26 de ago de 2011

NOVO ESMALTE PROMETE SER SENSAÇÃO DA TEMPORADA


Que o outro é valorizado, todo mundo sabe e ele está em alta no mundo todo, agora no mundo da beleza também.

O que é legal é que agora a CHANEL acabou de lançar novos esmaltes na coleção outono-inverno 2011/2012 e eles são metalizados, aliás, supermetalizados!

O esmalte da CHANEL da foto tem um que de mistério: além de ter a base dourada, ele é também furta-cor, confundindo o olhar. Sabe aquele esmalte que você pensa que é de uma cor é de outra? Então! A Chanel inovou...de novo.

Mas meninas, o ponto triste disso tudo é que esse esmalte só vai chegar na terra tupiniquim em novembro. Mesmo assim, como estamos acostumadas a criar, tente alguma mistura e me conte depois como ficou, ok?

23 de ago de 2011

Dicas de beleza



























Como eu disse na postagem anterior iremos colocar dicas para as meninas ficarem belas, e para que possam cuidar da sua delicada beleza e mantê-la por muito mais tempo, inclusive na idade adulta.
Todas nós sabemos que a maquiagem é nossa melhor amiga, mesmo tendo uma beleza natural que não exige nenhuma correção ou destaque. O melhor é usar a maquiagem o mais natural possível, esquecendo todas as camadas de base, e pó corretivo, bocas dramáticas e olhos para uma balada noturna.
Se necessário corrija com um pouco de corretivo no tom da sua pele, pequenas manchas e acne. Na boca use mais um batom claro ou uma boca “nude” com um pouquinho de brilho. Nos olhos passe uma sombra delicada e rímel é muito mais que o suficiente.
Use e abuse dos cabelos, quanto mais naturais melhor, mesmo porque são mais bonitos que um cabelo tingido ou tratado com química de forma exagerada. Sabemos que muitas vezes a cor do nosso cabelo e o estilo de corte que usamos cansa, mas não há nada mais bonito que usar um cabelo natural e alem de você ficar mais bonita e o seu cabelo super bem-tratado. Aposte em cortes modernos; como o corte em camadas, por exemplo, ele fica bem com todos os tipos de cabelos e rostos. Cortes curtos também estão super na moda e eles dão um toque despojado ao nosso visual.
Capriche nas unhas também, elas podem contar muito sobre você. Se a sua mesada é curta não se precipite; mantê-las limpas e do mesmo cumprimento é suficiente. Se você gosta de algo mais feminino, compre um kit de manicure e faça você sua unha em casa mesmo. Ainda que não tenha muita experiência, a prática leva a perfeição.Somente tome cuidado para não fazer besteira tirando mais bifes do que deve!

Se o seu problema é a bendita espinha, peça para seu responsável marcar uma consulta com o dermatologista,é o melhor jeito de tira-las sem machucar ou trazer danos a sua pele. Protetor solar também é um dos nossos amigos mesmo nos dias que não faça um sol de verão,principalmente se você vive em uma cidade praiana

22 de ago de 2011

Dicas para adolescentes





A partir de hoje vou escrever coisas legais, voltados para nós, adolescentes. Estamos passando por essa fase turbulenta, entre nossa infância e a idade adulta. Muitas vezes não encontramos informações e muito menos produtos específicos para o nosso cabelo, unhas, pele, corpo. Não queremos ficar com cara de criança e nem com cara de adulto. Vamos nessa galera...temos muito o que aprender umas com as outras!


Aguardem dicas especiais, afinal somos prá lá de especiais! *_____*



Mica






Fonte foto:zenaide-1967.blogspot.com

CAMINHAR FAZ BEM


Conversando com um amigo cardiologista, ele me disse que não existe restrição de idade e ainda pode-se fazer em casa.
Você está agora se perguntando o sobre o que estou falando: caminhar!


Uma caminhada de 10 minutos por dia pode provocar efeitos perceptíveis ao corpo depois de somente uma semana, melhorando o condicionamento físico as vantagens são inúmeras para a sua saúde, além de sua mente ficar mais ativa. Isso são os cientistas que falam, e eles estudam muito para nos ajudar.

Esses mesmos cientistas provaram que caminhar durante + ou – 40 minutos pode reduzir a pressão arterial 24 horas depois do termino do exercício. Como isso acontece? Simples: Durante a caminhada, o fluxo de sangue aumenta, fazendo com que os vasos sanguíneos expandirem, diminuindo a pressão.

Um dos benefícios da caminhada é uma melhor oxigenação do corpo. Funciona assim: O sangue é bombeado para o pulmão, ficando mais rico em oxigênio. As veias, artérias e vasos sanguíneos se dilatam, facilitando o transporte do oxigênio para os braços e pernas, deixando seu corpo mais saudável.

Outros benefícios são: afasta a depressão, combate a osteoporose, deixa o cérebro mais rápido, pois há maior oxigenação; ajuda a emagrecer, fazendo com que diminua a vontade de comer.

Então, para quem não curte uma academia, o negocio é caminhar, por pelo menos 10 minutos diariamente.

21 de ago de 2011

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE AMARGO


Uma pesquisa realizada pela universidade de Toronto, no Canadá, mostrou que consumir uma determinada quantidade de chocolate amargo por semana diminui os riscos de ter um AVC (acidente vascular cerebral). A pesquisa, que envolveu diversos estudos em conjunto, será apresentada no mês de abril no encontro internacional da American Academy of Neurology.

Um dos estudos envolveu cerca de 45 mil voluntários e concluiu que o consumo de uma porção de chocolate por semana diminuiu em 22% o risco dessas pessoas sofrerem um derrame. O outro estudo, realizado com pouco mais de 1.500 pessoas, mostrou que o consumo de 50 gramas do chocolate por semana reduz em 46% as chances de morte, após um AVC.

Entretanto, de acordo com os pesquisadores, é necessário determinar ainda se o chocolate realmente diminui os riscos de AVC ou se são as pessoas saudáveis que consomem mais chocolate. O benefício do chocolate contra a ocorrência de derrames estaria associado à presença de polifenóis, antioxidantes protetores das células contra agressões externas, na composição do cacau.

O composto inibe a oxidação do colesterol ruim (LDL), evitando o acúmulo de gordura nas paredes das artérias. Outro benefício é a diminuição da coagulação das plaquetas, que formam pequenos agrupamentos que podem obstruir as artérias e também causar um AVC. Porém, a recomendação é válida apenas para o chocolate amargo, pois é rico em cacau. Não entram na categoria chocolate ao leite e chocolate branco.

7 ALIMENTOS QUE SABOTAM SUA DIETA



A mudança dos hábitos alimentares é um dos fatores principais para ter sucesso na dieta. Exige que você consuma mais frutas e legumes, priorize alimentos mais nutritivos e faça escolhas mais saudáveis, reduzindo o consumo de açúcares e gorduras. Os resultados são compensadores. Bastam pequenos ajustes para sentir a diferença no corpo, para as roupas ficarem mais largas e você sentir mais disposição. O esforço costuma surtir efeito na maioria dos casos, mas quando o ponteiro da balança emperra, as pessoas se indagam sobre o que estão fazendo de errado. Você já pensou que a resposta para a estagnação pode estar na listinha de compras do regime?


Muitas vezes, por desconhecimento, as pessoas acabam ingerindo alguns alimentos, porque acreditam que eles são saudáveis, leves e adequados para a dieta. O problema está na quantidade em que são consumidos. Muitos deles são calóricos e contêm taxas de gorduras que acabam sabotando o emagrecimento. Conheça abaixo os alimentos "pegadinhas da dieta" que exigem cautela na hora do consumo.

1. Granola
Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, 100 g de granola tem 421 calorias. Seguindo a tabela da dieta dos pontos, meia xícara (chá) apresenta quatro pontos. "O recomendado por dia é 25 gramas", diz a especialista. Prefira comer a granola no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas.

2. Água de sabor
Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalhar melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor. De limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia.

3. Saladas perigosas
A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas segundo a nutricionista Rosana Farah, aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.

4. Açaí
A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Um copo de açaí tem 2 pontos e a tigela de açaí (com banana, granola e mel- 1 colher de sopa) tem 4 pontos. Os complementos na hora de consumí-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. "O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, coma uma tacinha pequena de 50 gramas", explica a nutricionista Rosana Farah.

5. Comida japonesa
Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só. Uma unidade tanto de atum quanto de salmão apresenta 1 ponto. A recomendação da nutricionista é "No seu almoço ou jantar, limite o consumo até quatro unidades, assim você pode desfrutar do restante do cardápio oferecido no restaurante japonês", aponta Rosana.

6. Refrigerante light ou zero
Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. A nutricionista Rosana Farah ainda alerta que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. "Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce", diz ela. 

7. Barrinhas de cereais
As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias (e pontos). No caso das barrinhas de cereais (dependendo da marca), a pontuação varia de 0 a 3.

FONTE: DIETA E SAÚDE