COMO CORTAR OS CABELOS CRESPOS?

Há três passos básicos e indispensáveis na hora de passar a tesoura nos cabelos crespos. Primeiro, as madeixas devem estar secas. Isso permite observar o caimento natural do fio, pois cada mecha tem sua ondulação e sua textura. Segundo, não se deve utilizar pente, pois acaba perdendo o comprimento natural. Terceiro, nunca desfie o fio ou utilize navalha. As pontas perdem a força da sua textura, e ficam espigadas.

Sobre o comprimento, cabelos curto, médio ou longo devem ser escolhidos de acordo a idade. Conforme a pessoa for mais jovem, prefira mais curto, quando mais madura, escolha fios mais longos, para disfarçar suas linhas de expressão.



Um outro detalhe importante é respeitar o formato do rosto e a personalidade de cada mulher. As vezes se opta pelo curto por ter traços mais delicados e harmoniosos, ou então, é uma pessoa mais determinada e quer demonstrar mais seu rosto.

Formato do rosto
- Quadrado: prefira um corte um pouco desfiado com um leve caimento na área frontal, suavisando para as laterais.

- Redondo: escolha um corte onde as laterais do cabelo caiam no rosto, criando uma linha vertical.

- Triângulo: Existem dois tipos de triângulos. O de base alta pede por umcaimento suave na área da testa, e com volume na região dos ombros. O de base baixa favorece corte com mais volume no topo da cabeça com pontas desfiadas para dar leveza.


Fonte:Internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA