QUALQUER MULHER PODE TER O "OLHAR 43"

Mudar o formato das sobrancelhas parece impossível depois de anos seguindo a moda dos poucos pêlos e contorno fininho. Os fios se tornam ralos e já não crescem mais nos locais frequentemente limpos pela pinça ou qualquer outro tipo de depilação. Mas, com alguns truques, é possível mudar isso.

Nós selecionamos e apresentamos abaixo as melhores alternativas para corrigir de vez sobrancelhas falhas, alongar e até aumentar o volume dos cílios.

Tem desde tratamentos sofisticadíssimos até truques para fazer em casa, rapidinho e usando material de papelaria. A escolha da cor aplicada é outro ponto importante da técnica.

A tintura escolhida é feita na hora, de acordo com o tom da pele, dos cabelos e dos fios das sobrancelhas da pessoa. "Mantenho o máximo possível da naturalidade, corrijo as imperfeições e, nos casos de perda acentuada dos pêlos, moldo as sobrancelhas para fazer o novo formato", diz uma esteticista.

O procedimento - que leva cerca de duas horas para ser feito e custa em torno de R$450 - não causa sangramento ou dores, apenas um incômodo.

O resultado final, garante a profissional, se diferencia da maquiagem definitiva por apresentar um tom esfumaçado, dando um aspecto natural às sobrancelhas.

O sucesso da técnica também depende dos cuidados da cliente, que nos três primeiros dias após a sessão, não pode se expor ao sol e deve aplicar a pomada para cicatrização, indicada pela esteticista, a cada duas horas.
A partir do quarto dia, a aplicação da pomada deve ser feita pela manhã e à noite, durante uma semana.

Grafite

Se sua intenção é investir nas sobrancelhas sem mexer muito com o bolso, a melhor opção é a grafite. Isso mesmo. Um lápis comum, de espessura 6B, é capaz de corrigir falhas causadas por um eventual escorregão na hora de usar a pinça. "A grafite se aplica perfeitamente, pois você pode delinear e pintar as sobrancelhas, fazendo os contornos que desejar", aconselha.
O importante preencher somente os espaços que apresentem falhas, respeitando o formato natural das sobrancelhas para não carregar a aparência final.

Outra dica para um bom resultado é passar o lápis de forma esfumaçada. Para retirar, basta recorrer a um demaquilante.

Extensão de cílios

Cílios alongados marcam presença na maquiagem de quem quer realçar os olhos com muita sensualidade. Rímel, curvex e permanente de cílios já são velhos conhecidos das mulheres que buscam a curva perfeita dos fios sem esquecer da praticidade.

A novidade fica por conta de uma técnica chamada de extensão de cílios. Com ela, até quem tem fios curtos e escassos pode garantir um olhar de Betty Boop. O procedimento nada mais é que uma colagem de cílios artificiais aos fios naturais. Feitos de fibra de poliéster, eles são colados um a um e enchem o olhar das clientes. O processo todo leva cerca de duas horas para ser realizado e a manutenção deve ser feita após quatro ou sete semanas, dependendo da troca dos cílios naturais.
Depois da aplicação, deve-se evitar coçar os olhos e água em abundância. O custo da técnica é de R$300, com direito a retoque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA