
•Retire do fogo e reserve.
•Na mesma panela, aqueça o óleo restante e frite as carnes.
•Retire do fogo e reserve.
•Na mesma panela, doure o alho e refogue o brócolis, a cebola, a cenoura, a acelga, o broto de bambu e o champignon.
•Volte as carnes à panela, adicione o shoyu, o açúcar, a água e cozinhe rapidamente por 30 segundos.
•Adicione o amido de milho dissolvido em um pouco de água e mexa até engrossar um pouco.
•Junte o óleo de gergelim, espalhe sobre o macarrão reservado e sirva.

10 de out de 2011

HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS


Para ter um cabelo sedoso, macio, com vitalidade e, claro, saudável, é preciso incorporar à rotina cuidados específicos com os fios para deixá-los hidratados e blindados dos perigos. Nem sempre a tarefa é fácil. Os inimigos são muitos, principalmente no verão. Praia, piscina, sol e calor formam um quarteto cruel e implacável que detona até mesmo os cabelos mais resistentes. Como evitar os danos e minimizar os efeitos destrutivos dos vilões? Combatendo o inimigo. 


Máscaras personalizadas 
Manter os cabelos hidratados é a melhor forma de combater a desvitalização dos fios. Os cremes aplicados no banho protegem e ajudam na reposição de substâncias que foram perdidas ao longo do dia. Estas fórmulas, caseiras ou industriais, são aliadas na luta da preservação das madeixas. Elas são feitas com ingredientes específicos para atender demandas diferentes, como os cabelos danificados, que exigem hidratação profunda uma vez por semana. 

O tratamento para recuperar o vigor dos fios pode ser feito em casa. Geralmente, quando esta opção é escolhida, aplica-se a máscara nos cabelos já lavados, ainda úmidos, deixando que ela aja entre 10 a 20 minutos. Em situações menos críticas, recomenda-se que elas sejam feitas a cada 10 ou 15 dias. Já as instantâneas, encontradas nas gôndolas de supermercados, farmácias e perfumarias, dispensam o calor e o tempo de ação é inferior, variando de 3 a 5 minutos de acordo com as especificações do fabricante. O uso de toalhas aquecidas e toucas térmicas enquanto o creme descansa pode ser requisitado para ativar os componentes e acelerar o processo de absorção dos nutrientes. 


Ingredientes indicados 
Ao fazer uma hidratação dos cabelos em casa, seja com produtos industrializados ou caseiros, você deve ficar atenta aos componentes da máscara para ter um bom resultado. A fórmula deve conter ingredientes indicados para seu tipo de cabelo. Veja o que especialistas recomendam: 


Normais: ceramidas, algas, pantenol, proteínas e derivados de silicone e lanolina. 
Ressecados: óleos e extratos, colágeno, ceramidas, silicone, pantenol, elastina e vitamina E. 
Tingidos: aminoácidos, ceramidas, lanolina, queratina, aloe-vera e proteínas de soja e trigo. 
Cacheados: ceramidas, calêndula, manteiga de karité e abacate, queratina, silicone e aminoácidos da seda 
Oleosos: algas marinhas, aloe-vera, bétula, hamamélis e ácido salicilico 


Receitas caseiras 
Deixe a preguiça de lado e recupere o brilho e a maciez dos fios em casa. Veja receitas simples, com ingredientes naturais, que podem ser feitas com praticidade no dia a dia: 


Oleosos: Bata meio abacaxi com uma colher (de chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umidecidas. O tempo de ação é de 20 minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana. 


Normais: Meio mamão papaya e um copo de água (200 ml) batidos no liquidificador revitalizam os cabelos normais. Basta passar o creme nos fios molhados. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana. 


Secos: Bata meio abacate e uma clara de ovo no liquidificador e aplique sobre os cabelos molhados. A máscara deve ficar cerca de 20 minutos agindo nos fios. Touca térmica ou toalha morna ajudam a potencializar o efeito. Repita a hidratação uma vez por semana. 


Crespos: Bata uma manga grande e uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Para fazer efeito o ideal é repetir a hidratação duas vezes durante a semana. 


Com química: Prepare um chá de erva-cidreira bem concentrado e jogue nos cabelos durante o banho, após passar o xampu. Repita o tratamento duas vezes por semana. 

DANOS AO COURO CABELUDO




























DANOS AO COURO CABELUDO


Além de acarretar riscos para a saúde dos cabelos, processos químicos como alisamentos, escova progressiva, tintura e relaxamento também podem causar prejuízos no couro cabeludo. Queimadura, ressecamento, irritação e até aparecimento de feridas são alguns dos efeitos maléficos que podem surgir a partir do uso da química. De acordo com os especialistas, todos os produtos químicos apresentam altos níveis de acidez e, quando não são bem administrados, desgastam a pele.

"Escova progressiva que utiliza formol em sua composição pode causar desgaste, ressecamento e facilitar o aparecimento de feridas no couro cabeludo. Quando a pele dessa região fica muito seca, o corpo tem necessidade de fabricar óleo em excesso, provocando o surgimento da caspa, por exemplo. Em muitos casos, junto com a oleosidade ocorre proliferação de fungos e bactérias, criando cascas ou feridas no couro cabeludo. Bases de alisamentos, também ativam a produção de células na cabeça, causando coceira e irritação. Vale lembrar que qualquer ferida pode infeccionar, causando algum tipo de patologia", explicam os profissionais.
Danos no couro comprometem os cabelos


Além de incômodos, os danos no couro cabeludo podem afetar diretamente os cabelos. Segundo o terapeuta capilar, couro cabeludo ressecado dificulta a saída do fio pela raiz. "Sem lubrificação no couro, o cabelo já nasce seco, com chances de queda, pontas duplas e fios rebeldes".

Já as feridas na cabeça podem dar origem à alopecia cicatricial, ou seja, o fio tem dificuldade para crescer e "entope" a fábrica do cabelo, também conhecida como bulbo capilar. Em casos mais graves, este mal impede permanentemente o crescimento das madeixas. Queimaduras e lesões também costumam ocasionar mudanças no nascimento do fio e em sua estrutura. "A textura do fio é alterada e um cabelo liso pode passar a nascer crespo ou vice-versa".
PH dos produtos químicos é agressivo


Também chamado de Potencial Hidrogeniônico, o PH é responsável por manter os cabelos mais bonitos e saudáveis. Quando este nível está muito acima ou abaixo do limite, os fios e o couro cabeludo correm o risco de ficarem mais quebradiços e ressecados. Geralmente os produtos e tratamentos químicos elevam o PH capilar em torno de 15, enquanto a taxa normal varia entre 5 e 6,5.

"Nas colorações, o peróxido de amônio costuma ser o princípio ativo. Esse produto tem PH ácido, ou seja, muito baixo, e pode irritar e ressecar a pele. Já as bases alisantes, que contêm tioglicolato de amônio, por exemplo, costumam ser alcalinas, com um PH muito alto. Essas são mais agressivas pois abrem as escamas que revestem os fios, deixando o cabelo estressado, espigado e o couro cabeludo mais sensível, com risco de aparecerem feridas e sangramento".
Coloração também pode desgastar o couro cabeludo, especialmente em pessoas que têm mais sensibilidade nessa região. Para evitar alergias, o ideal é aplicar uma pequena quantidade da tinta na nuca ou atrás da orelha e aguardar 48h. "Se depois disso o produto não causar vermelhidão ou irritação de pele, sinal que a pessoa está liberada para usar aquela coloração. Caso contrário, não é recomendável aplicar o produto",

Confira os cuidados com o couro cabeludo antes da química:

• Nos alisamentos que usam tioglicolato de amônio em sua fórmula, é recomendável que a pessoa se submeta ao procedimento com os cabelos sujos. "Essa medida protege a cabeça de feridas".
• Muita gente também percebe que os fios ficaram grudados no couro cabeludo depois de um alisamento. Isso é decorrente de má utilização dos cremes alisantes. "Para que os fios fiquem maleáveis e suavesalerta o terapeuta capilar.
• Geralmente as colorações têm poder de limpar o couro cabeludo e os fios. Por este motivo, não é necessário lavar os cabelos com shampoo após o processo de coloração. "Esse cuidado não é para todas as pessoas, mas algumas tintas podem retirar a oleosidade natural do couro, causando irritação", dizem os especialistas
• , é preciso aplicar o produto com movimentos que acompanhem a direção do nascimento do cabelo. Quando a pessoa faz o movimento contrário na hora de alisar, pode criar esse efeito grudado".


Mas se você já sofreu prejuízos no couro cabeludo, é importante procurar um dermatologista em busca do melhor tratamento. "Só o médico pode avaliar a melhor forma de tratar problemas como irritação, queimaduras, etc.".

No entanto, é possível seguir alguns cuidados para não prejudicar ainda mais o couro cabeludo:
• Nunca tire casquinha das feridas do couro cabeludo, deixe cicatrizar normalmente.
• Opte pelos shampoos e condicionadores sem sal, que não irritam a região machucada. "Produtos com sal podem ressecar ainda mais a cabeça e atrasar o processo de cicatrização, além de criar algum tipo de coceira ou irritar a pele".
• Se o bulbo capilar estiver machucado ou dolorido, ou a pessoa sentir que os fios estão caindo, não é aconselhável fazer escova nos fios. Na hora de pentear, evite a região da raiz, pois a fricção do pente ou escova pode irritar, infeccionar ou inflamar o couro cabeludo.

SIMPATIA PARA QUE QUEM VOCE QUER SE APROXIME LOGO



Esta simpatia deve ser feita por quem está ansiosa para ver certa pessoa, que está demorando muito para vir falar com ela.

Acenda uma vela numa quarta-feira e diga:


"Anjo de guarda, faz com que.. volte para mim,

Pois eu o amo muito e, livrai-me de todo o mal".

Feito isso, reze um Pai-Nosso pro anjo de guarda dele.


ERVAS CURATIVAS: CITRONELA



CITRONELA -





Poderoso estimulante mental, deixa uma sensação refrescante no ambiente e repele insetos.


Propriedades medicinais:

Anti-séptico e desinfetante.

POESIAS: "OUÇO..."














Ouço
O gemido do vento entre as árvores,
Mas não me traz mais terror.
Ouço

As folhas num bailado incessante
Que me traz mais amor.
Ouço
As batidas do meu coração.

Ouço o trovão lá fora
Ouço as palavras que você disse
Ouço sua voz...
Ouço seus passos no portão...

Ouço e vejo você
Onde ninguém mais te vê!
Nem sei o porque
Da sua indiferença.

Ouço novamente o vento
Serpenteando entre as árvores
E agora, coriscos e trovão
Vem assustar mais meu coração.

Você não imagina, nem tem noção
Da saudade infinita
E a enorme paixão,
Que sinto por você agora,


Nesta hora de solidão!



AUTORA: DALU DE AZEVEDO








RECEITAS: BACALHAU AO FORNO

Ingredientes

•600g de bacalhau do Porto
•1 xícara (chá) de cebolinha picada
•1 xícara (chá) de salsa picada
•6 tomates bem maduros sem pele e sem sementes
•2 colheres (sopa) de farinha de trigo
•2 cebolas médias bem picadinhas
•2 ovos
•1 lata de ervilhas
•1/2 litro de azeite
•4 dentes de alho amassados
•Sal a gosto
•Azeitonas portuguesas pretas a gosto


Modo de preparo

•Dessalgue o bacalhau e coloque em uma panela com água para ferver por 15 minutos.
•Escorra, deixe esfriar, corte em lascas e reserve.
•Em uma tigela, coloque os 2 ovos inteiros, a farinha de trigo e mexa até formar uma massa homogênea.
•Mergulhe as lascas de bacalhau nessa mistura e frite-as no azeite quente.
•Depois de frito deixe as lascas em um refratário e reserve.
•Molho
•Doure os dentes de alho em 3 colheres de sopa de azeite.
•Em seguida coloque a cebolinha, a salsa, as cebolas, os tomates, a ervilha, o sal e deixe ferver por alguns minutos.
•Despeje o molho em cima das lascas de bacalhau, coloque as azeitonas e leve ao forno por 15 minutos.
•Sirva quente logo que sair do forno.
Se desejar pode colocar algumas rodelas de batatas cozidas.

ORAÇÕES- ANJO DO PERD~AO



ANJO DO PERDÃO



Uma forte sensação de liberdade surge quando abrimos nosso coração ao perdão. O primeiro perdão é para si mesmo, pois somente quando sabemos nos perdoar é que aprendemos a aceitar a cada pessoa como ela é. O maior poder de cura está no perdão que, com ajuda da alma, dirigimos para as pessoas que nos tenham ofendido. O perdão nos leva a reconhecer a grande lei de causa e efeito no universo e abre nossa mente à misericórdia divina.



Afirmação:



“Perdôo a todos, Perdôo a mim mesmo. E perdôo o passado. Eu estou livre.”

FONTE: ESSENCIA

9 de out de 2011

USO CORRETO DA CHAPINHA















USO CORRETO DA CHAPINHA

Antes de investir na chapinha para deixar os fios no lugar, é importante ter em mente que esse tipo de aparelho prejudica os cabelos e merece cuidados antes e depois da aplicação. De acordo com os especialistas, a fibra capilar é a mais resistente do corpo e aguenta temperaturas altíssimas. Mas uma vez exposta ao calor, perde água e desidrata.
"O calor emitido pela chapinha abre a camada mais superficial do fio, chamada de cutícula, que é semelhante a escama do peixe. Depois de abertas, essas camadas deixam a água evaporar dos cabelos. Isso pode deixar as madeixas elétricas, causando o indesejável efeito frizz, além de ressecar e desbotar os fios".
USO CORRETO GARANTE CABELOS SAUDÁVEIS
Para evitar os efeitos maléficos, o ideal é aplicar cremes sem enxágue, como o leave-in, ou termo protetores nos cabelos, antes de fazer uso da chapinha. Estes produtos protegem as madeixas do calor emitido pelo aparelho e garantem mais brilho e maciez aos fios.
"Lave os cabelos normalmente com shampoos e condicionadores sem sal e depois, com os fios ainda úmidos, aplique o termo protetor. Só não exagere na quantidade, senão as madeixas ficarão oleosas e pesadas. Algumas gotas são suficientes para alcançar a proteção desejada".
A chapinha também não deve ser usada para secar os fios, pois isso pode deixá-los arrepiados. Sendo assim, o aparelho deve ser passado nos cabelos secos. Outra dica para não prejudicar os fios é ter atenção à temperatura do aparelho. De acordo com os especialistas, o ideal é que a chapinha não ultrapasse 80 graus.
"Não é recomendável deixar a chapinha pressionando durante muito tempo o cabelo, já que existe chance de queimar os fios. O ideal é passar o aparelho três vezes ao máximo em cada mecha. Quando a pessoa faz uso correto do aparelho consegue manter a durabilidade e o brilho dos cabelos. Na hora de comprar uma chapinha, prefira as menores e mais leves, que facilitam o manuseio".
Outra alternativa para quem faz uso contínuo da chapinha e quer manter os cabelos saudáveis é investir em hidratações semanais. "Cremes de tratamento noturno ou para cabelos quimicamente tratados recuperam a fibra capilar e podem deixar os fios com mais vida, brilho e maciez".

FONTE:INTERNET

ORAÇÕES: SÃO MIGUEL ARCANJO



São Miguel Arcanjo, assim como vossa espada dominou Satanás, assim como vossos pés prenderam a cabeça do demônio, todo o orgulho, egoísmo, maldade, dúvidas e pensamentos ruins que houver no coração de (...) serão dominados por vós.



Assim como vós vencestes a luta contra Satanás, enviando-o para as profundezas da Terra, todos os maus espíritos e energias negativas que rondam (...) e que impedem que nossa vida juntos se transforme em uma seara de riquezas, alegrias e felicidades, serão vencidos por vós. Assim como vós venceste a disputa contra Satanás pelo corpo de Moisés, suplico que também vença em meu favor a disputa pelo coração de (...). Eu suplico aos seus pés, São Miguel, que, neste exato momento vossa espada desperte novamente o amor que (...) sente por mim. São Miguel Arcanjo eu suplico: que a inveja que nos assalta seja dissipada. Que tudo o que está nos afastando e fechando o coração de (...) para mim seja destruído. Que vossa espada impeça que qualquer mal nos afaste novamente quando nos reunirmos. São Miguel Arcanjo eu suplico: que vossa espada queime o coração de (...) neste exato momento, tornando-o apertado e dolorido por estar distante de mim. Príncipe da milícia celeste, que (...) sinta-se arrependido imediatamente por ter se afastado de mim e queira entrar em contato comigo neste exato instante. Que ele não tenha pensamentos para qualquer outra coisa, que ele não tenha sossego ou concentração no trabalho enquanto não consertar o que quebrou entre nós. Rogo-lhe que precipitai ao inferno todos os espíritos malignos que estão impedindo que o amor que existe entre mim e (...) se realize. Na certeza de que serei atendida nos próximos nove minutos, que é o número dos coros celestiais, tomo-vos como meu especial protetor e tutor, me consagro a vós e prometo fazer tudo para difundir a fé na vossa força e no especial privilégio que vós tendes junto à Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.



Amem! Em vosso louvor, eu oro: São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede meu refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordena-lhe Deus, instantaneamente o que pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a perder as almas. Amém!



Reza 9 Glória ao Pai em honra aos noves coros celestes.