EXERCÍCIOS QUE AJUDAM A MEDITAR E RELAXAR

O mundo anda tão corrido. Temos quefazer tantas coisas ao mesmo tempo: ser mãe, pai, dona de casa, namorada,amante, profissional que acabamos esquecendo de nós, nosso verdadeiro EU.Esquecemos de relaxar. Certo?

Bom, praticando meditação você podeencontrar um caminho que te deixe mais calma, diminui a ansiedade, fazendo comque você, querendo ou não, acabe relaxando.

O exercício meditativo ajuda a distinguirsentimentos, crenças e pensamentos, contribuindo para que você faça escolhasmelhores e mais conscientes ao longo da vida. E incorporar esse método nocotidiano pode ser tarefa simples. Para isso, basta encontrar um lugar calmo,onde não seja incomodado e tenha o mínimo possível de distrações.

Depois disso, deixe oambiente acolhedor, ajustando a temperatura e a iluminação, por exemplo. Umaoutra dica é perfumar o recinto com aromas ou incensos. A meditação pode serpraticada com a pessoa sentada ou deitada, dependendo de qual posição oferece maiscomodidade e conforto. Não se preocupe caso, no começo, sua mente ficardivagando, deixando você distraído durante o exercício. Nesse momento éimportante não criticar ou repreender a si próprio, apenas volte novamente suaatenção ao exercício, quantas vezes for preciso.

Vale lembrar queno caso de meditação guiada com áudio, o praticante pode parar ou voltar agravação a qualquer momento, caso ache que precisa de um tempo maior paradeterminada reflexão. Se possível, coloque uma venda nos olhos para facilitar ainteriorização e utilize um fone de ouvido. Aproveite o exercício para treinarsua mente a deixar as respostas chegarem de forma livre. Na meditação, não hácerto ou errado, a regra é deixar a mente se expressar na forma de emoções,lembranças, imagens ou cores, além de perceber como tudo isso é despertado emvocê.



Amanhã eu ensino algunsexercícios que farão com



que você relaxe e alcance uma paz interior,



fundamental nos dias de hoje.



Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA