QUANDO COMEÇAR A SE DEPILAR?

Todo adolescente na puberdade sabe: o crescimento de pelos é uma das grandes transformações pelas quais o corpo passa. E é nessa época que surge a dúvida sobre quando começar a depilação? Trata-se de um dilema que atinge meninos e meninas quase na mesma proporção: enquanto elas precisam se preocupar com os novos pelos na axila, perna e virilhas, eles ficam aflitos com a penugem no buço e os pelos no meio das sobrancelhas.
Então, começar a depilar assim que nascem os pelos ou deixar para mais tarde? Afinal: qual é a idade ideal para começar a usar métodos depilatórios? Não há regras. Vai depender de raça, fatores hormonais e do incômodo que esses pelos trazem para cada pessoa, e isso varia de um indivíduo para outro.
E aí, vem a segunda questão: qual método depilatório usar. Após a puberdade, isso depende da sensibilidade pessoal: meninos têm mais sensibilidade à cera, por exemplo, e podem optar por já começar com o barbeador elétrico ou gilete. Mas a depilação com cera não tem limite mínimo de idade. É permitido usar cera na adolescência, desde que não cause alergia em que está usando.
Os adolescentes que sofrem muito com espinhas, porém, devem evitar o uso da cera, especialmente a quente, na área do rosto, já que isso pode acabar irritando ainda mais a pele já inflamada. Quem pensa em fazer depilação definitiva, com laser, também precisa tomar cuidado especial: por mais que o resultado imediato seja satisfatório, é possível que, até os 18 anos, mais pelos venham a crescer. Então, para não gastar dinheiro à toa, o melhor mesmo é esperar até o fim da adolescência para adotar métodos como o laser e a eletrólise.
Três dicas especialmente para adolescentes
- Se você tem muita acne, especialmente com pontos inflamados, evite o uso da cera, que pode irritar ainda mais o local.
- Deixe para fazer depilação com laser após os 18 anos, quando todos os pelos já cresceram; assim, você não terá surpresas após o fim do tratamento.
- Antes da primeira vez com algum cosmético – seja ele a cera ou o creme depilatório, por exemplo – faça um teste de alergia, passando-o em um pedaço pequeno da pele (a dobra do cotovelo, por exemplo, ou atrás da orelha). Se não houver vermelhidão, está liberado!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA